Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

Surfstoke

Publicações recomendadas

Boo, o Álvaro Costa partilhou a branca?

No desespero em que costuma andar mais depressa perguntou se lhe orientavam qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: vocês são f*didos, mas também percebi logo isso. O gajo é um bacano, super simpático, mas claramente gosta da fruta

Compartilhar este post

Link para o post

Que pinta, Boo! Falaste muito bem. :)

Só não percebi porque é que estavas com as mãos nos tomates.

Compartilhar este post

Link para o post

p*ta de voz irritante. Consegues fazer um grave? Ou para te ouvir é preciso estar sempre a mamar com agudos?

dass, raio do miúdo

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de propósito: 11188324_10205288464664680_6312419290455045858_n.jpg?oh=51fa526649e7e01d707ffdf2a67708b8&oe=55CFDA1B

Software de 2014, menção honrosa :D

Editado por Boo Riquelme

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Boo.

É impressão minha, deduzi pelo smile, ou não estás muito contente com o prémio?

Compartilhar este post

Link para o post

contente!?!?!?

extasiado e surpreendido, meu puto!

Menção honrosa para Software do Ano de 2014 pela Exame Informática? melhor é impossível :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Aquele smile é enganador :mrgreen: Parabéns Francisco, mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

contente!?!?!?extasiado e surpreendido, meu puto!Menção honrosa para Software do Ano de 2014 pela Exame Informática? melhor é impossível :D

Eu estava a achar que sim, mas aquele smile (:lol:) deixou-me confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos!

Em primeiro lugar, e apesar de alguns não gostarem de admitir, quero dizer que o CMPT é uma parte importante da minha vida. E é por essa razão que estou aqui a escrever este post :) Queria agradecer todas as palavras simpáticas que me dirigiram nestas 26 páginas, referindo também que foram importantes para me motivarem ao longo deste tempo!

Após 1 ano e meio a tentar montar este projecto de empreendedorismo com 3 amigos meus (e que se revelaram amigos para a vida!), a (originalmente CrowdSurf) Surfstoke vai ser descontinuada.

O que retiro desta experiência? Absolutamente tudo! Aprendi mais em 1 ano e meio numa startup do que em qualquer empresa. Cresci como pessoa e também como profissional. Nem sempre correu tudo às mil maravilhas, nem sempre foi fácil, nem sempre dormi o que devia! Mas repetia tudo outra vez, sem dúvida alguma.

Apesar de ser cliché, foi uma experiência verdadeiramente marcante, no sentido em que te permite mostrar tudo o que de bom/mau fizeste e de uma forma muito intensa! Cabe-nos saber analisar as coisas, melhorar com cada falha existente e tentar ser sempre melhor!

Alguns conselhos para quem se quiser aventurar, tentando não ser Captain Obvious: Ter uma excelente equipa e diversificada (ninguém consegue ser bom em tudo e há sempre alguém que nos pode dar uma ajuda.) || Festejar pequenas vitórias (primeira venda, primeira parceria, primeira reunião que corra bem, primeiro prémio, primeira chamada com alguém importante, etc etc - tudo pode catalisar a malta para o sucesso! Dá pica e acreditem que motivação é algo sempre essencial). || Pensar logo desde o 1º dia em vender e escalar o negócio (e nunca só em Portugal, somos um país demasiado pequeno para se ganhar dinheiro à séria!). || Arriscar, sempre! Sendo humilde e estando disposto a aprender.

Para finalizar, quem me conhece pessoalmente das futeboladas CMPT ou das amizades que tenho o privilégio de ter com outros membros deste fórum, sabe que este tópico (e concretamente este post) não serve para auto-veneração ou coisa que o valha. Fi-lo porque gosto de pertencer a este fórum e porque acho que posso acrescentar um bocadinho à teia de conhecimento que o enleia .

Obrigado novamente.

Um grande abraço a todos!

Francisco

PS: Entretanto já arranjei trabalho :) Sou Social Media & Community Manager de uma empresa que tem vários projectos reconhecidos aí no mercado.

(moderadores, quando quiserem podem fechar o tópico)

Editado por Boo Riquelme

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Francisco :compinchas: A melhor das sortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo vi que ia falir.

Social Media blablabla... é para passares o dia todo no facebook, oh artolas? A fazer posts com hashtags?

Compartilhar este post

Link para o post

A maior das sortes para a tua nova fase. :)

Alguma razão em especial para a descontinuação do projecto?

Compartilhar este post

Link para o post

A maior das sortes para a tua nova fase. :)

Alguma razão em especial para a descontinuação do projecto?

Não cumprimos o que nós próprios estabelecemos como metas para revenue model. Rapidamente, cá em PT a indústria é mt pequena (até mais do lado de marcas de surf - os nossos clientes - e não tanto dos utilizadores da app) e para conseguirmos atingir os objectivos tínhamos de ir rapidamente para fora. O problema é que ir para fora (Brasil, USA ou Austrália, são os principais mercados de surf) teria custos de programação altíssimos e que nós não conseguíamos suportar. (Andávamos mesmo em bootstrap, se te dissesse o valor irrisório que gastámos neste ano e meio ninguém acreditaria - face ao que atingimos lol).

E então é uma pescadinha de rabo na boca: não tens boas métricas comportamentais para mostrar tracção a investidores -> não consegues crescer porque precisas de € para o boom inicial -> não cresces -> não consegues ter métricas.

Isto assim muito sucintamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha certa, com muita pena que assim seja.

Terás mais oportunidades no futuro! Dá-lhe meu puto. Muita força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...