Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sylvester

Morreu Eusébio

Publicações recomendadas

o funeral decorre já amanhã, às 17h00, no cemitério do Lumiar.

ao que parece as homenagens não se vão arrastar. ainda bem que assim o é! a urna de Eusébio irá, também amanhã, às 13h00 dar uma volta pelo Estádio da Luz. Portas abertas para quem quiser prestar uma última homenagem,

edit - em relação ao minuto de silêncio. na minha opinião pessoal fazem todo o sentido as palmas. começaram com a morte do fehér e acho que é a forma mais bonita de homenagear alguém. mesmo não estando no estádio, no próximo domingo, gostaria de ver todos a bater palmas por eusébio. era um gesto muito bonito :)

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Reclamar do comunicado do Sporting é alguma piada de mau gosto?

Se não fizessem um comunicado mandavam a boca, fazem um comunicado em homenagem ao homem, mandam a boca na mesma.

Já vi que isto causa mais celeuma do que eu esperava.

Sinceramente, acho que ficava bem referir o Benfica, só isso. Assim como espero que o meu clube faça o mesmo numa situação oposta, para pessoas como o Moniz Pereira ou outros cuja vida se confunde com a história do Sporting.

Mas peço desculpa se ofendi alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu chegar a uma equipa que tinha ganho a TCE, ganhar a titularidade e ser a figura principal do clube. Não há muitos jogadores capazes de fazer algo assim. Ele é a prova que o futebol é para ser jogado com os pés e não com a boca, muitas vezes devia ser mais comedido nas declarações.

Espero que esteja no céu a fazer o que mais gosta: jogar futebol, comer tremoços e beber.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estiveram "em grande" ao conseguirem nem referir o Benfica no comunicado que fizeram. Não que fosse obrigatório, mas não ficava mal pôr a rivalidade de lado neste caso.

Ainda assim, parabéns por mostrares uma atitude diferente de muitas que tenho visto por aí.

Não concordo Schnees. Claro que a história do Eusébio e do Benfica se misturam, mas o Sporting, tal como o Porto, estiveram bem.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

O Eusébio tinha muito respeito pelo Sporting, uma rivalidade sã, na altura. Ao contrário do que muitas vezes dizem.

erm...

Compartilhar este post

Link para o post

O Eusébio tinha muito respeito pelo Sporting, uma rivalidade sã, na altura. Ao contrário do que muitas vezes dizem.

tanto que ele era muito amigo daquele jogador moçambicano que o tentou levar para o Sporting.

Não, é o hardwell nos buildup das musicas

Ãinda não percebi o mal do minuto de silencio com palmas, é uma grnade homenagem que fazem as pessoas, o importante nestes casos é a pessoa estar a ser lembrada, agora se está em silencio, a cantar a berrar ou com palmas não me faz grande diferença.

pq isso não é um minuto de silêncio. as palmas são para ser batidas após o minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto que ele era muito amigo daquele jogador moçambicano que o tentou levar para o Sporting.

Hilário.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, com o avançar da (senil)idade, passou só a ser uma rivalidade ridícula.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa história sobre a popularidade do Eusébio:

Eusébio was immensely popular all around the world. For the Iraqi citizens, he was even more special.

Iraq had large oil reserves, and that attracted the Portugal-based oil magnate Calouste Gulbenkian. His company was one of the few non-government oil companies. Gulbenkian's company owned 5% of Iraq's oil.

After years of profiting of Iraq's petrol, Gulbenkian wanted to gift the Iraqi government with money. The Iraqi ruler would rather have a stadium built by the oil magnate. Gulbenkian agreed, and he built the stadium in Baghdad. The name of the stadium was Melab Al Shaab: The People's Stadium.

Al Shaab Stadium was opened in 1966. The first match played there was a friendly between the Iraqi National Team and Benfica, where the legendary player Eusébio was playing. The stadium was reportedly overcrowded, because everyone wanted to watch Eusébio. The match was also broadcasted live. Benfica won that match 2-1

Benfica became very popular in Iraq, as was Eusébio. Rest in peace, a true legend.

Compartilhar este post

Link para o post

wdiagf.jpg

O Eusébio criou algumas inimizades nestes últimos anos devido a algumas declarações menos felizes sobre o Sporting. Sinto que o próprio Hilário numa entrevista recente, pareceu algo magoado relativamente às suas acusações de clube racista.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma figura incontornável do futebol português e mundial. RIP.

Quero acreditar que o minuto de silêncio será cumprido no Benfica - Porto. Quando morreu o Féher, o jogo seguinte do Sporting era Sporting - Porto, e fora as já habituais palmas (que também não compreendo), o minuto de silêncio foi cumprido sem faltas de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é verdade ou não, mas:

Back in the 60s, Benfica went to Milan to play a game against Internazionale. It was early in his career and Eusebio was still relatively unknown outside of Portugal. There's a foul close to the middle circle but on Inter's half of the field. Eusebio set the ball up for a shot. It was very far away and the crowd started to first smile, then laugh at the Portuguese striker. No one could shoot the ball from that distance without making a fool of themselves.

Eusebio placed the ball, took a few steps back and started running towards it in his trademark crouched style. The one that gave him his nickname, the Black Panther.

The shot went a bit to the side. But the strenght of it made the whole stadium silent. Internazionale had met Eusebio.

One of the best soccer players ever passed away today.

Compartilhar este post

Link para o post

Que descanse em paz.

Grande embaixador do futebol português. Do tempo que vivi talvez só o nome da Amália tivesse tanta unanimidade e admiração entre todos os portugueses. De qualquer forma como o Mourinho diz Eusébio é imortal, estou grato pelo trabalho que fez pelo futebol português.

Penso que ficaram a nível desportivo a faltar apenas o ver portugal conseguir uma grande conquista, podia, devia e merecia ter sido em 2004.

Nos ultimos tempos ficaram-lhe mal as declarações sobre o Ronaldo, tinha ficado uma passagem de testemunho, e não o medo de que a historia o esquecê-se.

De qualquer forma sem duvida um dos 3 melhores jogadores portugueses de sempre, um dos homens que mais projectou a imagem de portugal e um simbolo do pais, que merece honras de estado. Descansa em paz e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não ser metade do jogador como homem, mas fica a memória de um grande jogador, que elevou o nome de Portugal e do seu clube em todo o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

2014 começa como acabou 2013...com mais uma morte

Mesmo não sendo do teu tempo e não te ter visto jogar,como Sportinguista que sou, venho dar as minhas condolências para a tua Familia e também que Descanses em Paz.

Obrigado por tudo Grande "Pantera Negra"

:cry: :cry: :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Descansa em paz REI!

Obrigado por tudo o que fizeste pelo Benfica e por Portugal. Nunca serás esquecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, a sua estátua tinha sido erguida salvo erro um dia depois de uma vitória do Benfica sobre o Gil Vicente por 5-0.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...