Jone Sampaoli Publicado 27 Outubro 2015 Tenho aí um primo nesse elenco governativo :mrgreen: mas nem sequer vai iniciar trabalhos, parece-me. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 27 Outubro 2015 O vocábulo doutor/dr. não tem o mesmo significado nas várias línguas. Assim, em Francês, além de significar aquele/a que fez um doutoramento, é, também, sinónimo de médico. Mas em Portugal e Brasil, não. Nestes países, doutor significa que se doutorou, isto é, que tem o grau de doutor. Os apenas licenciados, como os licenciados em Medicina, em Farmácia, Filosofia, etc., são também doutores. A diferença está no seguinte; para os doutorados, doutor é um grau académico; para os licenciados doutor é um título. Julgo que na Itália se dá coisa semelhante. Na linguagem escrita, há quem distinga o doutorado, escrevendo doutor (com todas as letras); e para o licenciado, dr. (em abreviatura). Quando o doutorado é professor universitário, costuma-se, às vezes, distingui-lo com o tratamento de professor doutor . Tem que ver com questões culturais. Ao contrário dos países anglo-saxónicos, bem mais pragmáticos (ou democráticos?), o grau académico em Portugal, por exemplo, é quase um título distintivo. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Outubro 2015 Rui Medeiros :prayer: O professor que mais me marcou na faculdade. Grande homem, uma mente brilhante. Grande grande constitucionalista. Figura carismática, fala muitíssimo bem e é brilhante. Ou muito me engano ou leva um amigo meu com ele. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Outubro 2015 (editado) Que raio faz a Teresa Morais com a pasta da Cultura? :lol: Editado 27 Outubro 2015 por Koper Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Outubro 2015 (editado) Que raio faz a Teresa Morais com a pasta da Cultura? :lol: Prémio Carreira. (pelo que fez na AR, esteve sempre na linha da frente de iniciativas 'nobres' nomeadamente ligadas à igualdade e é daquelas que a oposição tolera) Editado 27 Outubro 2015 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Outubro 2015 Novo ministro da Administração Interna atestou idoneidade de Ricardo Salgado Começa bem. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Outubro 2015 Prémio Carreira. (pelo que fez na AR, esteve sempre na linha da frente de iniciativas 'nobres' nomeadamente ligadas à igualdade e é daquelas que a oposição tolera) Não me parece que faça muito sentido um prémio carreira numa área em que seja um peixe fora de água. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Outubro 2015 Não me parece que faça muito sentido um prémio carreira numa área em que seja um peixe fora de água. É Ministra da Igualdade e Cidadania, assenta-lhe bem. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 27 Outubro 2015 É Ministra da Igualdade e Cidadania, assenta-lhe bem. Se for para desvalorizar a Cultura, faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Outubro 2015 Novo ministro da Administração Interna atestou idoneidade de Ricardo Salgado Começa bem. “bom princípio geral de uma sociedade que quer ser uma comunidade – comum unidade –, com espírito de entreajuda e solidariedade” Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Outubro 2015 Se for para desvalorizar a Cultura, faz todo o sentido. E é (não o defendo). Aquilo da Cultura é para inglês ver. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Outubro 2015 E é (não o defendo). Aquilo da Cultura é para inglês ver. mp. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Outubro 2015 (editado) Rui Medeiros :prayer: O professor que mais me marcou na faculdade. Grande homem, uma mente brilhante. Grande grande constitucionalista. Figura carismática, fala muitíssimo bem e é brilhante. Ou muito me engano ou leva um amigo meu com ele. O Quadros diz que o conhece desde os 18 e que ele é Salazarista. Há menos 78 mil empregos que no ano passado. Há que dar o braço a torcer, obrigado à Paf por encetares esta maravilha recuperação económica. Editado 27 Outubro 2015 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2015 É Ministra da Igualdade e Cidadania, assenta-lhe bem. Muitíssimo. Uma ministra da igualdade que é contra o casamento gay, por exemplo. :lol: E que quando foi aprovado disse o tipicamente tipico: "Não queremos ver alterado o núcleo essencial do casamento, que é o de uma união entre um homem e uma mulher". Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Outubro 2015 É uma igualdade entre aspas, tal como a democracia. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Outubro 2015 https://www.facebook.com/mariatengarrinha/videos/10207358849591108/ Quem é? Embaixador de Portugal em Angola? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Outubro 2015 https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Martins_da_Cruz Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 27 Outubro 2015 (editado) Gosto muito de ouvir o programa do Medina Carreira (está a dar agora na TVI24) Editado 27 Outubro 2015 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 27 Outubro 2015 Really? Qual é o interesse em ouvir alguém que acredita que não acredita em alternativas? Ao mesmo tempo tens o Ricardo Paes na rtp... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Outubro 2015 Really? Qual é o interesse em ouvir alguém que acredita que não acredita em alternativas? Ao mesmo tempo tens o Ricardo Paes na rtp... Não faço ideia se tens razão ou não, mas pessoas que acham que só a maneira delas pensarem é que está a correcta e que tudo o resto é burro... até parece que tou numa ditadura e que não se pode ter outro gosto/maneira de pensar quando leio um post teu :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Outubro 2015 Já que o Passos trouxe de volta o Ministério da Cultura, podia ter trazido o do Desporto. Vieira ministro, RV secretário de estado. Também é só por uma semana, não se f*dia o país e ganhava uns bons milhares de votos... #passosmal Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 28 Outubro 2015 Já que o Passos trouxe de volta o Ministério da Cultura, podia ter trazido o do Desporto. Vieira ministro, RV secretário de estado. Também é só por uma semana, não se f*dia o país e ganhava uns bons milhares de votos... #passosmal Ainda metia era o Guerra :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 28 Outubro 2015 Não faço ideia se tens razão ou não, mas pessoas que acham que só a maneira delas pensarem é que está a correcta e que tudo o resto é burro... até parece que tou numa ditadura e que não se pode ter outro gosto/maneira de pensar quando leio um post teu :facepalm: Tipo é isso que eu estou a criticar, o não haver alternativa. Para mim há muitas alternativas, muitas maneiras de pensar, muitos caminhos que te podem levar a um futuro melhor. Mas espera, não foste tu um dos que votou naqueles que disseram expressamente que não há alternativa? Não estarão essas pessoas a chamar indirectamente de burros a quem acredita em melhor saúde, melhor educação, melhores salários, melhores condições de vida? Não me peças é para respeitar quem acredita que não dava para fazer melhor do que isto. Quem tem como aceitável e inevitável o sofrimento que foi imposto ao povo Português e usa o seu espaço televisivo semanal sem direito a contraditório para falar dos outros não como se fossem burros, mas sim atrasados mentais... Já agora se quiseres responder ao post que fiz a perguntar o que é que a Paf tinha melhorado nestes últimos 4 anos, não sou só eu a estar curioso sobre isso... Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 28 Outubro 2015 (editado) Fdx, ó Stout, tens cá uma lógica da batata. Quem votou PàF está indirectamente a chamar burros a outros? Mas deixaram-te cair de cabeça quando eras miúdo ou isso é tudo lavagem cerebral que te fizeram? Então e quem votou noutra opção, não está a fazer o mesmo por essa lógica? Quanto ao que ficou melhor, já te responderam n vezes, tu é que ignoras. Se calhar queres chamar burro a alguém... Editado 28 Outubro 2015 por _Nikon_ Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Outubro 2015 Não me peças é para respeitar quem acredita que não dava para fazer melhor do que isto. Isso demonstra falta de sentido democrático, Stout. Quem votou PaF merece tanto respeito como quem votou noutras forças políticas, estamos num regime democrático, ao dizeres isso pareces o Cavaco Silva. Compartilhar este post Link para o post