Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Mas transmite outras "vibrações". Olho para o Vitor Gaspar e vejo uma pessoa com todo o saber mas sem qualquer tipo de personalidade, carisma, sentimento de transmissão de confiança. Olha-se e ouve-se o Varoufakis e não se vê um homem a ler apenas um papel, sem personalidade. Vê-se confiança acima de tudo naquilo que se está a fazer e isso ajuda ao sucesso.

Conheço um político que tinha carisma, uma capacidade de comunicação espantosa e que transmitia, a quem o ouvia, confiança, além de que nunca utilizou um rascunho nos seus discursos.

Sabes quem é e onde está?

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode indicar tudo desde liderança a casmurrice. Estás a ver demasiado Lie to Me.

Tendo em conta que ele está a procurar falar com os parceiros económicos para se chegar a uma solução, não sei onde se pode falar em casmurrice até ao momento. Quanto a Lie to Me, por acaso nunca vi. Mas a economia baseia-se em parte na confiança. E depois das mais recentes declarações e esclarecimentos do Varoufakis face à deturpação da Comunicação Social de algumas palavras e afirmando que pretende assumir os compromissos feitos anteriormente, a bolsa grega tem vindo a subir e os juros da dívida baixaram. Claro que para avaliar se o trabalho está a ser bom ou mau, isso só vamos poder avaliar daqui a uns largos meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço um político que tinha carisma, uma capacidade de comunicação espantosa e que transmitia, a quem o ouvia, confiança, além de que nunca utilizou um rascunho nos seus discursos.

Sabes quem é e onde está?

Estava a fazer uma comparação legítima entre 2 pessoas com excelentes qualificações e provas de trabalho em diversos locais. Se quiseres elaborar o teu comentário de forma a ser possível haver espaço para o debate, tudo bem. Se o quiseres manter como "enigma" para ser engraçado sugerindo que se um é, o outro também é, também estás no teu direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a fazer uma comparação legítima entre 2 pessoas com excelentes qualificações e provas de trabalho em diversos locais. Se quiseres elaborar o teu comentário de forma a ser possível haver espaço para o debate, tudo bem. Se o quiseres manter como "enigma" para ser engraçado sugerindo que se um é, o outro também é, também estás no teu direito.

Não tenho muito a argumentar sobre o assunto, porque, simplesmente, acho essas comparações totalmente descabidas e enviesadas, indo mais longe, acho-as subjetivas. O exemplo que dei, que não é tão complexo de adivinhar quanto isso, serve para isso mesmo, serve como contra-ponto aos argumentos que tu apresentaste, quer para o Vítor Gaspar, quer para o novo Ministro das Finanças Grego.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho muito a argumentar sobre o assunto, porque, simplesmente, acho essas comparações totalmente descabidas e enviesadas, indo mais longe, acho-as subjetivas. O exemplo que dei, que não é tão complexo de adivinhar quanto isso, serve para isso mesmo, serve como contra-ponto aos argumentos que tu apresentaste, quer para o Vítor Gaspar, quer para o novo Ministro das Finanças Grego.

Eu estabeleci uma comparação entre 2 pessoas formadas na mesma área, ambas com óptimas qualificações mas com a diferença entre eles ser a confiança que transmitem ao usar os seus conhecimentos teóricos. E dado que as pessoas investem ou deixam de investir, fazem parcerias/negócios ou deixam de fazer um pouco também na base da confiança (além da base do conhecimento, consistência, viabilidade), não vejo onde pode estar errada a conclusão que tirei. Que nem é uma conclusão, é uma hipótese. Nunca disse nem vou dizer que o novo Ministro das Finanças Grego vai ter muito sucesso e que o que está a ser feito é excelente. Porque isso ninguém o sabe e só se poderá medir daqui a um ano ou mais. Agora também repito e sublinho, há coisas que estão a ser feitas desde já que são completamente lógicas e com o qual os Países em crise deviam aprender, que é a interrupção da venda a desbarato com as privatizações de empresas super desvalorizadas...

Portanto não sei onde é que o exemplo que tentas trazer pode encaixar nesta comparação de Ministros das Finanças sequer, porque toda a comparação que está a ser feita é baseada em duas pessoas com excelentes qualificações e com diversos trabalhos reconhecidos já feitos na sua área de qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, alguém ouviu o Paulinho das Feiras na passada sexta? A dizer que é português e não é grego?

lindo... e a boca ao "Syrizo"? topzão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estabeleci uma comparação entre 2 pessoas formadas na mesma área, ambas com óptimas qualificações mas com a diferença entre eles ser a confiança que transmitem ao usar os seus conhecimentos teóricos. E dado que as pessoas investem ou deixam de investir, fazem parcerias/negócios ou deixam de fazer um pouco também na base da confiança (além da base do conhecimento, consistência, viabilidade), não vejo onde pode estar errada a conclusão que tirei. Que nem é uma conclusão, é uma hipótese. Nunca disse nem vou dizer que o novo Ministro das Finanças Grego vai ter muito sucesso e que o que está a ser feito é excelente. Porque isso ninguém o sabe e só se poderá medir daqui a um ano ou mais. Agora também repito e sublinho, há coisas que estão a ser feitas desde já que são completamente lógicas e com o qual os Países em crise deviam aprender, que é a interrupção da venda a desbarato com as privatizações de empresas super desvalorizadas... Portanto não sei onde é que o exemplo que tentas trazer pode encaixar nesta comparação de Ministros das Finanças sequer, porque toda a comparação que está a ser feita é baseada em duas pessoas com excelentes qualificações e com diversos trabalhos reconhecidos já feitos na sua área de qualificação.

A tua conclusão é válida só para ti, porque eu posso ter uma leitura totalmente diferente. Posso achar que o Varoufakis, pela forma aberta e clara com que comunica, pode estar somente a tentar vender banha da cobra. E agora?

Por outro lado, estás a comparar estilos de comunicação. Ninguém te garante que o estilo do Varoufakis é mais eficaz e eficiente que o de Vítor Gaspar, quanto muito, podes dizer que a forma de comunicação do primeiro te agrada mais e que isso, para ti, pode ser um bom prognóstico de sucesso.

Além disso, o que tu defendes que os países em crise devem seguir como exemplo, pode não ir ao encontro da corrente teórica, em termos de economia e finanças, que esses mesmos países seguem.

E a comparação não foi feita, unicamente, com base nas qualificações colocaste na equação, igualmente, as competências comunicacionais de um e de outro, dizendo que um passa os seus conhecimentos com mais facilidade que outro.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

A tua conclusão é válida só para ti, porque eu posso ter uma leitura totalmente diferente. Posso achar que o Varoufakis, pela forma aberta e clara com que comunica, pode estar somente a tentar vender banha da cobra. E agora?

Por outro lado, estás a comparar estilos de comunicação. Ninguém te garante que o estilo do Varoufakis é mais eficaz e eficiente que o de Vítor Gaspar, quanto muito, podes dizer que a forma de comunicação do primeiro te agrada mais e que isso, para ti, pode ser um bom prognóstico de sucesso.

Além disso, o que tu defendes que os países em crise devem seguir como exemplo, pode não ir ao encontro da corrente teórica, em termos de economia e finanças, que esses mesmos países seguem.

E a comparação não foi feita, unicamente, com base nas qualificações colocaste na equação, igualmente, as competências comunicacionais de um e de outro, dizendo que um passa os seus conhecimentos com mais facilidade que outro.

1º Ponto, tudo bem. Como eu disse coloquei tudo como uma hipótese e que só se podiam ver os resultados daqui a um ano, Além que o Vitor Gaspar deu sempre aquela sensação de se deixar andar sobre as exigências de terceiros e ter cedido a algumas pressões. Aliás, é assim que vai funcionando a política no global... através de pressões de terceiros... coisa que os gregos estão a desafiar e há gente a não gostar. Normal.

2º Ponto Claro. Não posso afirmar que o meu vizinho goste mais do discurso do grego do que do VG. O VG tem a sua maneira de discursar, nada contra nem me fez impressão. O que me fez mais impressão até foi num dia em ele conversa com o Wolfgang com uma atitude corporal e discurso de submisso. Como quem tenta explicar ao seu pai rígido que as más notas na escola se deveram a factor x e y e que não volta a acontecer e que pede desculpa mas que vai melhorar e que até conseguiu tirar uns 10's nos últimos testes. Não sou do campo da expressão corporal nem do que esta transmite. Estou sou a imitar a minha opinião do que transmitiu em mim, e não só, quando vi aquele vídeo.

3º Ponto A teoria vale o que vale. Hoje pode estar correta e amanhã errada. Percebo o teu argumento e nada a discutir aqui. Mas seria um exercício interessante pegar numa amostra significativa de empresas privatizadas e analisar o que sucedeu depois. Prosperaram? Regrediram? Caso tenham prosperado porque é que tal aconteceu? Seria possível voltarem a prosperar sem privatização? São perguntas interessantes e que podiam ser analisadas.

4º Ponto Mas coloquei as coisas de forma dependente. Como tu dizes, coloquei numa equação, portanto não podes juntar aqui a outra personagem porque não entra na dimensão desta equação de pessoas qualificadas e com provas de sucesso na área de qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post
BCP com prejuízos de 218 milhões de euros em 2014

Banco liderado por Nuno Amado fechou o ano com prejuízos de 217,9 milhões de euros, em mais um ano de redução dos prejuízos da instituição.

O Millennium BCP terminou o exercício de 2014 com um prejuízo de 217,9 milhões de euros, que compara com o resultado negativo de 740 milhões no ano passado.

@Observador.pt

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Salário de vedetas cai 334 mil euros

Remunerações foram cortadas.

RTP reduziu o salário dos seus apresentadores em 22% desde o início de 2013, o que significa uma poupança anual de 334,4 mil euros, revelou ao CM Alberto da Ponte, o presidente da empresa pública que esta semana abandonará o cargo. Numa carta aberta, o gestor faz mesmo questão de mencionar este facto: "As muitas vezes denominadas ‘vedetas da RTP’ aceitaram reduzir de forma significativa a sua remuneração."

Entre estas estrelas estão nomes como o de Catarina Furtado (25 para 15 mil), Fernando Mendes (20 para 15 mil), Jorge Gabriel (15 para 10 mil), Sílvia Alberto (corte de 12 para seis mil) e Sónia Araújo (redução idêntica). Segundo sabe o CM, entre as vedetas da RTP com salários elevados estão ainda José Carlos Malato (14 mil), Herman José (11 mil), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil), Marta Leite Castro e Vanessa Oliveira (ambas recebem aproximadamente 5 mil).

Entretanto, os resultados provisórios de 2014 revelam que a RTP recebeu 164,9 milhões de fundos públicos (queda de 29,3 milhões), já os gastos totais foram de 212,9 milhões. Aqui destaque para a subida de 15,6 milhões nos custos de grelha (para 84,1 milhões) e para a quebra de 4,9 milhões nos gastos com pessoal (total de 75,8). Já o lucro será de 37 milhões de euros.

Sendo o Correio da Manhã, coloco algumas dúvidas sobre os valores, mas penso que serve para ter uma ideia.

Não imaginava que os apresentadores de um canal público auferissem tanto.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

No meio desses todos o que me mete mais impressão é a Catarina Furtado, como é possível ganhar um ordenado desses. Tenho um "ódio" por ela, nem consigo ver qualquer programa onde entre :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Salário de vedetas cai 334 mil euros

Remunerações foram cortadas.

RTP reduziu o salário dos seus apresentadores em 22% desde o início de 2013, o que significa uma poupança anual de 334,4 mil euros, revelou ao CM Alberto da Ponte, o presidente da empresa pública que esta semana abandonará o cargo. Numa carta aberta, o gestor faz mesmo questão de mencionar este facto: "As muitas vezes denominadas ‘vedetas da RTP’ aceitaram reduzir de forma significativa a sua remuneração."

Entre estas estrelas estão nomes como o de Catarina Furtado (25 para 15 mil), Fernando Mendes (20 para 15 mil), Jorge Gabriel (15 para 10 mil), Sílvia Alberto (corte de 12 para seis mil) e Sónia Araújo (redução idêntica). Segundo sabe o CM, entre as vedetas da RTP com salários elevados estão ainda José Carlos Malato (14 mil), Herman José (11 mil), Tânia Ribas de Oliveira (10 mil), Marta Leite Castro e Vanessa Oliveira (ambas recebem aproximadamente 5 mil).

Entretanto, os resultados provisórios de 2014 revelam que a RTP recebeu 164,9 milhões de fundos públicos (queda de 29,3 milhões), já os gastos totais foram de 212,9 milhões. Aqui destaque para a subida de 15,6 milhões nos custos de grelha (para 84,1 milhões) e para a quebra de 4,9 milhões nos gastos com pessoal (total de 75,8). Já o lucro será de 37 milhões de euros.

Sendo o Correio da Manhã, coloco algumas dúvidas sobre os valores, mas penso que serve para ter uma ideia.

Não imaginava que os apresentadores de um canal público auferissem tanto.

na SIC e na TVI ainda ganham mais.

se não me engano o Goucha e a Cristina recebem cerca de 25m€/mês e a Júlia e a Teresa Guilherme andam pelos 30m€/mÊs

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona a gestão de quadros na RTP e de salários? Suponho que a RTP seja auto sustentável neste momento e que aquilo que recebe do Estado seja apenas um apoio. São os quadros administrativos da própria que gerem o dinheiro que a RTP tem e o investem em apresentador x,y,z e programas como quiserem?

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona a gestão de quadros na RTP e de salários? Suponho que a RTP seja auto sustentável neste momento e que aquilo que recebe do Estado seja apenas um apoio. São os quadros administrativos da própria que gerem o dinheiro que a RTP tem e o investem em apresentador x,y,z e programas como quiserem?

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Tens que começar a ver as coisas antes de tentares ser engraçado, senão pode correr mal. Ou pelo menos informa-te antes de comentares. Mais vale cair em graça do que ser engraçado. Já agora, da próxima além de colocares um disparatado boneco, tenta responder ao resto. É que isto não é ainda o Chat do Facebook para se fazer comentários só com um bonequinho.

Contribuição Audiovisual insuficiente

No Plano de Atividades, a que o Expresso teve acesso, a administração da RTP justifica esta estimativa de prejuízo com a "redução abrupta de receita" que o operador público terá face a 2013. Nomeadamente - explica a administração no PAO - , por existir uma "redução de 28,4 milhões de euros de fundos públicos", motivada pelo facto de "o incremento da Contribuição Audiovisual (13,9 milhões) não compensar a inexistência de indemnização compensatória (42,3 milhões)" em 2014.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/plano-de-actividades-da-rtp-preve-prejuizo-de-16-milhoes=f869354#ixzz3QcCNZqFM

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano o Goucha e a Cristina recebem cerca de 25m€/mês e a Júlia e a Teresa Guilherme andam pelos 30m€/mÊs

O Goucha e a Cristina Ferreira recebem 40 mil € mês, a Fátima Lopes 35 mil €, a Teresa Guilherme por altura do SS3 diziam que ganhava 50 mil € mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas transmite outras "vibrações". Olho para o Vitor Gaspar e vejo uma pessoa com todo o saber mas sem qualquer tipo de personalidade, carisma, sentimento de transmissão de confiança. Olha-se e ouve-se o Varoufakis e não se vê um homem a ler apenas um papel, sem personalidade. Vê-se confiança acima de tudo naquilo que se está a fazer e isso ajuda ao sucesso.

Ias gostar de um senhor alemão de bigodinho e careca que por lá mandou no fim da primeira metade do século XX, não sei se conheces

Compartilhar este post

Link para o post

Ias gostar de um senhor alemão de bigodinho e careca que por lá mandou no fim da primeira metade do século XX, não sei se conheces

Aí estás a extrapolar para outro ramo e a fugir da equação. Eu não disse que o homem podia vir a ser competente ou incompetente pelos seus discursos e atitudes. Disse que isso quando aliado às qualfiicações e conhecimento teórico que ele tem é uma boa vantagem. Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso vê que pessoas que ultrapassaram os direitos da humanidade não são sequer chamadas à discussão. Portanto nem percebi bem esse comentário, porque nunca foi dito que o discurso era a única coisa importante sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Malato recebe um ordenado daquele é que ninguém percebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que começar a ver as coisas antes de tentares ser engraçado, senão pode correr mal. Ou pelo menos informa-te antes de comentares. Mais vale cair em graça do que ser engraçado. Já agora, da próxima além de colocares um disparatado boneco, tenta responder ao resto. É que isto não é ainda o Chat do Facebook para se fazer comentários só com um bonequinho.

Escusas de te espumar todo. :lol:

A questão é que não faz sentido nenhum essa conversa da RTP ser auto-sustentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Escusas de te espumar todo. :lol:

A questão é que não faz sentido nenhum essa conversa da RTP ser auto-sustentável.

A minha questão principal é se os salários são definidos pelo Governo ou pelos Quadros de Gestão com base nos fundos que têm e que gerem. Porque sendo uma estação pública não faz lógica um apresentador de programa ganhar mais que PM e PRepublica.

A questão é que os outros canais fazem € para cobrir as despesas. A pergunta era tão simples como saber se a RTP também o consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão principal é se os salários são definidos pelo Governo ou pelos Quadros de Gestão com base nos fundos que têm e que gerem. Porque sendo uma estação pública não faz lógica um apresentador de programa ganhar mais que PM e PRepublica.

Também acho ridículo haver pessoas na função publica a ganhar mais que o Presidente da Republica, eu percebo que seja mais difícil competir com a Sic e com a Tvi se baixarem os salários mas também para a qualidade da maior parte dos programas que dão na RTP1 não me parece que mereçam ganhar tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Malato recebe um ordenado daquele é que ninguém percebe.

Ele e os outros todos.

Ah e espero que acabem com as novelas depois do jantar. Bendito serviço público.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo para o Herman. Cada vez pior e aquele programa da tarde é uma autêntica parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, mas a SIC e TVI são televisões privadas. Eu, sinceramente, fiquei espantado com esses vencimentos, não sei é se estão, ou não, em linha com o que é praticado, por exemplo, no resto da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...