Maffu Publicado 4 Janeiro 2014 Como é que descobrem esses bixos ? :confuso: Há várias maneiras. A primeira é através de olheiros. Os que são muito bestas acabam por ficar na tua rede, no matter what. A segunda, e algo que gosto de fazer, é através dos sub-21/19. Os que são muito mas muito bestas, na 1ª convocatória após spawnarem vão aparecer por lá. Altura de bateres umas notas. perdes imenso tempo nisto, verdade, mas vale a pena. Normalmente vejo 3 vezes os sub-21, 1 no mercado de verão, outra no de inverno e "outra" (que podem ser mais dependendo de onde procurares) quando eles saem. A terceira é seguires as competições de jovens. Tens os scouts, mas desde que fiz saves em que os gajos de alto potencial me cagavam na cara e não evoluiam tanto como os de menos que deixei isso para canto. Aliás, no '14 até acho que são pagos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2014 Olhem os regens que o PSG tem só no 11 inicial: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Janeiro 2014 Por acaso é o exacto contrário. Tens de planear bastante melhor as épocas, o nível competitivo sobe e tudo mais. Isto porque é bestas contra bestas, é saberes aproveitar o melhor dos teus e o pior dos outros. E tem outro problema, achas que eles aceitam ficar no banco ou com pouco tempo de jogo? Estes gajos têm de ser geridos por arames para não ficares com a moral do balenário toda f*dida. Sinceramente, não acho. Acho muito mais fácil construir um plantel de regens (ou baseado neles) do que com jogadores reais, falo de uma construção para um clube médio-baixo, não para os colossos mundiais. Eu tive essa experiência no FM13, em 2 ou 3 época pegava num clube promovido ou quase a descer de divisão e fazia uma revolução completa no plantel, ia buscar diamantes aqui e ali, tudo abaixo dos 20 anos e tal. E fazer isso com jogadores reais é completamente impossível, porque não encontras jovens com potencial para serem os melhores do jogo assim, ao virar da esquina. E os que têm essa capacidade custam os olhos da cara. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Janeiro 2014 Não me surpreende. É das coisas que, curiosamente, mais gosto do "late-game" do FM. É essas bestas todas e poder bater-las. Esqueci-me dos agentes. Trazem com cada besta. Grande feature deste FM :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Janeiro 2014 Como é que descobrem esses bixos ? :confuso: No meu caso aquele Gilberto Pinto apareceu nas notícias como o mais jovem de sempre a jogar na Taça de Portugal, trouxe-o por 600m€ e pensei que ia ficar como um dos melhores jogadores do jogo, mas não ficou. Veio com 12 de determinação, pus outro PL a acompanhá-lo e ficou assim bixo. O Lindemann foi resultado de uma observação na Alemanha, no ecrã de relatórios coloquei por ordem do melhor para o pior e lá estava ele, com 18 anos. Com 3 1/2 estrelas de capacidade atual e 5 de capacidade potencial quem precisa de Genie Scout para saber que estava ali craque...mas sim, confesso que fui lá ainda antes de o contratar, por alguma razão sei que tem 194 de CA. Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 4 Janeiro 2014 Não me surpreende. É das coisas que, curiosamente, mais gosto do "late-game" do FM. É essas bestas todas e poder bater-las. Esqueci-me dos agentes. Trazem com cada besta. Grande feature deste FM :heart: só a mim é que não me aparece desses :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Janeiro 2014 (editado) Sinceramente, não acho. Acho muito mais fácil construir um plantel de regens (ou baseado neles) do que com jogadores reais, falo de uma construção para um clube médio-baixo, não para os colossos mundiais. Eu tive essa experiência no FM13, em 2 ou 3 época pegava num clube promovido ou quase a descer de divisão e fazia uma revolução completa no plantel, ia buscar diamantes aqui e ali, tudo abaixo dos 20 anos e tal. E fazer isso com jogadores reais é completamente impossível, porque não encontras jovens com potencial para serem os melhores do jogo assim, ao virar da esquina. E os que têm essa capacidade custam os olhos da cara. E não concordo. Dou-te 1 exemplo prático, o SLB/SCP/FCP nas primeiras épocas costumam dispensas jogadores como o André Gomes, Bernanrdo Silva, o Dier, etc etc. Esses miúdos são facilmente captados por uma equipa da 2ª Liga, por exemplo. Equipa essa que pode ser promovido facilmente, fazer a revolução completa, subir e tudo o que disseste. Simplesmente o que acontece, e isto é mais bug do FM do que problema dos regens, é que as equipas deixam facilmente sair os jovens, principalmente em final de contrato. E, além disso, se fores "rápido" ou "extremamente lento" consegues contratar. Isto é, há duas alturas chaves para dar contratos. Mal eles são dispensados, porque dando logo contrato em 2/3 dias consegues ir buscar o gajo, evitando que algum colosso se antecipe a ti e já depois de fechar o mercado, isto porque o FM gere mal os jogadores lvires e a AI muitas vezes deixa algumas perolas livres. Quando o mercado fecha, estes, talvez por não terem clube e "recearem" ter de se referomar, baixam bastante as suas expectativas, fazendo com que seja possível ir constratar a baixo preço, dando a minha conclusão, o problema é mais de AI do que propriamente dos regens. isto ficou demasiado wall of text :lol: Editado 4 Janeiro 2014 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 4 Janeiro 2014 Neste FM os olheiros encontram melhores e mais rapidamente jovens com potencial, tenho apostado bastante nisso. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Janeiro 2014 E não concordo. Dou-te 1 exemplo prático, o SLB/SCP/FCP nas primeiras épocas costumam dispensas jogadores como o André Gomes, Bernanrdo Silva, o Dier, etc etc. Esses miúdos são facilmente captados por uma equipa da 2ª Liga, por exemplo. Equipa essa que pode ser promovido facilmente, fazer a revolução completa, subir e tudo o que disseste. Simplesmente o que acontece, e isto é mais bug do FM do que problema dos regens, é que as equipas deixam facilmente sair os jovens, principalmente em final de contrato. E, além disso, se fores "rápido" ou "extremamente lento" consegues contratar. Isto é, há duas alturas chaves para dar contratos. Mal eles são dispensados, porque dando logo contrato em 2/3 dias consegues ir buscar o gajo, evitando que algum colosso se antecipe a ti e já depois de fechar o mercado, isto porque o FM gere mal os jogadores lvires e a AI muitas vezes deixa algumas perolas livres. Quando o mercado fecha, estes, talvez por não terem clube e "recearem" ter de se referomar, baixam bastante as suas expectativas, fazendo com que seja possível ir constratar a baixo preço, dando a minha conclusão, o problema é mais de AI do que propriamente dos regens. isto ficou demasiado wall of text :lol: Não concordo nada. Num campeonato mais competitivo não sobes com um conjunto de dois/três jogadores de grande qualidade ou com capacidade para tal. Só se já tiveres uma equipa mais ou menos decente. E esse bug de que aí falas foi corrigido, salvo erro. Nas edições anteriores (12 para trás), sim talvez concorde contigo. Porque, dando um exemplo mais concreto, pegavas numa equipa distrital amadora e propunhas contratos amadores a torto e a direito a jogadores vindos da América do Sul. Depois esse bug também foi corrigido. Tens razão nisso, na facilidade de ir buscar jogadores a custo zero, muitas equipas fiz à base desse método. Mas temos pontos de vista distintos e ainda bem. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Janeiro 2014 Neste FM os olheiros encontram melhores e mais rapidamente jovens com potencial, tenho apostado bastante nisso. E tambem te dão bastantes que tu ficas $$$ e os gajos estagnam :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Janeiro 2014 (editado) Neste FM os olheiros encontram melhores e mais rapidamente jovens com potencial, tenho apostado bastante nisso. Concordo e no FM13 também nunca me deixaram mal, até porque a avaliação de potencial de jogador é o atributo que levo mais em conta quando contrato olheiros. O Genie Scout é uma ferramenta que gosto de ter devido a coisas tão banais como ver a qualidade média da minha equipa quando comparada com outras do campeonato, o que me permite definir objetivos mais realistas quando estou em ligas mais desconhecidas. No caso daquele jogador a minha dúvida era se tinha 180 de potencial ou mais, porque com 18 anos já era um monstro (tbh, tivesse 180 ou 200 contratava-o à mesma). Nem recomendo a ninguém que use essa ferramenta com o objetivo de contratar jogadores (que na verdade é a razão pela qual foi criada), pois desvirtua o save e tira vontade de jogar, falo por experiência própria. Se ainda a usasse para isso nunca na vida tinha chegado a 2028. Editado 4 Janeiro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Janeiro 2014 Lembroi-me de contratar 1 gajo de 17 anos, ir ao genie e ver que tinha 120 CA / 122 PA. FUUU. Isto prai no '12 xD Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Janeiro 2014 Acontece, mas utilizando novamente como exemplo os meus jogadores, aquele Gilberto Pinto atingiu o potencial com 19 anos, ainda tinha 16 a finalização, 16 a cabeceamento e 16 a compostura. Mesmo com o potencial atingido há sempre algo a espremer nos jogadores, no caso dele pus a treinar o papel de Avançado Completo a um nível intenso, os atributos mais banais foram descendo e os que interessam a um PL subiram, como se pôde ver na SS. Mesmo tendo em conta os "apenas" 147 de capacidade atual, é jogador mais do que suficiente para calçar em qualquer equipa. Teve o azar de vir outro ainda melhor, mas quando joga farta-se de marcar também. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2014 hmm.. o estádio do chelsea na realidade tem planos para mudar de nome? ou mudou de nome em algum save vosso? é que aqui passou a chamar-se "Stadium Zola" Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Janeiro 2014 hmm.. o estádio do chelsea na realidade tem planos para mudar de nome? ou mudou de nome em algum save vosso? é que aqui passou a chamar-se "Stadium Zola" Quando constroem um novo estádio colocam frequentemente o nome de uma lenda do clube. Às vezes somos nós, treinadores, outras vezes um regen ou jogador da vida real. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2014 (editado) Quando constroem um novo estádio colocam frequentemente o nome de uma lenda do clube. Às vezes somos nós, treinadores, outras vezes um regen ou jogador da vida real. olha eu a ir pedinchar um estádio novo à direcção do arsenal :mrgreen: EDIT: f*da-se não dá :'((((((( Editado 4 Janeiro 2014 por Longineu Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Janeiro 2014 olha eu a ir pedinchar um estádio novo à direcção do arsenal :mrgreen: EDIT: f*da-se não dá :'((((((( Já tive um com o meu nome no FM07, no 13 pedi um quando já era lenda e não puseram o meu nome nem o de ninguém, o jogo deve ter qualquer função random para definir isso. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Janeiro 2014 Já tive um com o meu nome no FM07, no 13 pedi um quando já era lenda e não puseram o meu nome nem o de ninguém, o jogo deve ter qualquer função random para definir isso. Era só pra ver se dava, também :mrgreen: Mas inda sou icone. Mas já deixavam pedir obras no estádio que já vou em 2022. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Janeiro 2014 Para teres um estádio em teu nome, tens de ser Lenda do clube. No 2014, já consegui 1. No Belenenses, fizeram a Arena J. Wilson. Compartilhar este post Link para o post
John Lennon Publicado 4 Janeiro 2014 Para teres um estádio em teu nome, tens de ser Lenda do clube. No 2014, já consegui 1. No Belenenses, fizeram a Arena J. Wilson. E mesmo assim, pode não ser. Já fui lenda do Chelsea e eles fizeram o Estádio Lampard :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 4 Janeiro 2014 http://i.imgur.com/oP7VeZj.png[/img ok que medoooo Compartilhar este post Link para o post
Steve™ Publicado 4 Janeiro 2014 eu acho é que vou levá-lo á loja. já estou farto disto. alguma coisa não está bem, tendo só o opera aberto o computador dá logo sinal do alto consumo de memoria (97/98%). Assim nem FM posso jogar...Sim. Windows 8.1 e o anti-virus é o Avast. É estranho porque já tive muitos pc's, sempre cuidei bem deles, mas é a 1ª vez que isto me acontece. É a 1ª vez que estou a usar o Windows 8.EDIT: Tal como podem ver, só com o Opera aberto: Que Widows 8 tens? De 32 bits ou de 64 bits? É que se for de 32 bits o computador só "usa" 3GB dos 4GB de RAM. Compartilhar este post Link para o post
garfish Publicado 4 Janeiro 2014 Alguém indica-me onde posso sacar o ficheiro que altera a designação de alguns clubes e competições ? Compartilhar este post Link para o post