Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Universidade obriga alunos a usarem capacetes anti-copianço

Publicações recomendadas

Mas ficas fdd porquê? Porquê tanta preocupação com as notas dos outros?

Por isso mesmo, perder tempo a estudar para algo que não precisas de saber.. se houve gente que fez cábulas por isso, fez foi bem

Editado por LgD

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ficas fdd porquê? Porquê tanta preocupação com as notas dos outros?

porque? porque para mestrado e coisas posteriores terei de concorrer com eles...quem sabe se não consigo entrar em alguma lado perdendo a vaga para alguem que fez metade do curso a copiar pelo telemovel

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que tenhas de concorrer com eles, a não ser que a tua média seja tão baixa como a deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que tenhas de concorrer com eles, a não ser que a tua média seja tão baixa como a deles.

reconheço que nao e o meu caso mas posso dizer quem o semestre passado sei por exemplo de uma rapariga que a copiar pelo telemovel tirou dois 16 e um 17

e mesmo que a minha media fosse baixa e eu tivesse aquela media com esforço e eles a copiar pelo telemovel era injusto na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

as cabulas estão para os estudos como o doping está para o desporto.

todos as usam mas só alguns é que admitem, principalmente quando são apanhados ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

reconheço que nao e o meu caso mas posso dizer quem o semestre passado sei por exemplo de uma rapariga que a copiar pelo telemovel tirou dois 16 e um 17

e mesmo que a minha media fosse baixa e eu tivesse aquela media com esforço e eles a copiar pelo telemovel era injusto na mesma

newsflash, poucas coisas na vida são justas

Compartilhar este post

Link para o post

este bifana deve ser daqueles que alguém pede ajuda e ele diz que não sabe, lol (e não estou a falar em testes)

Compartilhar este post

Link para o post

newsflash, poucas coisas na vida são justas

sim e depois? o pessoal que estuda e que estuda que cmg tenho todo o prazer em que tire boas notas...costumo tirar bastantes duvidas ao pessoal nesta altura e tenho todo o prazer nisso mas estes esforçam-se e estudam...

assim como nao gosto de ver equipas ganharem ajudadas pelos arbitros ou atletas com doping, nao gosto de ver o pessoal que cabula a ter boas notas

este bifana deve ser daqueles que alguém pede ajuda e ele diz que não sabe, lol (e não estou a falar em testes)

antes pelo contrario, as pessoas que se esforçam e estudam tenho todo o prazer em partilhar as sebentas que tenho e etc etc

Em conclusão valorizo o esforço das pessoas e não tenho problema nenhum em ajudar os outros. Só não gosto e nunca gostei de pessoal que não se esforça e faz tudo da maneira mais fácil

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

A minha turma subdivide-se em quase todas as cadeiras e fica, usualmente, por uma ordem que nasceu da ordem alfabética. São duas turmas totalmente opostas, a segunda metade é a que pertenço, por grupos que foram sendo recolocados no lugar de pessoas que abandonaram a turma original do 1º ano, vá-se lá saber porquê... a primeira metade é a afamada "turma das anas", parece que destilam veneno umas às outras só com o olhar. Já tive o azar de ter de repor duas ou três aulas com elas, é de faca e alguidar, ninguém fala sem ter 99% de certeza do que diz e se falhas cai-te logo meia dúzia em cima. Olhinhos aos profes, apontamentos errados, não tirar dúvidas a ninguém, sempre off-line... quando duas delas, que até são minimamente sociáveis vieram ter reposição de aula connosco, ficaram de boca aberta e tentaram mudar de subgrupo. Tudo para dizer que costumamos discutir cenas num grupo de turma do facebook, e ficou tão mais interessante desde que o facebook permite ver quem vê os posts em grupos :lol: Para quem tivesse dúvidas, não, elas não respondiam não era porque não viam as discussões da malta, era mesmo só para ler, absorver, e ignorar...

Compartilhar este post

Link para o post

Os professores pouca ou nenhuma culpa têm, há pessoal que tem mesmo talento para copiar, eu não sou um deles e já desejei, há alturas em que nos dá uma semelhante branca (e o pior é que é quase sempre nos exames de recurso quando a época normal não correu bem ou houve pouco tempo para estudar) que umas cábulas davam imenso jeito.

Para mim há um problema muito maior que esse e está no programa Erasmus, fico um bocado revoltado ao ver alguns colegas meus a ir para o leste tirar 15's a 12 cadeiras basicamente só a fazer meia dúzia de trabalhos extremamente simples, às vezes nem isso. Tive um que fez um exame com uma questão básica em cima do capot do carro do prof :lol: tirou 14 btw. Não vou condenar quem vai de Erasmus para despachar metade do curso sem esforço, estão a tirar partido de uma grave falha desse programa, mas no dia em que não tiverem sucesso seja onde for que estiverem a trabalhar, também não vou ter pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Os professores pouca ou nenhuma culpa têm, há pessoal que tem mesmo talento para copiar, eu não sou um deles e já desejei, há alturas em que nos dá uma semelhante branca (e o pior é que é quase sempre nos exames de recurso quando a época normal não correu bem ou houve pouco tempo para estudar) que umas cábulas davam imenso jeito.

Para mim há um problema muito maior que esse e está no programa Erasmus, fico um bocado revoltado ao ver alguns colegas meus a ir para o leste tirar 15's a 12 cadeiras basicamente só a fazer meia dúzia de trabalhos extremamente simples, às vezes nem isso. Tive um que fez um exame com uma questão básica em cima do capot do carro do prof :lol: tirou 14 btw. Não vou condenar quem vai de Erasmus para despachar metade do curso sem esforço, estão a tirar partido de uma grave falha desse programa, mas no dia em que não tiverem sucesso seja onde for que estiverem a trabalhar, também não vou ter pena.

um foi para siena em 8 cadeiras acho teve oito 18

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

e dar o próprio teste ao colega do lado? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns professores têm alguma culpa. Houve uma frequência em que um colega meu pede à professora para ir à casa de banho e ela deixou. :lol:

Saiu da casa de banho tinha a frequência feita, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não são assim tão lineares. Não conseguir decorar uma lista de 30 m*rda e recorrer a cábulas não é propriamente sinal de que as pessoas não se preparam adequadamente ou que, mais cedo ou mais tarde, estarão condenadas ao insucesso.

Isto. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns professores têm alguma culpa. Houve uma frequência em que um colega meu pede à professora para ir à casa de banho e ela deixou. :lol:

Saiu da casa de banho tinha a frequência feita, praticamente.

Há casos e casos Trenza, por vezes a mínima distração chega, e numa sala cheia deve ser extremamente difícil controlar tudo. Não os condeno, os que deixam ou até dão a sensação que estão a encorajar os alunos a isso representam um nicho, falando por experiência própria.

Depois há outros casos como o meu prof de Física, quem ia ao gabinete na semana anterior ao exame tirar dúvidas e ia à maioria das aulas ele facilitava no exame, tipo via que estavas a fazer um circuito mal e dizia "isso tá mal, vê lá melhor", aos que só apareciam a meia dúzia de aulas e não tiravam dúvidas não ajudava em nada. Eu caso fosse professor tenho quase a certeza que seria assim.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

todos as usam mas só alguns é que admitem, principalmente quando são apanhados ? :mrgreen:

não, mesmo que sejas apanhado negas à mesma. dizes que é uma cabala e que não sabes como aquilo foi lá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há casos e casos Trenza, por vezes a mínima distração chega, e numa sala cheia deve ser extremamente difícil controlar tudo. Não os condeno, os que deixam ou até dão a sensação que estão a encorajar os alunos a isso representam um nicho, falando por experiência própria.

Depois há outros casos como o meu prof de Física, quem ia ao gabinete na semana anterior ao exame tirar dúvidas e ia à maioria das aulas ele facilitava no exame, tipo via que estavas a fazer um circuito mal e dizia "isso tá mal, vê lá melhor", aos que só apareciam a meia dúzia de aulas e não tiravam dúvidas não ajudava em nada. Eu caso fosse professor tenho quase a certeza que seria assim.

Portanto, o eramus é injusto mas isso ja nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o eramus é injusto mas isso ja nao?

O Erasmus tem falhas, não é 100% injusto. As falhas tiram-lhe toda a credibilidade na minha opinião.

Se um aluno vai às aulas, tira dúvidas e aparenta ao longo do ano saber o suficiente para passar (só indo às aulas é que os professores podem ter a noção se sabe ou se anda a brincar) e por alguma razão as coisas não lhe saem no exame, não vejo o problema do professor dar uma dica. Portanto para mim não é injusto, se é correto ou não cabe a cada um avaliar. Garanto que se visse um aluno meu a aplicar-se nas aulas e nos trabalhos não teria o mínimo problema em dizer algo do género "tens a certeza que isso está bem?" ou assim durante o exame.

EDIT: Não deixa de ser interessante a coincidência de se reunirem neste tópico tantas pessoas politicamente corretas, mas fico contente por ver gente assim :)

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Única vez que tentei fazer cábulas, estas foram parar à mochila dum colega meu e que foi apanhado porque tinha as cábulas deles e as minhas.:(

Compartilhar este post

Link para o post

não, mesmo que sejas apanhado negas à mesma. dizes que é uma cabala e que não sabes como aquilo foi lá parar.

O que me fizeste lembrar agora, tenho uma história dessas, não comigo, mas é assim desse genero ahah... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É racismo.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não são assim tão lineares. Não conseguir decorar uma lista de 30 m*rda e recorrer a cábulas não é propriamente sinal de que as pessoas não se preparam adequadamente ou que, mais cedo ou mais tarde, estarão condenadas ao insucesso.

não, não, quem copia é burro, vai virar hamburgueres para o mac e aí não vai conseguir copiar pq o colega do lado é o lordbifanas que é demasiado rápido e vai apodrecer na rua, caído numa valeta, como toxicodependente e aí vão aparecer os teus colegas que nunca copiaram, que te vão atirar uns cêntimos e dizer-te "copia agora, ganda boi" enquanto desaparecem de vista no seu jetpack

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse é impossível discutir com vocês, é 8 ou 80 :mrgreen:

uma das razões porque o CMPT é um local único :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...