Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

CDU com 2 deputados na Madeira, ganda resultado.

E pode passar a 3 quando fizerem a revisão dos votos nulos.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que depois das eleições autárquicas houve a ligeira de uma verdadeira mudança política na Madeira, a coligação mudança ganhou a maior câmara da Região, o CDS ganhou outra, o movimento Juntos Pelo Povo (JPP) também, vários semi-independentes conseguiram ganhar, etc. O problema está na burrice da classe política na Madeira que decidiu destruir tudo o

Repara que, em 2 anos, no concelho de Santa Cruz, por exemplo, o PSD-M passa de uma derrota clara (64%) para uma vitória, embora com vantagem mínima. Interpretando estes valores assim de forma rudimentar, mais de metade mudou o sentido de voto. Sei que o número de partidos foi consideravelmente maior, o que provoca mais dispersão, mas mesmo assim não consigo perceber muito bem a discrepância.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram a 5 votos de um terceiro deputado parece-me e o mais curioso disto tudo é que o MRPP que era um partido ineixistente na madeira que nem tinha concorrido nas últimas eleições teve 2000 votos.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A CDU já era esperado, o que surpreendeu mais foram os 2 deputados do BE. E como o Hugo disse pode ainda passar para 3, acho que faltam 5 votos, isso sim seria surpreendente.

Eu acho que os resultados são perfeitamente normais.

Vejamos, a oposição na Madeira, tem passado o tempo, não a criticar o PSD-M, mas sim o Jardim. O alvo a abater era o Jardim, o Jardim e só o Jardim. E isso deu frutos. Deu frutos porque o Jardim abandonou. Sucede que, sem o Jardim, a oposição ficou sem alvo a abater e deu-se o desnorte completo.

Não me surpreendeu os resultados, fiquei desiludido com a tal falta de oposição credível e o facto de ninguém estar minimamente importado em fazer as perguntas "dolorosas" aos candidatos. Isso da sucessão do Jardim só deu resultado porque foi o Albuquerque, alguém que se demarcou "muito cedo" do AJJ.

Repara que, em 2 anos, no concelho de Santa Cruz, por exemplo, o PSD-M passa de uma derrota clara (64%) para uma vitória, embora com vantagem mínima. Interpretando estes valores assim de forma rudimentar, mais de metade mudou o sentido de voto. Sei que o número de partidos foi consideravelmente maior, o que provoca mais dispersão, mas mesmo assim não consigo perceber muito bem a discrepância.

Nas autárquicas não tiveste CDS e PS a concorrer em Santa Cruz, estava tudo atrás do JPP, o que faz com que o resultado do JPP seja um grande resultado.

A minha desilusão, para além dos resultados mas como já disse não me surpreenderam, foi mais com a campanha em si e a apatia de comunicação social e da população em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais relevante no meio disto tudo é que se a CDU conseguir o 3º deputado, não há maioria absoluta para o PSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não estejas contente pelo MAS, a sério que não... Foi uma coisa ridícula.

o MAS é uma poia. Tanto na Madeira como no Continente. E se tiverem representação nos Açores não há de ser muito diferente.

Grande trabalho da CDU na Madeira :prayer: o Edgar Silva tem-se afirmado bastante por lá e tem feito um grande trabalho. Tivemos mais 2000-3000 votos que nas eleições anteriores e muito perto de conseguir o terceiro deputado...

Compartilhar este post

Link para o post

A Air Europa, companhia aérea espanhola, detida pela Globalia, que é um dos maiores interessados na compra da TAP, acabou de contratar 80 tripulantes na Rep. Dominicana e publicou anúncio para contratar no Perú...

Compartilhar este post

Link para o post

A Palestina foi aceite como Estado-membro do Tribunal Penal Internacional.

Isto vai fazer correr muita tinta, uma vez que agora Israel deve ser acusado de vários crimes contra a humanidade, mas é pouco provável que se venha a julgar o Netanyahu enquanto tiver os EUA por detrás.

Entretanto o Estado Israelita já suspendeu o pagamento de dinheiro que estava acordado à Autoridade Palestiniana (acordos com impostos) e vai tentar fazer um acordo: o dinheiro em troca de não existir qualquer acusação no TPI

Que c*brões :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os militantes do DHKP-C foram aparentemente abatidos e o procurador levou um tiro e está a ser operado.

Entretanto no Yemen, os Houthis que são de facto quem hoje está no governo entraram hoje e controlam a base militar em Bab El-Mandeb, que é de facto o ponto de entrada no Mar Vermelho e 4º lugar no Mundo onde há maior passagem de petróleo diariamente.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O PSD perdeu a maioria absoluta na Madeira devido à recontagem dos votos nulos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então a CDU passa a 3 deputados!!

Festa dura!! celebracao.gifcelebracao.gif

Edit: Mas isto ainda vai correr muita tinta. O PSD vai agora recorrer ao constitucional.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Nos contratos de crédito junto aos bancos vão ter que assumir o valor negativo das taxas Euribor eles. Saiu hoje o esclarecimento do Banco de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não foi por causa dos nulos que perderam o deputado mas sim por um "erro informático no carregamento de uma das mesas". Imagino a trafulhice :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Edit: Mas isto ainda vai correr muita tinta. O PSD vai agora recorrer ao constitucional.

triplicou o resultado anterior e melhor resultado de sempre :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de perder 2 deputados em relação a 2011, e ainda achar um resultado satisfatório, chegar ao governo é mais do que uma vitória para o José Manuel Rodrigues. Com maioria absoluta, ou em coligação com o CDS, vai dar tudo ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas que história é essa da recontagem dos nulos?

houve irregularidades na contagem dos votos e foi pedida a recontagem. Alem de votos nulos da CDU mal anulados, houve votos da CDU a ir parar ao envelope dos do PSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

última hora: PSD pode recuperar maioria...esqueceram-se de contar os votos de Porto Santo :lol:

isto só pode ser a peta de 1 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que a CDU ter 3 deputados é o PSD perder a maioria.

Isto vai dar tanta m*rda que nem vai ser bom, mais uns tempos de férias para os deputados que já estavam para trabalhar só 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...