Poeira Publicado 2 Maio 2015 Muitos, certamente. Tal como aconteceu em Londres(?) há uns anos. Epá está.me a dar alta braca agora, o que é que aconteceu no UK há uns anos que tb houve assim umas pilhagens e o crl? Estou a bloquear Foi basicamente pelo mesmo motivo que alguns destes distúrbios: a morte de um homem a tiro pela polícia. Começou por aí e acabou por ser uma onda de violência e vandalismo que se alastrou a várias zonas residenciais de Londres. Durou 5 dias. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Maio 2015 (editado) Muitos, certamente. Tal como aconteceu em Londres(?) há uns anos. Epá está.me a dar alta braca agora, o que é que aconteceu no UK há uns anos que tb houve assim umas pilhagens e o crl? Estou a bloquear http://en.wikipedia.org/wiki/2011_England_riots Editado 2 Maio 2015 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Maio 2015 1.º Maio Jerónimo de Sousa: Manifestação foi das maiores da Europa O líder do PCP disse hoje que a manifestação do 1.º de Maio em Lisboa foi "um dos maiores desfiles da Europa e com certeza do mundo" , assegurando que o objetivo da concentração é "derrotar a direita". Jerónimo de Sousa falava aos jornalistas pouco antes de integrar a manifestação do 1.º de Maio, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa. "Eu creio que é uma grande manifestação, e com sentido da proporcionalidade é dos maiores desfiles de 1.º de Maio na Europa e com certeza no mundo", disse, acrescentando que o objetivo da concentração foi "derrotar a direita". ""Derrotar a direita e conseguir uma rutura e uma mudança na vida política nacional", disse, sublinhando que a manifestação tem "uma grande importância porque é gritada pelos próprios trabalhadores". Questionado sobre se a manifestação lhe dá ânimo num ano de eleições legislativas, o dirigente comunista disse que sim. "É isto que nos dá muita confiança e muita esperança de que é possível a mudança, de que é possível uma política alternativa, patriótica e de esquerda", frisou. Porque, para Jerónimo de Sousa, "Portugal não está condenado a esta política de sacrifícios, de injustiças e de desemprego [política do Governo]". Tal como o primeiro 1.º de Maio ratificou a Revolução de Abril, este 1.º de Maio vai ratificar a esperança e a confiança", disse. Questionado sobre a greve dos pilotos da TAP, o líder comunista disse que apesar de a greve poder "merecer algum reparo crítico em relação a algum dos objetivos, isso não pode levar a desviar da questão central que é quem desencadeou este conflito". "Quem é responsável pela desestabilização é o Governo com o seu anúncio de privatização da TAP, da entrega daquele património nacional, de uma empresa de bandeira, que emprega 12.000 trabalhadores, uma empresa que estabelece as relações lusófonas e que tem este 'know how'", acrescentou. "Porque é que querem privatizar, porque é que estão, por exemplo, a financiar os 'low costs' e não financiam a TAP para se poder reestruturar", questionou Jerónimo de Sousa, acrescentando que se o Governo acabar com a pretensão de privatizar a empresa o conflito laboral terminará. @Noticiasaominuto Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 2 Maio 2015 É ao contrário. Adiante, o comandante Helder Santinhos, do SPAC é um dos maiores atrasados mentais que eu já vi na TV. Já eu acho que ele conseguiu falar bem. O Pedro Pinto é que não quis fazer uma entrevista. Notou-se bem o que quis fazer, mas não foi bem uma entrevista. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 2 Maio 2015 Aquela publicidadezinha que dá mesmo antes de dar o Telejornal... Ryanair lol. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 2 Maio 2015 o que se está a passar em Baltimore é género de LA Riots. Já não é nenhum protesto, já não é nenhuma manifestação de desagrado. Neste momento, é pura criminalidade. Criminosa também é a vida que lhes é imposta por nascerem pretos e pobres e mais violento que qualquer loja a arder é o dia-a-dia ali, só que isso já não dá boa televisão. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Maio 2015 (editado) Criminosa também é a vida que lhes é imposta por nascerem pretos e pobres e mais violento que qualquer loja a arder é o dia-a-dia ali, só que isso já não dá boa televisão. e isso justifica a destruição de propriedade? Destruírem completamente a vida e trabalho de imensas pessoas? o que eles estão a fazer já não é protesto. Tu não podes lutar contra desigualdade partindo para a violência sobre aqueles que não têm culpa dessa desigualdade. ah e o melhor é fazerem disto tudo uma questão de raça quando 3 dos polícias sentenciados são pretos. O presidente de Baltimore também. E acho que até o Juiz é preto. Editado 2 Maio 2015 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 2 Maio 2015 Já eu acho que ele conseguiu falar bem. O Pedro Pinto é que não quis fazer uma entrevista. Notou-se bem o que quis fazer, mas não foi bem uma entrevista. Vê o Sexta às 11. Foi das coisas mais vergonhosas que já vi. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Maio 2015 Criminosa também é a vida que lhes é imposta por nascerem pretos e pobres e mais violento que qualquer loja a arder é o dia-a-dia ali, só que isso já não dá boa televisão. a propriedade vale mais que a vida Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 3 Maio 2015 (editado) e isso justifica a destruição de propriedade? Destruírem completamente a vida e trabalho de imensas pessoas? o que eles estão a fazer já não é protesto. Tu não podes lutar contra desigualdade partindo para a violência sobre aqueles que não têm culpa dessa desigualdade. ah e o melhor é fazerem disto tudo uma questão de raça quando 3 dos polícias sentenciados são pretos. O presidente de Baltimore também. E acho que até o Juiz é preto. subscrevo totalmente. nascer pobre ou negro nao é um anathema, quase tudo se supera com vontade, agora se é melhor ser de um gang para ter o bling que engata as bitches em vez de se trabalhar, também se tem de estar pronto para arcar com as consequencias. Para mim, motins destes eram varridos a licença para atirar á vontade, especialmente contra as pilhagens. Logo nos Estados unidos, onde toda a gente é tao leve a carregar no gatilho,parece me mansidão a mais na gestao do assunto. a propriedade vale mais que a vida Sim, porque foi isse mesmo que o Wtv quis dizer. Isto nao tem objectivos politicos, nem de busca de autodeterminaçao ou liberdade como os cartoons que o Antifa colocou na ultima pagina, é simplesmente uma questao de aproveitamento de certos animais de um situaçao pontual para roubarem pilharem e violarem quase impunemente. Editado 3 Maio 2015 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 3 Maio 2015 Andar aos tiros a quem anda a fazer pilhagens ia fazer tudo menos acalmar a situação. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 3 Maio 2015 (editado) Andar aos tiros a quem anda a fazer pilhagens ia fazer tudo menos acalmar a situação. Garanto te a ti que servia de desmotivação. Ou entao nao, mas assim, seria o Darwinismo em plano absoluto. Editado 3 Maio 2015 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 3 Maio 2015 Não se pode estar a defender o comportamente dos que presumo que são uma minoria que anda a partir para as pilhagens e a instigar a situação. Deve-se sim criticar a razão que os levou a fazer isso mais facilmente que seria normal, é o produto dum sítio com pouca educação, altos índices de pobreza, instabilidade constante e desigualdade socioeconómica. Se às vezes a situação é tão crítica que o protesto só altera alguma coisa se a violência aparecer? Verdade, principalmente no mundo de hoje... mas essa situação não é esta. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Maio 2015 (editado) Isto nao tem objectivos politicos, nem de busca de autodeterminaçao ou liberdade como os cartoons que o Antifa colocou na ultima pagina, é simplesmente uma questao de aproveitamento de certos animais de um situaçao pontual para roubarem pilharem e violarem quase impunemente. Mas tu achas que nos momentos que os cartoons retratam não houve excessos? Sempre os houve, o tempo e o contexto histórico é que tratam de os limpar nos livros e na memória. Se existem pilhagens não é por acaso, é porque esta sociedade a isso incentiva a quem pouco tem, na carteira e na cabeça. Se putos do ghetto, que não estudam, não têm educação em casa ou nem pais têm porque estão presos ou mortos, os únicos modelos e referências que têm são aqueles transmitidos pelos veículos culturais de comunicação de massa que o que incentivam é ao consumo de bens materiais e a ideia que transmitem é a de ter mais e mais, maior e mais caro, então é óbvio que num momento de implosão (ou explosão) social vão aproveitar as circunstâncias para arrecadar o capital e os bens que de outra forma nunca teriam, mas dos quais a sociedade valoriza a posse. Nem sequer percebo como há dúvidas sobre isso. As pilhagens dizem mais sobre o estado da sociedade que daqueles que a combatem. Para além disso é limitador apenas referir esse aspecto das pilhagens quando diariamente estão a haver marchas e outras acções por pessoas conscientes em Baltimore. Tentando por exemplo combater o recolher obrigatório. Editado 3 Maio 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Maio 2015 6 policias acusados de homicídio em Baltimore. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 3 Maio 2015 Mas tu achas que nos momentos que os cartoons retratam não houve excessos? Sempre os houve, o tempo e o contexto histórico é que tratam de os limpar nos livros e na memória. Se existem pilhagens não é por acaso, é porque esta sociedade a isso incentiva a quem pouco tem, na carteira e na cabeça. Se putos do ghetto, que não estudam, não têm educação em casa ou nem pais têm porque estão presos ou mortos, os únicos modelos e referências que têm são aqueles transmitidos pelos veículos culturais de comunicação de massa que o que incentivam é ao consumo de bens materiais e a ideia que transmitem é a de ter mais e mais, maior e mais caro, então é óbvio que num momento de implosão (ou explosão) social vão aproveitar as circunstâncias para arrecadar o capital e os bens que de outra forma nunca teriam, mas dos quais a sociedade valoriza a posse. Nem sequer percebo como à dúvidas sobre isso. As pilhagens dizem mais sobre o estado da sociedade que daqueles que a combatem. Para além disso é limitador apenas referir esse aspecto das pilhagens quando diariamente estão a haver marchas e outras acções por pessoas conscientes em Baltimore. Tentando por exemplo combater o recolher obrigatório. "como há dúvidas sobre isso." Concordo com o post. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 3 Maio 2015 Mas tu achas que nos momentos que os cartoons retratam não houve excessos? Sempre os houve, o tempo e o contexto histórico é que tratam de os limpar nos livros e na memória. Se existem pilhagens não é por acaso, é porque esta sociedade a isso incentiva a quem pouco tem, na carteira e na cabeça. Se putos do ghetto, que não estudam, não têm educação em casa ou nem pais têm porque estão presos ou mortos, os únicos modelos e referências que têm são aqueles transmitidos pelos veículos culturais de comunicação de massa que o que incentivam é ao consumo de bens materiais e a ideia que transmitem é a de ter mais e mais, maior e mais caro, então é óbvio que num momento de implosão (ou explosão) social vão aproveitar as circunstâncias para arrecadar o capital e os bens que de outra forma nunca teriam, mas dos quais a sociedade valoriza a posse. Nem sequer percebo como à dúvidas sobre isso. As pilhagens dizem mais sobre o estado da sociedade que daqueles que a combatem. Para além disso é limitador apenas referir esse aspecto das pilhagens quando diariamente estão a haver marchas e outras acções por pessoas conscientes em Baltimore. Tentando por exemplo combater o recolher obrigatório. Simplesmente estas pilhagens, assim como as de Londres, nao teem nenhum objectivo ideologico, libertario ou de mudança do que quer que seja. É, sendo o mais bruto possivel, "o fazer m*rda porque posso" ao contrário dos exemplos dos teus cartoons, logo, nao podem ser analisados da mesma maneira, comparar uma cambada de vandalos que aproveitam a confusao para gamar um Lcd com um grupo de escravos que deseja a liberdade após seculos de opressao é apenas redutor e vergonhoso, tanto para quem compara como para os ultimos, que sofreram realmente na pele. Desculpa me Antifa, mas só na mente de alguem declaramente anti sistema como tu é que estas questoes podem ser sequer comparaveis. NAo existe nenhum objectivo no que se passa em Baltimore, apenas um extravasar de energia e o sentimento de impunidade que o segue, agora, se existe ou nao um motivo para tal, já vai da analise de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 3 Maio 2015 já para não falar que estes roubos e assaltos, violência e destruição só vão propagar a ideia de que manifestações = mau. Agora as manifestações vão estar ligadas a Baltimore e Ferguson. Agora, protestar contra algo, vai ser equivalente a estragos imensos e violência desbravada. Este tipo de comportamento só vai arruinar futuras manifestações e protestos. Agora, há que pensar nestas pessoas e no que sofrem: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 3 Maio 2015 subscrevo totalmente. nascer pobre ou negro nao é um anathema, quase tudo se supera com vontade, agora se é melhor ser de um gang para ter o bling que engata as bitches em vez de se trabalhar, também se tem de estar pronto para arcar com as consequencias. Já visitaste os US ou estiveste em contacto com alguém que te falasse disso com conhecimento de causa? Acho que ias ficar surpreendido. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Maio 2015 apenas um extravasar de energia e o sentimento de impunidade que o segue, agora, se existe ou nao um motivo para tal, já vai da analise de cada um. O interessante nestas discussões é precisamente analisar o porquê de estas situações acontecerem. Nada acontece por acaso, tudo tem uma origem. Se existem montros, é porque alguém os criou; eles não aparecem sozinhos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 4 Maio 2015 e níveis de criminalidade e população? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Maio 2015 e níveis de criminalidade e população? criminalidade não sei, mas a níveis de população os 3 países somados quase que chegam aos usa. e tipo, 8 para 458, duvido que o índice de criminalidade seja 57 vezes maior nos usa Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Maio 2015 15 Baltimore neighborhoods have lower life expectancies than North Korea http://www.washingtonpost.com/blogs/wonkblog/wp/2015/04/30/baltimores-poorest-residents-die-20-years-earlier-than-its-richest/ Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Maio 2015 Citação do jornal "Expresso" online Passos conta que Portas se demitiu por sms na crise de 2013Dez dias depois de ter fechado a coligação para as legislativas com Paulo Portas, Passos conta, numa biografia sua lançada esta terça-feira, que no verão de 2013 o parceiro não lhe atendeu o telefone e se demitiu por SMS. Maria Luís Albuquerque diz que achou "que ia ter o mandato mais curto da história" governativa. "Fui almoçar e quando ia a caminho da comissão permanente, às 15h00, recebi um SMS do dr. Paulo Portas a dizer que tinha refletido muito e que se ia demitir". A frase é de Pedro Passos Coelho e pode ser lida numa biografia do primeiro-ministro escrita por Sofia Aureliano, assessora do PSD, que é lançada esta terça-feira em Lisboa por Carlos Moedas e a que o Expresso teve acesso.Dez dias após ter assinado com Portas um novo acordo de coligação para as legislativas, vêm a público em discurso direto as perguntas que Passos fez naquele dia quente ao então ministro dos Negócios Estrangeiros, quando "conseguiu finalmente" falar com ele: "O CDS quer sair do Governo? Vamos dar posse e eu não sei se há Governo? O que é que eu digo ao Presidente da República?".Paulo Portas respondeu "que a sua decisão era pessoal e que não sabia o que o CDS pretendia fazer", lê-se no capítulo de "Somos o que escolhemos ser" dedicado à crise do verão de há dois anos. Maria Luís Albuquerque, a pessoa cuja escolha para substituir Vítor Gaspar nas Finanças esteve na origem do confronto com Portas, também presta declarações no livro. "Foi o Vítor Gaspar que me disse que o Paulo Portas se ia demitir. Eu tomava posse às cinco, o clima era muito tenso. Mas decidi ir para Belém na mesma, uma vez que não tinha informação em contrário. Mas achei que ía ter o mandato mais curto da história", recorda a ainda ministra.Vários dirigentes do PSD relatam no livro a forma como acompanharam em direto a gestão da crise por Passos Coelho. "Estávamos na reunião (da comissão permanente do partido) e a TVI começou a noticiar que o ministro Paulo Portas ía apresentar a demissão", relata Luís Montenegro, líder parlamentar. "O que é notável é que desligámos a televisão e ele (Passos) começou a comentar o que estava a acontecer, ainda teve que interromper uma ou duas vezes para atender o telefone, mas o que recordo é que ele apresentou a questão e a forma como a ia colocar ao CDS e transmitir ao país exatamente como fez às oito horas, diante das câmaras. Com esta circunstância: ele não teve um minuto para pensar".Ao longo de 230 páginas, a autora, licenciada em comunicação social e assessora do grupo parlamentar do PSD, percorre sempre em tom elogioso as etapas fundamentais da vida pessoal e política do primeiro-ministro. Desde "António, um pai apaixonado pela vida", a "Bia, mãe de cognome Coragem", passando por África, ‘’Política, uma mulher de sonho’’, ‘’Frieza: estilo ou personalidade’’, "Laura, o porto seguro", "Visão e Ambição".Sobre a coligação renovada com o CDS, lê-se que "qualquer coligação tem custos. Mas só faz sentido considerá-los numa segunda fase, cumprindo o requisito da garantia da estabilidade governativa". Conseguirão? Compartilhar este post Link para o post