Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Alguns passes nas costas, daí ter recuado a linha defensiva, mas sobretudo tabelas pelo centro.

Tinha equipa com marcação apertada e retirei, espero k n percam tanto a posição.

O problema nem é só sofrer golos, é a criação de oportunidades. Sinto que agr permito + oportunidades flagrantes

RAG,

não sei se leste o meu post, mas caso queiras ler tens lá a minha explicação para a situação dos jogadores perderem a posição.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns passes nas costas, daí ter recuado a linha defensiva, mas sobretudo tabelas pelo centro.

Tinha equipa com marcação apertada e retirei, espero k n percam tanto a posição.

O problema nem é só sofrer golos, é a criação de oportunidades. Sinto que agr permito + oportunidades flagrantes

jogas em 451?

Compartilhar este post

Link para o post

ENLE fiquei com dúvida sobre esta afirmação:

Atenção ao seguinte: por exemplo, se vocês disserem aos jogadores e à equipa para não pressionarem mas depois nas instruções ao adversário colocarem a opção de pressionar o jogador X ou Y eles vão pressionar e vão contra as instruções que vocês deram quer à equipa quer ao jogador.

Isso aí depende ou não da Fluidez?

Compartilhar este post

Link para o post

ZeroZeroPeras,

é uma boa questão, mas não te sei dizer, exactamente, se isso dependerá ou não da fluidez. É possível que havendo maior fluidez haja uma maior "anarquia" por parte dos jogadores em não cumprir aquilo a que estão adstritos. No entanto, também poderá não ter nada a ver com a maior ou menor fluidez. Sinceramente não te sei responder com exactidão a essa questão, mas é uma questão de experimentares as várias filosofias de jogo e verificares se eles se comportam da mesma forma numa filosofia mais rígida ou numa filosofia mais fluída.

O que eu quis dizer foi o seguinte: por exemplo, eu jogo em modo equilibrado e controlar. Ora, se eu meter nas instruções de equipa para não importunarem adversários, ou seja, para não fazerem pressão, e se meter nas instruções aos jogadores para nunca pressionarem, mas depois nas instruções de jogo ao adversário pedir para eles fazerem pressão frequentemente é esta última indicação que vai prevalecer. Pelo menos é isso que eu tenho constatado.

Não sei se me fiz entender e/ou se fui claro.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu quiser ver antes do jogo se o campo do adversario é grande ou pequeno como é que faço?

Compartilhar este post

Link para o post

ZeroZeroPeras,

é uma boa questão, mas não te sei dizer, exactamente, se isso dependerá ou não da fluidez. É possível que havendo maior fluidez haja uma maior "anarquia" por parte dos jogadores em não cumprir aquilo a que estão adstritos. No entanto, também poderá não ter nada a ver com a maior ou menor fluidez. Sinceramente não te sei responder com exactidão a essa questão, mas é uma questão de experimentares as várias filosofias de jogo e verificares se eles se comportam da mesma forma numa filosofia mais rígida ou numa filosofia mais fluída.

O que eu quis dizer foi o seguinte: por exemplo, eu jogo em modo equilibrado e controlar. Ora, se eu meter nas instruções de equipa para não importunarem adversários, ou seja, para não fazerem pressão, e se meter nas instruções aos jogadores para nunca pressionarem, mas depois nas instruções de jogo ao adversário pedir para eles fazerem pressão frequentemente é esta última indicação que vai prevalecer. Pelo menos é isso que eu tenho constatado.

Não sei se me fiz entender e/ou se fui claro.

Obrigado, foi apenas uma questão que surgiu, talvez soubesses responder :) Mas por acaso concordo com a tua visão.

Eu uso Equilibrado + Normal com Defesa ligeiramente subida, Importunar Adversarios e Marcação Apertada (apenas nas instruções à equipa) e não tenho tido muitos problemas. Sofro poucos golos mas não marco muitos, muitas vezes problemas de finalização pois a equipa cria oportunidades. Mas como a equipa joga como quero, posso dizer que estou satisfeito :)

Quando quero jogar em contra-ataque baixo a linha defensiva e digo-lhes para fazer mais passe directo

Compartilhar este post

Link para o post

Mais fluidez significa que os jogadores contribuem para mais aspectos do jogo, por isso quanto mais fluido mais os defesas atacam e mais os avançados defendem. Significa também que os jogadores têm liberdade para serem mais expressivos, o que pode significar que respeitam menos as instruções dadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, foi apenas uma questão que surgiu, talvez soubesses responder :) Mas por acaso concordo com a tua visão.

Eu uso Equilibrado + Normal com Defesa ligeiramente subida, Importunar Adversarios e Marcação Apertada (apenas nas instruções à equipa) e não tenho tido muitos problemas. Sofro poucos golos mas não marco muitos, muitas vezes problemas de finalização pois a equipa cria oportunidades. Mas como a equipa joga como quero, posso dizer que estou satisfeito :)

Quando quero jogar em contra-ataque baixo a linha defensiva e digo-lhes para fazer mais passe directo

Se estás satisfeito e eles obedecem ao que tu pretendes é o que interessa :biggrin:

mas não notas, por exemplo, que os jogadores se desposicionam bastante ao fazerem pressão?! Pelo menos comigo íam sempre 2 ou 3 jogadores ao portador da bola, o que partia por completo a equipa, daí ter retirado a opção "importunar adversários" quer das instruções à equipa quer das instruções aos jogadores.

Eu pessoalmente até sou adepto de um estilo de jogo com muita pressão, mas já que o FM não me deixa implementar esse modelo da forma que eu pretendo optei por implementar uma táctica de maior contenção e posicionamento. Eu ficava completamente passado quando via um gajo a trocar a bola no meio campo, estava lá o meu médio área a área e o meu médio defensivo a pressionar e depois do nada um dos centrais também decidia ir lá pressionar e então saía da posição feito maluco em direcção ao meio campo e abria um buraco gigante na defesa :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só reparo nas alas, quando o trinco vai à dobra do lateral. Ou seja, pressionam os dois o extremo adversário. Assim fica um buraco ali na entrada da área, ja sofri um ou dois golos por recarga após cruzamento, mas também já consegui recuperar bolas que deram depois em golo meu, por isso deixo estar

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só reparo nas alas, quando o trinco vai à dobra do lateral. Ou seja, pressionam os dois o extremo adversário. Assim fica um buraco ali na entrada da área, ja sofri um ou dois golos por recarga após cruzamento, mas também já consegui recuperar bolas que deram depois em golo meu, por isso deixo estar

Pois, por vezes corre bem, sem dúvida! Eu, por exemplo, na pré-época não sofri um único golo a jogar dessa forma (importunar adversários) e fiz 10 amigáveis. No entanto, não estava a gostar da forma como a equipa se estava a comportar no processo defensivo, porque se é certo que por vezes recuperava bolas que depois em ataque rápido davam golo a meu favor, também é verdade que muitas das vezes íam 2 ou 3 jogadores ao portador da bola, deixavam um ou dois jogadores adversários sem marcação e depois dava oportunidade flagrante de golo para a equipa adversária, que só por sorte eles não concretizaram. Não pode ser, até porque a sorte não dura sempre. na pré-época não sofri nenhum golo, mas a manter a equipa a defender dessa forma habilitava-me a papar 3 ou 4 golos contra um "tubarão" na Champions League!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste último patch consigo golos de canto muito diversificados, tanto marco ao 1º poste como ao 2º como junto ao GR. Eu sempre usei cantos para a pequena área e agora está a funcionar maravilhosamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tb tenho marcados um bom numeros de golos em cantos, infelizmente, pois ás vezes é com eles que ganho jogos e parece que a táctica é não é tão eficaz. Por exemplo, ás vezes chego a ter 7/8 passes chaves e a maioria é tudo em cantos, o que significa que criam poucas oportunidades durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de umas ajudas com uma tatica que quero fazer, é o seguinte quero apostar numa assimetrica e um futebol transiçoes rapidas e eficazes.

eKv5AJS.png

Algo mal ai?

E que instruçoes dou para esse estilo?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu F9 (num 433 com 2 AI) está a fazer bem a parte do recuar e destribuir jogo etc... Gosto dessa parte, de ele vir buscar jogo e fazer jogar. Por outro lado o gajo remata do meio do nada de vez em quando.... Eu quero que ele ou vá entrar pela área e procure o remate, ou que jogue nos AI. Com a opção do conduzir para espaços vazios o gajo vai-me para as alas e não sai de lá

Essa é facil! Mete lhe a opçao de rematar menos! Claro se dizes para o homem ir para os espaços vazios ele vai pa onde nao tens jogadores! se no momento em que ele vem buscar a bola os AI cortam para dentro fica o espaço no flanco que é o rapaz dps ira cair! Tira tb essa opçao e poe a opçao de rematar menos! podes por deambular de posiçao que ele ai vai procurar as zonas onde pode criar mais perigo

Vai aos detalhes do clube

Nao tenho a certeza pq agora nao ponho olheiro a estudar o proximo adversario! Mas no FM2012 por exemplo lembro me que era uma das informaçoes que olheiro me dava!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de umas ajudas com uma tatica que quero fazer, é o seguinte quero apostar numa assimetrica e um futebol transiçoes rapidas e eficazes.

Algo mal ai?

E que instruçoes dou para esse estilo?

tansiçoes rapidas com estrategia controlar??

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida, quando temos dois dalerais a apoiar quando um sobe o outro fica mais recuado, e se quiser-mos que isso tambem aconteça com os medio alas? é possivel? ou seja quando sobe um dos medio alas o outro ficar-se pelo meio campo?

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida, quando temos dois dalerais a apoiar quando um sobe o outro fica mais recuado, e se quiser-mos que isso tambem aconteça com os medio alas? é possivel? ou seja quando sobe um dos medio alas o outro ficar-se pelo meio campo?

Nao me parece Capo! talvez se fizeres uma tactica assimetrica com um extremo e um medio ala isso aconteça, mas nao m parece que tal resulte!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me parece Capo! talvez se fizeres uma tactica assimetrica com um extremo e um medio ala isso aconteça, mas nao m parece que tal resulte!

hum pois entao e se for um sistema mais rigido com dois alas defensivos a a apoiar a jogar na posiçao de medio alas?

Burrice minha era Atacante Capone

exprimenta um sistema rigido atacante

Compartilhar este post

Link para o post

hum pois entao e se for um sistema mais rigido com dois alas defensivos a a apoiar a jogar na posiçao de medio alas?

exprimenta um sistema rigido atacante

Capo dois alas defensivos??? mas queres que fiquem os dois no meio campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Capo dois alas defensivos??? mas queres que fiquem os dois no meio campo?

nao, vou tentar explicar lol é assim eu quero que quando o medio ala esquerdo sai a atacar o defesa esquerdo va com ele a fazer cobertura e dar apoio mas quero que no lado oposto ( direito ) tanto o lateral como o medio ala fiquem mais pelo meio campo, isto quando o ataque é feito pela ala esquerda, quando é pela direita é o inverso, quando falo em alas defensivos nao sao os defesas, sao os medio alas, da para jogar na posiçao de medio ala ou ate mesmo de extremos mas com funçoes de alas defensivos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nao, vou tentar explicar lol é assim eu quero que quando o medio ala esquerdo sai a atacar o defesa esquerdo va com ele a fazer cobertura e dar apoio mas quero que no lado oposto ( direito ) tanto o lateral como o medio ala fiquem mais pelo meio campo, isto quando o ataque é feito pela ala esquerda, quando é pela direita é o inverso, quando falo em alas defensivos nao sao os defesas, sao os medio alas, da para jogar na posiçao de medio ala ou ate mesmo de extremos mas com funçoes de alas defensivos

Capo mt sinceramente parece m impossivel! O que me parece que consigas fazer é ter um defesa lateral mt ofensivo e outro defensivo e uma ala atacante e outro defensivo...agora alternares os flancos com um a defender qd o outro ataca nao me parece possivel!! Parece me que ja tas a crer puxar demais pela coisa!! lololl

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda aqui em duas coisas na táctica:

1) Como faço para o guarda-redes bater as bolas curtas? Para defesas centrais ou laterais, em vez de bombear para o meio-campo.

2) Como faço para a minha equipa jogar de forma mais agressiva? Sem ser escolher o tipo de jogo 'agressivo'. Que tipos de instruções adicionais poderia dar à minha equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...