Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Dia da Liberdade?? Então mas as empresas continuam por nacionalizar, a reforma agrária continua por fazer e chamam a isto Liberdade???

Compartilhar este post

Link para o post

Dia da Liberdade?? Então mas as empresas continuam por nacionalizar, a reforma agrária continua por fazer e chamam a isto Liberdade???

O humor não é, de todo, para ti. Piada = 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito artigo: http://p3.publico.pt/actualidade/politica/16525/nao-nao-vivi-o-25-de-abril

Não, não vivi o 25 de Abril - Texto de João André • 22/04/2015 - 18:04

Não, não estive lá convosco, mas hei-de lá estar quando, chegada a vossa hora, tiverem de dizer adeus a este que foi o maior sonho de todos os portugueses: sonhar poder sonhar

Pensando bem, são cada vez mais aqueles que não viveram o 25 de Abril; são cada vez mais os filhos da liberdade e cada vez menos os pais da mesma. É a renovação geracional, ou apenas a prova de como o mundo continuará a girar muito para além deste dia, mas desta feita em função deste dia e por causa deste dia.

Não, não vivi o 25 de Abril, por isso pouco ou nada posso contar ou dizer acerca do mesmo, de como por causa do 25 de Abril posso votar em liberdade e escolher os meus representantes sem medo de represálias, de como por causa do 25 de Abril posso expressar as minhas opiniões sem consequências ou prisões, de como é possível escrever um livro (e pior coisa não há do que escrever um livro) sem ter de ser interrogado e violentado logo de seguida pela multitude de ideias pululantes neste âmago que é o nosso, sequiosas de sair cá para fora sem que à sua espera esteja um valente cassetete e uma coronhada, seguidos de noites sem fio e sem sono, nu numa sala nua acordado ao som de pontapés nos lugares mais recônditos do meu corpo apenas porque, um dia, quis pensar de um modo diferente ao da maioria vigente.

Mas eu não vivi o 25 de Abril, por isso que posso eu saber acerca do mesmo? Porque não conheci o Militão Ribeiro e desconheço as agruras que levaram à sua morte na penitenciária de Lisboa, e de igual modo desconheço o significado de ver a minha filha abatida a tiro apenas porque desfila na linha da frente de um piquete de greve, ou o sem número de militantes comunistas que deram as suas vidas e os seus braços abertos à morte para que hoje tu possas estar a ler estas palavras sem medo da porrada, ao invés sentado num café ou numa paragem de autocarro, no meio da rua, como se fosse um dia normal e nada disto tivesse alguma vez acontecido. E não, não vivi o 25 de Abril, porque eu sou o 25 de Abril, nasci em Abril e respirei em Abril, gritei em Abril e grito e gritarei Abril até que a voz me doa mais ao comprimido de mebocaína, porque eu fui um bebé nascido livre, na liberdade.

Por isso só posso pedir desculpa por não ter estado convosco lá, neste 25 de Abril, Deus não quis que os meus olhos vissem o dia no qual, pela madrugada e inusitadamente, Paulo de Carvalho deu o mote para que hoje, dez milhões de portugueses possam viver, libertos, o rumo que as suas vidas levam. Não, não estive lá convosco, mas hei-de lá estar quando, chegada a vossa hora, tiverem de dizer adeus a este que foi o maior sonho de todos os portugueses: sonhar poder sonhar. Agora podemos acordar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a dar uma reportagem muito boa na SIC Notícias a passar em revista os anos 74 e 75.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece as coisas não estão fáceis para os lados de Baltimore.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente lembrei-me quem é que o Mário Centeno me faz lembrar:

Pollard200703B.jpg

:prayer:

Mas adiante, o homem é o Campos e Cunha parte II, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Convocada concentração contra a greve dos pilotos da TAP

Trabalhadores da TAP vão concentrar-se nesta quarta-feira junto ao aeroporto de Lisboa para mostrar que estão "em completo desacordo" com a greve de dez dias dos pilotos, que se inicia na sexta-feira.

"É muito importante que o Sindicato dos Pilotos perceba que existem rostos, para além do seu pequeno mundo, que estão em completo desacordo com tamanha insensatez", lê-se no email enviado esta terça-feira aos trabalhadores do grupo por Fernando Santos, trabalhador que tem sido porta-voz dos que criticam a luta do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

O programa prevê uma marcha silenciosa, marcada para as 12h, que arranca da portaria da sede da companhia e termina com uma concentração junto ao terminal dos tripulantes, com passagem pelas chegadas e partidas do aeroporto da Portela.

Os pilotos da TAP marcaram uma greve, entre 1 e 10 de Maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em Dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

Os oito sindicatos de trabalhadores da TAP que assinaram um acordo com o Governo em Dezembro - juntamente com o SPAC - consideraram esta terça-feira que só será possível verificar o seu cumprimento quando a transportadora aérea for privatizada. "Enquanto a empresa não for privatizada, não podemos saber se o acordo que assinámos vai ser cumprido ou não", disse à agência Lusa André Teives, presidente do Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA).

Compartilhar este post

Link para o post

Já encontraram três livros do Cebolinha e o telemóvel que ele usa para ligar à amante.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje deu uma reportagem bastante interessante sobre a TAP na Sic.

Amanha passa o segundo episódio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...