Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Campeonatos do Mundo de Ciclismo - Florença 2013

Publicações recomendadas

Só agora é que consegui rever. Rui :prayer:, não há palavras para este gajo. Muito deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive oportunidade de ver em directo e quando ouvi a notícia, arrepiei-me todo e nem queria acreditar naquilo que ouvia. Nunca pensei ver um dia um português ser campeão do mundo de ciclismo. Não há palavras que expressem o orgulho que sinto em ser português e ver um dos nossos no topo do mundo vestir a arco-íris. És grande Rui! :')

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma fezada no Rui para amanhã, que nem vos conto. E nem sou disto.

Por acaso eu avisei. :mrgreen:

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso ver os vencedores do campeonato do mundo de todos os outros anos?

Aqui

Na queda do Uran achei que fosse o Rui, borrei-me.

x2 Eu pensei no fado tuga, com um gajo bem colocado tinha logo de acontecer-lhe algo de mal.

Fiquei com pena do Purito e do Nibali, mas para o ano há mais para eles.

Bem que o Sagan tinha dito há uns tempos que esta corrida era dura de mais para ele, a sucessão de subidas fez-se notar na última volta nas pernas da malta das clássicas (Iglinskiy, Gilbert, Cancellara, Sagan).

O Rui mais uma vez a demonstrar que é um dos corredores com melhor leitura de corrida (senão o melhor) e a malta da Lampre deve estar a esfregar as mãos de contente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

wtf? Que se passou hoje? omfg nem sei o que dizer. Venham mais dias de eleições, que dia mais histórico no desporto português :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia sendo despedido à conta disto. Peguei no telemóvel para ver os resultados no Cyclingnews e soltei um grito quando vi quem tinha ganho :lol:

Pah, o Rui Costa foi perfeito tacticamente mas o que ele fez não é nada bonito; chupou roda uma série de kms como se fosse em dificuldades e no final caga na cara do Nibali e vai-se embora. Se fosse ao contrário nunca mais torceria pelo Nibali, garanto.

Assim de repente nessa lista de pódios, ri-me com os cinco pódios do Valverde em 11 anos (e esteve suspenso dois anos pelo meio). Nenhum deles no lugar mais alto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ia sendo despedido à conta disto. Peguei no telemóvel para ver os resultados no Cyclingnews e soltei um grito quando vi quem tinha ganho :lol:

Pah, o Rui Costa foi perfeito tacticamente mas o que ele fez não é nada bonito; chupou roda uma série de kms como se fosse em dificuldades e no final caga na cara do Nibali e vai-se embora. Se fosse ao contrário nunca mais torceria pelo Nibali, garanto.

Assim de repente nessa lista de pódios, ri-me com os cinco pódios do Valverde em 11 anos. Nenhum deles no lugar mais alto :lol:

Yap, o que ele fez não foi bonito, mas foi a melhor jogada. Ele não tinha obrigação de ir atrás do Purito, pois ali o favorito que tinha tido a equipa a trabalhar durante quase toda a corrida, era o Nibali. Para ele, qualquer lugar dos 4 seria um sucesso e portanto tinha era que se poupar para fazer o melhor que desse. Ali quem falha redondamente é o Valverde que não é capaz de contra-atacar quando o Purito é apanhado a primeira vez. E depois a somar a isso o Purito ataca logo novamente. Queimaram-se um ao outro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente nessa lista de pódios, ri-me com os cinco pódios do Valverde em 11 anos (e esteve suspenso dois anos pelo meio). Nenhum deles no lugar mais alto :lol:

Se eu fosse italiano ganhava hate também, mas também se facilmente se esquece que foi ele nos primeiros ataques que foi crucial para colar o grupo onde estava o Nibali em pelo menos uma situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ao forum do cyclingnews o que se dizia da corrida. Havia alguns a queixarem-se da forma como o Rui correu...

People, explain to me how to be on the bike for ~7.5 hours without a good team and win. Do fans expect him to put the nose to the wind during the race and then be at the front for the sprint after all that climbing? That is complete silliness. He did ride smart and won. I am sure he would have ridden different if he had a team like Spain.

E é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não altera nada sobre a fase final da corrida. Quando muito excluiu-o do trabalho até à última volta por andar sempre sozinho. Na última volta, quando surgiram os ataques, o Vincenzo Nibali estava tão sozinho como o Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não altera nada sobre a fase final da corrida. Quando muito excluiu-o do trabalho até à última volta por andar sempre sozinho. Na última volta, quando surgiram os ataques, o Vincenzo Nibali estava tão sozinho como o Rui Costa.

Mas tinha tido a equipa a trabalhar para ele durante alguns 100 kms. Um estava obrigado a fazer pela vida e o outro estava a tentar apenas o melhor que desse e não tinha nada a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tinha tido a equipa a trabalhar para ele durante alguns 100 kms. Um estava obrigado a fazer pela vida e o outro estava a tentar apenas o melhor que desse e não tinha nada a perder.

certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é falaccioso, oh What. Quando ficaram sozinhos tinham ambos o mesmo a ganhar e o mesmo a perder.

Eu não acho bem isso. Compreendo que o Nibali fique lixado com o gajo, mas o Nibali tinha um peso muito maior em cima que o obrigava a fazer pela vida. Jogava em casa, era favorito e tinha tido a equipa a trabalhar para ele durante quase toda a corrida. O Rui estava a caminho de fazer a melhor classificação da história do país e queria sacar uma medalha independentemente de qual fosse. E era o teoricamente mais fraco, em especial quando o terreno inclinava. Meter o nariz ao vento para perder o contacto na subida é que era uma parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas isso não apaga o facto de o Rui Costa se ter encostado ao trabalho dele numa fase em que ele e o Nibali iam sozinhos contra os espanhóis, e só o italiano fez pela vida. Não fosse isso e o Rui Costa tinha ganho... nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas isso não apaga o facto de o Rui Costa se ter encostado ao trabalho dele numa fase em que ele e o Nibali iam sozinhos contra os espanhóis, e só o italiano fez pela vida. Não fosse isso e o Rui Costa tinha ganho... nada.

Provavelmente sacava Bronze. A não ser que ficassem os três parados na estrada à espera de quem vinha atrás. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o rui esteve muito bem... a culpa do do valverde que não seguiu com ele. uma medalha trazia ontem de certeza

Compartilhar este post

Link para o post

1993 Oslo
 Lance Armstrong (USA)	 Miguel Indurain (ESP)	 Olaf Ludwig (GER)
1994 Agrigento
 Luc Leblanc (FRA)	 Claudio Chiappucci (ITA)	 Richard Virenque (FRA)
1995 Duitama
 Abraham Olano (ESP)	 Miguel Induráin (ESP)	 Marco Pantani (ITA)
1996 Lugano
 Johan Museeuw (BEL)	 Mauro Gianetti (SUI)	 Michele Bartoli (ITA)
1997 San Sebastián
 Laurent Brochard (FRA)	 Bo Hamburger (DEN)	 Léon van Bon (NED)
1998 Valkenburg
 Oscar Camenzind (SUI)	 Peter Van Petegem (BEL)	 Michele Bartoli (ITA)
1999 Verona
 Óscar Freire (ESP)	 Markus Zberg (SUI)	 Jean-Cyril Robin (FRA)
2000 Plouay
 Romāns Vainšteins (LAT)	 Zbigniew Spruch (POL)	 Óscar Freire (ESP)
2001 Lisbon
 Óscar Freire (ESP)	 Paolo Bettini (ITA)	 Andrej Hauptman (SLO)
2002 Zolder/Hasselt
 Mario Cipollini (ITA)	 Robbie McEwen (AUS)	 Erik Zabel (GER)
2003 Hamilton
 Igor Astarloa (ESP)	 Alejandro Valverde (ESP)	 Peter Van Petegem (BEL)
2004 Verona
 Óscar Freire (ESP)	 Erik Zabel (GER)	 Luca Paolini (ITA)
2005 Madrid
 Tom Boonen (BEL)	 Alejandro Valverde (ESP)	 Anthony Geslin (FRA)
2006 Salzburg
 Paolo Bettini (ITA)	 Erik Zabel (GER)	 Alejandro Valverde (ESP)
2007 Stuttgart
 Paolo Bettini (ITA)	 Alexandr Kolobnev (RUS)	 Stefan Schumacher (GER)
2008 Varese
 Alessandro Ballan (ITA)	 Damiano Cunego (ITA)	 Matti Breschel (DEN)
2009 Mendrisio
 Cadel Evans (AUS)	 Alexandr Kolobnev (RUS)	 Joaquim Rodríguez (ESP)
2010 Geelong
 Thor Hushovd (NOR)	 Matti Breschel (DEN)	 Allan Davis (AUS)
2011 Copenhagen
 Mark Cavendish (GBR)	 Matthew Goss (AUS)	 André Greipel (GER)
2012 Valkenburg
 Philippe Gilbert (BEL)	 Edvald Boasson Hagen (NOR)	 Alejandro Valverde (ESP)
2013 Florence
 Rui Costa (POR)	     Joaquim Rodríguez (ESP)	 Alejandro Valverde (ESP)

Aqui

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas esse ganhar nada já era uma vitória, naquela altura ele já estava a correr para a melhor classificação de sempre de um português, ele mesmo não trabalhando já tinha a corrida dele feita, enquanto o Nibali sim tinha que fazer pela vida (tal como fez) que estava no seu 2º principal objectivo da temporada (dito desde da vitória do Giro) e a correr em casa.

E o Rui soube jogar com isso perfeitamente.

Naquela situação só havia verdadeiramente um ciclista com tudo a perder e esse era o Nibali e com muito esforço e capacidade de sofrer como lhe é característico fez pela vida.

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ainda bem que os comissários permitiram ao Nibali andar atrás dos carros. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ainda bem que os comissários permitiram ao Nibali andar atrás dos carros. :mrgreen:

Eu acho que ele tiveram falta de ambição, já que tinham levado o gajo até ao pelotão era só mais um bocadinho e ia ter com o Visconti na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver ao forum do cyclingnews o que se dizia da corrida. Havia alguns a queixarem-se da forma como o Rui correu...

E é isto.

O Valverde foi completamente crucificado lá. Quanto ao Rui, li algo lá que é importante: a camisola do arco-íris vai funcionar com um alvo e agora ele vai ser muito mais marcado. Só espero é que não herde a maldição da camisola...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...