Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SAS_Robben

O Culto do Futebol

Publicações recomendadas

Por acaso se há jogador extra-Sporting que eu pagava para ter visto era o Coluna.

Acho que era mesmo o meu estilo de jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Coluna que ainda se aventurou em França (Lyon) Outro simbolo do SLB e que muitas vezes passa também despercebido era o José Águas que depois foi para o Austria de Viena

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Mundial de 70, depois do sucesso de 66 onde ficamos em 3º, ficamos em ultimo lugaar no grupo, que contava com as seleções da França Inglaterra e Holanda, ah espera não, era a Roménia Grécia e Suiça

(...)

Por acaso tens noção que a qualificação para o Mundial de 70 foi perdida porque o idiota do selecionador decidiu ter a brilhante ideia de colocar o Eusébio com 42 graus de febre no jogo em Pireu contra a Grécia, onde levámos 4-2 e o Eusébio foi um espectador com lugar privilegiado, pois com 42 de febre deve-se estar em repouso, não a jogar.

A partir daí a coisa descambou, porque a Grécia era a equipa mais acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há jogador que o meu pai fica sempre com um brilho nos olhos enquanto fala dele é o Vitor Batista.

Diz me sempre que se ele tivesse tido juizo tinha sido o melhor jogador português de todos os tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto foi por causa de 1 jogo q ficamos em ultimo lugar do grupo atrás das outras todas

é o efeito moral

ah e tb gosto da desculpa do nivel das seleções, como se a seleção da altura não fosse boa, logo na altura do Benfica bicampeão europeu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaste com ela atravessada por te ter mandado uma boca no tópico do jogo?

Como dizia a outra raspa com os cotovelos na parede até fazer sanguinho. Pode ser que isso passe.

Eu é que fiquei com ela atravessada mas tu é que estás a chorar por eu te dizer que sabes zero daquilo que estás a falar. :lol:

Mas "raspa com os cotovelos na parede até fazer sanguinho. Pode ser que isso passe." :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Uma selecção portuguesa com os melhores de sempre, devia ser algo assombroso...

Eu devo conhecer, com sorte, metade dos grandes jogadores portugueses, mas tentando qualquer coisa:

--------------------- Eusébio - Peyroteo

Ronaldo------------------------------------------Figo

-------------------------Rui Costa

Ia continuar por pôr o João Pinto em duplo pivot mais recuado com alguém, mas nem me arrisco, até porque ele nem rendia o mesmo tão recuado.

Enfim, na defesa, então, era capaz de fazer uma espécie de elite com jogadores dos últimos 10 anos, porque tudo o que precede Jorge Costa, já não mal lhe cheiro.

Melhores laterais e centrais de sempre, de Portugal. Até mesmo trinco. Não faço ideia.

Na baliza arriscava na mesma o Damas, mas já percebi que seria uma opção discutível.

Seria giro que jogos tipo FIFA e PES, apostassem em fazer um all-time de cada selecção (ou das principais 15, para aí), nem que fosse lançado como DLC.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

exacto foi por causa de 1 jogo q ficamos em ultimo lugar do grupo atrás das outras todas

é o efeito moral

ah e tb gosto da desculpa do nivel das seleções, como se a seleção da altura não fosse boa, logo na altura do Benfica bicampeão europeu :lol:

E quem disse que eu estou a dar desculpas? :lol: Viste-me a apontar dados noutras qualificações? Viste-me a dizer que houve detalhes nessas qualificações? Eu disse que a seleção era pior do que esta?

Aquilo que eu disse foi que meteram o jogador mais capaz e aquele que fazia a diferença com 42º de febre. Quem é que no seu perfeito juízo faz isso? Como é óbvio perderam o jogo, decidiram jogar com menos um.

Sempre que se fala nessa qualificação falhada fala-se nesse jogo, porque foi uma má decisão numa altura crucial da qualificação. Era o 1º jogo e uma vitória contra a Grécia (que era a mais fraca do grupo) poderia alavancar a seleção para o Mundial de 70. Perderam esse primeiro jogo, nunca mais se recompuseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguns jogos do Coluna na RTP Memória, era um monstro no meio-campo. Outro dono do meio-campo e que nunca ninguém refere é o Jaime Graça.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse que eu estou a dar desculpas? :lol: Viste-me a apontar dados noutras qualificações? Viste-me a dizer que houve detalhes nessas qualificações? Eu disse que a seleção era pior do que esta?

Aquilo que eu disse foi que meteram o jogador mais capaz e aquele que fazia a diferença com 42º de febre. Quem é que no seu perfeito juízo faz isso? Como é óbvio perderam o jogo, decidiram jogar com menos um.

Sempre que se fala nessa qualificação falhada fala-se nesse jogo, porque foi uma má decisão numa altura crucial da qualificação. Era o 1º jogo e uma vitória contra a Grécia (que era a mais fraca do grupo) poderia alavancar a seleção para o Mundial de 70. Perderam esse primeiro jogo, nunca mais se recompuseram.

mas em algum lado do post eu disse q foste tu q deste desculpas?

aproveitei o post q te respondi pa dizer aquilo ja que pelos vistos o problema de Portugal nao se ter qualificado para mais competições foi nao ter jogado contra LItcheinsteins, como se a equipa não tivesse nivel para muito mais

Compartilhar este post

Link para o post

Vi alguns jogos do Coluna na RTP Memória, era um monstro no meio-campo. Outro dono do meio-campo e que nunca ninguém refere é o Jaime Graça.

O meu pai ainda no passado domingo disse isso,que ninguém deu o devido valor ao Jaime Graça (glória do teu SLB e do VFC) que foi um jogador enorme.Tinha um irmão também futebolista,Emidio Graça :)

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que pouca gente também conhece é o Cavém, só lhe faltou jogar como guarda-redes.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

E por aqui se vê que só existem 5 históricos no futebol português: Sporting, Benfica, Porto, Belenenses e Vitória FC

8)

PS: e pronto, já há adeptos da Academica e Vitória SC a quererem a minha cabeça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E por aqui se vê que só existem 5 históricos no futebol português: Sporting, Benfica, Porto, Belenenses e Vitória FC

8)

PS: e pronto, já há adeptos da Academica e Vitória SC a quererem a minha cabeça :mrgreen:

E do Boavista, que conquistaram 3 Taças de Portugal nos anos 70. Mas verdade seja dita, não estou a ligar nenhum nome desses tempos ao Boavista...

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que pouca gente também conhece é o Cavém, só lhe faltou jogar como guarda-redes.

Era ele que estava apontado para ser GR quando o Costa Pereira se lesionou na final da TCCE contra o Inter. Acabou por ser o Germano a ir a GR.

E diga-se de passagem que não teve trabalho praticamente nenhum, apesar do Inter ter jogado a final em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Vitória FC que também teve plantéis bastante interessantes.

PS: Germano :heart:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

8)

Que por sua vez são os 7 maiores clubes portugueses 8)

Que duas facadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Era da maneira que metias conimbricenses e vimaranenses de acordo em alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Vitória FC que também teve plantéis bastante interessantes.

PS: Germano :heart:

Eu...eu nem sei o que te dizer :(

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pah,nem me lembrei do Boavista.São 8 (sorry Andresen pelo meu lapso :medinho:

Teve jogadores "engraçados" : Moinhos, Mário João, despontou na altura o João Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...