whatever Publicado 6 Abril 2015 Camarada Jerónimo para PR, votava nele. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 6 Abril 2015 Como tem andado o Bernardino na Câmara de Loures? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Abril 2015 O PCP deve meter alguém não muito conhecido como é costume ou alguém já meio na "prateleira", às tantas ainda é o Francisco Lopes outra vez ou a Ilda Figueiredo. O que interessa para o PCP nas Presidenciais é aparecer, aproveitar o tempo de antena, não disputar as eleições. Os do BE é que são nabos e têm o hábito de não aproveitar essa ocasião para fazer propaganda, normalmente ficam desaparecidos uns meses nessa altura das eleições. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Abril 2015 Como tem andado o Bernardino na Câmara de Loures? A minha avó diz que já conseguiu despedir o coveiro do cemitério de Loures para lá meter uns do partido. Mas como parece que o primeiro também não fazia grande coisa não se deve ter perdido muito. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Abril 2015 Por acaso ignorei a situação do PCP, por norma, cagar um bocado nas Presidenciais, mas até que ponto não seria imprudente desaproveitar uma figura como o Carvalho da Silva? Foi líder da CGTP durante mais de 20 anos (o que lhe deu arcaboiço e experiência) e é uma figura que reúne imensa simpatia entre a esquerda. Era gajo para conseguir 10/12 % dos votos sem grandes problemas, dando um boost interessante ao partido, ainda para mais se ajudar a reforçar um eventual bom resultado nas legislativas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Abril 2015 (editado) Não sei, eu veria como mais inteligente o Carvalho da Silva a avançar numa espécie de candidatura cidadã, que depois os partidos pudessem apoiar. Se a coisa fosse assim, e durante algum tempo pensei que poderia ser possível, até era capaz de fazer uma gracinha e pelo menos passar à segunda volta. Enquanto possível candidato do PCP, não sei, não me parece que haja lá muito boa relação entre esta direcção do PCP e o Carvalho da Silva (e vice-versa)... Para além de que é publico que ele é militante, mas sempre me pareceu que se tentava distanciar do partido. Tive sempre ideia de que ele teria essa ambição, mas a verdade é que o Carvalho da Silva desapareceu bastante, se calhar demais, do espaço mediático... Voltar agora se calhar não é fácil. Editado 6 Abril 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Abril 2015 Boo, achas que o Sampaio da Nóvoa está mais ao centro do que o Jaime Gama? É que eu não acho nada, o Jaime Gama tem posições sobre a reestruturação da dívida muito inflexíveis pro exemplo, acha que o Estado tem de fazer mais reformas estruturais e em 2001 manifestou-se a favor da privatização da RTP. Mesmo quando se candidatou tanto contra o Sampaio como contra o Constâncio no PS foi sempre visto como alguém que estava mais á direita, ele na altura já falava muito em liberalismo económico no PS. E o Sampaio da Nóvoa ligado á Democracia Cristã? Um católico? Juro-te que nem sabia disso e nem encontro nenhuma referência dessa na net. Ele é conhecido por ser um tipo que está aliás, á esquerda do PS. Acho que mais facilmente o Jaime Gama ganhava esse eleitorado beato do que o Sampaio da Nóvoa. Eu comparei a situação do Sampaio da Nóvoa ao Nobre porque o whatever deu a entender que estar fora dos partidos era um trunfo e eu disse que por exemplo o Nobre também estava fora dos partidos e não ganhou nada com isso. Só mais uma questão, numa segunda volta, tu e as pessoas que conheces do PC, consideravam votar no Guterres? nao acho que o SdN seja mais centrista que o Jaime Gama, só acho que o Jaime Gama é interpretado omo sendo mais de esquerda por estar tao vinculado ao PS, como tu bem referiste. O Sampaio da Nóvoa é um gajo forte na Igreja Católica, acho que é "devoto" ao Pe.António Vieira, tem alguns textos sobre ele e foi no outro dia ao Vaticano dar um beijinho ao Papa Francisco e falar sobre a canonizacao ou santificacao do Pe.António Vieira. E acho que esta parte de "homem católico", mesmo que seja para "inglÊs ver" é importante. O Nobre estava fora dos partidos e mostrou-se um homem completamente desfasado da realidade, completamente com a estratégia errada e sem trazer nada de novo para a política. Supostamente um homem brilhante no que faz, méritos reconhecidos, e chega a debates e "junto ao público" sem uma linha orientadora, sem preparação, sem nada. Não sei até que ponto foi algo "encomendado". Eu nunca votaria no Guterres, mas sei que o PCP o apoiaria numa segunda volta contra a direita e o "sapo" voltaria a ser engolido... Mas eu não votava nele. Se o Sampaio da Nóvoa for a uma segunda volta, eu voto nele, seja apoiado por quem for. Não é para meter veneno, até porque ele é bem capaz de levar esse estilo de vida, mas a mãe do Jaime Gama já morreu em 1987 segundo a Wikipédia. Quem começa a aparecer muito nos programas e colunas de opinião é o filho dele. foi uma expressão, nao fazia ideia se a senhora Gama era viva ou não. Anyway é um cumpridor da "ordem de Deus" e essas coisas A única coisa que eu quis dizer no meio disto tudo foi que dizer que alguém não pode ser PR porque foi falado num processo em que nem sequer foi arguido é abusivo. E eu nem estou a defender o Ferro Rodrigues pelo partido ou pela pessoa, diria o mesmo por qualquer pessoa de qualquer partido. Simplesmente dei o exemplo do Jerónimo porque é uma pessoa bem querida no seio do pessoal mais à esquerda (e até à direita há imensa gente que gosta do homem). Até acredito que saibas mais do que eu do assunto, mas acho que se nunca se provou que um homem fez algo de mal, não deve ser posto de lado por isso. Claro que a candidatura iria ter alguns custos políticos por causa disso, mas não acho que seja esse um motivo de seleção ou não. Não sei se me estou a fazer entender. E não tens de pedir desculpa :mrgreen: Claro que sim, também não estou a dizer que ele é culpado. Só sei que não foi indiciado à toa, mas a verdade é que foi ilibado. Porém, isto foi pela justiça: será que a conotação do processo já está ultrapassada pelo "povo" ? Acho que foi essa nuance que o Fusyon falava. Boo, se o PCP não vai apoiar o Sampaio da Nóvoa, então a hipótese Carvalho da Silva deve ganhar força, certo? O PCP não deve apoiar o Carvalho da Silva. O Sampaio da Nóvoa tem obviamente a ganhar em ser apoiado por um partido com a estrutura do PS mas cheira-me que vai ser um bocado engolido na politiquice do costume, para além de ser uma figura pouco conhecida. Acho que ele teria mais liberdade de movimentos e pensamento se não fosse apoiado pelo PS, ainda que isso se repercutisse no nº de votos. Quanto ao PCP, é quase certo que será o Carvalho da Silva, não estou a ver outro nome tão forte no actual espectro comunista. E o BE deve estar à espera da conclusão de todas estas movimentações para se decidir. Se o Sampaio da Nóvoa for candidato com apoio do PS, cheira-me que se vira para o Carvalho da Silva, senão irá apoiar o Nóvoa. Houve uma espécie de distanciação entre o Carvalho da Silva, que inegavelmente quis dissociar-se da imagem comuna que o afectava dos tempos da CGTP, marcando presença em eventos "independentes" e menos conotado com o PCP. Duvido que seja o candidato do PC. O Carvalho da Silva não vai, de todo, ser apoiado pelo PCP. Em primeiro lugar porque nem é militante e em segundo proque se tem aproximado cada vez mais do centro esquerda. o PCP apresentará um candidato do Partido como é costume e na segunda sim, poderá apoiar o Sampaio da Nóvoa ou outro candidato de centro esquerda. "nem é militante", mas foi durante quase 40 anos lol, o que deves dizer é "já não é militante" Camarada Jerónimo para PR, votava nele. era a opção lógica: capitalizar a simpatia que algumas pessoas sentem por ele, ir mesmo falar da sua experiência, ganhar votos à malta que diz "ao menos o gajo é como a gente, sabe o que custa a vida" e tava a andar .Resultados surpreendentes, imo. Como tem andado o Bernardino na Câmara de Loures? reestruturou a dívida (alargou prazos e diminui juros, creio - há um artigo do aventar que fala na solução municipal do Bernardino como possível extrapolação para o país). Só sei que está a pagar facturas a apenas 7 dias, reduziu aqueles outsourcings marados e aqueles "consultores" manhosos, fez também mudanças na organização das empresas municipais, portanto acho que está a fazer um bom trabalho. O PCP deve meter alguém não muito conhecido como é costume ou alguém já meio na "prateleira", às tantas ainda é o Francisco Lopes outra vez ou a Ilda Figueiredo. O que interessa para o PCP nas Presidenciais é aparecer, aproveitar o tempo de antena, não disputar as eleições. Os do BE é que são nabos e têm o hábito de não aproveitar essa ocasião para fazer propaganda, normalmente ficam desaparecidos uns meses nessa altura das eleições. meter o Francisco Lopes novamente era uma estupidez. Gajo inteligentíssimo mas carisma é perto de 0, porque nao tem mic skills suficientes.. Por acaso ignorei a situação do PCP, por norma, cagar um bocado nas Presidenciais, mas até que ponto não seria imprudente desaproveitar uma figura como o Carvalho da Silva? Foi líder da CGTP durante mais de 20 anos (o que lhe deu arcaboiço e experiência) e é uma figura que reúne imensa simpatia entre a esquerda. Era gajo para conseguir 10/12 % dos votos sem grandes problemas, dando um boost interessante ao partido, ainda para mais se ajudar a reforçar um eventual bom resultado nas legislativas. respondido acima. Acho que o Carvalho da Silva podia ser um bom nome para o Partido Comunista, mas duvido muito que isso aconteça. Não sei, eu veria como mais inteligente o Carvalho da Silva a avançar numa espécie de candidatura cidadã, que depois os partidos pudessem apoiar. Se a coisa fosse assim, e durante algum tempo pensei que poderia ser possível, até era capaz de fazer uma gracinha e pelo menos passar à segunda volta. Enquanto possível candidato do PCP, não sei, não me parece que haja lá muito boa relação entre esta direcção do PCP e o Carvalho da Silva (e vice-versa)... Para além de que é publico que ele é militante, mas sempre me pareceu que se tentava distanciar do partido. Tive sempre ideia de que ele teria essa ambição, mas a verdade é que o Carvalho da Silva desapareceu bastante, se calhar demais, do espaço mediático... Voltar agora se calhar não é fácil. já não é militante, afastou-se aí há uns 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Abril 2015 O i tem alguém do SIS a trabalhar com eles? http://www.publico.pt/sociedade/noticia/presidente-do-tribunal-da-relacao-de-lisboa-apanhado-nas-escutas-dos-vistos-gold-1691581 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Abril 2015 O i tem alguém do SIS a trabalhar com eles? http://www.publico.pt/sociedade/noticia/presidente-do-tribunal-da-relacao-de-lisboa-apanhado-nas-escutas-dos-vistos-gold-1691581 São os SIS que tratam das escutas neste tipo de processos? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Abril 2015 Julgo que não, deve ser a PJ e o DCIAP. Ainda sobre o Sampaio da Nóvoa, realmente também o acho mais à esquerda que o Jaime Gama. Agora apesar de ter uma opinião neutra sobre a pessoa e não ter intenções nenhuma de votar nele, depois de o ver ser criticado por Sérgios Pintos, Veras Jardins, Álvaros Belezas e Vitais Moreiras fico desconfiado que o homem é capaz de ser alguém a ter em conta para o caso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 7 Abril 2015 Não vai ser o Carvalho da Silva. É mais provável candidatar-se como independente que pelo PCP. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Abril 2015 http://expresso.sapo.pt/a-primeira-vez-em-que-eles-foram-noticia=f918128 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Abril 2015 Eu sei que essa fotografia é de há 30 anos atrás. Mas o Passos Coelho parece que envelheceu tantos nos 30 anos até à eleição como nos últimos quatro. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Abril 2015 (editado) Share of Spending on Certain Categories, by Income Group WSJ | Data: Labor Department Editado 8 Abril 2015 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Abril 2015 http://www.vieira2016.com/assina.php Aí está ele! Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 8 Abril 2015 Se consegue as assinaturas é voto certo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Abril 2015 É desta Candidato Vieira! Eu acredito, siga! Compartilhar este post Link para o post
Sylvester Publicado 9 Abril 2015 (editado) Um (ex-)presidente de um instituto tão importante como este a dizer "houveram" :mrgreen: Editado 9 Abril 2015 por Sylvester Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 9 Abril 2015 houveram :lol: Mas, onde é que vão desencantar esta malta? Que seja uma lição para o Presidente da CReSAP, que andou a bradar aos ventos que os concursos eram claros e objetivos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Abril 2015 Os sindicatos da TAP estarão a planear uma greve. Os rumores falam num período de 10 a 15 dias. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Abril 2015 (editado) O Paulo Morais também se quer candidatar às presidenciais. http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/paulo_morais_sou_candidato_a_presidencia_da_republica.html Editado 9 Abril 2015 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 9 Abril 2015 Opinião de Francisco Assis: Jaime Gama, o nome mais adequado para a Presidência Compartilhar este post Link para o post