Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Obrigado aos dois. Eu tenho conta à ordem no Millenium BCP portanto pode ser que consiga agilizar isto ou ainda melhores condições.

já respondeu e bem, mas ActivoBank.

Na mesma onda do Pan, qual é o melhor banco, neste momento, para abrir uma conta à ordem?

Isto é sempre dúbio, e quem está mais por dentro (Tio?) deve saber melhor, mas Caixa Geral de Depósitos por ser do estado. ActivoBank também é bom por não cobrar taxas de manutenção e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

fodase incrivel o discurso do cavaco e as reacções a ele

que corja nojenta não se aproveita um

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o melhor banco para abrir uma conta para um Associação Jovem?

Costuma ser a CGD.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece o boneco do contra-informação dele pintado de verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece o boneco do contra-informação dele pintado de verde.

Exactamente.

Ri-me com o discurso. Conseguiu criticar toda a gente menos a ele próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Livre e Ana Drago vão juntos a eleições

O I congresso deixa claro que o partido concorrerá às próximas legislativas "em parceria" com o movimento Fórum Manifesto, de Ana Drago e Daniel Oliveira. Mas está, também, aberto a "todas as hipóteses de convergência", pré ou pós-eleitorais com os outros partidos de esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha muita esperança no Livre mas parece que vai ser mais um, infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha muita esperança no Livre mas parece que vai ser mais um, infelizmente...

Vai ser mais um porquê? Se há coisa que o LIVRE está a ser é algo inédito na política portuguesa. Acho que o eleitorado de esquerda tá farto de gente de partidos de esquerda que não estejam dispostos a governar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que gente é essa que não está disposta a governar?

Parece-me relativamente óbvio que esta junção vai esvaziar (e vamos lá ver se não será muito) o peso eleitoral do Bloco.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Excepto para montantes superiores a 100.000 EUR, estás igualmente protegido em qualquer banco. Em termos de rentabilidade, se não me estiver a escapar nenhuma campanha anormal (não me parece), também é a mesma em todos os bancos (0). Portanto, o meu conselho é apontares aos bancos que já conheces - banco(s) com o qual/is tiveste que abrir conta ao longo da carreira académica, bancos em que os teus pais têm contas, etc. - desde que o histórico do relacionamento seja positivo, claro.Mas, se a abertura da conta à ordem não é algo isolado mas sim o pontapé de saída para outros produtos (depósitos a prazo, seguros, etc.), então o caso muda completamente de figura. E aí já seria algo bastante subjetivo.

Obrigado ;)

Penso que iremos optar pela CGD, ambos temos outras contas lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que um dos irmãos do líder da Coreia do Norte tinha passaporte português :mrgreen: Descobri por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Meanwhile na Síria a coligação liderada pelos EUA e especialmente a Turquia, preparam-se para deixar cair a cidade de Kobane, ainda com 3000 pessoas lá dentro, a pouco metros da fronteira Turca, nas mãos do estado islâmico.

Depois de semanas de batalhas continuas, os jihadistas que estão armados com tanques americanos modernos capturados do exército Iraquiano conseguiram avançar e hoje estão prestes a entrar na cidade que é o ultimo território livre do Curdistão Sírio e onde nos ultimos anos, desde que o Assad entregou o territorio ao controle dos Curdos, se vinha a desenvolver uma experiência brutal de auto-gestão a fazer lembrar os zapatistas no México.

A cidade é apenas defendida por milicias voluntarias, os YPG, unidades de defesa popular, armados com ak-47 e rpg, que nos ultimos tempos têm surgido nos media pela presença massiva de mulheres na linha da frente e onde se sugere que o maior medo dos jihadistas é serem mortos por mulheres (curiosamente nessas reportagens ficam-se por isso e pouco se fala da orientação politica do grupo)

Hoje a bandeira do EI já se vê perto da cidade e apesar de toda a propaganda e folclore mediatico, nunca um avião militar sobrevoou a zona. A Turquia tambem não parece interessada em fazer nada e parece preferir ter extremistas Islâmicos ao lado da fronteira do que os Curdos, de tal maneira que mesmo não entrando no conflicto até impede e dificulta a entrada de refugiados que fogem da cidade.

Para seguir é acompanhar o twitter desta jornalista, que está na fronteira, de onde a cidade de Kobane é perfeitamente visivel: https://twitter.com/jenanmoussa

syriakurd1282.jpg

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mais um porquê? Se há coisa que o LIVRE está a ser é algo inédito na política portuguesa. Acho que o eleitorado de esquerda tá farto de gente de partidos de esquerda que não estejam dispostos a governar.

um partido que diz "Mas está, também, aberto a "todas as hipóteses de convergência", pré ou pós-eleitorais com os outros partidos de esquerda. " não merece qlq respeito a minha parte.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto...

um partido que diz "Mas está, também, aberto a "todas as hipóteses de convergência", pré ou pós-eleitorais com os outros partidos de esquerda. " não merece qlq respeito a minha parte.

Em vez de se identificar com uma ideologia parece que qualquer uma serve. Eu queria muito que fosse um partido diferente, como acabou por acontecer quando surgiu, e não um CDS de esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É isto...

Em vez de se identificar com uma ideologia parece que qualquer uma serve. Eu queria muito que fosse um partido diferente, como acabou por acontecer quando surgiu, e não um CDS de esquerda.

melhor descrição do LIVRE que ouvi até hoje.

Meanwhile na Síria a coligação liderada pelos EUA e especialmente a Turquia, preparam-se para deixar cair a cidade de Kobane, ainda com 3000 pessoas lá dentro, a pouco metros da fronteira Turca, nas mãos do estado islâmico.

Depois de semanas de batalhas continuas, os jihadistas que estão armados com tanques americanos modernos capturados do exército Iraquiano conseguiram avançar e hoje estão prestes a entrar na cidade que é o ultimo território livre do Curdistão Sírio e onde nos ultimos anos, desde que o Assad entregou o territorio ao controle dos Curdos, se vinha a desenvolver uma experiência brutal de auto-gestão a fazer lembrar os zapatistas no México.

A cidade é apenas defendida por milicias voluntarias, os YPG, unidades de defesa popular, armados com ak-47 e rpg, que nos ultimos tempos têm surgido nos media pela presença massiva de mulheres na linha da frente e onde se sugere que o maior medo dos jihadistas é serem mortos por mulheres (curiosamente nessas reportagens ficam-se por isso e pouco se fala da orientação politica do grupo)

Hoje a bandeira do EI já se vê perto da cidade e apesar de toda a propaganda e folclore mediatico, nunca um avião militar sobrevoou a zona. A Turquia tambem não parece interessada em fazer nada e parece preferir ter extremistas Islâmicos ao lado da fronteira do que os Curdos, de tal maneira que mesmo não entrando no conflicto até impede e dificulta a entrada de refugiados que fogem da cidade.

Para seguir é acompanhar o twitter desta jornalista, que está na fronteira, de onde a cidade de Kobane é perfeitamente visivel: https://twitter.com/jenanmoussa

syriakurd1282.jpg

E para acrescentar algo: de valorizar a coragem de uma jovem curda de 19 anos que, para defender Kobane, se conseguiu infiltrar no EI e causou uma explosão que a matou juntamente com dezenas de jihadistas esta noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Posição tipica dos tais partidos que não querem governar. Da forma que isto está, porque é que não havia alguém de se coligar, quanto muito, para pôr em prática algumas das ideias da "verdadeira esquerda"? Nunca compreendi essa ideia de "é como nós queremos, ou nada!"

E não concordo nada com essa definição de CDS da esquerda. Para um partido que foi criado há muito pouco tempo, e já com alguns bons nomes nas fileiras, o facto de poder representar uma alternativa válida ao PS desde já é de saudar. Se tiver de começar por se coligar, que o faça, não me parece que sem isso alguma vez fossem governo ou tivessem algum papel relevante na política portuguesa.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma maneira da China andar a f*der os recursos naturais dos outros. Aquela brincadeira de terem um "Canal do Panamá" deles é um bom exemplo.

Edit: E tudo o que é exploração mineira em África.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...