Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

A proposta do António Costa para cumprir as metas do défice é tirar despesa dos cálculos do défice. :lol:

Proposta e António Costa na mesma frase? Deve ser fake.

Compartilhar este post

Link para o post

Proposta e António Costa na mesma frase? Deve ser fake.

Ele, mais cedo ou mais tarde, vai ser forçado a apresentar propostas. Se o Governo decidir atacá-lo pela ausência de propostas, ele vai ter que responder. Ao contrário do que foi dito por um comentador, não me parece que baste ao António Costa fazer de morto para ganhar as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele, mais cedo ou mais tarde, vai ser forçado a apresentar propostas. Se o Governo decidir atacá-lo pela ausência de propostas, ele vai ter que responder. Ao contrário do que foi dito por um comentador, não me parece que baste ao António Costa fazer de morto para ganhar as eleições.

Ele apresentou um monte de propostas na moção que vai levar ao congresso.

Aumento do salário mínimo e das pensões;

Aquela m*rda do défice;

Círculos eleitorais uninominais (RIP CDS e BE);

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não sei se já foi falado por aí, mas houve uma revolta popular no Burkina Faso.

No dia 30 de Outubro houve manifestações nas grandes cidades do país e, na Capital, os manifestantes ocuparam edifícios públicos, a televisão pública e invadiram e incendiaram o parlamento. Houve confrontos com a polícia, causando muitos feridos e alguns mortos. O exército acabou por intervir a favor dos populares, dissolveu o governo e a assembleia nacional. No dia 31 o ditador Compaoré (uma marioneta da França) fugiu, escoltado por blindados até à fronteira onde foi recolhido por um helicóptero que o levou para a Costa do Marfim.

Entretanto, os militares tomaram o poder apenas num "período de transição". No dia 2 houve outra manifestação popular, onde houve, de novo, confrontos policiais. Os manifestantes querem que o "período de transição" seja feito por quem organizou as manifestações: os partidos da oposição e alguns movimentos populares. A União Africana deu 2 semanas aos militares para entregarem o poder aos civis, sob pena de sanções.

Compartilhar este post

Link para o post

E na Ucrânia o "cessar-fogo" pode estar prestes a terminar...

Isto é um bocado uma piada já que nunca esteve realmente em efeito e tem havido ataques de parte a parte. No entanto pode significar um inicio de operações de larga escala e tomada de território.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o governo ucraniano entraram nas últimas horas 32 tanques e 30 camiões na zona leste da Ucrânia vindos da Rússia, que segundo eles continham munições, armamento e soldados.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eh caraças, não sabia que isso estava assim na Ucrânia :s

Btw, uma portuguesa está detida desde há uns dias numa prisão de Marrocos, por ter estado numa manifestação pró-independência do povo Saharaui. É amiga de uma amiga minha que vai estar lá daqui a pouco mais de um mês :|

Compartilhar este post

Link para o post

Ui complicado isso Dptiz... Prisões em Marrocos são f*da, ainda para mais presa pelo motivo que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh caraças, não sabia que isso estava assim na Ucrânia :s

Basicamente, nunca houve cessar de fogo. O mais engraçado é que os responsáveis das forças ucranianas continuam a negar qualquer ataque da parte deles. Esta imagem explica a lógica deles:

Iv2dwpR.jpg

Na terça morreram duas crianças em Donetsk. Estavam a jogar a bola num campo de futebol da escola :-|

No total já morreram mais de 5000 pessoas e muitos continuam desaparecidos.

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ui complicado isso Dptiz... Prisões em Marrocos são f*da, ainda para mais presa pelo motivo que foi.

Muito complicado mesmo...

que falta de noção ir fazer manifestações para o 3º mundo :maluco:

Se não estou em erro, pq só soube isto há umas horas e isto está um bocado confuso ainda a nível de informações, a manifestação estava incluída numa acção de solidariedade com o povo saharaui

Basicamente, nunca houve cessar de fogo. O mais engraçado é que os responsáveis das forças ucranianas continuam a negar qualquer ataque da parte deles. Esta imagem explica a lógica deles:

http://i.imgur.com/Iv2dwpR.jpg[/im]

Na terça morreram duas crianças em Donetsk. Estavam a jogar a bola num campo de futebol da escola :-|

No total já morreram mais de 5000 pessoas e muitos continuam desaparecidos.

Que o cessar-fogo não era um cessar-fogo, eu sabia. O que não sabia é que o conflito está prestes a tomar proporções maiores e mais graves :|

Compartilhar este post

Link para o post

Que o cessar-fogo não era um cessar-fogo, eu sabia. O que não sabia é que o conflito está prestes a tomar proporções maiores e mais graves :|

A noticia dos tanques russos parece-me mais uma desculpa para o que eles estão a preparar. Li noutro forum, que quase todas as sextas sai uma noticia com a entrada de tanques russos mas nunca houve prova em concreto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz quais os mecanismos que ela já accionou?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não faço ideia.

Só vi há bocado no fb que a X tinha sido detida em Marrocos. Não sei de mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia.

Só vi há bocado no fb que a X tinha sido detida em Marrocos. Não sei de mais nada...

Caso queiras dar uma ajuda:

- Contactar a Secretaria de Estado das Comunidades e informá-los imediatamente do sucedido;

- Simultaneamente, contactar a Embaixada de Portugal no em Marrocos (Rabat), peçam para falar com uma das conselheiras ou mesmo com o Chefe de Segurança da Embaixada (geralmente deve ser um GNR);

- Peçam que a embaixada indique um advogado de confiança (sei que algumas até têm listas nos sites).

Se for mais complicado/não conseguires, manda-me MP.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Obrigado :fixe: vou passar a informação

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi tantas histórias e supostos mitos sobre o Paulo Portas que já nem sei no que acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Caso queiras dar uma ajuda:

- Contactar a Secretaria de Estado das Comunidades e informá-los imediatamente do sucedido;

- Simultaneamente, contactar a Embaixada de Portugal no em Marrocos (Rabat), peçam para falar com uma das conselheiras ou mesmo com o Chefe de Segurança da Embaixada (geralmente deve ser um GNR);

- Peçam que a embaixada indique um advogado de confiança (sei que algumas até têm listas nos sites).

Se for mais complicado/não conseguires, manda-me MP.

Ela está bem e já está a ser tudo tratado :)

Obrigado w0

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu uma notícia em que o José Gomes Ferreira equaciona entrar na vida política :lol: surpreendente

Compartilhar este post

Link para o post

25 anos da queda do muro de Berlin :)

Uma das coisas que aconselho é passar dois ou três dias em Berlim. Tanta história recente a cada passo, é uma cidade incrível nesse aspecto e cumpri o sonho de lá andar a vaguear e a observar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...