Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Há uma coisa que me está a fazer confusão.

O António Costa está fazer de dizer que vai investir X, repor Y, etc. mas onde é que ele vai buscar esse dinheiro?

Com esse post já fizeste uma pergunta pertinente. Coisa que os moderadores do debate televisivo não fizeram

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram de Educação, Saúde, Cultura ou outra coisa qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber quem, no seio do PS, está disposto a assumir a liderança para entrar num bloco central.

O Seguro a certa altura mostrou abertura para isso, em caso de necessidade.

Foi o momento em que, dentro do partido, lhe começaram a tirar o tapete e apareceu o Costa...

Se o Costa embarcasse num bloco central era no mínimo irónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que me está a fazer confusão.

O António Costa está fazer de dizer que vai investir X, repor Y, etc. mas onde é que ele vai buscar esse dinheiro?

Lá estás tu com essa mania de fazer perguntas acertadas. Isso não interessa. Ele diz que vai investir X e repor Y. Ele era menino para te responder que o que importa é que os portugueses e as portuguesas podem ficar descansados pq o PS vai repor Y e investir X. Depois insistias e ele voltava a dizer o mesmo, que o importante era reter que o PS ia investir X e repor Y. Depois o jornalista, que está pressionado pelo director ou coisa que o valha, esquece e passa à frente.

E assim todos saem satisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

A bem da verdade, eu já li o programa do PS há algum tempo mas se bem me lembro, algumas medidas de aumento da despesa ou redução da receita (como a eliminação da sobretaxa) têm discriminadas as devidas compensações em matéria de contas públicas. Agora, se é assim com todas as medidas que propõem, já desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho ideia que ele respondeu mais ou menos a isso na entrevista da RTP.

Compartilhar este post

Link para o post

As contas estão sempre feitas, no papel bate sempre tudo bem, depois chegam lá e afinal há buracos gigantescos, passado um ano a máquina fiscal não consegue melhorar em 500% e voltamos a ficar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

As contas estão sempre feitas, no papel bate sempre tudo bem, depois chegam lá e afinal há buracos gigantescos, passado um ano a máquina fiscal não consegue melhorar em 500% e voltamos a ficar na mesma.

http://costa2015.pt/wp-content/themes/PS2015/assets/pdf/estudo-sobre-impacto-financeiro-programa-ps.pdf

Como é óbvio há contas feitas, mas isso não interessa nada porque não há rigor nenhum. Só aquelas pessoas mesmo sérias, mas mesmo sérias do PSD é que sabem fazer contas. Como o padre diz é pôr a cruz na setinha ou o céu é capaz de nos cair em cima da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

http://costa2015.pt/wp-content/themes/PS2015/assets/pdf/estudo-sobre-impacto-financeiro-programa-ps.pdf

Como é óbvio há contas feitas, mas isso não interessa nada porque não há rigor nenhum. Só aquelas pessoas mesmo sérias, mas mesmo sérias do PSD é que sabem fazer contas. Como o padre diz é pôr a cruz na setinha ou o céu é capaz de nos cair em cima da cabeça.

O problema das contas é que têm por base certos pressupostos que são tão prováveis de acontecer como termos o Livre como a 3ª força política em Portugal nestas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das contas é que têm por base certos pressupostos que são tão prováveis de acontecer como termos o Livre como a 3ª força política em Portugal nestas eleições.

A brincar a brincar mas suspeito que o Livre/Tempo de Avançar é capaz de ter uma votação que vai surpreender muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

12:16

A opinião de João Miguel Tavares, no Público

Desconfio que o pessoal do PSD depois deste debate vai deitar os mesmos foguetes que o pessoal do PS depois do primeiro debate. Em ambos os casos, exagerado. Temos dois bons candidatos: vivos, inteligentes e bem preparados.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá estás tu com essa mania de fazer perguntas acertadas. Isso não interessa. Ele diz que vai investir X e repor Y. Ele era menino para te responder que o que importa é que os portugueses e as portuguesas podem ficar descansados pq o PS vai repor Y e investir X. Depois insistias e ele voltava a dizer o mesmo, que o importante era reter que o PS ia investir X e repor Y. Depois o jornalista, que está pressionado pelo director ou coisa que o valha, esquece e passa à frente.E assim todos saem satisfeitos.

Não, depois ele diz que o que é importante é a confiança.

A bem da verdade, eu já li o programa do PS há algum tempo mas se bem me lembro, algumas medidas de aumento da despesa ou redução da receita (como a eliminação da sobretaxa) têm discriminadas as devidas compensações em matéria de contas públicas. Agora, se é assim com todas as medidas que propõem, já desconheço.

Pep, tu sabes bem que as contas são feitas tendo em conta cenários otimistas. É sempre assim, não era agora que ia mudar.

No papel e no Excel, o Vítor Gaspar que o diga. :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post

Pep, tu sabes bem que as contas são feitas tendo em conta cenários otimistas. É sempre assim, não era agora que ia mudar.

Sim, isso não nego. No papel é tudo muito bonito, na prática raramente bate certo.

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar a brincar mas suspeito que o Livre/Tempo de Avançar é capaz de ter uma votação que vai surpreender muita gente.

Mereciam melhor do que os outros partidos da esquerda, mas vão acabar por ser a 5ª força política com 2 ou 2,5%.

Compartilhar este post

Link para o post

De onde é que vem esta conversa das setas? :rolleyes:

Acho que ele está a falar das setas do logo do psd. Btw, a história da origem das 3 setas sociais democratas europeias como símbolo é das mais fixolas que conheço em política.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele está a falar das setas do logo do psd. Btw, a história da origem das 3 setas sociais democratas europeias como símbolo é das mais fixolas que conheço em política.

Conta lá essa história, eu acho que já a soube...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que era o que desenhavam por cima dos símbolos nazis na Alemanha. Não sei onde li/ouvi :|

Compartilhar este post

Link para o post

Conta lá essa história, eu acho que já a soube...

Antes do anchluss da austria em 38 os alemães começaram a montar uma estrutura de propaganda sobre a "grande nação alemã" e como era o país irmão, bla bla bla, tipo programas de rádio, jornais, panfletos, etc. Uma das coisas que apareceram foram uns carimbos com a suástica, e quase todas as paredes de viena iam ficando marcadas. O partido social democrata austriaco mando os militantes sairem à rua e fazerem um risco diagonal em todas as suásticas que conseguissem, e a população da cidade acabou por fazer mais riscos, então quase todas as suásticas ficaram com 3 riscos.

A matriz original do PPD era basicamente social democrata (penso que só não escolheram a sigla PSD inicialmente porque havia um partido de extrema direita PSDP ou PSDM ou algo assim) e foi por isso que escolheram as 3 setas. E há mais partidos / movimentos sociais democratas criados antes ou depois de 74 que foram à mesma fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que ele se estava a referir ao PSD, só não percebi qual era o contexto da conversa dele.

EDIT: E o Menezes quando quis mudar o símbolo do partido para passar a ter só uma seta? :lol:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...