Boo Riquelme Publicado 3 Novembro 2014 fdx, cadeira dada pelo Sousa Lara lol um dos mais reaccionários (e ressabiados) que existem em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Novembro 2014 Durão Barroso vai ser condecorado, por volta das 12 horas, por Cavaco Silva. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 3 Novembro 2014 Pessoal, tenho de fazer um trabalho para uma cadeira que tenho (Ideologias Políticas, leccionada pelo Sousa Lara) e o tema que eu escolhi, dentro de 3 hipóteses à escolha, foi o da "Ascensão da Extrema Direita na Europa Ocidental". No caso particular, decidi focar-me na Suíça. Já tenho uns quantos artigos selecionados e um livro ou outro pensado, no entanto, escrevo aqui para ver se alguém sabe de; documentários, livros, artigos, crónicas, etc... Que me possam vir a ser úteis quer no âmbito da ascensão da extrema direita em geral, como do caso Suíço em particular. Sugestões? Também vou deixar no tópico do ensino superior. Agradecido! Escolheste bem o tema. Só espero que a tua visão dessa subida seja positiva. Boo, não foi o rinka que foi aluno do Pinto Coelho? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Novembro 2014 Boo, não foi o rinka que foi aluno do Pinto Coelho? :lol: foi, pelo que me lembro o rinka não gostava nada do gajo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Novembro 2014 Parece bastante interessante, tem algumas semelhanças com o Livre ou estarei enganado? ainda não li o programa do Podemos, mas é capaz de ser mais parecido com o BE Btw, um artigo muito bom publicado no i: http://www.ionline.pt/iopiniao/somos-todos-esquerda Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 3 Novembro 2014 Uma bela infografia. A vida desde 1820. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Novembro 2014 Sumudica, o gajo das coisas interativas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 3 Novembro 2014 (editado) EXERCÍCIO I: A ENCENAÇÃO DO PODER / O PODER DA ENCENAÇÃO Desde sempre o poder se encenou, sobretudo o poder político. Em todos os sistemas ao longo da História, com a ajuda de técnicas próximas das do teatro, têm sido ensaiadas diferentes formas de encenação, em função da estrutura das sociedades e da especificidade da conjuntura histórica. Como é que os sistemas políticos se apresentam? Que instrumentos e meios de comunicação utilizam os detentores de poder político e os grupos de interesses para influenciarem a opinião pública relativamente aos seus objetivos? Todos os sistemas desenvolvem as suas próprias iconografias, as revoluções também. As ditaduras do século XX constituem claros exemplos de encenação política com o objetivo de manipular a opinião pública. Atualmente a legitimidade da política passa cada vez mais por processos de comunicação, pelo que a política se torna cada vez mais suscetível de encenação, levando à marginalização da realidade fora dos media. Mesmo em democracia, é o poder das imagens que impera, não o dos cidadãos. Margarida Gouveia Fernandes (Programadora dos Encontros Garrett) com Eduardo Lourenço (Escritor e Ensaísta) e Francisco Seixas da Costa (Embaixador) moderador António José Teixeira (Diretor da SIC Notícias) 4 NOV 2014 SALÃO NOBRE | ENTRADA LIVRE (TEATRO NACIONAL DONA MARIA II) 19h Editado 3 Novembro 2014 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 4 Novembro 2014 fdx, cadeira dada pelo Sousa Lara lol um dos mais reaccionários (e ressabiados) que existem em Portugal f*da-se, a quem o dizes. Ele já me f*deu em aula por ter uma opinião contrária à dele. Não curto nada dele. Escolheste bem o tema. Só espero que a tua visão dessa subida seja positiva. Não sei se foste irónico, mas é um tema que me interessa bastante tratar. Ver as consequências, as causas, a correlação com outras extremas direitas na Europa, etc. Obviamente que não sou a favor, mas não sei o que isso tem a ver com a escolha do tema... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Novembro 2014 não dês opinião contrária ao Sousa Lara. Ele marca-te e não passas à cadeira. A melhor dele foi numa 1ª aula: "que levante a mão quem é de esquerda" sff alguns pato-bravos puseram a mão no ar, e esse gajo "ok, só para avisar que para o ano nos vamos ver novamente" :lol: que fascista Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 4 Novembro 2014 não dês opinião contrária ao Sousa Lara. Ele marca-te e não passas à cadeira. A melhor dele foi numa 1ª aula: "que levante a mão quem é de esquerda" sff alguns pato-bravos puseram a mão no ar, e esse gajo "ok, só para avisar que para o ano nos vamos ver novamente" :lol: que fascista Também ouvi uma m*rda qualquer quando estava no 1º ano! Isso e uma professora no ISCSP que na primeira aula diz que quer ver quem vai passar e que, para isso, precisa de ver os cartões de sócio do Benfica :lol: . Isto a sério. De qualquer das formas, vou ter algumas dificuldades a fazer este trabalho, porque sei que ele não tem a mesma opinião que eu. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Novembro 2014 Não sei se foste irónico, mas é um tema que me interessa bastante tratar. Ver as consequências, as causas, a correlação com outras extremas direitas na Europa, etc. Obviamente que não sou a favor, mas não sei o que isso tem a ver com a escolha do tema... Tem a ver que com um monárquico reaccionário como ele está visto como é que isso vai acabar. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Novembro 2014 Tem a ver que com um monárquico reaccionário como ele está visto como é que isso vai acabar. Mesmo. Muito boa sorte com isso e fundamenta (muito) bem o teu trabalho. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 4 Novembro 2014 Tem a ver que com um monárquico reaccionário como ele está visto como é que isso vai acabar. Pensei nisso, mas no outro tema que me interessava, Genocídio no Médio Oriente, ele também tinha uma opinião contrária à minha. No entanto, já me disseram que é a assistente/auxiliar dele que corrige, espero que assim seja. Mesmo. Muito boa sorte com isso e fundamenta (muito) bem o teu trabalho. Obrigado, bem preciso! Não têm mesmo sugestões de livros, artigos e etc? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Novembro 2014 como é que alunos deixam um gajo desses passar impune é que é impressionante. Mexam-se, pá. Não deixem um gajo desses condicionar o ensino de muitos. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 4 Novembro 2014 :lol: Picardia, é o Sousa Lara, basta falar mais alto que o reitor borra-se todo. E isto não acontece só agora lol já é há bue Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 4 Novembro 2014 Nem imaginava que existissem situações assim... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Novembro 2014 Eu percebo o que o pica quer dizer. Mas é a tal coisa: um gajo paga e não é pouco para ter o canudo (e os conhecimentos, já agora), é normal que tenham medo de fazerem frente a um gajo desses. O mais certo é a coisa correr mal e terem de repetir cadeiras e ficarem marcados o resto do curso todo. Tive um prof que disse, numa aula, que o Álvaro Cunhal era fascista e um facínora do pior que já houve em Portugal. Teve azar de estar a dar aula a uma familiar do Cunhal. Ela respondeu-lhe (e bem) e ficou sempre marcada nas aulas seguintes. Não sei se passou ou se chumbou, mas viu-se que ele não achou muita piada a ter sido confrontado por ela em frente a uma turma de 50 pessoas e de vez em quando mandava umas boquinhas Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 4 Novembro 2014 :lol: Picardia, é o Sousa Lara, basta falar mais alto que o reitor borra-se todo. E isto não acontece só agora lol já é há bue Ele mando no ISCSP. Desde há muito, muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Novembro 2014 (editado) O tribunal constitucional do estado Espanhol proibiu hoje a realização da consulta de Domingo sobre a independência da Catalunha, que se realizará na mesma como acto simbólico. Na Catalunha para mostrar indignação reage-se assim à decisão: bater em panelas às 22 horas todos os dias até Domingo http://www.youtube.com/watch?v=zWExBNjRDFU http://www.youtube.com/watch?v=5DifTqYMD_o Editado 4 Novembro 2014 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Novembro 2014 :lol: Picardia, é o Sousa Lara, basta falar mais alto que o reitor borra-se todo. E isto não acontece só agora lol já é há bue mete-lhe uma batata no escape. Qualquer coisa. Acho que se fizerem as coisas em grupo e inclusive com ex-alunos, talvez façam algo. Podem até gravar conversas dele. Acho é que deviam fazer qualquer coisa. Gente imunda dessa é que só faz falta a escavar buracos num desterro. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 6 Novembro 2014 O Pires de Lima tem de deixar o whisky ao almoço. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Novembro 2014 O Pires de Lima tem de deixar o whisky ao almoço. http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2014-11-06-Ministro-da-Economia-protagoniza-momento-insolito-no-Parlamento Mas mesmo. :lol: Que surreal, fds. Compartilhar este post Link para o post