Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

:lol: deve estar a fazer a média com o salário dele e dos outros gestores para dar um valor tão alto

Compartilhar este post

Link para o post

Se a média de salários é menos de 800 euros e achas que é um valor alto, nem quero imaginar como será na realidade...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida até é outra, para que raio serve saber o salário médio é superior?

Compartilhar este post

Link para o post

Há cinco, seis anos quando trabalhei para a empresa nem me pude queixar, recebia acima do salário mínimo, a diferença ao certo já não me lembro mas pagavam melhor que o Modelo e Intermarché.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mesmo ideia que o Pingo Doce é, de entre as cadeias de hipermercados que temos, o que paga melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor que encontrei na biblioteca do meu pai foi o "concepção anarquista do sindicalismo" :mrgreen:

Do Neno Vasco? Isso é um clássico, especialmente se for uma edição anterior aos anos 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Neno Vasco? Isso é um clássico, especialmente se for uma edição anterior aos anos 80.

correcto e afirmativo :) queres comprar? quase novo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei aqui para estar uma opinião independente. Não, a minha opinião não se baseia num estudo aleatório que fui buscar ao google.

Estive a estudar o sistema e políticas de saúde de Portugal no último ano com o antigo presidente da ERS e atual presidente da ARS Norte.

O Cabeça de Giz já me poupou trabalho, já meteu alguns indicadores tipicamente utilizados para avaliarem um sistema de saúde. Mas já sei o que vais dizer: esses dados não evidenciam nada porque teriam de ser os deste ano e por aí fora, e por muito que contrariassem irrefutavelmente a tua opinião ia sempre estar errado. Foi a postura que adotaste todas as vezes que há coisas que o governo transato fez bem.

PS: quando se fala em sistema de saúde não é apenas o SNS. É público, PPPs e privado.

A minha também não. Tenho 4 médicos na família e a opinião que vem no estudo é o que tenho ideia ser +/- unânime entre a classe médica. Não foram meia dúzia de médicos a serem inquiridos, foram mais de 3000.

Não é válido criticar esse estudo quando o pós crise é pós 2008 e não pós-troika como estamos a discutir? Não vale apontar que o próprio estudo diz que é necessário estudar o impacto de reformas recentes? E já agora o estudo diz que temos de reflectir a estratégia que estamos a seguir de ter um sistema dual...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu tenho lá em casa a Antologia de Salazar 57-61 :medinho:

Bem, isso é perigoso. :mrgreen:

Tenho mesmo ideia que o Pingo Doce é, de entre as cadeias de hipermercados que temos, o que paga melhor.

Creio que é o Lidl.

Compartilhar este post

Link para o post

Há cinco, seis anos quando trabalhei para a empresa nem me pude queixar, recebia acima do salário mínimo, a diferença ao certo já não me lembro mas pagavam melhor que o Modelo e Intermarché.

O Modelo é o que paga pior, em conjunto com o Jumbo. 10€ acima do ordenado mínimo.

Creio que é o Lidl.

E se as coisas não mudaram desde que deixei de trabalhar, tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Modelo é o que paga pior, em conjunto com o Jumbo. 10€ acima do ordenado mínimo.

E se as coisas não mudaram desde que deixei de trabalhar, tens razão.

Sou completamente ignorante quanto a essas cadeias de supermercados.

Como consegue o LIDL com os seus preços relativamente baixos pagar tão bem aos seus empregados?

Compartilhar este post

Link para o post

Como consegue o LIDL com os seus preços relativamente baixos pagar tão bem aos seus empregados?

Não faço ideia, daquilo que eu conheço das entrevistas a que fui e das propostas que tive e conheço, dentro das cadeias de supermercado (Continente, Lidl, Pingo Doce, Jumbo) o Pingo Doce e o Lidl são os que pagam melhor, com o Lidl no topo.

Atenção que quem trabalha no Lidl não tem apenas uma função, quem trabalha no Lidl é repositor, caixa e também faz limpeza.

Eu trabalhei em part-time na Sonae e o ordenado era 250€ brutos, a minha sorte é que fiquei grande parte do tempo a fazer horário de fim-de-semana, sexta, sábado e domingo e por isso trazia sempre à volta de 350/400€ limpos para casa.

Ainda assim, em termos de salário base, daquilo que conheço, o Lidl é o que paga melhor. O Jumbo e o Continente pagam 260€ em part-time.

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços vão bater +/- com o mesmo que as outras empresas de retalho praticam, a questão é que há margem de lucro suficiente para os outros pagarem os salários que o Lidl paga, não há é interesse. E nem estamos a falar de nada de muito extraordinário, o "pagar tão bem" que referes é um full-time receber 650/700 € em vez de receber 600/650 € num Continente ou Pingo Doce.

--------------------

Novo Banco chumba nos testes de stress. 1.4 mil milhões de capitalização necessários.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os preços vão bater +/- com o mesmo que as outras empresas de retalho praticam, a questão é que há margem de lucro suficiente para os outros pagarem os salários que o Lidl paga, não há é interesse. E nem estamos a falar de nada de muito extraordinário, o "pagar tão bem" que referes é um full-time receber 650/700 € em vez de receber 600/650 € num Continente ou Pingo Doce.

--------------------

Novo Banco chumba nos testes de stress. 1.4 mil milhões de capitalização necessários.

E acho que o facto de o Lidl meter menos funcionários por loja também deve ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Nem um cêntimo vamos pagar.... :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa que trabalhou lá elogiou as formações que tinham para ficarem aptos e disponíveis para qualquer função a qualquer momento. Uma coisa que lhes permitia poupar bastante era nos custos de reposição e a própria distribuição dos produtos pela superfície era diferente. Se continua assim ou não já não sei mas isto foi contado há uns 5 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

--------------------

Mais uma despesa para 2016

Compartilhar este post

Link para o post

ELI5: a TAP tem/tinha outra salvação que não fosse a venda ou gastar rios de dinheiro do Estado? É que, honestamente, não percebo a fixação que certos partidos têm com ela. Acredito que os péssimos resultados sejam consequência de más gestões, mas ainda era possível recuperá-la?

Compartilhar este post

Link para o post

ELI5: a TAP tem/tinha outra salvação que não fosse a venda ou gastar rios de dinheiro do Estado? É que, honestamente, não percebo a fixação que certos partidos têm com ela. Acredito que os péssimos resultados sejam consequência de más gestões, mas ainda era possível recuperá-la?

Ghel, nem a gastar rios de dinheiro do erário público, porque a UE não o permite, a não ser à custa de uma profunda reestruturação.

Na minha opinião, não, não havia solução. E sim, tem sido pessimamente gerida, cheia de ingerências do Estado, que só se reduziram com a entrada do Fernando Pinto. Começou com a ponte aérea para o regresso dos retornados, pela qual a companhia nunca foi reembolsada e terminou quando o imbecil do Cravinho a vendeu à Swissair, que faliu antes do negócio se concretizar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo assumindo que não havia impedimentos à colocação de rios de dinheiro na TAP, algum dia compensaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...