Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

O Boo respondeu.

estes 2 motivos acima apresentados não são, de todo, motivos viáveis para uma não-votação no Sampaio da Nóvoa. Na minha opinião, é claro.

Devem estar à espera do imaculado Sebastião para PR...

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, porque eu disse que não votava nele por causa disso. Podes separar as coisas, por favor? Acho que não fui assim tão confuso no que escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

Hillary Clinton oficializou a candidatura à presidência dos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias falavam do Dream Team dos Democratas era a Hillary e a Michelle.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que seja mesmo ela a suceder ao Obama, já que os Republicanos não parecem ter ninguém com força para fazer frente à Hillary

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que seja mesmo ela a suceder ao Obama, já que os Republicanos não parecem ter ninguém com força para fazer frente à Hillary

Já estive mais convicto disso. Rand Paul e Jeb Bush estão fortes também e em muitos estados mostram poder disputar a eleição. Btw, em 2008 a Hillary também estava a arrasar nas sondagens até aparecer um senador pouco conhecido do Illinois que acabou por arrebatar a nomeação democrata numa das eleições primárias mais renhidas, disputadas e participadas de sempre.

Os Democratas não têm ninguém como o Obama, Nem o O'Malley nem o Webb têm essas características, no entanto, tudo pode acontecer nas eleições gerais, a vantagem da Hillary não é assim tão grande.

Compartilhar este post

Link para o post

A Hillary deverá ganhar. N vejo o GOP dar a volta.

Agora de facto a Hillary n é o Obama. O tipo pode ter sido uma desilusão nos primeiros tempos mas tenho a certeza que a história o vai colocar entre os melhores presidentes americanos. O que o homem tem conseguido mesmo com os repúblicanos a bloquearem todo o que faz, é absolutamente notável.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive mais convicto disso. Rand Paul e Jeb Bush estão fortes também e em muitos estados mostram poder disputar a eleição. Btw, em 2008 a Hillary também estava a arrasar nas sondagens até aparecer um senador pouco conhecido do Illinois que acabou por arrebatar a nomeação democrata numa das eleições primárias mais renhidas, disputadas e participadas de sempre.

Os Democratas não têm ninguém como o Obama, Nem o O'Malley nem o Webb têm essas características, no entanto, tudo pode acontecer nas eleições gerais, a vantagem da Hillary não é assim tão grande.

O Paul é um palhaço que vive à conta da honestidade intelectual do pai.

O Bush é a possibilidade mais forte mas n estou a ver nenhum republicano a ganhar a Casa Branca tão cedo.

Não sou é grande fã da Hillary. Enquanto o Obama teve de se rebaixar em alguns temas (como Guantánamo) mas o fez por n ter outra opção, a Hillary é o tipo de político que vende a alma com facilidade. É bem mais animal político que o Obama ou mesmo o marido.

Não é de convicções, é de interesses.

Compartilhar este post

Link para o post

e que diz(ia) no senado da universidade enquanto reitor: "se para o ano cortarem no orçamento da faculdade outra vez, demito-me da função de reitor!". E no ano a seguir volta a repetir.

A cadeira devia ter cola, não sejas assim (:mrgreen:).

estes 2 motivos acima apresentados não são, de todo, motivos viáveis para uma não-votação no Sampaio da Nóvoa. Na minha opinião, é claro.

Claro que não (leia-se isto com o toque de ironia necessário), apenas demonstra que a pessoa em causa emana um grau de coerência acima da média. Pessoalmente, gosto muito pouco de salta-pocinhas, mas isso deve ser defeito pessoal.

Esses 2 motivos, principalmente o segundo, não mostra incoerência?

Demonstram, mas uma boa imprensa ajuda a "tapar" estas lacunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, o Sampaio da Nóvoa não se "colou" ao PCP, assim como também não se colou ao PS.

Pelo menos não vejo como um "penetra" em alguns eventos, mas sim alguém que é uma figura de esquerda, uma pessoa reputada e que se dá bem com todo o tipo de opiniões de esquerda.

Sinceramente, gosto da pessoa. E por estar a incomodar toda este gente do PS que se estão a espumar todos, alguma coisa já o homem há de ter feito.

Não voto nele numa 1ª ronda, mas numa segunda ronda (acho que ele vai ser o candidato do PS) voto.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS Robben, concordo inteiramente com os teus 2 post's. Eu falei no Paul por ele estar a disputar com e Hillary nas sondagens alguns estados. Sobre ele, também não gosto. Repudio as opiniões do pai mas respeito-o imenso, em relação ao Rand não só repudio as suas opiniões como pessoalmente parece ser um tipo que se vende facilmente a alguns lobbies poderosos, ao contrário do pai.

Btw, Hillary é favorita, mas como disse, nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que há mais um candidato presidencial: Paulo Freitas do Amaral, primo de Freitas do Amaral e filiado no CDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste dia... em 1974:

Informação do Movimento de Oficiais da Guiné à comissão de Lisboa, de que está preparado para assumir a iniciativa do movimento, caso seja necessário.

Carlos Morais contacta de novo António de Spínola, a quem entrega a segunda versão do Programa do Movimento, já com as suas sugestões, com excepção da constituição de um Governo Militar. Informa ainda que é intenção do Movimento, em caso de vitória, entregar a Presidência da República a Costa Gomes e a António de Spínola a chefia do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

@Associação 25 de Abril

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho de fazer a minha celebração habitual do 25 de abril que é ir rever a hora da liberdade ao youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vais ter azar, a maioria dos vídeos lá colocados teve o som removido.

Compartilhar este post

Link para o post

Meanwhile, na Finlândia, o país que acha que nós somos um bando de faltas que não quer fazer a ponta de um corno e que esbanjamos dinheiro, um iluminado resolveu fazer obras de milhões para modernizar um terminal no aeroporto de Tampere, exclusivamente para lowcosts.

Sucede que, esse terminal recebe, actualmente, meia-dúzia de voos diários, se tanto, e a partir de novembro vai ficar sem nenhum, porque a única companhia que para lá voa, a Ryanair, vai cancelar todos os voos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Curto tanto vir aqui ao fórum em Abril ler os posts do Vaart :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, agora não tenho tanto tempo e a minha principal fonte de informação, Centro de Documentação do 25 de Abril da Universidade de Coimbra, mudou e ainda não estou familiarizado com ele. O que vale é que a Associação 25 de Abril tem uma cronologia bastante interessante.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Neste dia... em 1974:

António de Spínola procura Costa Gomes na sua residência para o informar dos contactos tidos com o Movimento. Fala-lhe do Programa e da sua intenção de o substituir por dois outros documentos mais adequados. Costa Gomes recusa envolver-se mas acaba por ler os documentos. Aconselha, porém, António de Spínola a não se comprometer com o Movimento, o qual, na sua perspectiva, deveria ser desencadeado a partir do Ultramar.

Encontro de António de Spínola com Carlos Morais, a quem entrega o Programa Político com ligeiras alterações, bem como os dois novos documentos e ainda um gráfico com o escalonamento, por fases, do desenvolvimento do processo político e um organograma dos órgãos de Estado. Nesse organograma encontram-se no mesmo plano hierárquico o primeiro-ministro e o CEMGFA, como resultado de uma total separação dos poderes político e militar.

@ Associação 25 de Abril

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...