Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Exclusão social é um dos factores que explicam crimes de minorias étnicas

Publicações recomendadas

"The daily pressures and stresses of poverty take up so much mental energy that it reduces cognitive function." logo na primeira frase, interpreto como perda de capacidades mentais.

Lamento mas redução das funções cognitivas, ou funcionamento da cognição, como quer que traduzas/interpretes, não é o mesmo que perder capacidades mentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu estou a dizer o que está em bold?

O que disse é que é estupido dizer que alguem está a ser ridiculo a mencionar um estudo de uma universidade conceituada (a origem é tão importante como o conhecimento que a população em geral tem dela, se é que me entendes), quando se baseia na opinião de um economista.

Como digo logo no inicio da frase que fizeste quote "não li o estudo", logo não disse em lado nenhum que concordava

Estás então a colocar a possibilidade de não concordar com um estudo de "universidades conceituadas". Se é assim, porque razão é que apelidas de "ridículos" quem possa não concordar com ele? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não li os estudos, mas de facto dar mais validade a uma opinião de um economista de esquerda que a um estudo publicado por uma parceria entre universidades conceituadas, é que é ser um autentico ridículo...continua a ver Cubavision e a ler o Avante da Coreia do Norte que vais longe...podes até chegar a presidente da câmara de Loures

Onde é que eu estou a dizer o que está em bold?

O que disse é que é estupido dizer que alguem está a ser ridiculo a mencionar um estudo de uma universidade conceituada (a origem é tão importante como o conhecimento que a população em geral tem dela, se é que me entendes), quando se baseia na opinião de um economista.

Como digo logo no inicio da frase que fizeste quote "não li o estudo", logo não disse em lado nenhum que concordava

Eu também poderia colocar aqui estudos produzidos por cientistas conceituadíssimos concluindo que a sobrevivência dos pinguins de Magalhães está ameaçada devido às alterações climáticas para fortalecer os meus argumentos. Mas nesse caso, por mais conceituado que o estudo fosse, eu faria figura de idiota. Estúpido e ridículo.

Foi nessa posição que se colocou quem apresenta um estudo que associa a pobreza e a inteligência para refutar outro estudo que associa a exclusão social à criminalidade. Misturar alhos com bugalhos dá nisso... Muito pior quando, a partir dessa lógica, se conclui que as minorias éticas têm "pouco cérebro".

Mas continuem a argumentar dessa forma. Ainda acabam por me levar a concluir, tendo em atenção o tal estudo de afamados investigadores de Princeton e Harvard, que infelizmente devem estar a passar por grandes dificuldades financeiras...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Estás então a colocar a possibilidade de não concordar com um estudo de "universidades conceituadas". Se é assim, porque razão é que apelidas de "ridículos" quem possa não concordar com ele? :rolleyes:

Mais uma vez, estas a interpretar mal ou a destorçer o que estou a dizer. A minha critica vai contra a opinião de um user que ele apelidou de "ridiculo" outro user, por ter utilizado um estudo dessas universidades para contradizer o dele, que está baseado em algo tão fidedigno como a opinião de um economista numa pagina online de esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, estas a interpretar mal ou a destorçer o que estou a dizer. A minha critica vai contra a opinião de um user que ele apelidou de "ridiculo" outro user, por ter utilizado um estudo dessas universidades para contradizer o dele, que está baseado em algo tão fidedigno como a opinião de um economista numa pagina online de esquerda.

Dá-lhe!!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando um gajo associa a esquerda portuguesa à URSS estalinista nem sei porque se discute com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe!!! :mrgreen:

já percebi, és professor de português no desemprego e isso coloca-te desta maneira...ou seja f*dido com a vida.

Quando um gajo associa a esquerda portuguesa à URSS estalinista nem sei porque se discute com ele.

Onde é que esta essa referencia?

Não deves saber bem o que foi a URSS Estalinista, ou fazer uma diferenciação entre os vários períodos da URSS...enfim

Compartilhar este post

Link para o post

O Desc deve estar mesmo desempregado, para ter paciência para discutir contigo só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também poderia colocar aqui estudos produzidos por cientistas conceituadíssimos concluindo que a sobrevivência dos pinguins de Magalhães está ameaçada devido às alterações climáticas para fortalecer os meus argumentos. Mas nesse caso, por mais conceituado que o estudo fosse, eu faria figura de idiota. Estúpido e ridículo.

Foi nessa posição que se colocou quem apresenta um estudo que associa a pobreza e a inteligência para refutar outro estudo que associa a exclusão social à criminalidade. Misturar alhos com bugalhos dá nisso... Muito pior quando, a partir dessa lógica, se conclui que as minorias éticas têm "pouco cérebro".

Mas continuem a argumentar dessa forma. Ainda acabam por me levar a concluir, tendo em atenção o tal estudo de afamados investigadores de Princeton e Harvard, que infelizmente devem estar a passar por grandes dificuldades financeiras...:(

Que disparate completo Descartes.

O estudo mostra que quem tem dificuldades financeiras está mais disposto a perder capacidades/funções (o que quiserem) intelectuais. É consensual que alguém em dificuldades financeiras tem menos discernimento nas acções que toma, de outra forma, provavelmente estará disposto a roubar mais do que uma pessoa que viva bem. O que quis dizer desde o início e antes de se virem com os rótulos do racismo e todos diferentes todos iguais era que isso por si só não pode ser desculpa para se entrar na criminalidade, se não o que seria de nós num país com mais de 20% de desemprego e de 40% de desemprego jovem? A criminalidade segundo dados oficiais tem vindo a diminuir, o apoio não pode ser maior às "minorias étnicas" (aliás o que é uma minoria étnica?). Dei o exemplo dos muçulmanos, pessoas trabalhadoras e que se saiba raramente envolvidas em criminalidade. Não farão também elas parte de uma minoria étnica? O problema não são as minorias étnicas são as pessoas atrasadas mentais que não sabem viver em sociedade. Depois é giro também ver as estatísticas publicadas neste tópico relativamente ao RSI como se isso isso fosse representativo de alguma coisa quando meia dúzia de posts a seguir um user veio informar de um caso onde foram atribuídos mais de 2 mil euros de RSI a um agregado familiar, valor que pelas estatísticas apresentadas corresponderia a um agregado de mais de 20 pessoas maiores e um titular...

Outra factor sempre giro é a habitual sabedoria do português para falar de tudo, o programa mal ou bem está num programa de ajustamento, o défice é absurdamente alto, a carga fiscal idem, os cortes são mais que muitos porque a sustentabilidade da segurança social está gravemente comprometida mas a malta vem afirmar que os valores são impossíveis para que alguém viva bem. A ideia do RSI não é que vivam bem, é que não vivam na miséria, é um apoio não é um rendimento exclusivo. Ao mesmo tempo, se se fala no refugo que foi aceite nos últimos anos é racismo e o fim do mundo quando em qualquer sociedade desenvolvida as coisas são muito mais apertadas. Queremos aceitar tudo quando nem condições para os de cá temos, não há nenhum travão, mas depois queixamonos de tudo o que tem que ser feito para dar de comer a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Peplin só te quero dizer que a minha mãe viu pessoas a levantarem cheques do RSI no valor de 2mil e tal euros

E?

Compartilhar este post

Link para o post

o teu filho está com roupa rota na escola=o teu dinheiro passa a ser gerido pelo estado (passas a receber em comida, roupa,etc);

Estou mesmo a imaginar um puto a cair do baloiço, rasgar as calças e começar a chorar, não porque se aleijou mas porque o dinheiro dos pais vai começar a ser gerido pelo estado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou continuar a responder diretamente a outros comentários. Já se percebeu que isso não leva a lado nenhum e só contribui para afunilar as questões. Vou, isso sim, apresentar o meu ponto de vista sobre as discussões que aqui se geraram.

1 - O estudo que deu origem a este tópico conclui que a exclusão social é um dos fatores que explicam a criminalidade protagonizada por minorias étnicas. É algo com que concordo. Penso, aliás, que é do domínio do senso-comum, quase uma verdade de La Palisse. E julgo que é importante estudar-se o fenómeno para o conhecer e para que esta ideia de senso-comum seja suportada em dados objetivos.

2 - O outro estudo que aqui foi apresentado conclui que a pobreza origina menores índices de inteligência. Embora a medição da inteligência me cause sempre alguma aversão, esta relação é igualmente um conceito de senso-comum com o qual concordo.

3 - Estou disposto a aceitar que existe igualmente uma forte correlação entre os fenómenos de pobreza e de exclusão social, pelo que me parece evidente que as minorias étnicas que sofrem de exclusão social são, em grande medida, pobres. Pelo que não tenho qualquer problema em afirmar que as minorias étnicas em Portugal apresentam maior propensão à criminalidade e menores índices de inteligência (apenas por facilidade linguística vou continuar a utilizar esta terminologia).

4 - O que não estou disposto a aceitar é que se misturem as conclusões, dando a entender que quem tem menos inteligência tem mais propensão ao crime. Isto não me parece correto. Muito pelo contrário, até acho que, para determinadas tipologias de crime é necessário um nível de inteligência considerável.

5 - Outro aspeto que por aqui foi referido e que me parece errado é a confusão que se instalou entre "explicar" e "desculpar". Quando se diz que a exclusão social favorece os fenómenos de criminalidade não se está a desculpar o criminoso. O objetivo é conhecer as causas para se poder atacar o problema de uma forma mais cirúrgica. Ou seja, para controlar e atenuar a criminalidade deve-se atuar sobre as práticas de exclusão social em vez de optar pela mera repressão.

6 - É sabido que um dos principais fatores que estão na base da exclusão social é o desemprego. Como é lógico a solução não passa por mandar os "malandros" trabalhar, como se eles não o quisessem fazer. A solução passa por ter políticas ativas de fomento do emprego. Como nota aparte: é este o discurso da esquerda. A esquerda não diz para se inundar os pobres e marginalizados com subsídios ou RSI. Diz para se criarem empregos. E é claro que também diz que, não havendo empregos suficientes, há que proporcionar condições de vida dignas a quem passa por maiores dificuldades.

7 - Com alguma sorte ainda é capaz de surgir algum estudo (e se calhar já existem vários) que analise a criminalidade e as suas causas sem ter por base apenas o universo das minorias étnicas. E não devo estar muito enganado se disser que um estudo dessa natureza, mais abrangente, apresentará iguais conclusões: o crime é motivado, em grande medida, por fatores de exclusão social, desemprego e dificuldades económicas. Independentemente de se tratarem de criminosos ciganos, pretos, amarelos, brancos ou mestiços. Pelo menos no que respeita à pequena criminalidade (os assaltos, furtos, agressões mais ou menos violentas, pequenas fraudes e burlas). Porque no que respeita à grande criminalidade (organizada, homicídios, crimes económicos, grandes fraudes) as motivações são outras bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E?

Falaste ali que uma familia no máximo levava 400 e pouco,só te queria dizer que não é bem assim

Compartilhar este post

Link para o post

Falaste ali que uma familia no máximo levava 400 e pouco,só te queria dizer que não é bem assim

Tu disseste "cheques" no plural. Querias dizer que cada um desses cheques tinha valor superior a 2 mil euros ou que a soma dos cheques tinha esse valor? É que se for a soma pode haver várias explicações possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não falei.

Compartilhar este post

Link para o post

apagar

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o oposto, os crimes de minorias étnicas é um dos factores que explicam a exclusão social.

votas psd tu nao é?

Compartilhar este post

Link para o post

Clicaste no link sequer?

Qual é para ti a solução deste problema então?

O descartes só vem paqui opinar sobre os outros, não tem opinião própria está visto ...

Também já percebi que é professor.

Editado por 4tires

Compartilhar este post

Link para o post

Tu disseste "cheques" no plural. Querias dizer que cada um desses cheques tinha valor superior a 2 mil euros ou que a soma dos cheques tinha esse valor? É que se for a soma pode haver várias explicações possíveis.

Um cheque com um valor superior a 2mil euros

Compartilhar este post

Link para o post

votas psd tu nao é?

Não. Mas já agora estou curioso para saber de onde vieste buscar essa ...

Compartilhar este post

Link para o post

O descartes só vem paqui opinar sobre os outros, não tem opinião própria está visto ...

Também já percebi que é professor.

Isso até teria a sua piada se eu não tivesse feito aquele post 3 ou 4 acima do teu... Bem, pensando bem assim até tem mais piada...:lol:

E se já percebeste que eu sou professor cá vai mais uma: "paqui"? Tu escreveste mesmo "paqui"? :mrgreen:

Um cheque com um valor superior a 2mil euros

Assim é diferente. Mas ainda há várias explicações possíveis sem ter que considerar logo um abuso...

Compartilhar este post

Link para o post

professor :lol: só um mentecapto é que não chega à conclusão óbvia que o Desc é na realidade o Joaquim Bastinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...