Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

e pensar no estado em que isto estava quando foi lançado :facepalm: venha de lá é o patch a corrigir os bugs do motor do jogo, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo vinha melhor preparado Génio, disso não há duvidas.

Por exemplo o FM 2008 tinhas uns problemas no motor de jogo, mas no 1º patch a coisa ficou logo resolvida. Só lançaram na altura 2 patch penso eu...

Isto acontece porque não há concorrencia, e claro a malta acaba por facilitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também era muito menos complexo do que actualmente, daí vir melhor preparado.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogo vinha melhor preparado Génio, disso não há duvidas.

Por exemplo o FM 2008 tinhas uns problemas no motor de jogo, mas no 1º patch a coisa ficou logo resolvida. Só lançaram na altura 2 patch penso eu...

Isto acontece porque não há concorrencia, e claro a malta acaba por facilitar.

Ambos estão corretos :mrgreen:

Sim Fajo antigamente vinha muito melhor preparado mas também já nessa altura a concorrência era muito fraca mas tal como o Michael disse era bem mais simples do que agora.

Não sou defensor da SI nem para lá caminha mas acho que, pelo facto de muita mais gente ter agora acesso ao jogo e à Internet é mais fácil encontrar erros do que antigamente. Recordo-me que nos primeiros FM's eu nem net tinha e era o meu primo que vinha instalar o jogo cá a casa e eu jogava e não me queixava.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo é verdade, mas se formos a comparar o FM com outros grandes jogos, que conseguem ainda ser mais complexos, não vemos quase todos os meses sairem patch's para corrigirem os erros, é ai onde eu quero chegar. Patch's saírem para corrigir isto ou aquilo num jogo acontece e se é para o melhoramento do mesmo que venha ele, mas quando é em demasia começa a fartar.

Um jogo que saiu em Novembro, já levou com o 14.1.3 / 14.1.4 / 14.2.0 / 14.2.1 e agora vem aí o 14.2.2 e só vamos com 3 meses e qualquer de FM14.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tudo é verdade, mas se formos a comparar o FM com outros grandes jogos, que conseguem ainda ser mais complexos, não vemos quase todos os meses sairem patch's para corrigirem os erros, é ai onde eu quero chegar. Patch's saírem para corrigir isto ou aquilo num jogo acontece e se é para o melhoramento do mesmo que venha ele, mas quando é em demasia começa a fartar.

Um jogo que saiu em Novembro, já levou com o 14.1.3 / 14.1.4 / 14.2.0 / 14.2.1 e agora vem aí o 14.2.2 e só vamos com 3 meses e qualquer de FM14.

A questão é, e se eles não o fizessem?

Compartilhar este post

Link para o post

E quantos anos estão esses grandes jogos em produção e testes?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto leva a outra questão. À conta de andarem a corrigir o que está mal no fm14, o fm15 não está a ser desenvolvido com toda a equipa envolvida, abrangendo mais coisas. Logo, o tempo dedicado exclusivamente ao fm15 é inferior, logo vai acontecer o mesmo. É um ciclo vicioso, que à conta de não estar o jogo a 100% na altura do lançamento, vai atrasar sempre a produção do seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver no mercado nenhum outro simulador de futebol comparável ao FM... aliás, nem mesmo sem ser comparável :biggrin: O próprio FIFA Manager terminou reconhecendo que não tinha capacidade para competir com o FM.

Isto leva a outra questão. À conta de andarem a corrigir o que está mal no fm14, o fm15 não está a ser desenvolvido com toda a equipa envolvida, abrangendo mais coisas. Logo, o tempo dedicado exclusivamente ao fm15 é inferior, logo vai acontecer o mesmo. É um ciclo vicioso, que à conta de não estar o jogo a 100% na altura do lançamento, vai atrasar sempre a produção do seguinte.

Não me parece que estejamos capacitados para fazer uma afirmação dessas, eu não de certeza que não estou pois não trabalho para eles e não faço a mínima ideia do que lá se passa, mas não me custa imaginar que tenham uma equipa dedicada às várias correcções e outra equipa a olhar para o fm15. Aliás, a recente divulgação de ofertas de trabalho na SI é bem provável que seja no âmbito do fm15.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver no mercado nenhum outro simulador de futebol comparável ao FM... aliás, nem mesmo sem ser comparável :biggrin: O próprio FIFA Manager terminou reconhecendo que não tinha capacidade para competir com o FM.

Não me parece que estejamos capacitados para fazer uma afirmação dessas, eu não de certeza que não estou pois não trabalho para eles e não faço a mínima ideia do que lá se passa, mas não me custa imaginar que tenham uma equipa dedicada às várias correcções e outra equipa a olhar para o fm15. Aliás, a recente divulgação de ofertas de trabalho na SI é bem provável que seja no âmbito do fm15.

Mais uma vez estão os dois corretos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem passei-me com o 14 e instalei o 12 para me divertir um pouco.

Noto rapidamente que o jogo é muito mais simples, mas no geral mais intuitivo para qualquer um. Com algumas tentativas erro, pomos uma equipa a ter grandes resultados.

Agora não acontece tanto isso, é muito mais para quem consegue compreender o motor de jogo e saber dar a volta, não é possível alguém que não seja entendido em perceber que instruções dar para contrariar o motor de jogo, ter bons resultados por muito tempo.

Posso estar totalmente errado até porque não gosto nada do novo grau de dificuldade do jogo, mas tenho ideia que antes era a nossa equipa contra cada equipa, agora parece mais, nós contra a inteligência do jogo, o jogo pode ser Bayern vs Leiria, mas se errarmos em alguma coisa, perdemos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cá por mim lançavam um FM de dois em dois anos, tinham mais tempo para aprimorar cada edição com melhoramentos e menos bugs.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cirigliano rende alguma coisa de jeito neste FM? Tenho hipótese de o contratar por um preço bem barato (500m) mas o salário que o tipo me pede é altinho...Vale a pena contratar? Estou a treinar o AIK, da Suécia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem passei-me com o 14 e instalei o 12 para me divertir um pouco.

Noto rapidamente que o jogo é muito mais simples, mas no geral mais intuitivo para qualquer um. Com algumas tentativas erro, pomos uma equipa a ter grandes resultados.

Agora não acontece tanto isso, é muito mais para quem consegue compreender o motor de jogo e saber dar a volta, não é possível alguém que não seja entendido em perceber que instruções dar para contrariar o motor de jogo, ter bons resultados por muito tempo.

Posso estar totalmente errado até porque não gosto nada do novo grau de dificuldade do jogo, mas tenho ideia que antes era a nossa equipa contra cada equipa, agora parece mais, nós contra a inteligência do jogo, o jogo pode ser Bayern vs Leiria, mas se errarmos em alguma coisa, perdemos...

Eh pá, mas aquele ME do 12, cum caraças, um jogador sozinho, sem ser pressionado a atirar a bola para canto... chiça :biggrin:

O que eu acho é que se a ideia passava por remover os sliders e introduzir definitivamente as instruções de banco, remodelando o sistema táctico, então as caixinhas de texto a explicar as funções e tarefas tinham que ser melhoradas e não apresentarem praticamente os mesmos textos do fm13. Isto sim, parece-me muito mau e foi um grande descuido. Ajudava muito mais o pessoal a compreender o comportamento dos jogadores e a utilidade (ou não) de cada função e tarefa.

De resto, a AI não distingue equipas dos utilizadores das equipas das outras, é-lhe igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá por mim lançavam um FM de dois em dois anos, tinham mais tempo para aprimorar cada edição com melhoramentos e menos bugs.

É a tal coisa, à uns anos quando saia um Fm novo todos reclamavam que era mais do mesmo, que o motor de jogo era o mesmo e blabla, nunca ficaram todos satisfeitos.

No Fm13 tive fases que adorei e saia um patch e estraga e outro corrigia e foi uma frustração mista, este ano tive reticente em comprar, mas comprei a comecei muito bem, com as actualizações que saíram depois, não consigo jogar sem me enervar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Como há sempre pessoal a fazer updates com as transferências de verão, era o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, podem estar alguns anos em produção e testes, mas depois quando vão parar ao mercado tens um produto de qualidade no qual o teu dinheiro é bem investido, coisa que para o FM não está a acontecer, pelo menos falo por mim. Não estou satisfeito com o jogo. Tanto querem colocar o jogo todo pipi que se esquecem do mais importante, o motor de jogo. Se eu te disser que eu acabo o campeonato com mais bolas aos postes do que golos marcados tu se calhar não acreditas, mas é verdade. Isso alguma vez acontece na realidade? Outra, jogar com defesas laterais neste jogo ou jogar sem eles a coisa é igual, achas que isso acontece na realidade? Mais, a quantidade de auto-golos que existem no jogo corresponde à vida real? e posso enumerar tantas mais coisas...

Agora diz-me, preferias eventualmente passar um ano sem uma nova ediçao de FM para depois quando saisse uma para o mercado viesse como deve ser ou preferes haver FM todos os anos, basicamente onde tudo é igual e/ou pior que anterior onde se calhar as maiores mudanças que vês é na estética do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

É a tal coisa, à uns anos quando saia um Fm novo todos reclamavam que era mais do mesmo, que o motor de jogo era o mesmo e blabla, nunca ficaram todos satisfeitos.

No Fm13 tive fases que adorei e saia um patch e estraga e outro corrigia e foi uma frustração mista, este ano tive reticente em comprar, mas comprei a comecei muito bem, com as actualizações que saíram depois, não consigo jogar sem me enervar.

Também eu, mas fui mais espertinho na altura do que agora... só comprei o fm13 em fevereiro ou março, já a coisa ia bem adiantada nos patch, comecei a jogar já ia no 13.3.1 :biggrin: Para o próximo já não me apanham.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, podem estar alguns anos em produção e testes, mas depois quando vão parar ao mercado tens um produto de qualidade no qual o teu dinheiro é bem investido, coisa que para o FM não está a acontecer, pelo menos falo por mim. Não estou satisfeito com o jogo. Tanto querem colocar o jogo todo pipi que se esquecem do mais importante, o motor de jogo. Se eu te disser que eu acabo o campeonato com mais bolas aos postes do que golos marcados tu se calhar não acreditas, mas é verdade. Isso alguma vez acontece na realidade? Outra, jogar com defesas laterais neste jogo ou jogar sem eles a coisa é igual, achas que isso acontece na realidade? Mais, a quantidade de auto-golos que existem no jogo corresponde à vida real? e posso enumerar tantas mais coisas...

Agora diz-me, preferias eventualmente passar um ano sem uma nova ediçao de FM para depois quando saisse uma para o mercado viesse como deve ser ou preferes haver FM todos os anos, basicamente onde tudo é igual e/ou pior que anterior onde se calhar as maiores mudanças que vês é na estética do jogo?

É aí que queria chegar e tal como o Michael falou uma opção seria lançar de 2 em 2 com um patch pelo meio com actualizações de DB ou assim. Com isso concordo a 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Que modifiquem o motor de jogo urgentemente porque assim torna-se horrivel jogar FM é que isolados não fazem um golo enfim.

2DIvXM5.png

Michael de quantas oportunidades flagrantes preciso para fazer um golo? 10?!!!

Haja paciencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que modifiquem o motor de jogo urgentemente porque assim torna-se horrivel jogar FM é que isolados não fazem um golo enfim.

http://i.imgur.com/2DIvXM5.png

Haja paciencia.

Apesar das oportunidades, tens poucos remates enquadrados com a baliza, e a meu ver foi um jogo equilibrado. O empate não é um mau resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Haja paciencia.

Resumo do FM:

Poucos remates e muitas oportunidades flagrantes, não se ganha.

Muitos remates e sem oportunidades flagrantes, não se ganha.

Adversário sem posse e com 1/2 remates, perdemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das oportunidades, tens poucos remates enquadrados com a baliza, e a meu ver foi um jogo equilibrado. O empate não é um mau resultado.

Fiz agora um jogo em casa e tenho as mesmas oportunidades flagrantes e ganho 2-0 assim devia ser o correto.

O que me lixa neste motor de jogo é simples é que 3 vezes isolados não fazem um golo e são avançados bons fará se fossem pecos, e o pior é o redes fazer erros absurdos ( receber a bola entrar com ela na baliza e sair faz auto golo) e o adversario não ter oportunidades flagrantes e ir á minha baliza uma vez e faz golo.

Mas pronto mesmo assim vou em primeiro só que a diferença é que podia estar em primeiro e a coçar os t*mates mas não vou em primeiro a 1 ponto do 2º e 3º se não fosse este motor de jogo.

snXC8cb.png

cPk41Gb.png

Fiz este save não para levar longe mas sim para me entreter não gosto do motor de jogo assim. Quando quando sair a patch começo um para levar longe e com gosto de o jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...