Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2014] VEM AI BOMBA (14.3.1)

Publicações recomendadas

Parabéns capone estou a gostar de ver a minha equipa a jogar apesar de só ter feito um jogo. Joguei com a 4x2x3x1 sem mudar nada e ganhei a Liga Europa 4-2 ao CSKA e ao intevalo já ganhava 4-1 espero que continue assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças é que com tanta marcação específica h*h, se há um que falha a marcação depois não tens ninguém para a dobra porque os outros também estão h*h

miguel andre onde é que tu viste que eu tenho marcaçao nessa gente toda? so tenho os extremos a marcar os laterais mais nada...

Parabéns capone estou a gostar de ver a minha equipa a jogar apesar de só ter feito um jogo. Joguei com a 4x2x3x1 sem mudar nada e ganhei a Liga Europa 4-2 ao CSKA e ao intevalo já ganhava 4-1 espero que continue assim.

obrigado, pois isso vai depender daquilo que o adevrsario te apresenta, ou seja se fores jogar no contra ataque contra uma equipa que ta a jogar com um bloco fechado e recuado provavelmente xegas ao intervalo 0-0 e se nao mexeres assim continuara, a tactica do contra ataque é mais para jogares contra equipas que vao vir para cima de ti e vao fazer posse no teu meio campo, se fores jogar contra uma equipa que sabes que se vai fechar atras o melhor é jogares ao ataque, mas se ta a correr bem fixe eheh

el_capone treino equipa e individual?

é o adjunto que da ou entao sigo o conselho que ele me da

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andre onde é que tu viste que eu tenho marcaçao nessa gente toda? so tenho os extremos a marcar os laterais mais nada...

obrigado, pois isso vai depender daquilo que o adevrsario te apresenta, ou seja se fores jogar no contra ataque contra uma equipa que ta a jogar com um bloco fechado e recuado provavelmente xegas ao intervalo 0-0 e se nao mexeres assim continuara, a tactica do contra ataque é mais para jogares contra equipas que vao vir para cima de ti e vao fazer posse no teu meio campo, se fores jogar contra uma equipa que sabes que se vai fechar atras o melhor é jogares ao ataque, mas se ta a correr bem fixe eheh

é o adjunto que da ou entao sigo o conselho que ele me da

Como escreveste isto, pensei que usavas em todos :-)

em relaçao aos medios centros tenho um mc ataqque e um cja ataque mas uso uma defesa recuada para que eles nao fiquem demasiado afastados dos defesas, e uso marcaçao a homem em quase todos os jogadores menos no PL e nos DC, se bem que quando jogo contra equipas com apenas um PL meto um dos meus DC a marcar esse PL e o outro fica mais recuado a fazer a cobertura

Compartilhar este post

Link para o post

Como escreveste isto, pensei que usavas em todos :-)

em relaçao aos medios centros tenho um mc ataqque e um cja ataque mas uso uma defesa recuada para que eles nao fiquem demasiado afastados dos defesas, e uso marcaçao a homem em quase todos os jogadores menos no PL e nos DC, se bem que quando jogo contra equipas com apenas um PL meto um dos meus DC a marcar esse PL e o outro fica mais recuado a fazer a cobertura

isso era antes...comecei assim mas depois a coisa nao tava a correr muito bem e mudei, nao ligues a essa parte, ja é do tempo do Otto Gloria :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

capone, não sei se é na 4x4x2 ou na 4x2x3x1 mas tens 2 homens a marcar ambos os postes, é normal ? lol

sim agora ate tenho é 3 no segundo poste e um a entrada da pequena area, nao passa ali nada :)

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, não sei se já alguém perguntou isto mas: faz sentido ter dois centrais limitados em campo? há algum inconveniente em transformar um deles em central (dito "normal)? no caso do Benfica, o Matic deve jogar a Construtor de Jogo Recuado e o Enzo a Box-to-box certo? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bem acabei a primeira epoca, com o meu glorioso, tb usando as tuas taticas e ideias ...

nao foi um mar de rosas ... apesar de que ganhei taça de portugal e campeonato ...

o problema foi a liga dos campeoes ... a tua tatica è boa, mas contra equipas mais fortes, penso que deixa a desejar infelizmente, levei 5 do Galatasaray, 4 do Napoli (sagrou-se campeao europeu), e fui ao shaktar empatar mas perdi na luz -.-

no campeonato, primeiro jogo contra o Porto, perdi 4-1, contra o Sporting (alvalade) tb perdi pelo mesmo resultado ...

em casa ainda lhes dava luta mas fora, era um pesadelo ...

nao sei se tens alguma tecnica para esse tipo de situacoes ...

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade de AVC's que os centrais têm com estas tácticas é cómico! perco sempre devido a erros dos defesas. ofensivamente é muito forte no entanto não consigo concretizar grande parte de oportunidades, mesmo tendo na frente de ataque Aguero--Benteke :estrelas: :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, não sei se já alguém perguntou isto mas: faz sentido ter dois centrais limitados em campo? há algum inconveniente em transformar um deles em central (dito "normal)? no caso do Benfica, o Matic deve jogar a Construtor de Jogo Recuado e o Enzo a Box-to-box certo? Obrigado!

eu meti os dois limitados pq que nao saiam muito a pressionar e nao abram espaços na defesa, foi a unica maneira de os conseguir meter a pressionar menos, mas exprimenta doutra maneira pode ser que resulte teres so um mais recuado, em relaçao ao meio campo, eu uso o matic a box tu box e o enzo a organizador recuado, segui o conselho do adjunto mas faria mais centido ter o matic mais recuado mas tenho usado assim e tem-me corrido bem

bem acabei a primeira epoca, com o meu glorioso, tb usando as tuas taticas e ideias ...

nao foi um mar de rosas ... apesar de que ganhei taça de portugal e campeonato ...

o problema foi a liga dos campeoes ... a tua tatica è boa, mas contra equipas mais fortes, penso que deixa a desejar infelizmente, levei 5 do Galatasaray, 4 do Napoli (sagrou-se campeao europeu), e fui ao shaktar empatar mas perdi na luz -.-

no campeonato, primeiro jogo contra o Porto, perdi 4-1, contra o Sporting (alvalade) tb perdi pelo mesmo resultado ...

em casa ainda lhes dava luta mas fora, era um pesadelo ...

nao sei se tens alguma tecnica para esse tipo de situacoes ...

tambem nao sei, tenho usado e tem corrido bem...como é que tens sofrido os golos? so vendo é que te posso dizer nao sei...assim fica dificil de saber

a quantidade de AVC's que os centrais têm com estas tácticas é cómico! perco sempre devido a erros dos defesas. ofensivamente é muito forte no entanto não consigo concretizar grande parte de oportunidades, mesmo tendo na frente de ataque Aguero--Benteke :estrelas: :estrelas:

estas a falar de qual delas?

Compartilhar este post

Link para o post

das duas! mas mais da 442... tenho uma equipa de topo, grandes jogadores em todos os sectores, no entanto apesar de numero de remates e de oportunidades marco pouco e sofro sempre golos estúpidos...

Compartilhar este post

Link para o post

das duas! mas mais da 442... tenho uma equipa de topo, grandes jogadores em todos os sectores, no entanto apesar de numero de remates e de oportunidades marco pouco e sofro sempre golos estúpidos...

normal o 442 é so para jogares contra equipas muito fracas e em casa eu deixei isso la escrito, é uma tactica muito ofensiva muito facil de anular

Compartilhar este post

Link para o post

no entanto com a primeira muitas vezes nao crio oportunidades e continuo a sofrer golos...

Compartilhar este post

Link para o post

no entanto com a primeira muitas vezes nao crio oportunidades e continuo a sofrer golos...

Como o el_capone disse: "nem sempre é 100 % eficaz, depende da dinâmica e da forma como o adversário também se posiciona"

Logo tem que se ter calma, que os resultados virão

Compartilhar este post

Link para o post

bolas paradas, por vezes os extremos das outras equipas tornam-se "cristianos ronaldo"'s e levam tudo a frente, e pronto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro muitos golos com esta tática. Quando jogo contra equipas fortes principalmente fora de casa é goleada quase certa. Em quase todos os jogos sofro sempre algum golo, só não sofro contra equipas muito fracas. Não percebo como comigo não resulta tão bem e a ti resulta bem el_capone.

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro muitos golos com esta tática. Quando jogo contra equipas fortes principalmente fora de casa é goleada quase certa. Em quase todos os jogos sofro sempre algum golo, só não sofro contra equipas muito fracas. Não percebo como comigo não resulta tão bem e a ti resulta bem el_capone.

exprimenta meter nas instruçoes ao adversario marcaçao apertada aos MC

Compartilhar este post

Link para o post

Só depois de a táctica estar com as Barras a 100% é que começa a dar resultados e caso a comecem a usar a meio da época assim do dia para a noite vão começar a levar goleadas e a perder com erros estúpidos...

Isso é normal e acontece com todas as tácticas, daí a pré época ser tão importante para a aprendizagem da táctica.

Para quem começou a usar a meio da época, tem de dar mais tempo á táctica pois a adaptação vai ser mais demorada.

O problema não está na táctica, está em quem a usa... daí o Capone ter bons resultados e o resto do pessoal não.

Tentem ser vocês a dar as palestras, treinos e conferencias e as coisas vão começar a melhorar.

Os movimentos preferidos também são super importantes.

Ex: DC a fazer "Marcação Cerrada" , MOC a fazer "Passes a Rasgar".

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar isso. Obrigado.

com o 4231 certo?

Só depois de a táctica estar com as Barras a 100% é que começa a dar resultados e caso a comecem a usar a meio da época assim do dia para a noite vão começar a levar goleadas e a perder com erros estúpidos...

Isso é normal e acontece com todas as tácticas, daí a pré época ser tão importante para a aprendizagem da táctica.

Para quem começou a usar a meio da época, tem de dar mais tempo á táctica pois a adaptação vai ser mais demorada.

O problema não está na táctica, está em quem a usa... daí o Capone ter bons resultados e o resto do pessoal não.

Tentem ser vocês a dar as palestras, treinos e conferencias e as coisas vão começar a melhorar.

Os movimentos preferidos também são super importantes.

Ex: DC a fazer "Marcação Cerrada" , MOC a fazer "Passes a Rasgar".

pois pq comigo ate continua a resultar bem...mas eu vou começar tudo de novo so para ver se noto alguma diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Capone.

Desde já quero te dar os parabéns pelas tuas tacticas que eu tenho acompanhado e tenho bons resultados com elas.

Tenho utilizado esta tatica no salgueiros e consegui evitar a descida na liga orangina, pois na primeira época subi do campeonato nacional de séniores. Tenho gostado muito. Mas é preciso treinar a tatica a 100% para dar resultado.

Mais uma vez parabéns.

Abraço a todos e bons jogos

Editado por popzinhu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...