Puto Perdiz Publicado 14 Julho 2015 Pode parecer estranho para alguns mas como acérrimo defensor do ideal Europeu e como (um grande parvo que acredita em sonhos) federalista, isto hoje foi o maior golpe que tive nos meus ideais políticos, sociais, morais e humanos. O sonho de uma Europa unida, primeira defensora do humanismo e capaz de liderar o mundo através do exemplo se não morreu hoje, pelo menos anda já a jogar xadrez com a Morte. Maldita da m*rda da hora que Alemanha, França, Itália e Inglaterra ficaram entregues a tão medíocres lideres. isto da UE foi tudo um embuste para centrar a Europa num par de países. Se antes eles tentavam conquistar e dominar pelas armas agora o fazem com a política e economia, o problema é que fomos nós a colocar-nos na boca do lobo. Olha, cada vez mais acredito nos maluquinhos das teorias da conspiração, o que eles andam a dizer há um porradão de anos foi o que viu agora. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Julho 2015 (editado) Alexis Tsipras garante que o ministro das Finanças alemão terá dito a Varoufakis que ou os gregos “aceitavam [o acordo] ou sairiam” da Zona Euro. Editado 14 Julho 2015 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Julho 2015 (editado) Tsipras: “Eu não acredito no acordo, mas prefiro assiná-lo a virar costas” Editado 14 Julho 2015 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Julho 2015 foste um pussy do crl, Tsipras. Tinhas 60% dos gregos votantes que te apoiaram, mesmo sabendo que podem passar fome e baixas as calças, ainda agarras na piç* do Schauble, metes com jeitinho na peidah e ainda lambuças a c*na da Merkel cheia de pinitelho. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Julho 2015 não vi nada da entrevista, mas no FB já andam uns quotes engraçados se as pessoas estão no desemprego é porque têm problemas, não é o mercado que está mal mas as pessoas que cometeram erros nos locais de emprego paços :heart: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Julho 2015 O Santana envelheceu imenso. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 14 Julho 2015 O Santana envelheceu imenso. É o preço por deixar de ser assíduo no elefante. :heart: Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 14 Julho 2015 (editado) não vi nada da entrevista, mas no FB já andam uns quotes engraçados paços :heart: tem de ser trollanço, o gajo n pode ter dito isso mesmo lol :laugh: uma gaffe dessas era suicídio político Eu por acaso, já não sei quem foi que disse num post aqui numa destas últimas páginas q ia quotar e n encontro, até acho que o gajo não tem tado muito mal. Tou cada vez mais desconfiado de que o caminho que tomamos não é de todo o mais indicado, mas, pelo menos nunca houve avanços e recuos... foi sempre coerente. Depois um gajo olha à Grécia e epá... percebo perfeitamente a estratégia deles, percebo a impossibilidade de manter estabilidade com aquela pressão da economia interna e do eleitorado, percebo que tinham de tentar algo diferente, mas se tivessem assinado este acordo suicida há 6 meses atrás (nem sequer digo o acordo melhor que eles já tinham em cima da mesa!), e já estavam muito melhor que agora. Basicamente o que tou a dizer é que tamos no caminho errado, mas, pelo menos tamos com confiança e estabilidade no caminho errado. :mrgreen: Editado 14 Julho 2015 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 14 Julho 2015 (editado) Disse mesmo. O Passos tem qualidades políticas, É um tipo determinado, discursa e debate e até tem alguma capacidade para fazer acordos(e não, não é por causa do #foiminhaaideia) mas depois demonstra uma insensibilidade social que do ponto de vista político não fica bem, ainda para mais no momento que Portugal vive. O Cavaco era assim, mas eram tempos de vacas gordas! Se o gajo tivesse por exemplo, metade da simplicidade, humildade e sensibilidade do Guterres(era só preciso fingir) tinha as eleições no bolso, com um grande facilidade. Enfim, não sei quem é que meteu na cabeça da Maria de Belém que podia ser candidata à Presidência da República. Editado 14 Julho 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Julho 2015 tem de ser trollanço, o gajo n pode ter dito isso mesmo lol :laugh: uma gaffe dessas era suicídio político Esqueces-te que estás em Portugal, 70 % deste país é bem capaz de dizer algo idêntico na tasca. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Julho 2015 foste um pussy do crl, Tsipras. Tinhas 60% dos gregos votantes que te apoiaram, mesmo sabendo que podem passar fome e baixas as calças, ainda agarras na piç* do Schauble, metes com jeitinho na peidah e ainda lambuças a c*na da Merkel cheia de pinitelho. greguei um pouco Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Julho 2015 Credo o quê?! É verdade! Que mentira é que eu disse? Até parece que disse uma grande... Esta é a minha opinião e deve ser respeitada. Enquanto negarmos a realidade (Portugal) vamos ser sempre uns coitadinhos da Europa. Estamos a falar daquilo que deve ser um líder de um país civilizado, cuja sociedade evoluíu social e eticamente, e tu vais comparar a Merckel com o Átila? Comparar o contexto social entre a Europa do século XXI e a anarquia política que era o final do Império Romano / inícios da Idade Média? Comparar a líder de um país democrático com um criminoso como o Al Capone? Comparar seja quem for com um lunático que procurou apagar do mapa um grupo étnico inteiro? Nenhum ponto daquele parágrafo fez sentido algum... Ah, e nenhuma opinião deve ser respeitada até que seja devidamente fundamentada. Caso contrário também não é uma opinião, será no máximo um ponto de vista. Conheço quem defenda que os pretos deviam ser mandados todos para África, mas sem que me expliquem racional e logicamente porque tal deverá ser feito, não vou demonstrar o mínimo respeito por tal alarvidade. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 Julho 2015 (editado) Estamos a falar daquilo que deve ser um líder de um país civilizado, cuja sociedade evoluíu social e eticamente, e tu vais comparar a Merckel com o Átila? Comparar o contexto social entre a Europa do século XXI e a anarquia política que era o final do Império Romano / inícios da Idade Média? Comparar a líder de um país democrático com um criminoso como o Al Capone? Comparar seja quem for com um lunático que procurou apagar do mapa um grupo étnico inteiro? Nenhum ponto daquele parágrafo fez sentido algum... Ah, e nenhuma opinião deve ser respeitada até que seja devidamente fundamentada. Caso contrário também não é uma opinião, será no máximo um ponto de vista. Conheço quem defenda que os pretos deviam ser mandados todos para África, mas sem que me expliquem racional e logicamente porque tal deverá ser feito, não vou demonstrar o mínimo respeito por tal alarvidade. Tudo bem, à priori tens razão nos teus argumentos, mas eles não são aplicados a nada do que eu disse, partem de premissas erradas, porque eu não comparei a Merkel ao Átila, é preciso saber interpretar as minhas palavras, o que eu fiz foi exemplificar casos de verdadeiros líderes da história que não têm nada de humano (história é uma coisa que muitos portugueses não conhecem e é deveras importante para perceber o presente, por isso utilizei elementos históricos na minha análise). Usei esta analogia para explicar a razão de não concordar com a frase de um user que afirmou: ''Um verdadeiro líder tem de ter valores humanos'' (por outras palavras, claro está, mas não fui ver o post neste momento). Não usei a frase, e isto que fique bem claro, para comparar a Merkel ao Átila. A filosofia ajuda-nos a perceber o que quero dizer... O carro é preto. A estrada é preta. Logo a estrada é um carro, porque é preta tal como o carro. É isto que estás a dizer, por outras palavras. Editado 15 Julho 2015 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Julho 2015 Portanto, quiseste apresentar exemplos de supostos líderes que não apregoavam ideais humanistas para defender que um líder europeu do século XXI também não tem de os defender. Voltamos, porém, ao mesmo: e analisar os contextos? O Átila foi líder dos Hunos, tribo do século V. Viveu num meio social onde os homens seguiam a força e a brutalidade, características apreciadas num mundo onde o sangue e a morte eram uma constante; ao Genghis Khan aplica-se quase o mesmo, tendo vivido noutra época; Hitler e Mussolini foram ditadores que defendiam ideais racistas e xenófobos, apregoando o extermínio de povos e etnias como se fosse a coisa mais natural do mundo; o Al Capone foi um criminoso, nem consigo compreender como o meteste numa lista de líderes. Já a Merkel é a chanceler da Alemanha, um país democrático englobado numa união de nações regidas por constituições onde se defendem os ideais da igualdade entre povos e o respeito ao próximo. Visões humanistas que foram evoluindo ao longo dos séculos até se chegar ao ponto de hoje. Aquilo que hoje se procura num líder europeu não é o mesmo que se procurava na época de Átila, Genghis Khan ou na época tresloucada da Segunda Guerra Mundial. Não faz sentido algum contestar a visão de alguém sobre aquilo que deve ser um líder europeu com exemplos de líderes cujas características se adaptavam ao seu período mas não ao nosso. Homens como o Átila, se vivessem hoje (e há alguns por aí...), não seriam líderes alguns; seriam monstros, perseguidos por crimes contra a humanidade. O mundo mudou. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 15 Julho 2015 (editado) Portanto, quiseste apresentar exemplos de supostos líderes que não apregoavam ideais humanistas para defender que um líder europeu do século XXI também não tem de os defender. http://www.significados.com.br/lideranca/ Sim, basicamente e não estarei errado, pelo menos segundo os dicionários e enciclopédias... talvez eles precisem de uma redefinição, talvez estejam errados e eu também, neste século XXI. Transcrevo... ''Tipos de lideranças: Os três estilos clássicos de liderança, que definem a relação entre o líder e os seus seguidores, são: Autocrática, Democrática e Liberal (ou Laissez-faire). Liderança Autocrática: É um tipo de liderança autoritária, na qual o líder impõe as suas ideias e decisões ao grupo. O líder não ouve a opinião do grupo. Liderança Democrática: O líder estimula a participação do grupo e orienta as tarefas. É um tipo de liderança participativa, em que as decisões são tomadas após debate e em conjunto. Liderança Liberal: Há liberdade e total confiança no grupo. As decisões são delegadas e a participação do líder é limitada.'' Isso torna o líder autocrático pior ou menos líder que o democrático?? É que pensava que o bem e o mal , o ser humano em valores ou deixar de o ser, eram conceitos criados pelo homem, independentes de qualquer liderança ou falta dela, de ser capaz ou incapaz, desde quando por exemplo: Inteligência = Honestidade? Gestão Diplomática = Boas Intenções? Também achava que um político que consegue atingir os seus objetivos, neste caso, humilhar e capitular um país inteiro às suas exigências, sem quase nada em troca, não se torna medíocre no sentido de ter falhado, por piores intenções que tenha. Isto foi uma vitória da Alemanha... uma vitória nunca é medíocre (a menos que seja pírrica, o que não é o caso). Editado 15 Julho 2015 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Julho 2015 (editado) não vi nada da entrevista, mas no FB já andam uns quotes engraçadospaços :heart: Penso que ele não disse isso. Aliás, acho que ele disse algo na linha de: "temos deixar de pensar que as pessoas que estão no desemprego cometeram algum tipo de erro para perder o seu trabalho; as empresas têm de deixar de pensar nisso quando entrevistam uma pessoa que perdeu o emprego 2/3 vezes na sua vida". Editado 15 Julho 2015 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 15 Julho 2015 Penso que ele não disse isso. Aliás, acho que ele disse algo na linha de: "temos deixar de pensar que as pessoas que estão no desemprego cometeram algum tipo de erro para perder o seu trabalho; as empresas têm de deixar de pensar nisso quando entrevistam uma pessoa que perdeu o emprego 2/3 vezes na sua vida". Eu não estive com a maior das atenções à entrevista, mas também me pareceu que foi algo desse género que ele disse. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Julho 2015 Disse mesmo. O Passos tem qualidades políticas, É um tipo determinado, discursa e debate e até tem alguma capacidade para fazer acordos(e não, não é por causa do #foiminhaaideia) mas depois demonstra uma insensibilidade social que do ponto de vista político não fica bem, ainda para mais no momento que Portugal vive. O Cavaco era assim, mas eram tempos de vacas gordas! Se o gajo tivesse por exemplo, metade da simplicidade, humildade e sensibilidade do Guterres(era só preciso fingir) tinha as eleições no bolso, com um grande facilidade. Enfim, não sei quem é que meteu na cabeça da Maria de Belém que podia ser candidata à Presidência da República. Concordo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Julho 2015 Eu não estive com a maior das atenções à entrevista, mas também me pareceu que foi algo desse género que ele disse. O meu problema é mesmo esse, ainda estava a trabalhar durante a entrevista, mas pareceu-me que foi isto que ele disse. Todavia, pela falta de atenção, não tenho total certeza. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Julho 2015 108 de 201 membros do comité central do Syriza rejeitam o novo acordo. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 15 Julho 2015 Alguem arranja a entrevista ao Passos que falam? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Julho 2015 108 de 201 membros do comité central do Syriza rejeitam o novo acordo. Menos de 20 são deputados. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Julho 2015 Está a pender para que lado Antifa? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Julho 2015 Imagem porreira na The Economist Compartilhar este post Link para o post