Guest Dpitz Publicado 16 Fevereiro 2014 :mrgreen: Pergunto porque me falaram nisso e fiquei com curiosidade, mas nao encontrei nada cá Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 17 Fevereiro 2014 Não, as nossas notícias andam entra a Costa e o Furadouro, mais afastados do litoral que isso só Reguengo do Alviela. E no Santiago Barnabéu :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Fevereiro 2014 f*deram completamente a carreira a Farmacêuticos e Enfermeiros em Portugal. No prós e contras só falam da possibilidade de haver médicos a mais no futuro. Ridículo como é que estes meninos conseguem centrar todas as atenções sobre si mesmo quando são a única classe actualmente com condições dignas na saúde em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Fevereiro 2014 Estivadores anunciam “acordo histórico” no porto de Lisboa Os estivadores de Lisboa aprovaram por unanimidade um acordo para a reintegração dos 47 despedidos e a negociação de um novo contrato coletivo. “Para os estivadores europeus isto significa uma vitória em toda a linha”, diz o International Dockworkers Council. Os estivadores do Porto de Lisboa deram luz verde ao acordo concluído na última sexta feira numa reunião que juntou o Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores do Tráfego e Conferentes Marítimos do Centro e Sul de Portugal, o lnternational Dockworkers Council e as associações patronais AOPL e AOP, com a mediação do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes. Este acordo “aponta para um roteiro a definir nos próximos dias entre os diferentes parceiros sociais para a calendarização do processo de negociação de um novo contrato colectivo de trabalho, para a reintegração dos 47 trabalhadores despedidos no último ano e para um consenso sobre o modelo de organização de trabalho a solidificar, de forma sustentada, no porto de Lisboa”, resumiu o Sindicato dos Estivadores em comunicado. Os 18 trabalhadores despedidos em janeiro de 2013 serão reintegrados com contrato sem termo, enquanto os restantes 29, despedidos em junho, ficarão como temporários, mas com garantia de trabalho diário e de reavaliação da situação até ao fim de 2014. A resolução da situação destes trabalhadores foi considerada “um objetivo prioritário” pelo Sindicato. As multas e sanções aplicadas aos trabalhadores também ficam sem efeito, bem como as ações interpostas nos tribunais por patrões e trabalhadores. A partir de agora está aberta a porta das negociações para um novo contrato coletivo de trabalho, com o Sindicato a não aceitar “a degradação da qualidade dos seus vínculos contratuais bem como das condições sociais em que a profissão de estivador deve continuar a ser desempenhada em Lisboa, tanto pelas actuais como pelas futuras gerações”. O acordo de sexta-feira também prevê que a nova empresa constituída no Porto de Lisboa (Porlis) não admita mais trabalhadores e que os 21 já contratados a termo sejam colocados em igualdade de posição com os atuais 26 trabalhadores eventuais da Associação de Empresas de Trabalho Portuário. “A solidariedade deu-nos forças para resistir” “Nesta hora de mudança do paradigma laboral que nos vinha sendo imposto nos últimos tempos”, o Sindicato agradeceu a solidariedade recebida “ao longo dos últimos anos da nossa luta contra a precariedade e tudo o que de negativo ela implica, seja por parte de de outras organizações sindicais, movimentos sociais, alguns partidos políticos e milhares de portugueses que nos fizeram chegar as suas mensagens de solidariedade”. O Sindicato deixou um agradecimento especial aos estivadores dos outros portos europeus, que fizeram greves e outras ações em solidariedade com os estivadores de Lisboa contra a lei do trabalho portuário. “Os estivadores europeus não estão disponíveis para aceitar o modelo de trabalho que se queria impor em Portugal para exportar para os restantes países europeus”, acrescenta o comunicado. A vitória da luta dos estivadores portugueses foi saudada pelo lnternational Dockworkers Council, de que faz parte o Sindicato dos Estivadores. “Para os estivadores europeus isto significa uma vitória em toda a linha”, anuncia o IDC, acrescentando que as ações de solidariedade com os portugueses “fez recordar as cenas de grandes lutas portuárias da década passada, quando a extraordinária mobilização de todos os estivadores europeus conseguiu deter as duas directivas que teriam significado o fim de sua profissão”. “Este acordo abre uma nova fase de estabilidade e paz social no Porto de Lisboa e significa um reforço da estratégia sindical defendida pelo IDC na Europa, com base na defesa sem fracturas dos direitos laborais de todos os estivadores, independentemente do país de pertença”, conclui o comunicado. “Só nos batemos pelo emprego. Não foi por nada do outro mundo.” António Mariano, do Sindicato dos Estivadores, disse à agência Lusa estar satisfeito com este “acordo muito significativo” e desmentiu a imagem passada para a opinião pública sobre um conflito aceso e prolongado no Porto de Lisboa. “Em 2012 houve uma greve violenta. Mas em 2013 dos seis meses em greve só parámos um dia. Nos outros dias, o mínimo que trabalhámos foram 20 horas em 24”, declarou o dirigente sindical. “Só nos batemos pelo emprego. Não foi por nada do outro mundo”, concluiu. Alcançado o acordo em Lisboa, o Sindicato não quis deixar de lembrar “os nossos extraordinários companheiros estivadores do porto de Aveiro cuja luta imensa continua a decorrer”. Uma das lições retiradas desta vitória foi a de que “só não vence quem não luta mas também ninguém vence sozinho”. Já agora: Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) "Fascistas de esquerda quando matam, matam pelo bem da humanidade. Quando é de direita, matam por serem assassinos. O pior não é a inversâo de valores, mas a capacidade dos fascistas de esquerda de convencerem os outros de que estâo corretos. Nenhum livro de história escrito até hoje confere aos fascistas de esquerda a mesma capacidade de serem cruéis." Filósofa Tia Petunia Editado 18 Fevereiro 2014 por elielsantos Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Fevereiro 2014 Eliel, coloca no tópico das imagens, que lá é que se discute imagens. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=149781&st=0 Compartilhar este post Link para o post
elielsantos Publicado 18 Fevereiro 2014 Eliel, coloca no tópico das imagens, que lá é que se discute imagens. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=149781&st=0 Acabei de colocar, caro colega Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Fevereiro 2014 Está feio aquilo na Ucrânia. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2014 Está a ferro e fogo. A sede do partido do poder foi invadida e atacada por centenas de manifestantes Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2014 9 mortos anunciados até agora na carga policial sobre os manifestantes na Praça onde estes se encontram Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Fevereiro 2014 Estranha-me serem tão poucos, tendo em conta as imagens que vão chegando Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 18 Fevereiro 2014 http://www.publico.pt/mundo/noticia/eu-pensei-que-me-iam-cortar-a-mao-mas-era-apenas-um-dedo-por-isso-fiquei-agradecido-1624239 http://www.publico.pt/mundo/noticia/onu-acusa-lideres-da-coreia-do-norte-de-cometerem-crimes-contra-a-humanidade-1624064 "E agora, o que vamos fazer?" Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 18 Fevereiro 2014 9 mortos anunciados até agora na carga policial sobre os manifestantes na Praça onde estes se encontram Ao todo, 7 policias e 9 civis. A policia tem é aguentado muito, a levarem com tudo e mais alguma coisa. Isto é tudo menos uma revolução... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2014 Ao todo, 7 policias e 9 civis. A policia tem é aguentado muito, a levarem com tudo e mais alguma coisa. Isto é tudo menos uma revolução... Há um claro aproveitamento dos radicais. Tanto que a oposição já está completamente quebrada e uma boa parte desta não se revê nos actos mais violentos Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) A policia ta agora a tentar entrar acho eu. EDIT: Tão depressa entraram como levaram e sairam. Acho que apanharam um policia, tão todos a dar-lhe pontapés Editado 18 Fevereiro 2014 por 4tires Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 18 Fevereiro 2014 Há um claro aproveitamento dos radicais. Tanto que a oposição já está completamente quebrada e uma boa parte desta não se revê nos actos mais violentos Revê-se a maioria, basta ver a transmissão. O gajo que ta no palco, está mandar as pessoas irem contra a policia e a dizer para eles não recuarem. Aquelas pessoas são doentes... Uma coisa é protestar, outra coisa é o que eles têm feito. E depois culpa-se a policia. Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Revê-se a maioria, basta ver a transmissão. O gajo que ta no palco, está mandar as pessoas irem contra a policia e a dizer para eles não recuarem. Aquelas pessoas são doentes... Uma coisa é protestar, outra coisa é o que eles têm feito. E depois culpa-se a policia. Isso é verdade mas lá é diferente, já são 2 meses e não há resultados, e ainda por cima estão a lidar com russos. Cá no Ocidente já tinham sido tomadas medidas pacificas, lá não querem dar o braço a torcer, só vem $$ à frente. Editado 18 Fevereiro 2014 por 4tires Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 18 Fevereiro 2014 (editado) Isso é verdade mas lá é diferente, já são 2 meses e não há resultados, e ainda por cima estão a lidar com russos. O gajo que ta a falar no palco é doente. O gajo continua a mandar as pessoas irem contra a policia e a dizer para não entrar em pânico. Editado 18 Fevereiro 2014 por Cra Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 18 Fevereiro 2014 O gajo que ta a falar no palco é doente. Isso n posso dizer nada pq n percebo nada do que ele diz, mas acho que o homem ta a ser popular e a tentar "motivar" as pessoas, agora ta a cantar deve ser o hino, é mesmo apelo ao patriotismo, não digo que seja o mais inteligente mas é da maneira que os manifestantes não arredam pé. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 18 Fevereiro 2014 Isso n posso dizer nada pq n percebo nada do que ele diz, mas acho que o homem ta a ser popular e a tentar "motivar" as pessoas, agora ta a cantar deve ser o hino, é mesmo apelo ao patriotismo, não digo que seja o mais inteligente mas é da maneira que os manifestantes não arredam pé. O gajo disse para as pessoas não terem medo que os padres estavam a rezar e para as pessoas continuarem a carga sobre. O gajo com quem estou a falar, disse que estes gajos são mesmo nacionalistas do pior. E no inicio, o gajo do palco disse que uns hackers descobriram as moradas da policia que ta la e que iam morrer todos. Eu se fosse o presidente, há muito que tinha acabado com isto. Aqui em Portugal, se alguém revolta-se em manifestações contra a policia leva logo e é preso. Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 18 Fevereiro 2014 O gajo disse para as pessoas não terem medo que os padres estavam a rezar e para as pessoas continuarem a carga sobre. O gajo com quem estou a falar, disse que estes gajos são mesmo nacionalistas do pior. E no inicio, o gajo do palco disse que uns hackers descobriram as moradas da policia que ta la e que iam morrer todos. Eu se fosse o presidente, há muito que tinha acabado com isto. Aqui em Portugal, se alguém revolta-se em manifestações contra a policia leva logo e é preso. Isso já é grave, é dever dos outros manifestantes afastar estas pessoas dos manifestantes que só não são pacificos porque tem de se proteger da policia. Nunca cá em Portugal houve isto porque não temos governos fantoches, podemos ter incompetentes e corruptos mas não temos governos fantoches nem a policia mete uma venda nos olhos e começa a dar porrada, felizmente cá eles até deixaram os outros policias subirem as escadas do parlamento e como retribuição quem subiu também desceu. E cá compreendemos todos que os policias estão lá porque são obrigados, tem de trabalhar para comer, muitas vezes até tem actos como aquele abraço famoso da mulher como o policia. E agora um desabafo geral: Dêem o poder ao povo! (Não literalmente claro). No Brasil protestaram, protestaram para nada, uma vergonha, o povo não é ouvido, não é o povo quem mais ordena. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Fevereiro 2014 fds já morreram 14 pessoas :| Compartilhar este post Link para o post
4tires Publicado 18 Fevereiro 2014 Aconselho a lerem sobre isto, o Holodomor, não conhecia desta página de história e põe-me ainda mais negativo quando aos Russos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Fevereiro 2014 Tem piada dizerem que não é uma revolução por ser sangrenta. E eu que pensava que a nossa era diferente por não ter sido assim. Além que uma revolução nao tem que ser necessariamente para melhor nem com fins nobres. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 18 Fevereiro 2014 Isso já é grave, é dever dos outros manifestantes afastar estas pessoas dos manifestantes que só não são pacificos porque tem de se proteger da policia. Nunca cá em Portugal houve isto porque não temos governos fantoches, podemos ter incompetentes e corruptos mas não temos governos fantoches nem a policia mete uma venda nos olhos e começa a dar porrada, felizmente cá eles até deixaram os outros policias subirem as escadas do parlamento e como retribuição quem subiu também desceu. E cá compreendemos todos que os policias estão lá porque são obrigados, tem de trabalhar para comer, muitas vezes até tem actos como aquele abraço famoso da mulher como o policia. E agora um desabafo geral: Dêem o poder ao povo! (Não literalmente claro). No Brasil protestaram, protestaram para nada, uma vergonha, o povo não é ouvido, não é o povo quem mais ordena. O problema é que o que esta a passar-se ai na praça, não é a opinião de todos os cidadãos. Se houvesse eleições para ver se eles entram a União Europeia ou não, seria 50/50. Compartilhar este post Link para o post