Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A Belém precisa de mais vantagem sobre o Nóvoa porque a Marisa Matias deve desistir antes das eleições a favor do Sampaio da Nóvoa

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não sabia que o Paulo de Morais se vai candidatar.

Agora, sou veementemente contra a eliminação (ou redução) da taxa moderadora para o aborto. Pelo contrário, acho que devia aumentar. Enquanto abortar for mais barato que uma caixa de preservativos, algumas pessoas vão continuar a olhar para o aborto como contracepção, sem sequer pensarem na magnitude do que estão a fazer.

Mas quem é que olha para o aborto como uma cena tranquila que não seja passada dos cornos? E porque é que havia de se deixar de eliminar esta taxa só porque algumas pessoas são estúpidas? Imagina para o RSI:

"Agora, sou veementemente contra a existência (ou aumento) do Rendimento Nacional de Inserção. Pelo contrário, acho que devia ser eliminado. Enquanto houver ciganos a usar o dinheiro para estar no café todo o dia e comprar os Mercedes, vai-se dar o nosso dinheiro para não ajudar ninguém, sem eles sequer pensarem em como estão a roubar do Estado."

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pois o artigo foi originalmente escrito em português para o jornal da minha fac mas acabou por não ser publicado e agora aproveitei e traduzi.

Quanto ao aborto, sou 100% a favor, mas não me choca que as pessoas paguem um 10/15 euros e quem é mesmo muito pobre não pague nada. Não é por ser aborto ou não, é porque é uma prestação de serviço.

Relativamente aquelas questões como assinar ecografia, ter um médico que tente dissuadir a mulher de fazer o aborto, ou acompanhamento psicológico obrigatório da mulher também sou contra. Cada um tem de ser responsável pelas suas decisões.

Claramente não devem ser muito responsáveis dado a situação em que se encontram.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acidentes acontecem sempre, não é por aí. O problema é quando se correm risco deliberadamente e de forma recorrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente não devem ser muito responsáveis dado a situação em que se encontram.

Amigo, não sei se já viveste um atraso de uma semana, mas colocas tudo em perspectiva. A vida acontece e, às vezes, acordas com um tronco cu acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não sei se já viveste um atraso de uma semana, mas colocas tudo em perspectiva. A vida acontece e, às vezes, acordas com um tronco cu acima.

Não vejo onde isso muda o que quer que seja. Continua a não demonstrar responsabilidade, dado que não queres arcar com as consequências das tuas acções. Porque depreendo que foram acções deliberadas e que tens plena consciência de todas as possíveis consequências das tuas acções.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo onde isso muda o que quer que seja. Continua a não demonstrar responsabilidade, dado que não queres arcar com as consequências das tuas acções. Porque depreendo que foram acções deliberadas e que tens plena consciência de todas as possíveis consequências das tuas acções.

Não é assim tão complicado tu fazeres m*rda com contraceptivos... Eu nunca fiz, mas isso não me impediu de me assustar. Epá e se tu achas que uma gravidez pode ser olhada como uma "consequência"... Se um gajo não tem noção e decide ter um filho que não consegue criar, não é muito mais grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão complicado tu fazeres m*rda com contraceptivos... Eu nunca fiz, mas isso não me impediu de me assustar. Epá e se tu achas que uma gravidez pode ser olhada como uma "consequência"... Se um gajo não tem noção e decide ter um filho que não consegue criar, não é muito mais grave?

Acho que é melhor dar para adopção do que matá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, isso.

Sem passar por elas somos todos juízes. Se um dia te calhar na rifa, o que pode ser tão simples como o preservativo rasgar-se, ou os 0,25% de ineficácia da pílula te calharem a ti, quero ver esse julgamento.

Abraços e boa sorte nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a Maria de Belém tem tantos votos ou "intenções". Só o facto de alguém sequer considerar votar numa mulher dessas me provoca desespero...

Compartilhar este post

Link para o post

E os custos médicos da gravidez? E as consequências para uma mulher grávida? Sabes qual é a probabilidade de ser despedida porque "não está em condições para trabalhar"? E o infinito número de crianças institucionalizadas que temos no país? Porque é que não se impede isso tudo?

Se o que tu queres é que as pessoas tenham "consequências", como dizias, está descansado que o peso psicológico de um aborto chega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a Maria de Belém tem tantos votos ou "intenções". Só o facto de alguém sequer considerar votar numa mulher dessas me provoca desespero...

Pelo penteado, falta de carisma, zero carreira, ideias cassete, voz irritante e monocórdica ou só por ser baixinha? :-

um dia que acompanhes uma gravidez no dia a dia, e que vejas o efeito que tem sobre a mãe, talvez penses diferente. vais descobrir pelo menos que não é bem a mesma coisa que meter uma lasanha do lidl no forno e esperar uma beca enquanto se vê um filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Comodismo. Vais ver que nem 10% saca. Aliás, estou convencido que a 2 semanas da cena abdica em favor do Nóvoa.

A nélita é mais alta que a sra. "de rosário belém" :cadeirada:

Era relativo à primeira opção!

Compartilhar este post

Link para o post

Comodismo. Vais ver que nem 10% saca. Aliás, estou convencido que a 2 semanas da cena abdica em favor do Nóvoa.

tb acho que é isso. um pouco o "vai votar no marcelo?" "epá nem pensar vou votar masé no... na... no... na belém, pá, na belém".

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes se é obrigatório, Shark? Fui pesquisar à net, mas não encontro informações sobre isso...

Do que tenho conhecimento sim é. Mas são uma duas consultas apenas

Compartilhar este post

Link para o post

Admira-me a Maria de Belém ter tanto, e o Marcelo tão pouco...

Não me admira. A fractura entre Direita e Esquerda tem-se acentuado e a probabilidade de se ver malta de centro-esquerda a votar num candidato do quadrante oposto vai diminuindo.

Eu nem sequer sei em quem irei votar, mas será num dos outros que não o Marcelo por um único motivo: quero ver um frente-a-frente entre dois candidatos. Ao contrário das Legislativas, aqui vai-se escolher directamente alguém para o cargo, e o facto de haver tantos nomes dilui um pouco a discussão e ideias de cada um. Depois disso até poderei votar no Marcelo, eventualmente, mas isso depois se verá.

Ui, não sabia que o Paulo de Morais se vai candidatar.

Porra, a sério? Aqui em casa não se fala de outra coisa, o homem parece um D. Sebastião. E olha que ultimamente por Coimbra até tem havido nevoeiro com regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admira. A fractura entre Direita e Esquerda tem-se acentuado e a probabilidade de se ver malta de centro-esquerda a votar num candidato do quadrante oposto vai diminuindo.

Eu nem sequer sei em quem irei votar, mas será num dos outros que não o Marcelo por um único motivo: quero ver um frente-a-frente entre dois candidatos. Ao contrário das Legislativas, aqui vai-se escolher directamente alguém para o cargo, e o facto de haver tantos nomes dilui um pouco a discussão e ideias de cada um. Depois disso até poderei votar no Marcelo, eventualmente, mas isso depois se verá.

Porra, a sério? Aqui em casa não se fala de outra coisa, o homem parece um D. Sebastião. E olha que ultimamente por Coimbra até tem havido nevoeiro com regularidade.

Epá, então e o coitado do Castanheira Barros? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Risco da dívida da TAP fica no Estado

Bancos ficaram com o poder de mandar o Estado renacionalizar a TAP. E de obter nova garantia pública à dívida. Nunca uma privatização tinha tido estas condições

O risco de a dívida da TAP não ser paga aos bancos ficou do lado do Estado. O Expresso teve acesso ao documento que deu origem ao acordo entre a Parpública e os bancos, sob despacho do Governo, que dá garantias às instituições credoras. Em caso de incumprimento ou desequilíbrio financeiro, os bancos têm na prática o direito de obrigar a Parpública (holding do Estado que detinha a totalidade do capital da companhia aérea) a recomprar a TAP. As negociações de última hora deram aos bancos a segurança de que, se for necessário, o Estado repõe a garantia pública à dívida bancária. Em causa estão quase €770 milhões, que incluem uma dívida bancária de €646,7 milhões e €120 milhões adicionais pedidos pelo consórcio comprador para financiamento corrente, como o Expresso noticiara.

“A Parpública (...) confirma que exercerá o direito potestativo de compra das ações da TAP SGPS em caso de incumprimento definitivo (...) de qualquer obrigação pecuniária emergente do(s) contrato(s) financeiro(s) celebrado(s) com o banco”. Esta é a frase-chave inscrita no denominado “Acordo Relativo à Estabilidade Económico-Financeira”, um ofício que o presidente do conselho de administração da Parpública, Pedro Ferreira Pinto, enviou, a 22 de outubro, aos secretários de Estado do Tesouro, Isabel Castelo Branco, e dos Transportes, Sérgio Monteiro, e a que ambos deram despacho. Isabel Castelo Branco autorizou “conforme proposta” e Sérgio Monteiro assinou estar “de acordo”.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.economist.com/news/europe/21678831-year-after-colossal-bank-fraud-country-imploding-small-enough-fail?fsrc=rss|eur

A próxima bolha a rebentar é a Moldávia. Se houver interesses russos na região, a situação actual do Médio Oriente pode ser uma almofada que permite mais uma conquista russa em território balcã-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...