Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

O que se pode fazer para evoluir a determinação num jogador?

A forma mais fácil é, caso seja jovem, ser tutelado por alguem com determinação superior. Muda também, em alguns casos, a personalidade. Se tiverem um gajo "rebelde" e colocarem com um extremamente determinado, é possível que o tutor "meta juizo" no rapaz. Ou seja, o tutelado fica em alguns aspectos da personalidade do tutor. por isso é que se deve ponderar bem quem se mete a tutelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele aqui como podes ver marca que se farta

e41nPYn.png

pois mas aqui não acontece isso, qual é o papel que lhe dás?

eu tenho jogado com ele a PL fixo mas não tem dado muitos resultados :-|

Compartilhar este post

Link para o post

E se ele já não tiver idade para ter tutor? :mrgreen:

Tecnicamente, sobe naturalmente. Durante o resto da carreira, pode ser que sube mais 1 ou 2 pontinhos, caso seja titular e tu dês bons discursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes fazer nada, só evolui "naturalmente".

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui um bom tópico para tuturiar, é do fm 12 mas penso que serve para o 14 salvo erro

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=146118

Mister Vodu :heart:

Não concordo com metade do que é ai dito. Mais importante que a determinação é a personalidade. É preferivel perder pontos em determinação se poder mudar a mentalidade de um jogador. Havia um tópico, algures, no forum da SI (penso) que explicava perfeitamente como evoluir um jogador. Foi por ai que aprendi IMENSO. E é a partir de alguns desses conselhos que tenho conseguido criar várias bestas.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso para ser tutoriado :mrgreen:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

pois mas aqui não acontece isso, qual é o papel que lhe dás?

eu tenho jogado com ele a PL fixo mas não tem dado muitos resultados :-|

Comigo é ponta de lança fixo também, das instruções individuais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com metade do que é ai dito. Mais importante que a determinação é a personalidade. É preferivel perder pontos em determinação se poder mudar a mentalidade de um jogador. Havia um tópico, algures, no forum da SI (penso) que explicava perfeitamente como evoluir um jogador. Foi por ai que aprendi IMENSO. E é a partir de alguns desses conselhos que tenho conseguido criar várias bestas.

Como queiras colega, tal como disse isto foi para o 12, e teve muito sucesso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a meio da terceira. Comprei-o mal cheguei ao SLB e tem sido titular desde então. Tem evoluido IMENSO.

Eu bem queria ir buscá-lo, mas o Bayern foi logo e não tive hipótese:s

Ainda continuas com aquele 3-4-3? O Rafael Barbosa fica um bicho no jogo do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Como queiras colega, tal como disse isto foi para o 12, e teve muito sucesso :mrgreen:

Não dúvido. São maneiras e maneiras de jogar. Acredito que funcione, aliás, todos nos temos as nossas manhas.

Lembro-me bem da cena do "contratar velhadas extremamente determinados para tutelar". Depois, os gajos tinham personagens conflituosas. Chegou-me a acontecer uma vez, um gajo profissional ficar extremamente revoltado por causa do tutor. Foi ai que compreendi que o FM é um bocadinho mais complexo. E li sobre o assunto. Nem sempre tutelar dá para o sitio certo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dúvido. São maneiras e maneiras de jogar. Acredito que funcione, aliás, todos nos temos as nossas manhas.

Lembro-me bem da cena do "contratar velhadas extremamente determinados para tutelar". Depois, os gajos tinham personagens conflituosas. Chegou-me a acontecer uma vez, um gajo profissional ficar extremamente revoltado por causa do tutor. Foi ai que compreendi que o FM é um bocadinho mais complexo. E li sobre o assunto. Nem sempre tutelar dá para o sitio certo :lol:

Sim concordo, nem quaquer um que tenha determinação 18, 19 ou 20 serve para tutelar, existe outros fatores em jogo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem queria ir buscá-lo, mas o Bayern foi logo e não tive hipótese:s

Ainda continuas com aquele 3-4-3? O Rafael Barbosa fica um bicho no jogo do crl.

Continuo. Contratei um regen russo, extremamente recomendado, para jogar a beira dele e do Umtiti. Depois tenho O Garay e um regen tuga no banco que safam bem em caso de necessidade. Um gajo que saquei do Braga. Por acaso,defensivamente, este 3-4-3 é quase tão bom como uma táctica a 4 defesas. O problema é que tenho 3 grandes médios-defensivos (Sandro, Matic, e um regen galês que mete os 2 num bolso), e para 10 tenho Ozil e Josué, o que é uma enorme dor de cabeça. Curiosamente, acho que a táctica está cada vez melhor. Mas continua a ver imensas cenas a acertar, nomeadamente na defesa e na zona do meio-campo. Ainda sou demasiado apanhado em contra-pé e, além disso, não consigo acertar com a mentalidade dos extremos. ora estão demasiado ofensivo, ora demasiado recuados. Já não jogava aqui a bastante tempo, até pq exprimentei duas novas tács no save do EMEM, mas continuo com os mesmos problemas. Dá para ganhar porque a tac é boa, ams ainda tem demasiados problemnas.

Sim concordo, nem quaquer um que tenha determinação 18, 19 ou 20 serve para tutelar, existe outros fatores em jogo. :compinchas:

Além disso, há as 3 (ou 4), preferencial moves que só se aprendem por tutelar. O trabalho que as vezes dá se um gajo quiser uma delas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, há as 3 (ou 4), preferencial moves que só se aprendem por tutelar. O trabalho que as vezes dá se um gajo quiser uma delas :lol:

De qualquer forma o atributo determinação é importante.

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo. Contratei um regen russo, extremamente recomendado, para jogar a beira dele e do Umtiti. Depois tenho O Garay e um regen tuga no banco que safam bem em caso de necessidade. Um gajo que saquei do Braga. Por acaso,defensivamente, este 3-4-3 é quase tão bom como uma táctica a 4 defesas. O problema é que tenho 3 grandes médios-defensivos (Sandro, Matic, e um regen galês que mete os 2 num bolso), e para 10 tenho Ozil e Josué, o que é uma enorme dor de cabeça. Curiosamente, acho que a táctica está cada vez melhor. Mas continua a ver imensas cenas a acertar, nomeadamente na defesa e na zona do meio-campo. Ainda sou demasiado apanhado em contra-pé e, além disso, não consigo acertar com a mentalidade dos extremos. ora estão demasiado ofensivo, ora demasiado recuados. Já não jogava aqui a bastante tempo, até pq exprimentei duas novas tács no save do EMEM, mas continuo com os mesmos problemas. Dá para ganhar porque a tac é boa, ams ainda tem demasiados problemnas.

Podes por ss da tua táctica ?

Fiquei curioso com esse 3-4-3 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no meio campo, isso é 1médio defensivo e 3 médios centro? e Na frente 3 plc no centro ou 2 na ala e 1 no centro? Por acaso sempre fui fã de tácticas com 3 centrais, mas por norma defensivamente são um buraco. Havia o mitico 3-5-2 no cm 2001-2002, era quase sempre em todas as equipas :mrgreen:

A táctica parece estar a resultar muito bem, até agora tens limpado praticamente tudo. Em termos de PL, o mitrovic é máquina ne?

Compartilhar este post

Link para o post

não, será por causa disso?

Poderá ser, experimenta dar estas 2 instrucções, deambular da posição e fazer mais passes de risco

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento é um

GK

DC-DC-DC

MDC

MD - MC - ME

PL-PL-PL

Mas no meio campo, isso é 1médio defensivo e 3 médios centro? e Na frente 3 plc no centro ou 2 na ala e 1 no centro? Por acaso sempre fui fã de tácticas com 3 centrais, mas por norma defensivamente são um buraco. Havia o mitico 3-5-2 no cm 2001-2002, era quase sempre em todas as equipas :mrgreen:

A táctica parece estar a resultar muito bem, até agora tens limpado praticamente tudo. Em termos de PL, o mitrovic é máquina ne?

Não. 2 médios laterais e só 1 centro. A questão aqui era funcionar um pouco "á Benfica". 1 ataca, outro compensa. Problema, ou defendem demais, ou atacam demais. Esse é o meu problema. Defensivamente, nem é grande questão. Talvez por este FM ser uma nodoa nos laterais (tbh, acho que jogar com ou sem é a mesma m*rda, sofres os lances quase iguais) e porque te dá maior pressao a meio-campo. Se jogares com a linha subida, como tento fazer, o mdc tá quase encostado aos centrais. Se houver jogada pela linha, 1 central fecha e o mdc fecha ao meio. Aqui, é suposto que os extremos e o MC ajude. O problema na minha táctica é exactamente este. É o auxilio que está a falhar. Na frente, curiosamente, ter 3 falsos 9 ajuda mais. Já meti de tudo 1 avançado completo, os 3 completos, mas os 3 falsos 9 faz com que hajam extremas movimentações. E jogam os 3 no centro, na ala não resultava, era praticamente pointless.

Em PLC, o Mitro tem rendido bem e tido numeros excelentes mas, nesta temporada, o Volland está a arrasar o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei 2-1 ao Sporting e perdi 5-0 no Bernabéu. A ver como fica a moral da equipa para o resto desta série complicada de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento é um

GK

DC-DC-DC

MDC

MD - MC - ME

PL-PL-PL

. 2 médios laterais e só 1 centro. A questão aqui era funcionar um pouco "á Benfica". 1 ataca, outro compensa. Problema, ou defendem demais, ou atacam demais. Esse é o meu problema. Defensivamente, nem é grande questão. Talvez por este FM ser uma nodoa nos laterais (tbh, acho que jogar com ou sem é a mesma m*rda, sofres os lances quase iguais) e porque te dá maior pressao a meio-campo. Se jogares com a linha subida, como tento fazer, o mdc tá quase encostado aos centrais. Se houver jogada pela linha, 1 central fecha e o mdc fecha ao meio. Aqui, é suposto que os extremos e o MC ajude. O problema na minha táctica é exactamente este. É o auxilio que está a falhar. Na frente, curiosamente, ter 3 falsos 9 ajuda mais. Já meti de tudo 1 avançado completo, os 3 completos, mas os 3 falsos 9 faz com que hajam extremas movimentações. E jogam os 3 no centro, na ala não resultava, era praticamente pointless.

Em PLC, o Mitro tem rendido bem e tido numeros excelentes mas, nesta temporada, o Volland está a arrasar o gajo.

Hum o Volland aqui já está no Barça, também tem uns valores brutais.

Muito interessante a forma como estás a trabalhar esse 3-4-3. Por curiosidade, no final da época passada marcaste perto de 100 golos no campeonato não ? É que mesmo que a defesa fique desamparado em contra-pé, lá na frente e com jogadores dessa qualidade tem tudo para correr bem. Eu continuo a sofrer bastantes golos, ainda não encontrei uma fórmula equilibrada. Hum os 3 jogando a falso 9 pode dar uma grande mobilidade, confesso que ainda não experimentei essa opção. O Montero como ponta de lança rende imenso, embora falte um pouco mais de velocidade.

Esta época vais voltar a limpar tudo , é certinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei 2-1 ao Sporting e perdi 5-0 no Bernabéu. A ver como fica a moral da equipa para o resto desta série complicada de jogos.

Moral é muito importante tambem, pelo o que tenho visto em outros foruns.....

Há quem fale com os jogadores , um a um depois dos jogos, e reuniões de equipa tambem

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...