Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SAS_Robben

O Culto do Futebol

Publicações recomendadas

Nunca percebi o porquê de o Matateu nunca entrar nessas contas de melhor português de sempre ou sequer no melhor onze. Deve ser por não ter jogado em nenhum dos três grandes.

É, de fato, bastante estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos 11 terem jogadores recentes faz-me lembrar o melhor 11 da história do Sporting que foi votado pelos adeptos. Uma derradeira comédia

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais,para o Eusébio por exemplo foi o melhor avançado centro do futebol português (a jogar dentro da área) :)

quem jogava dentro da área era o Torres. O Eusébio era parecido ao Ronaldo do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa dos 11 terem jogadores recentes faz-me lembrar o melhor 11 da história do Sporting que foi votado pelos adeptos. Uma derradeira comédia

Tenho a mesma opinião que tu,perde-se muita credibilidade nestas coisas :)

quem jogava dentro da área era o Torres. O Eusébio era parecido ao Ronaldo do Barcelona.

O que quis dizer foi que para o Eusébio o melhor de sempre a jogar dentro da área foi o Matateu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço a mais pequena ideia do que falas :mrgreen:

O que foi isso, e o que é que mudou?

O Bento só trás más recordações ao Sporting.

Quando o Bento jogava no Goleganense o Sporting interessou-se e mandou ele fazer testes. O Sporting gostou mas não quis pagar ao Goleganense. Disseram ao Bento: "Bento, pede a rescisão de contrato que depois nós contratamos-te." O Bento achou aquilo uma ofensa ao clube e disse não.

Alguns anos depois assinou pelo Barreirense, a troco de 15 contos (1966, creio). Dois anos depois o Sporting estava imparável e foi ao Barreiro jogar. O Bento parou tudo e o Sporting acho que nem ganhou o jogo, perdendo o Campeonato Nacional para o Benfica.

O Bento não se esqueceu daquele episódio nesse jogo. :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, o Jordão ou o Manuel Fernandes, não mereciam estar no lugar do Liedson?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não concordas desse 11, SAS?

Beto, Cruz, Ronaldo, Liedson são absolutamente impensáveis.

Depois o Figo e o Balakov ainda entendo apesar de não terem ganho nada de relevante.

Para finalizar o Carlos Xavier é mesmo só para o desenrasca porque o tipo até era melhor no meio campo e laterais direitos no Sporting é sempre assunto complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela mesma razão que o Peyroteu também quase só é lembrado pelos Sportinguistas. São jogadores de uma era onde não havia Liga dos Campeões e a selecção não ia a lado nenhum.

Acredito que seja mais por isso.

Tão isto... Se o Benfica de Eusébio conseguiu ser a melhor equipa do mundo a dada altura, duvido que o Sporting dos Cinco Violinos também não lá chegasse. Foi o "azar" de aparecerem anos antes, que fez uma enorme diferença nas antigas glórias dos dois clubes...

Ignorando-se a frase insultuosa (é um site de hate ao Benfica), isto são números loucos. Não sei jogavam com 2 defesas e se não havia foras-de-jogo, mas fds, é ridículo

1014372_185608704953238_1871664909_n.jpg

@Vaart: Acredito que tenhas razão no que dizes. Admito que não conheço mesmo o jogador, mas pelo googlanço rápido, torna-se óbvio que foi outra grande referência portuguesa.

Está visto que um top3 entre guarda-redes tugas, seria entre o Vítor Damas, o Vítor Baía e o Manuel Bento.

Compartilhar este post

Link para o post

Yazalde?

Esse também.

Beto, Cruz, Ronaldo, Liedson são absolutamente impensáveis.Depois o Figo e o Balakov ainda entendo apesar de não terem ganho nada de relevante. Para finalizar o Carlos Xavier é mesmo só para o desenrasca porque o tipo até era melhor no meio campo e laterais direitos no Sporting é sempre assunto complicado.

O SCP tem outras referências, em tempos idos, que apresentavam enorme qualidade.

Está visto que um top3 entre guarda-redes tugas, seria entre o Vítor Damas, o Vítor Baía e o Manuel Bento.

Isso é redutor, noutros tempos houve o Barriga (FCP), Costa Pereira (SLB), Carvalho (SCP) e Zé Pereira (CFB). Todos eles com enorme qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bento só trás más recordações ao Sporting.

Quando o Bento jogava no Goleganense o Sporting interessou-se e mandou ele fazer testes. O Sporting gostou mas não quis pagar ao Goleganense. Disseram ao Bento: "Bento, pede a rescisão de contrato que depois nós contratamos-te." O Bento achou aquilo uma ofensa ao clube e disse não.

Alguns anos depois assinou pelo Barreirense, a troco de 15 contos (1966, creio). Dois anos depois o Sporting estava imparável e foi ao Barreiro jogar. O Bento parou tudo e o Sporting acho que nem ganhou o jogo, perdendo o Campeonato Nacional para o Benfica.

O Bento não se esqueceu daquele episódio nesse jogo. :mrgreen:

Curioso... deve haver tanta história dessa por contar. :)

Ainda esta semana, no Trio d'Ataque, o João Gobern contou uma em que o Eusébio, a jogar na Itália, contra a Juventus (pelo slb, obvsly), sofre falta quase no meio-campo. Disse então que o homem mete a bola no chão, e começa afastar-se, a tomar um balanço descomunal. O público ria-se, gozava. Portanto, o pretinho começa a correr, e pumba. Enfia-a lá dentro, livre directo a 40 metros. Pode ter sido pato, mas :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Já o Cesar Prates não ser o lateral direito é um milagre

Compartilhar este post

Link para o post

Os mais velhos podiam fazer um 11 de sempre de cada clube. Tenho curiosidade porque sinceramente dos anos 90 para trás na minha cabeça é uma miragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estas eram as opções ou coisa do estilo

http://www.sporting.pt/Clube/Historia/Biografias/biografias_futebol.asp

O SCP tem outras referências, em tempos idos, que apresentavam enorme qualidade.

Se eu então deixar as três borlas do Figo, Balakov e C. Xavier de lado, só 4 jogadores ali são indescutiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estas eram as opções ou coisa do estilohttp://www.sporting.pt/Clube/Historia/Biografias/biografias_futebol.asp

Dessa lista há jogadores de inegável qualidade:

- Carvalho;

- António Oliveira;

- Fernando Mendes;

- Hilário;

- Jesus Correia;

- Jordão;

- José Carlos;

- Manuel Fernandes;

- Yazalde;

- Peyroteu;

- Vasques;

- Travassos;

- Osvaldo Silva.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento o Alexandre Batista (jogador elegante) o Fernando Peres (formado em Belém e todo belenense)

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso... deve haver tanta história dessa por contar. :)

Ainda esta semana, no Trio d'Ataque, o João Gobern contou uma em que o Eusébio, a jogar na Itália, contra a Juventus (pelo slb, obvsly), sofre falta quase no meio-campo. Disse então que o homem mete a bola no chão, e começa afastar-se, a tomar um balanço descomunal. O público ria-se, gozava. Portanto, o pretinho começa a correr, e pumba. Enfia-a lá dentro, livre directo a 40 metros. Pode ter sido pato, mas :medinho:

Deve ter sido o Juventus-Benfica de 68 (?) para as meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Vitória do Benfica cá por 2-0, vitória em Turim por 1-0.

O Eusébio era conhecido por isso, a capacidade de rematar de longe mesmo mantendo a colocação do remate. É por isso que toda a gente reclamou com o Nume, porque o Eusébio ao dizer que colocava a bola onde queria estava a dizer a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...