Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SAS_Robben

O Culto do Futebol

Publicações recomendadas

O Eusébio jogou até "tarde" arv :)

Ainda assim, se o viu nos anos 70 é porque já tinha aí uns 10 anos no minimo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O BFC, por seu turno, teve no seu plantel: Fraguito, Celso, Moinhos, Mário João, João Alves, Jorge Gomes (primeiro brasileiro a jogar no Benfica) e o Barros (que também jogou no Benfica). E teve dois excelentes treinadores, José Maria Pedroto e Jimmy Hagan (que também treinou o Benfica).

PS: Perep, esse Rui Rodrigues foi o que jogou no Benfica, não foi?

É sim. Fez parte da equipa da Briosa que conseguiu o 2º lugar e que conseguiu o lugar de finalista vencido mais famoso da história da Taça de Portugal ('69). Depois saiu para o Benfica, andou por Guimarães e regressou a casa para acabar a carreira. Curiosamente chegou a jogar basket pela Académica também. Diz quem o viu jogar (naturalmente não o meu caso) que era dono de técnica assinalável para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler os últimos posts fiquei a pensar se não deveria ter incluído o Artur e o João Alves ... Jogadores fabulosos...

Ou fazer uma equipa D... Mas aí tinha que escolher entre o Zé Gato, o Silvino ou o Ricardo para a baliza...:-k É melhor ficar sossegado e esperar que o Rui Patrício cresça para não passar pelo ridículo...:lol:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler os últimos posts fiquei a pensar se não deveria ter incluído o Artur e o João Alves ... Jogadores fabulosos...

Ou fazer uma equipa D... Mas aí tinha que escolher entre o Zé Gato, o Silvino ou o Ricardo para a baliza...:-k É melhor ficar sossegado e esperar que o Rui Patrício cresca para não passar pelo ridículo...:lol:

Metias o Zé Pereira 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ler os últimos posts fiquei a pensar se não deveria ter incluído o Artur e o João Alves ... Jogadores fabulosos...Ou fazer uma equipa D... Mas aí tinha que escolher entre o Zé Gato, o Silvino ou o Ricardo para a baliza...:-k É melhor ficar sossegado e esperar que o Rui Patrício cresca para não passar pelo ridículo...:lol:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É sim. Fez parte da equipa da Briosa que conseguiu o 2º lugar e que conseguiu o lugar de finalista vencido mais famoso da história da Taça de Portugal ('69). Depois saiu para o Benfica, andou por Guimarães e regressou a casa para acabar a carreira. Curiosamente chegou a jogar basket pela Académica também. Diz quem o viu jogar (naturalmente não o meu caso) que era dono de técnica assinalável para a posição.

O Rui Rodrigues era dos bons. Ainda chegou a fazer uma boa dupla com o Humberto Coelho no Benfica. Depois apareceu o Laranjeira e o Bastos Lopes e ele seguiu para Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Correcto Vaart :)

Oh arv estão aí vários por exemplo da década de 60 :mrgreen:

Eu já te disse dos anos 90 para trás é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes só não meteu o Baía na A porque não curte das supertaças que ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Laranjeira que curiosamente passou pelos dois lados da 2ª circular :)~

O Bastos Lopes também era bom,o irmão passou pelo nosso Belém :)

Compartilhar este post

Link para o post

Metias o Zé Pereira 8)

O Pássaro Azul? Nunca me entusiasmou... Era GR de engate e não gosto muito desse tipo de GR... O que é estranho para quem considera o Bento o melhor GR de sempre em Portugal... Só que o Bento quando engatava era um autêntico monstro (jogos com a Alemanha em 85 ou com a França em 84, fora os inúmeros jogos em que tal aconteceu ao serviço do Benfica) e contam-se pelos dedos as vezes em que esteve francamente mal (os 5 na Rússia...:roll:)

Cresca? :twisted:

:mrgreen:

Chatos! :mad: Até editei com a vergonha suprema que me fizeram passar...

Compartilhar este post

Link para o post

Destas 2 últimas páginas, fora grande parte do post do Descartes (que até incluiu uns mais recentes), sou capaz de conhecer menos de 10% dos jogadores mencionados. A cena é que, aparentemente, a grande parte deles é digna de ser mencionada.

Vaart, Diogo e Perep, vocês são mais velhos ou simplesmente tem bom conhecimento do futebol antigo?

É que tinha-vos como malta de 20 e tal anos, é estranho!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim falava dele :)

Destas 2 últimas páginas, fora grande parte do post do Descartes (que até incluiu uns mais recentes), sou capaz de conhecer menos de 10% dos jogadores mencionados. A cena é que, aparentemente, a grande parte deles é digna de ser mencionada.

Vaart, Diogo e Perep, vocês são mais velhos ou simplesmente tem bom conhecimento do futebol antigo?

É que tinha-vos como malta de 20 e tal anos, é estranho!

Eu nasci em 82 (logo sou novo :mrgreen: )

Sempre adorei futebol do passado :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes só não meteu o Baía na A porque não curte das supertaças que ele tem.

Não. Só não meti o Baía na A porque ele teve um final de carreira, no meu entender, a milhas do que foi nos seus tempos áureos. Ao contrário do Bento que até partir a perna em 86, quase com 40 anos, esteve sempre ao seu melhor.

Qual dos Bastos Lopes te referes, Descartes? Ao António, não é?

Sim, o António. O Alberto pouco jogou.

Era o António Bastos Lopes no Benfica e o Lima Pereira no Porto: canela até ao pescoço! E depois tinham dois senhores ao lado: Humberto Coelho e Eurico.

Compartilhar este post

Link para o post

.Vaart, Diogo e Perep, vocês são mais velhos ou simplesmente tem bom conhecimento do futebol antigo?

Li muito sobre futebol, vi muitos jogos na RTP Memória, algumas coisas vi na Internet, outras aprendi com o meu pai e avós, e outras aprendi com um grande belenense que, infelizmente, já faleceu. Posto isto, tenho 20 e poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é que foi o que teve na miséria, foi o vitor batista ou o jaime graça? não me lembro, mas quando era garoto tinha um familiar que me contava sempre a história de como um deles o tentou assaltar porque este recusou a dar-lhe uma esmola :lol:

Foi o Batista. Morreu agarrado à droga

Se eu tiver paciência ainda acrescento mais uns argumentos à questão Eusébio vs Ronaldo, embora o Barroso esteja a fazer um belo trabalho::::wink:

Era equipa para levar porrada em todos os jogos com aquele meio campo...:lol:

E justifica-se uma equipa B:

E ainda se arranja material para uma equipa C:

Sou um génio da tática...:mrgreen:

Falta o J. Pacheco para por esses meios campos a funcionar 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque referiram o Vítor Batista, faço notar que os últimos clubes da sua carreira foram os lendários Estrelas do Faralhão e Monte da Caparica!

Quando morreu acho que trabalhava como coveiro na Câmara de Setúbal. O Benfica (por intermédio do Toni, seu grande amigo) ainda organizou um jogo de homenagem com a receita a reverter para ele, a ver se ele se afastava da droga mas não houve hipótese.

Falta o J. Pacheco para por esses meios campos a funcionar 8)

Preferia o André.

Compartilhar este post

Link para o post

o Eurico foi campeão nos 3 grandes.Era craque

..mas desceu o Tirsense para a 2ª Divisão de Honra, dando lugar a outro antigo jogador, o Manuel Fernandes. Não teve grandes culpas btw, o clube já estava em crise.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belenenses também teve um jogador que morreu nas malhas da droga,era defesa e chegou a ser internacional espanhol.

Canito,passou pelo Barça,Bétis e Espanhol entre outros

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...