Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Universidade obriga alunos a usarem capacetes anti-copianço

Publicações recomendadas

não, não, quem copia é burro, vai virar hamburgueres para o mac e aí não vai conseguir copiar pq o colega do lado é o lordbifanas que é demasiado rápido e vai apodrecer na rua, caído numa valeta, como toxicodependente e aí vão aparecer os teus colegas que nunca copiaram, que te vão atirar uns cêntimos e dizer-te "copia agora, ganda boi" enquanto desaparecem de vista no seu jetpack

lorbifanas não trabalha no mac, lordbifanas possui uma roulotte com o mesmo nome. por sinal são as melhores bifanas do baixo mondego

Compartilhar este post

Link para o post

lorbifanas não trabalha no mac, lordbifanas possui uma roulotte com o mesmo nome. por sinal são as melhores bifanas do baixo mondego

vai começar no mac como estágio devido a uma bolsa de mérito e aí vai virar empreendedor, conquistando o mundo, com crianças em Xangai, Melbourne, Boston e Harare a delirarem com a descoberta maravilhosa da bifana. resolve-se assim a crise portuguesa e a fome em áfrica

Compartilhar este post

Link para o post

Ate podem gozar mas um homem aqui onde vivo a vender bifanas kebabs e etc numa roulote tem um porsche na garagem portanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Erasmus tem falhas, não é 100% injusto. As falhas tiram-lhe toda a credibilidade na minha opinião.

Se um aluno vai às aulas, tira dúvidas e aparenta ao longo do ano saber o suficiente para passar (só indo às aulas é que os professores podem ter a noção se sabe ou se anda a brincar) e por alguma razão as coisas não lhe saem no exame, não vejo o problema do professor dar uma dica. Portanto para mim não é injusto, se é correto ou não cabe a cada um avaliar. Garanto que se visse um aluno meu a aplicar-se nas aulas e nos trabalhos não teria o mínimo problema em dizer algo do género "tens a certeza que isso está bem?" ou assim durante o exame.

EDIT: Não deixa de ser interessante a coincidência de se reunirem neste tópico tantas pessoas politicamente corretas, mas fico contente por ver gente assim :)

Eu por exemplo trabalho e estudo. Vou À faculdade fazer testes basicamente. Porque raio os outros que vão as aulas devem ser beneficiados ao contrario de mim?

E o erasmus é uma palhaçada, toda a gente sabe isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate podem gozar mas um homem aqui onde vivo a vender bifanas kebabs e etc numa roulote tem um porsche na garagem portanto :mrgreen:

o porsche pode não ser de vender bifanas e kebabs

Compartilhar este post

Link para o post

o porsche pode não ser de vender bifanas e kebabs

mas de facto e...o homem faz aquilo ha muitos muitos anos, sempre que passo la a noite esta sempre cheio, tem muito movimento e factura muito numa noite principalemente quinta sexta e sabado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por exemplo trabalho e estudo. Vou À faculdade fazer testes basicamente. Porque raio os outros que vão as aulas devem ser beneficiados ao contrario de mim?

Depende claramente de vários fatores, desde o país em questão, da universidade e até do professor.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o teu ponto de vista, mas é difícil para o professor avaliar o empenho de um aluno como tu, se estás sempre ausente e aparece só às frequências. Mas certamente que tens estatuto de trabalhador-estudante, não é o mesmo de ser só estudante, pastar o ano todo e estudar na véspera para sacar um 10. Esses é que não daria qualquer tipo de dica. Não falei na minha cadeira de Física por acaso: quando a fiz, em pleno exame, cortei duas resistências de um circuito porque tinha visto um curto-circuito inexistente, fruto da pressão de ter de passar para conseguir bolsa (estava dependente dessa para passar para o 2º ano depois de uns fails nos Cálculos), e o prof olha para o meu exame e diz "porque não cortas as resistências todas, e já agora a fonte? Assim nem fazes cálculos nenhuns.", e ao olhar novamente é que tinha visto o erro. Eu sabia fazer bem aquilo e ele sabia que eu sabia (:mrgreen:), por acaso até podia ter errado esse exercício que passava na mesma mas assim foi um 14.

Não vamos generalizar, o erasmus é uma coisa bem conseguida, mas só em alguns países. Há dois tipos de alunos distintos que quer ir de erasmus, e é um em particular que vai para despachar quase metade do curso à pala de facilitismos descarados. É um programa que tem de ser revisto. Não sei como é cá em Portugal mas os alunos que vêm de Erasmus para o IPB têm o mesmo tipo de tratamento que nós (mas claro com exames em inglês), e isso sim está correto.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o teu ponto de vista, mas é difícil para o professor avaliar o empenho de um aluno como tu, se estás sempre ausente e aparece só às frequências. Mas certamente que tens estatuto de trabalhador-estudante, não é o mesmo de ser só estudante, pastar o ano todo e estudar na véspera para sacar um 10. Esses é que não daria qualquer tipo de dica. Não falei na minha cadeira de Física por acaso: quando a fiz, em pleno exame, cortei duas resistências de um circuito porque tinha visto um curto-circuito inexistente, fruto da pressão de ter de passar para conseguir bolsa (estava dependente dessa para passar para o 2º ano depois de uns fails nos Cálculos), e o prof olha para o meu exame e diz "porque não cortas as resistências todas, e já agora a fonte? Assim nem fazes cálculos nenhuns.", e ao olhar novamente é que tinha visto o erro. Eu sabia fazer bem aquilo e ele sabia que eu sabia (:mrgreen:), por acaso até podia ter errado esse exercício que passava na mesma mas assim foi um 14.

Não vamos generalizar, o erasmus é uma coisa bem conseguida, mas só em alguns países. Há dois tipos de alunos distintos que quer ir de erasmus, e é um em particular que vai para despachar quase metade do curso à pala de facilitismos descarados. É um programa que tem de ser revisto. Não sei como é cá em Portugal mas os alunos que vêm de Erasmus para o IPB têm o mesmo tipo de tratamento que nós (mas claro com exames em inglês), e isso sim está correto.

exacto os que vem para o meu curso tb tem o mesmo tratamento que nos e os mesmos exames que nos..la fora nao sei como e

Compartilhar este post

Link para o post

E aquelas cadeiras onde há mais de 300 alunos, como é que o professor avalia o desempenho dos alunos todos? E mesmo aquelas cadeiras onde as teóricas são dadas em 2 turnos por professores diferentes, depois se calhar o outro professor a vigiar na tua sala, lá se vai a ajuda para ti mas pode ir para outro que ele conheça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que as coisas não são tão lineares Kratos, dei um exemplo da minha escola e de uma cadeira em particular com uns 70 inscritos, dos quais 30 vão às aulas e uns 40 ou 45 a exame. Já a Estatística quando é altura de exame a escola parece um campo de concentração (perdoem-me a expressão) com centenas de alunos, e cada curso chega a ter mais de 100 inscritos, os professores chegam ao final do semestre sem conhecer o nome dos alunos e muitas vezes nem a cara apesar de até irem às aulas. Há cenários e cenários e naquele aplicaria esse método.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca copiei, nunca usei uma cábula, deixei copiar sempre que pedido (é uma opção de cada um) e deixo cada um fazer aquilo que bem lhe apetece. Em toda a minha vida apenas por uma vez alguém que copiou por mim teve melhor nota do que eu. Não foi uma boa sensação, mas estimula ainda mais o sentimento de princípios e ética de uma pessoa.

No 12º, a minha turma era de 14. 8 desses 14 tinham acesso, no dia anterior, ao teste de matemática. 5 não sabiam. Outro sabia, que era eu, a quem ofereceram para dar o teste todas as santas vezes (porque queriam ajuda a resolvê-lo em casa). Nunca aceitei, evidentemente. No final do ano tirei 19.5 no exame e os 7 dos 8 gajos que andavam com essa m*rda tiraram notas abaixo de 16. Tudo isto para dizer que karma é f*da. Habituaram-se à mama o ano todo. Chegaram ali, não a tiveram e ardeu.

Atualmente faz-se cabulanço à larga no meu ano, na FEP. Gente que pouco ou nada sabe a conseguir fazer cadeiras que outros que eu vejo a esforçar-se imenso não conseguem. Enraivece-me, mas os exemplos que fui tendo ao longo da vida só me dão a convicção de que o karma acabará por vir ao de cima, porque quem se habitua a ter sucesso de formas ilegais acaba por se lixar à grande quando essas deixam de poder ser realizadas.

É tudo uma questão de princípios. Há quem os tenha diferentes dos outros e há quem não os tenha de todo. Já conheci pessoas de todos os tipos, no que a isso diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Preferia um sistema d testes mais dificeis mas com consulta do que o oposto

Isto na minha area e no ensino pré-universitario

Compartilhar este post

Link para o post

erasmus é das melhores coisas que podes ter no teu CV :)

É mas só até perceberem que o pessoal vai para lá despachar cadeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são as p*tas.

Os trolhas apareceram primeiro, depois é que vieram as p*`tas para eles poderem mandar piropos e afundar seus martelos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empregadores já sabem isso há um tempo. Aliás, alguns dos que estão a entrevistar já foram de Erasmus e já viveram perfeitamente esse p*tas e vinho verde

Compartilhar este post

Link para o post

é bem mais que isso

tu não vais para uma empresa mostrar os teus conhecimentos em calculo 2

tens que mostrar que és desenrascado, que te adaptas a todas as condições e ultrapassas as tuas dificuldades, aliado à tua experiência com línguas estrangeiras

e nada te treina melhor que isso do que erasmus ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como algumas pessoas que conheço, que vão para a Polónia viver com portugueses, vão para as aulas com portugueses e só têm de entregar um trabalho e nem sequer precisam de ter um nº mínimo de presenças nas aulas, não sei em que é que isso os beneficia...estão lá muitos que em inglês só sabem dizer mid, jungler e top

Compartilhar este post

Link para o post

Se for como algumas pessoas que conheço, que vão para a Polónia viver com portugueses, vão para as aulas com portugueses e só têm de entregar um trabalho e nem sequer precisam de ter um nº mínimo de presenças nas aulas, não sei em que é que isso os beneficia...estão lá muitos que em inglês só sabem dizer mid, jungler e top

claro que só posso falar do meu erasmus, mas garanto-te que o meu e dos meus outros colegas portugueses não foi assim, alias essa situação acontecia muito era com espanhóis e gente de Bragança 8-[

e quem vai de erasmus com essa mentalidade bem que pode ficar em casa lol

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo, é. Felizmente, os empregadores já começaram a abrir os olhos.

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

é bem mais que isso

tens que mostrar que és desenrascado, que te adaptas a todas as condições e ultrapassas as tuas dificuldades, aliado à tua experiência com línguas estrangeiras

Calculo 2 não mas se calhar as cadeiras da área do curso convém saberes, digo eu. Ultrapassar a dificuldade de fazer as cadeiras sem ser a brincar é que tem de ser com mais calma!

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer que há que desmistificar essa ideia que todos os Erasmus são uma rebaldaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer que há que desmistificar essa ideia que todos os Erasmus são uma rebaldaria.

Se leres bem as duas últimas páginas já se desmitificou, pelo menos por aqui :)

é bem mais que isso

E quando pedirem para fazer um programa em Java adianta-lhes muito saber que main function quer dizer função principal, quando não percebem patavina de Java

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...