Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Meia época volvida na Sampdoria e:

079c85d7d39f31a0a2f70ceb4ee61dc6.png

3º Lugar.

Editado por eddie neves

Compartilhar este post

Link para o post

Já que as minhas tácticas este ano não tem dado grande coisa, resolvi começar uma save com o Real Madrid em modo clássico a usar as táctica que tem dado resultado, algumas do CMPT outras do FMbase, isto para ver se volto a ter alguma 'pica' pelo FM ou se desisto de vez e heis os 1ºs resultados...

r995.png

União da Madeira vem a minha casa faz dois remares e marca dois golos e falha um no fim...

mrh7.png

Jogo com o Barça B sem o Barça levar ninguém da A e estive a perder 2-0, eles em 4 remates no alvo criam 6 oportunidades flagrantes, e estiveram com 65% de posse lol

mhwv.png

A defesa e o meio campo a defender a única coisa que fazem é obrigarem o adversário a contornar, porque eles passam como querem, ontem noutra save com o Real o meu Pogba passa mal a bola para o Ronaldo, um jogador deles corta e cruza logo para o avançado, o meu central vai a disputar a bola no mas a bola passa por cima e fica no avançado deles, o meu central em vez de ir atrás da bola, corre para o lado oposto... Não sei que faça mais :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

Oportunidades flagrantes e remates à baliza não tem ligação directa. Podes ir isolado e mandar para fora, por exemplo. Depois os amigáveis não servem para ver a qualidade de uma táctica. Se queres mesmo fazer o teste é fazer, pelo menos, uns 15 jogos oficiais com cada uma, menos que isso não mostra grande coisa.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Já que as minhas tácticas este ano não tem dado grande coisa, resolvi começar uma save com o Real Madrid em modo clássico a usar as táctica que tem dado resultado, algumas do CMPT outras do FMbase, isto para ver se volto a ter alguma 'pica' pelo FM ou se desisto de vez e heis os 1ºs resultados...

r995.png

União da Madeira vem a minha casa faz dois remares e marca dois golos e falha um no fim...

Jogo com o Barça B sem o Barça levar ninguém da A e estive a perder 2-0, eles em 4 remates no alvo criam 6 oportunidades flagrantes, e estiveram com 65% de posse lol

A defesa e o meio campo a defender a única coisa que fazem é obrigarem o adversário a contornar, porque eles passam como querem, ontem noutra save com o Real o meu Pogba passa mal a bola para o Ronaldo, um jogador deles corta e cruza logo para o avançado, o meu central vai a disputar a bola no mas a bola passa por cima e fica no avançado deles, o meu central em vez de ir atrás da bola, corre para o lado oposto... Não sei que faça mais :asneirento:

Exacto (em relação ao que o Tó Madeira disse)... a questão, como foi explicada há uns posts, passa pela criação de oportunidades. Aliás, muito remate até pode ser mau sinal: os jogadores não encontram espaços, não conseguem criar espaços e optam pelo remate. O que obviamente remete para problemas tácticos e não para bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém aqui treinou o Jander do Olhanense? O meu CJR no AIK tem estado em sub-rendimento pelo que tenho andado a ver se encontro alguma solução no mercado para o lugar dele. O Jander para o preço que custa parece-me razoável, alguém o recomenda?

Tobio, Romero, Praet...belos jogadores. E o Iancu deve partir isso tudo! E em competições europeias, já deu para experimentar a equipa?

Os 3 so vieram na 2 epoca. O tobio ta ao seu nivel ,o romero tb apesar d ja tar lesionado.o praet aindata a entrar na ekipa

iancu joga mt

stanciu e javi espinosa tb tao a suprender

e vendi o zuculini por 8 milhoes ao liverpool

Compartilhar este post

Link para o post

jlno.png

Fdx enfim um dos meus melhores jogadores mas tem este problema de m*rda, esta é por mais 4 meses :estrelas: E este é um exemplo, tenho um júnior com 15 anos que num ano já teve umas 6 lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos melhores jogadores que ja treinei neste FM ha 2 anos para cá não consegue fazer 20j por época sempre com lesõe.s

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as instruções que dão aos defesas?

A pergunta que deverias fazer começando por ser a ti próprio seria "o que é que eu quero que os meus defesas façam ?"

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que deverias fazer começando por ser a ti próprio seria "o que é que eu quero que os meus defesas façam ?"

Eles não fazem o que eu mando x)

Quanto mais peço para pressionarem e os incomodar, mais eles passam por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não fazem o que eu mando x)

Quanto mais peço para pressionarem e os incomodar, mais eles passam por mim.

é que do outro lado também há uma equipa e jogadores, que podem ter ou mais ou menos capacidade para ultrapassar a tua defesa.

E se não fazem o que mandas, possivelmente têm muita liberdade criativa e não têm movimentos preferidos como nas instruções para que quer sigam as suas instruções, quer tenham mais decisões próprias, façam o que é suposto.

Compartilhar este post

Link para o post

é que do outro lado também há uma equipa e jogadores, que podem ter ou mais ou menos capacidade para ultrapassar a tua defesa.

E se não fazem o que mandas, possivelmente têm muita liberdade criativa e não têm movimentos preferidos como nas instruções para que quer sigam as suas instruções, quer tenham mais decisões próprias, façam o que é suposto.

Sei que fiz alguns jogos decentes contra equipas +ou- mas também sofri com o União da Madeira, empatei com o Barça B e perdi 3-1 com o Everton.

Este é o único Fm que faço saves atrás de saves e não consigo passar as minha maneira de jogar para o jogo, e quando consigo passar, os adversários muito mais fracos com processos simples passam pela minha equipa, tanta vez que vejo o adversário a interceptar os meus passes e num corte/cruzamento de primeira põem a bola nas costas ou espaços da minha defesa nos pés do seu avançado, e pufff golo. Uma vez por outra é aceitável, sempre é de loucos.

Ponho a minha equipa com processos simples, controlo e paciência a levar a bola ao ataque, a cada falha minha é quase certo que eles marquem.

Eu já desisti disto no natal, voltei para ver se conseguia mudar, mas já estou a passar-me de novo :mrgreen:

Editado por MarcoMorales

Compartilhar este post

Link para o post

muito bug ainda à espera de novo patch, um deles é o problema dos defesas deixarem passar bolas pelo ar, está identificado o problema e à espera de patch para ser resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bug ainda à espera de novo patch, um deles é o problema dos defesas deixarem passar bolas pelo ar, está identificado o problema e à espera de patch para ser resolvido.

Eles andam a dormir, já passamos meia época na realidade e o jogo ainda está cheio de problemas, aquele pessoal que compra o jogo físico e não tem net está bem lixado.

Tenho impressão que o jogo o ano passado sofreu muitas mais actualizações que este ano e era jogavel por quase toda a gente, agora só quem percebe muito de tácticas no Fm é que se safa. Até muitos dos que têm feito tácticas incríveis nos últimos anos, que com estas ultimas actualizações não têm conseguido fazer nada estável por muitos jogos.

Será que a próxima actualização será só depois do fecho do mercado, aquela que trás actualizações de transferências?

Ps:

Assim já percebo porque equipas fracas dão tanto que fazer :mrgreen:

ndim.png

Editado por MarcoMorales

Compartilhar este post

Link para o post

Eles andam a dormir, já passamos meia época na realidade e o jogo ainda está cheio de problemas, aquele pessoal que compra o jogo físico e não tem net está bem lixado.

Tenho impressão que o jogo o ano passado sofreu muitas mais actualizações que este ano e era jogavel por quase toda a gente, agora só quem percebe muito de tácticas no Fm é que se safa. Até muitos dos que têm feito tácticas incríveis nos últimos anos, que com estas ultimas actualizações não têm conseguido fazer nada estável por muitos jogos.

Será que a próxima actualização será só depois do fecho do mercado, aquela que trás actualizações de transferências?

Ps:

Assim já percebo porque equipas fracas dão tanto que fazer :mrgreen:

ou então lançam um patch antes do fecho e outro para Fevereiro :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A impressão que tenho, não sei concordam, é que todos os anos realizam "um jogo novo".

Ok, mantêm os pontos chaves que fazem os habitués do jogo continuarem a jogar, mas ... "vamos lá dificultar a vida aos profissionais do jogo, que não podem saber mais disto que nós." Por outro lado também convém captar novos públicos e aqui não percebo, se por um lado qualquer táctica dá para jogar, todos queremos ter bons resultados e aí é capaz se ser necessário conhecer melhor o jogo. Provavelmente a forma de construção das tácticas neste ano foi a forma encontrada para tornar mais evidente, o que se pretende fazer, para quem está agora a começar a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho quando começo novo jogo tenho 5 estrelas na velocidade de computador e apenas 3 estrelas na velocidade do jogo sem nenhum país selecionado ou só com Portugal. isto é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Apeteceu-me ir começar um save no Brasil, aproveitar o clima e as brazucas :biggrin:

Como as equipas lá são muito equivalentes, qual a melhor tática a se usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, de quem já joga FM desde o fantastico CM01/02 (sem contar com o Ellifoot), vai parecer parvo e estupido mas, será que alguem me explica assim por alto as diferenças entre o FMC e o modo completo? E já agora, as tacticas utilizadas no modo normal costumam dar os mesmo resultados no FMC?

Isto vindo de uma pessoa ignorante que nunca tentou jogar o modo FMC e que está a pensar começar um save num pais onde comece mesmo por baixo, com a equipa que estiver em previsao de ficar em ultimo lugar, tentar leva-la até à primeira liga do mesmo país e apenas parar o save quando conquistar tudo o que havia para conquistar. Para isso e, visto que será uma data de epocas, prefiro faze-lo num modo de jogo mais rápido. Daí o FMC. No entanto visto que nunca tentei jogar nesse modo gostaria que alguem me explica-se as questoes acima. Se nao for muito incómodo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador experiente com atributo de liderança >15 faz diferença em campo?

Exemplo: Cambiasso, Xabi Alonso, Xavi, Casillas, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, de quem já joga FM desde o fantastico CM01/02 (sem contar com o Ellifoot), vai parecer parvo e estupido mas, será que alguem me explica assim por alto as diferenças entre o FMC e o modo completo? E já agora, as tacticas utilizadas no modo normal costumam dar os mesmo resultados no FMC?

Isto vindo de uma pessoa ignorante que nunca tentou jogar o modo FMC e que está a pensar começar um save num pais onde comece mesmo por baixo, com a equipa que estiver em previsao de ficar em ultimo lugar, tentar leva-la até à primeira liga do mesmo país e apenas parar o save quando conquistar tudo o que havia para conquistar. Para isso e, visto que será uma data de epocas, prefiro faze-lo num modo de jogo mais rápido. Daí o FMC. No entanto visto que nunca tentei jogar nesse modo gostaria que alguem me explica-se as questoes acima. Se nao for muito incómodo :mrgreen:

Não há palestras, instruções ao adversários, preparação de jogo, treinos individuais, só podes ter uma táctica de cada vez mas não há familiaridade.

As tácticas tem os mesmos resultados, porque o ME é o mesmo.

Um jogador experiente com atributo de liderança >15 faz diferença em campo?

Exemplo: Cambiasso, Xabi Alonso, Xavi, Casillas, etc...

A liderança só conta para a escolha do capitão, não tem efeito dentro de campo.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...