Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

E a CDU, ainda assim, conseguirá ter mais um deputado que em 2011.

Ainda elege mais dois? Ou o site das legislativas está desatualizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desejar o que quiseres, não quer dizer é que isso faça sentido. Também podias votar PNR e esperar que o PCPTP cresça. E eu posso dizer que isso é ridículo...

Claro que podes, se disseres o porquê ainda melhor. Votar no PNR por si só não é comparável a qualquer uma das coisas que disse, mas lá está, secalhar vemos a politica de formas diferentes.

Eu não olho a partidos, nem a ideologias de direita, esquerda ou centro. Olho a ideias, e a programas e tento decidir com a minha consciência sobre aquilo que poderá ajudar mais o país tendo em conta os dados a que tenho direito.

Votar na coligação de centro-direita e desejar o crescimento de um partido de esquerda, só é ridículo para quem vê a politica com olhos diferentes aos meus, e acha que é inconcebível reconhecer valor ou encontrar coisas boas em todos os partidos.

Ser ridículo ou não, é algo acessório, o que está em causa aqui são duas opiniões contrárias e eu respeito a tua por mais que não concorde.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me por favor: neste momento, quem vai estar em maioria no parlamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda elege mais dois? Ou o site das legislativas está desatualizado?

Faltam 7 mandatos em Lisboa e 5 em Setúbal. A CDU conseguirá 1 deputado em cada 1 dos distritos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esclareçam-me por favor: neste momento, quem vai estar em maioria no parlamento?

A coligação tem mais deputados mas a maioria é de esquerda.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda. Nenhum partido em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

PSD e CDS com maioria simples

PS, CDU e BE estão em maioria se se juntarem (não vai acontecer)

Vamos ter um governo minoritário com a coligação a tentar acordos pontuais com o PS

Compartilhar este post

Link para o post

Em número, a esquerda! Com entendimento, a coligação.

Compartilhar este post

Link para o post

Coligação em maioria relativa, em maioria absoluta ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

A única parte boa de um partido cujo foco é em animais eleger um deputado é o facto de esse partido não ser o PNR.

Compartilhar este post

Link para o post

Com hino e tudo, só falta mesmo o Passos tirar a máscara e aparecer lá o Dr. Oliveira Salazar, valha-me deus.

Quê? Que ideia mais absurda!...

passos-coelho-salazar.jpg?w=700

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

A esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio será isto:

PSD/CDS: 107 deputados

PS: 85 deputados

BE: 20 deputados

CDU: 17 deputados

PAN: 1 deputado

Compartilhar este post

Link para o post

Btw: não é super estranho só haver 2% de votos em branco e 1,8% nulos?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw: não é super estranho só haver 2% de votos em branco e 1,8% nulos?

Porquê? Houve menos votos brancos que há 4 anos mas o número de nulos cresceu.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

PAN vai ser o novo Os Verdes, quando começarem a falar na AR os dos outros partidos levantam-se todos e vão beber o cafézinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Houve menos votos brancos que há 4 anos mas o número de nulos cresceu.

Em 5 milhões só haver 200.000 votos em branco parece-me "pouco"

Compartilhar este post

Link para o post

PAN vai ser o novo Os Verdes, quando começarem a falar na AR os dos outros partidos levantam-se todos e vão beber o cafézinho.

E convenhamos que são um partido direccionado para a temática animal, mas em todas as outras temáticas são inconsequentes.

E assim tiram assento ao Livre que conseguia ser politicamente mais relevante no parlamento

Compartilhar este post

Link para o post

Quer se queira quer não vai haver cada vez mais gente a rever-se em programas direccionadas para a natureza e para os animais do que para a economia e para a sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...