Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Aqui estou eu, outra vez, em busca de auxílio para a realização de um trabalho. Desta vez o tema é mais simples, contudo, é mais desfasado da realidade do tópico, só cá vim porque não sei mesmo onde perguntar no cmpt e fora dele já recolhi toda a ajuda que podia.

Desta vez o meu trabalho incidirá no processo de colonização britânica da Índia. Já tenho alguns artigos selecionados, alguma informação online, no entanto, o problema prende-se, mais uma vez, com a bibliografia. Já selecionei um livro e tenho outro debaixo de olho, mas nada que me seduza, nada que me deixe a pensar "é isto!". Como tal, queria-vos perguntar se me podem ajudar nesta demanda. Se conhecem algum livro que possa ser útil, algum artigo que tenha tudo bem explícito, ou mesmo mesmo um site com a informação com rigor. Se soubessem de algo que ainda tivesse como ponto prévio a situação indiana antes de 1600, era ouro sobre azul! Obrigado, pessoal!

Ah! Lembrei-me agora do tópico da História, well, agora fica aqui, este tem mais afluência.

Já procuraste no Project Gutenberg? Por exemplo, tens:

India Under British Rule by James Talboys Wheeler;

India Through the Ages by Flora Annie Webster Steel;

A Forgotten Empire (Vijayanagar): A Contribution to the History of India by Nunes et al.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estou eu, outra vez, em busca de auxílio para a realização de um trabalho. Desta vez o tema é mais simples, contudo, é mais desfasado da realidade do tópico, só cá vim porque não sei mesmo onde perguntar no cmpt e fora dele já recolhi toda a ajuda que podia.

Desta vez o meu trabalho incidirá no processo de colonização britânica da Índia. Já tenho alguns artigos selecionados, alguma informação online, no entanto, o problema prende-se, mais uma vez, com a bibliografia. Já selecionei um livro e tenho outro debaixo de olho, mas nada que me seduza, nada que me deixe a pensar "é isto!". Como tal, queria-vos perguntar se me podem ajudar nesta demanda. Se conhecem algum livro que possa ser útil, algum artigo que tenha tudo bem explícito, ou mesmo mesmo um site com a informação com rigor. Se soubessem de algo que ainda tivesse como ponto prévio a situação indiana antes de 1600, era ouro sobre azul! Obrigado, pessoal!

Ah! Lembrei-me agora do tópico da História, well, agora fica aqui, este tem mais afluência.

Não tenho nenhuma bibliografia que te possa ajudar mas tenho um .pdf que aborda a expansão inglesa. Não aborda muito a questão da Índia porque fala num âmbito mais geral. Se quiseres posso fazer upload disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto ninguém se fartar de rodeios e disser logo que ele é maricas nunca mais vamos sair do registo das bocas infantis.

:lol: tu és o rei ahahahahahah f*da-se que personagem, ganda Fusyon. puto prox semana dps da Páscoa bora beber um copo, depois ligo-te

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o Silva Lopes.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel Oliveira no Facebook:

"Silva Lopes teve a felicidade de partilhar este momento com Manoel Oliveira" - José Pedro Aguiar-Branco

Não é por mal. Não chega a ser mau gosto. Apenas deve pouco à inteligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Sampaio da Nóvoa vai ser candidato á PR com o apoio do PS.

Grande escolha da direcção do PS, é um excelente candidato para perder. Se o Vitorino e o Guterres não queriam porque não escolheram o Jaime Gama?? Mesmo o mongo do Ferro Rodrigues tinha mais hipóteses de ganhar...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Previsível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser um óptimo candidato, mas vai ter de lutar contra o estigma de meio mundo não o conhecer... E provavelmente apanhar com o Marcelo do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande escolha da direcção do PS, é um excelente candidato para perder. Se o Vitorino e o Guterres não queriam porque não escolheram o Jaime Gama?? Mesmo o mongo do Ferro Rodrigues tinha mais hipóteses de ganhar...

Jaime Gama e o outro infeliz que andou para lá no meio do caso Casa Pia? Isso só pode ser a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

o outro infeliz que andou para lá no meio do caso Casa Pia?

Eu nem sequer nutro simpatia pelo Ferro Rodrigues e tenho-te como um gajo com uma excelente postura, mas este comentário é que foi infeliz. Se agora eu referenciar o Sampaio da Nóvoa, ou, vá, como tenho ideia que és mais "pró-PCP", o Jerónimo de Sousa como pedófilos, eles automaticamente ficam de fora dos nomeáveis? Somente porque um idiota se lembrou de falar deles? É que não se provou nada, aliás, o "sururu" em volta do Ferro Rodrigues até foi bastante curto, se não me falha a memória. Estamos a falar de uma altura onde qualquer figura pública podia ser apontada como pedófilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio não estou a dizer que o Ferro Rodrigues é pedófilo. Aliás, isso é uma coisa tão absurda que nem achei que fosse preciso referi-lo.

O que eu estou a dizer, e pelos vistos preciso de meter as vírgulas todas, é que o senhor ficou queimado desde essa altura. E mesmo sem ter tido nada a ver com a Casa Pia é certo e sabido que passem os anos que passarem da fama não se livra. A década que passou fora da política nacional é exemplo disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o mal do Jaime Gama?

É o açoriano mais simpático que conheço, mas daí a ser material para ser eleito PR vai uma grande distância... Não digo que não tivesse capacidades para exercer o cargo, mas aqui a questão é o ser eleito para o cargo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos outros candidatos. Mas pelo menos é alguém diferente, não é só mais um.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Nobre não era só mais um...

A escolha do Sampaio da Nóvoa é mais fraca que a do Jaime Gama por três razões: É um tipo demasiado á esquerda que não consegue ganhar eleitorado ao centro e até ao centro direita que o Jaime Gama conseguiria. Na minha opinião as presidenciais para um candidato de centro esquerda, ganham-se ao centro porque se conseguir captar eleitores ao centro suficientes pode evitar que o candidato da direita ganhe á primeira volta e numa segunda volta a esquerda tem tendência a unir-se por razões de pragmatismo. Foi assim com o Mário Soares em 86

A isto acresce o facto de o Sampaio da Nóvoa ser um tipo que apesar de inteligente é inexperiente e pouco conhecido. Penso que o Gama é um bocado mais conhecido porque esteve muitos anos na política, foi ministro dos negócios estrangeiros em duas ocasiões, Presidente da Assembleia da República etc.

Por fim, o Gama era melhor candidato porque também tem melhor imprensa.

E no fundo, no fundo seria melhor Presidente da Republica, porque acho que a figura do Jaime Gama consegue ser abranger muito mais portugueses que a do Sampaio da nóvoa.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
O Fernando Nobre não era só mais um...

O Manuel João Vieira também não! :roll:

O problema do Sampaio da Nóvoa é que é virtualmente desconhecido, mas no actual estado de coisas não é necessariamente uma desvantagem... Aliás, é exactamente por isso que não faz sentido nenhum fazer-se contas tendo em conta os resultados de 86. E não é só por essa ter sido uma eleição em todos os sentidos excepcional, mas porque em 86 ainda havia esquerda e direita, o 25 de Abril estava a uma década de distância e, ainda mais importante, os níveis de abstenção eram incomparavelmente inferiores aos de hoje em dia.

Não se pode fazer comparações de eleições com níveis de abstenção inferiores a 25% com uma que se tiver menos de 40% é uma festa.

Compartilhar este post

Link para o post

A lógica é a mesma independentemente do tempo: Eu acho que o PS deve ter um candidato mais a esquerda porque dificilmente une a esquerda na primeira volta que por razões históricas e pragmáticas se une sempre na segunda!

Por isso é preciso levar o jogo para uma segunda volta e isso só se consegue ocupando espaço ao centro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaime Gama tem algum problema ou esqueleto no armário que nunca se quis explorar... Teve mais que oportunidades para ter cargos ou posições de maior relevo e nunca aceitou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaime Gama tem algum problema ou esqueleto no armário que nunca se quis explorar... Teve mais que oportunidades para ter cargos ou posições de maior relevo e nunca aceitou.

Por acaso também me pareceu. Ele podia ter sido líder do PS em 2001 e não aceitou... Mas a verdade é que ele foi Presidente da Assembleia da República que é a 2ª posição mais importante da nossa República.

Compartilhar este post

Link para o post

É até A posição mais importante da República. Mas não é mediática.

Compartilhar este post

Link para o post

É a segunda maior. O PR é hierarquiacamente superior, depois o Presidente da Assembleia, Primeiro Ministro depois vêm os presidentes dos supremos etc

Mas não deixa de ser um cargo escrutinado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...