pedritsh Publicado 18 Outubro 2014 Nós temos cláusula de compra pelo Casemiro e Tello apenas, não é? Sim. 10M (acho eu) e 8M, respectivamente. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 18 Outubro 2014 O Tello ainda esta semana deu uma entrevista a dizer que queria voltar ao Barça. É pena, a maioria do pessoal não o curte dele, mas das contratações foi aquela que me deixou mais contente. Talvez fosse por já estar habituado a vê-lo no Barça. O Casemiro está uma bela merd*, pensei que tínhamos arranjado o trinco ideal para o lugar para o Nando e afinal... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Outubro 2014 Há já algum tempo que não ficava com uma azia tão grande como esta. Foi doloroso este jogo, a todos os níveis. A começar pelo que se passou dentro do campo como pelo que ia se passando fora dele. Em nossa casa os adeptos do Sporting a fazer mais barulho? Inconcebível. Quanto ao jogo, os erros defensivos básico habituais, e a falta de jogo colectivo habitual. Temos quantidade e qualidade para muito, mas muito mais. Isto que se anda a passar nos últimos jogos é péssimo para a qualidade que há. Esperava mais a esta altura da época. Não desacredito mas começa a desconfiança aumentar cada vez mais. E esta rotação já é apenas estúpida, e só o Lopetegui não vê que o Casemiro (por mim ia já embora em janeiro) é burro todos os dias e não tem capacidade para jogar a 6. Rúben Neves, com 17 anos é melhor que ele, não há dúvidas. O Óliver é no meio que rende não é amarrado no corredor. E apostar hoje num 4x4x2 clássico contra um meio campo do Sporting foi muito mal pensado. Começamos logo a perder por aí. O Herrera fez o seu número habitual...Uma primeira parte até bastante boa mas uma segunda de um jogador miserável. Nem uma tabela conseguia fazer. Em construção os nosso centrais são uma miséria. O Reyes talvez seja o melhor nesse aspecto mas depois não cumpre no resto. O Lich, apesar de andar a fazer bom jogos na B pode correr o mesmo risco que o Reyes. Bem na construção de jogo mas depois no resto pode vir a deixar a desejar e uma dupla com Reyes e Lich é um risco. Quintero, Jackson e Danilo a espaços foram os que conseguiram fazer alguma coisa de jeito. O Ath. Bilbao tem de pagar a fatura na 3ª. Rúben, Evandro, Óliver; Tem de ser este o trio a entrar na 3ª, já chega de ver jogadores sofríveis no meio campo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 19 Outubro 2014 Meti no tópico do jogo mas posso meter aqui. O Maicon devia era sentar. Só quer bater nela. E pode jogar quem quiser, o problema é a falta de organização da nossa equipa. Não entendo o porquê dos extremos jogarem colados às linhas, se eles jogarem entre linhas, ou seja, no espaço entre o meio campo e a defesa a fazer movs interiores, ganhávamos em tudo! Superioridade numérica no meio, combinações, linhas de passe, espaço para o lateral subir, etc. Quando o Danilo ou o Ángel tem a bola vão passa la para quem? Os médios não baixam, o extremo do seu lado igual. Se é para jogar em posse e sair em posse, toda a gente sabe que quando os centrais tem a bola eles abrem para o trinco baixar pegando assim no jogo enquanto os laterais se projectam no ataque. A diferença de jogar Quintero, ou Brahimi, ou Adrián ou seja quem for, não faz diferença no colectivo. Faz sim a nível individual, que descobrem espaços, linhas de passe (como o golo do Porto é exemplo disso) fazem coisas que outros não fazem e com isso vamos ganhando. Que dê uma oportunidade ao Campaña. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 19 Outubro 2014 Mais um construtor??? Evandro, Oliver, Quintero...O problema não é dos jogadores, isso é gozar com os pobres :lol: E o Campaña é médio defensivo. Ser viável, é...É preciso é trabalhar. E não jogar com sapateiros. Se os melhores defesas com bola são o Reyes e o Marcano, não te dá lá grande base de trabalho, que parece mal feita na pré-época, a avaliar pelas dificuldades. Compartilhar este post Link para o post
Teddy Westside Publicado 19 Outubro 2014 Levamos um chocolate daqueles Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Outubro 2014 acabou a tesão de mijo, ou deixa de ser teimoso e deixa de dar 45 miutos de avanço para outra equipa, e pls que meta o Herrera e o Casemiro os dois juntos a verem o Evandro e o Rúben a jogar para ver se aprendem alguma coisa, btw nestes jogos nota-se bem a falta de vontade extra que os jogadores deviam ter mas não tem porque não sentem o clube e nem percebem a rivalidade (a maior parte) tenho saudades do Josué que ao que parece anda a jogar muito na Turquia. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Outubro 2014 O Tello é um cavalo de corrida e o Casemiro está no desporto errado. Tenho curiosidade pelo Campanã, não duvido que tenha qualidade para a primeira equipa. Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 19 Outubro 2014 acabou a tesão de mijo, ou deixa de ser teimoso e deixa de dar 45 miutos de avanço para outra equipa, e pls que meta o Herrera e o Casemiro os dois juntos a verem o Evandro e o Rúben a jogar para ver se aprendem alguma coisa, btw nestes jogos nota-se bem a falta de vontade extra que os jogadores deviam ter mas não tem porque não sentem o clube e nem percebem a rivalidade (a maior parte) tenho saudades do Josué que ao que parece anda a jogar muito na Turquia. O Herrera teve alguns pormenores deliciosos durante o jogo de ontem, mas depois consegue enterrar da maneira mais estúpida possível. Quanto ao Casemiro já deixei aqui os meus 2 cents há algums tempo, é medíocre. O Adrian também teve alguns pormenores engraçados mas depois consegue desaparecer do jogo. O Tello nos três (?) jogos anteriores pecou na tomada de decisão no último terço arriscando-me a dizer que perdemos três golos à pala disso, está com tanta vontade de dar nas vistas que não consegue marcar nem assistir. Talvez o boost de técnica venha com um golito para aumentar a confiança. O Maicon, meu deus, depois do 1-2 amedrontou-se de uma maneira que cada pontapé na bola entregava-a ao Sporting. Ruben Neves é mel, tem as suas falhas mas com a experiência isso vai desaparecendo. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 19 Outubro 2014 o que o campana ta a fazer na equipa B é que ainda ng percebeu Nem mais. Eu ainda pensei que o fosse convocar para este jogo da Taça, mas bem que podia sonhar. Epá o Quaresma não pode ser titular. Mais vale estar lá o outro Ricardo pqp. Tendo em conta que é o nosso melhor extremo, depois do Brahimi... E gostava de perceber porque é que o Reyes nunca mais foi opção para a posição 6 (já que não há Campaña). Dando numa de infinito, no jogo que fez em Alvalade, deu chocolate a qualquer jogador que jogou ali esta época. Para terça: Fabiano; Danilo, Indi, Marcano, Alex Sandro; Rúben Neves, Óliver, Quintero (se tiver em condições, se não Evandro); Quaresma, Jackson, Brahimi. Livrem-se de outra m*rda destas. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 19 Outubro 2014 como é que o evandro não joga ? qual é a razão de tanta troca no 11 ? Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 19 Outubro 2014 como é que o evandro não joga ? qual é a razão de tanta troca no 11 ? A verdade é que o Porto tem muitas opções e a rotatividade, entre outras coisas, cria a ideia nos jogadores que não há titulares e que todos têm que dar sempre 100%. E eu até compreendo essa metodologia. Mas obviamente que também é importante criar mecanismos tácticos entre certos jogadores, que só se assimilam com uma sequência seguida de jogos. Infelizmente, relativamente a ontem, mais do que tudo, eu critico é o facto de não jogarmos com um extremo puro e obrigar o Oliver a ficar parado na ala esquerda. Queimar o homem e desaproveitar o único médio que lá estava que não tem medo de vir buscar jogo ao lado dos defesas. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 19 Outubro 2014 e ontem o único jogador que gostei do meio campo acabou por ser o Rúben Neves que num jogo como este voltou a mostrar muita classe e calma Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 19 Outubro 2014 Um gajo que não tem medo de apostar no Ruben Neves, não pode ter medo de apostar num Campaña que foi seu pedido, e nos outros centrais quando vê que qualidade de passe é algo que não impera. GR mete num ala, ala para o meio, passa uma vez, passa outra vez, e Maicon balão para a frente :estrelas: Do meio campo a implicância no Herrera é por demais, tens somente um Oliver a recuar para se virar de frente para o jogo e distribuir bola. Depois os extremos, não conseguem fugir para o meio, só vemos isso com Brahimi. Alas sobem, e os extremos correm à sua frente, em vez de fugir para dar linha de passe a confundir marcações adversárias. Se acha que o Ruben Neves é um 8 e não um 6 efectivo, que coloque o Campaña, tire o Herrera e suba o Ruben. Ganhamos sempre qualidade de passe no centro e ele pode ir alternando com Oliver para vir buscar jogo, no entanto pelo que vi do Campanã, será escusado fazer isso muitas vezes porque parece ter uma boa qualidade de passe para distribuir jogo. Enfim, já nem sei como entender este FCP a jogar tão desorganizado, tou aziado com isto tudo :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 19 Outubro 2014 se nao ganharmos na terça e com bom futebol a coisa complica se , tanta gente a pedir demissao do lopetegui , vamos voltar À História do ano passado ! Acredito muito na equipa se nao inventar o treinador Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Outubro 2014 (editado) e ontem o único jogador que gostei do meio campo acabou por ser o Rúben Neves que num jogo como este voltou a mostrar muita classe e calma Melhor jogador do Porto, a par do Jackson e do Juanfer. Editado 19 Outubro 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Outubro 2014 Eu não peço a demissão do Lopetegui mas a verdade é que ele está a por-se a jeitos com as decisões dele e os erros consecutivos. 5 jogos e 1 vitória. Terça temos de fazer tudo para ganhar se não complicamos muito a nossa vida... Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 19 Outubro 2014 Tenho a convicção que ele tenha aberto os olhos e percebido finalmente que já chega de rotações (pelo menos em Outubro) e certos jogadores neste momento não tem condições para ser titulares. Espero Terça um meio-campo com Rúben-Evandro-Quintero com Brahimi e Óliver nas alas. Óliver não rende a extremo aquilo que rende no meio mas o Quintero tem de jogar, aquela visão de jogo jesus. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Outubro 2014 O Quintero não deve estar a 100%. Neves, Evandro e Oliver + Brahimi e Quaresma. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 19 Outubro 2014 Mas desde quando é que o problema são as rotações? O nosso meio campo desde o inicio da época foi com o Casemiro/Ruben , Herrera e Óliver, exatamente como ontem. Não sei onde viste esse meio-campo ontem. Ontem o meio-campo foi Casemiro e Herrera, apenas e só. Jogamos num 4-4-2 losango/4-2-4. Foi completamente diferente. Mesmos jogadores mas ideias completamente diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 19 Outubro 2014 o Casemiro não vale nada fdx e o Herrera minha nossa senhora :lol: que coisa má. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Outubro 2014 Falta-nos isto: Página não encontrada Não foi possível encontrar esta página. Podes ter seguido uma ligação incorreta. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 19 Outubro 2014 Mas estava tambem o Óliver em campo, a ideia era praticamente a mesma, mas na primeira parte com objetivo de ter mais bola e na frente ter sempre jogadores com elevada qualidade técnica para conseguirmos usar o melhor do Adrian para conseguir ter mais espaço para o jackson, agora quando as coisas na saida de bola não funcionam e em nenhuma altura do jogo conseguirmos usar os jogadores da frente para mantermos a posse de bola... A ideia não era de todo a mesma. Muito menos quando encosta o Oliver a uma ala sem liberdade de movimentos. Quantas vezes ele recebeu a bola com oportunidade para arrancar, mas isso não é o seu futebol. Ele quer é jogar com ela no pé e distribui-la. Relativamente à critica ao Maicon pelos balões para a frente. Quantas vezes viram Casemiro, Ruben, Herrera ou outro que fosse a darem uma boa linha de passe para posterior construção de jogo? Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 19 Outubro 2014 Mas estava tambem o Óliver em campo, a ideia era praticamente a mesma, mas na primeira parte com objetivo de ter mais bola e na frente ter sempre jogadores com elevada qualidade técnica para conseguirmos usar o melhor do Adrian para conseguir ter mais espaço para o jackson, agora quando as coisas na saida de bola não funcionam e em nenhuma altura do jogo conseguirmos usar os jogadores da frente para mantermos a posse de bola... Como é que jogar com o Óliver na ala e Adrián a 2º avançado pode ser a mesma ideia? :confuso: Uma coisa é teres os 3 no meio-campo, outra é teres 2 deles e o outro a extremo. Completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post