Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Ministério Público não encontrou culpados do incêndio no Estádio da Luz

Publicações recomendadas

Lebohang para isso era preciso ser provado que tinham sido os adeptos do Sporting.

Não sei porquê, mas acho que nem tu próprio acreditas nessa teoria. :lol:

Além do mais foi na zona dos adeptos do Sporting e, pelo que me contaram, a vigilância na entrada e saída de adeptos foi controlada ao máximo (exceto a parte de ninguém ter visto a malta atear o fogo).

Quanto ao saber quem foi... no Benfica Nacional o Proença levou com uma garrafa e o Benfica foi multado, o autocarro do Benfica foi apedrejado uma vez e o Porto levou com a multa. Acho que naquela vez do Diabo de Gaia até o Benfica foi multado, apesar de o homem ter sido identificado. O clube é responsável pelo que se passa no seu estádio e o clube adversário, se houver confusão na zona dos seus adeptos, pelo que acontecer lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que estejas a gozar com alguém ainda sobre o que se passou Domingo, que passou a vida a dizer isso.

Não estou a gozar com o autor da noticia :rolleyes:

O Ministério Público determinou o arquivamento do inquérito sobre o incêndio deflagrado no Estádio da Luz, após um jogo de futebol entre Benfica e Sporting, por insuficiência de prova para a identificação dos autores.

É óbvio que eram adeptos do Sporting. Agora se não foi provado aquilo que o Lebohang foi buscar conta 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que foram adeptos do Sporting, ou gente que se diz adepta do Sporting, agora não se pode esperar que o Sporting pague por danos cometidos por alguém que o MP não conseguiu determinar.

Mas compreendo que isto seja demasiado complexo para certas pessoas compreenderem. Principalmente as que gostam de se fazer passar por patetas.

Em relação aos danos patrimoniais e ao regulamento da Liga julgo que a multa de que se falou na altura foi de algo na casa dos 2500€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porquê, mas acho que nem tu próprio acreditas nessa teoria. :lol:

Além do mais foi na zona dos adeptos do Sporting e, pelo que me contaram, a vigilância na entrada e saída de adeptos foi controlada ao máximo (exceto a parte de ninguém ter visto a malta atear o fogo).

Quanto ao saber quem foi... no Benfica Nacional o Proença levou com uma garrafa e o Benfica foi multado, o autocarro do Benfica foi apedrejado uma vez e o Porto levou com a multa. Acho que naquela vez do Diabo de Gaia até o Benfica foi multado, apesar de o homem ter sido identificado. O clube é responsável pelo que se passa no seu estádio e o clube adversário, se houver confusão na zona dos seus adeptos, pelo que acontecer lá.

Verdades mas em video via-se perfeitamente as pessoas que fizeram isso ou não? Havia até testemunhas.

Agora neste caso é um pouco diferente pois ninguém viu nem sabe quem foi.

Eu acho que o Sporting de pagar por uma coisa que não ficou provada, mas novamente não fico contente com um acto destes passar impune.

Compartilhar este post

Link para o post

" reincidência de "comportamento incorrecto do público"

Os 1800€ não respeitam só ao incêndio. Entra para essas brincadeiras qualquer distúrbio que os adeptos tenham feito como petardos, tochas e essas m*rda. Não houve um acréscimo na multa em relação ao que costuma ser em jogos desse género. Anda sempre entre os 1500 e os 2500€ se a memória não me falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdades mas em video via-se perfeitamente as pessoas que fizeram isso ou não? Havia até testemunhas.

Agora neste caso é um pouco diferente pois ninguém viu nem sabe quem foi.

Eu acho que o Sporting de pagar por uma coisa que não ficou provada, mas novamente não fico contente com um acto destes passar impune.

Vídeo no caso do apedrejamento do autocarro? Duvido. E testemunhas duvido também. A questão aqui é que os clubes são sempre responsabilizados pelo que os adeptos fazem, claro está, na ótica da FPF. Se há cadeiras a irem para o campo a culpa é do clube onde estavam os adeptos. Se há petardos a rebentarem é culpa do clube. A lei pode ser um pouco injusta, ao punir o clube, mas a verdade é que força o clube a adotar medidas internas de controlo nas claques. O Benfica, por exemplo, disse claramente para não rebentarem petardos nos jogos europeus, porque a multa era pesada e o estádio podia ser interdito.

Para a FPF, tendo em conta que foi na zona do Sporting, a responsabilidade é do Sporting. Para aplicarem a multa foi o que precisaram.

Quanto ao resto, este regulamento é o da FPF. Ou seja, eles aplicaram este na altura e não sei se o irão aplicar novamente (creio que não, se o Sporting já foi multado não o multam mais). Duvido que passe para outras instâncias, ou seja, que o tribunal aplique isso. Muito provavelmente o que pode acontecer (isto se não for aquilo que já foi feito) é o Benfica responsabilizar o Sporting pelos danos causados. A partir daí é ver o que o Tribunal faz. Também há o seguro, portanto o Benfica não fica de mãos a abanar.

Pagaram mais do que isso:

Na mesma nota, o órgão informa que multou ainda os "leões" em 2.250 euros por "comportamento incorreto do público", valor ao qual são abatidos 1.800 euros, valor com que o Sporting tinha sido punido em 29 de novembro de 2011.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sporting-condenado-a-indemnizar-o-benfica=f779364

Compartilhar este post

Link para o post

Weiiiiird.

Pensei que os estragos já tivessem sido pagos. Claro está que, em caso de inexistência do pagamento devidamente estipulado, algo está em falta.

Situação lamentável que já deveria ter caído no esquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

foram adeptos do Sporting ? nope eles são do mais santinho que há nem partem 1 prato :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

foram adeptos do Sporting ? nope eles são do mais santinho que há nem partem 1 prato :handclap:

Não. Foram os casuals.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então paga o seguro que é para isso que o Benfica lhes paga, mas isso sou eu que destas coisas não percebo nada.

Tu levas é uma pera!

antonio-jose-seguro---congresso031623275d_400x225.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando são adeptos do Sporting nunca fica provado que são eles :lol: Foi no sector deles mas foram os adeptos do Esposende, estavam para cima de 3 por lá.

Diferentes? EM TUDO.

Compartilhar este post

Link para o post

isto só interessa para vermos que a nossa justiça é bastante inepta a conseguir o que quer que seja, porque o sumo da questão (os prejuízos) , esses já estão pagos (foi das primeiras coisas que o BdC fez quando lá chegou).

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que foram os adeptos do Sporting, foi no sector dos adeptos do Sporting, portanto o Sporting tem de pagar (e já pagou). Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que foram os adeptos do Sporting, foi no sector dos adeptos do Sporting, portanto o Sporting tem de pagar (e já pagou). Simples.

E desperdiçar um tópico para destilar ódio ao Sporting? Não sejas tonto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sportinguistas (alguns, vá) também se meteram a jeito, mas sim, ultimamente qualquer oportunidade para cascar tem originado um festival de piropos.

Em relação ao assunto qualquer pessoa percebe o que foi referido: ninguém duvida que foram adeptos do Sporting, porém convém provar que foram de facto adeptos do Sporting. O "quase de certeza" não vale nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...