Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Universidade obriga alunos a usarem capacetes anti-copianço

Publicações recomendadas

A Universidade de Kasetsart, em Banguecoque, Tailândia, obrigou os alunos a utilizarem uns capacetes anti-copianço, durante os últimos exames na instituição. A imagem, dos jovens com os «capacetes» foi divulgada no Facebook, mas entretanto retirada devido à polémica que causou nas redes sociais, escreve o «Bangkok Coconuts», um site com notícias sobre a cidade.

O capacete é composto por folhas A4 brancas, presas noutra folha colocada à volta da cabeça. Os olhos ficam tapados e nãos e consegue ver o que o colega do lado está a escrever.

Não se sabe ao certo quantos alunos foram obrigados a usar o capacete, nem quantas vezes ele foi utilizado. O próprio site «Bangkok Coconuts» pede ajuda aos leitores para recolher informação sobre o assunto.

WcWVa6u.jpg

fonte: tvi24

Compartilhar este post

Link para o post

O HTC não ajuda quando os professores obrigam os alunos a deixar os telemóveis numa mesa à entrada da sala.

Compartilhar este post

Link para o post

O HTC não ajuda quando os professores obrigam os alunos a deixar os telemóveis numa mesa à entrada da sala.

e a brincadeira acaba quando um telemóvel desaparece da mesa

Compartilhar este post

Link para o post

Era o ideal para mim nos tempos de escola. Eu fazia um copianço pequeno no pc, com letras muito pequenas, dava para meter grande parte da matéria porque era letra mesmo muito pequena. Era só imprimir, meter no bolso, e assim que já tivesse a fazer o teste e o professor desvia-se o olhar, tirava o copianço do bolso e metia entre as pernas. Fechava as pernas quando não tivesse a ler, para ler era só abrir as pernas ligeiramente, meter a folha do teste na ponta da mesa e fingir que estava a ler a última pergunta daquela página. O mais dificil era virar o copianço, porque eu tinha matéria dos dois lados normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o ideal para mim nos tempos de escola. Eu fazia um copianço pequeno no pc, com letras muito pequenas, dava para meter grande parte da matéria porque era letra mesmo muito pequena. Era só imprimir, meter no bolso, e assim que já tivesse a fazer o teste e o professor desvia-se o olhar, tirava o copianço do bolso e metia entre as pernas. Fechava as pernas quando não tivesse a ler, para ler era só abrir as pernas ligeiramente, meter a folha do teste na ponta da mesa e fingir que estava a ler a última pergunta daquela página. O mais dificil era virar o copianço, porque eu tinha matéria dos dois lados normalmente.

O trabalho que se dao para ter o quê? um 11/12?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não há nenhum exame que não tenha cabulado :lol: cabular não é o termo certo, são aquelas anotações auxiliares nos códigos que não são tecnicamente cábulas 8-) é a doutrina, remissões para outros artigos e o crl. Tenho os meus códigos todos gatafunhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo copiar. Só o trabalho e de fazer cábulas e o medo de ser apanhado, prefiro estudar. :lol:

E uma coisa que detesto é começarem-me a chamar durante um teste para perguntar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fazia cábulas, a minha tática era mesmo perguntar aos alunos mais espertos 8)

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer cábulas é só triste.

:lol: ok. Confiar em cábulas para ter boa nota é que é triste. Fazer cábulas (que não implica usá-las) é por acaso um bom método de estudo.

edit: Estes asiáticos são muito noobs.

barney-sense-dep.jpg

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo copiar. Só o trabalho e de fazer cábulas e o medo de ser apanhado, prefiro estudar. :lol:

E uma coisa que detesto é começarem-me a chamar durante um teste para perguntar alguma coisa.

Isto :lol:

Já me deixaram N vezes sozinho em salas a fazer exames e nunca consegui copiar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: ok. Confiar em cábulas para ter boa nota é que é triste. Fazer cábulas (que não implica usá-las) é por acaso um bom método de estudo.

E achas que eu estou a falar de cábulas que não são usadas?

Que necessidade de implicar...

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

nao uso cabulas e quanto tento fazer acabo por memorizá-las :maluco:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer cábulas é só triste.

Concordo plenamente. Chego ao ponto de preferir chumbar e saber que não sabia o suficiente do que copiar.

Deu para perceber bem o que ele quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que eu estou a falar de cábulas que não são usadas?

Que necessidade de implicar...

Que tem o não serem usadas? O que disse também se implica se forem usadas. Que necessidade de arrogância...

edit: Kiko, se percebeste então faço mea culpa, eu então não percebi.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa mais irritante, mas depois penso: "fds, para me estarem a perguntar é porque sou bué inteligente".

Mas depois desço à terra e choro na almofada, quando têm melhor nota que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem o não serem usadas? O que disse também se implica se forem usadas. Que necessidade de arrogância...

edit: Kiko, se percebeste então faço mea culpa, eu então não percebi.

Fazer cábulas para usar num exame é triste. Fazer cábulas para estudar é legítimo. O que é que não percebeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer cábulas para usar num exame é triste. Fazer cábulas para estudar é legítimo. O que é que não percebeste?

Ah... não percebi porque é "triste" usar cábulas num exame. E não, nunca usei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois saem da faculdade e dizem que o que lá aprenderam não serve de nada no mercado de trabalho.

Pudera, foram para lá só tirar um curso em vez de também aprender...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...