Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Rodrigo e André Gomes vendidos a fundo por 45 milhões

Publicações recomendadas

Foi um excelente negocio. O resto é o que se tem dito, saldar dividas, dinheiro limpo a entrar, FairPlay financeiro, who knows, mas também nao pensem que isto só acontece no Benfica né.

Compartilhar este post

Link para o post

Devemos receber tanto como no negocio do Roberto.

isto.

Isso é tudo mentira! Acredita quem quiser. Não vamos ver cheta! Eu se fosse director da CMVM, mesmo sendo Benfiquista, há muito tempo que tinha suspenso a Benfica da bolsa. É só aldrabões!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Record estiver certo desde o início esse fundo é gerido pelo Peter Lim, que já tentou comprar alguns clubes, mas sem sucesso. Aparentemente agora anda atrás do Valência, o que diga-se de passagem é inteligente, pois o clube tem bastantes ligações ao Jorge Mendes, mas a verdade é que a proposta não cumpria uns requisitos da KPMG e do Bankia e foi rejeitada.

Muito provavelmente, e se não houver lavagem de dinheiro aí por trás, eles irão para algum clube em que esse investidor da Singapura queira meter o dinheiro. Seja o Valência ou outro qualquer.

basicamente é mais um cromo que quer andar a brincar ao fm na vida real e como ainda não tem clube anda a comprar jogadores através de um fundo de investimento. O que é incrível no meio disto tudo é como o Jorge Mendes aparece sempre com estes ricaços, na maioria russos, que estão dispostos a andar a estoirar dinheiro à parva.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de "bom" negocio so o sera se tiver realmente impacto nas contas, o que duvido seriamente tal como no caso do Roberto.

Os valores são demasiado altos para ser um fundo a comprar, porque a ideia de um fundo é lucrar; não tenho bola de cristal mas tenho imensas duvidas que estes 2 jogadores venham a valer muito mais no futuro.

E arrisco a dizer que não vai acabar por aqui. Ha por ai rumores de que a venda do André Gomes ao fundo vai ser acompanhada dentro de meses por mais 2 jovens.

Isto é simplesmente mais uma prova (para mim) que o meu clube està de corda na garganta a nivel financeiro, basta ler atentamente os relatorios de contas; no meu banco jà tinha sido posto na rua 5 vezezs com contas tão mal equilibradas. Mas daqui a 10 anos ninguem votou no LFV...

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisco dizer que estamos mais do que falidos, que alguém vai meter dinheiro ao bolso, e saltar fora do barco e lá vamos nós outra vez...

E quando leio que isto é um bom negócio até choro. Já não há dignidade nenhuma neste clube e os adeptos perdem-na assim que vêem os cifrões.

Terá sido um bom negócio, certamente, mas não para o Benfica.

Olá. Tudo bem? Podes-me explicar o porquê de achares que é um mau negócio?

Trenza, eu, como me revejo no que o Mayday disse, inteiramente, respondo já.

Esta necessidade tão permente de fazer dinheiro em janeiro não tem nada que ver com a LC. No máximo ganharíamos mais 15M€ se lá andássemos. Poranto, só tem uma leitura possível. Estamos mais falidos agora do que estávamos no tempo do Vale e Azevedo. O passivo, vi eu no final do ano, portanto não vale a pena negar-se, já ultrapassou os 500M€!!!! O ROC, demitiu-se e não apresentou as contas. Há ali tanta transparência financeira como numa câmara ardente.

E não é um grande negócio, porque isto é patente para quem queira ver, que não vamos ver cheta desse dinheiro. É como diz o Mayday. Andam já gente bem informada a recuperar créditos, antes que a situação expluda e não seja mais possível recuperar. Eu tenho experiência com insolvências e já vi isto. Ante de uma empresa se declarar insolvente, aparece sempre um credor mais esperto e vivaz que os outros a sacar uma máquina ou duas, declarando para fins contabilisiticos que pagou 5000 euros, mas na verdade foi à borla e para o credor revender e rucuperar parte da dívida, furtando-se assim a um longo e complexo processo de insolvência, onde todos os credores têm de ser pagos ao mesmo tempo, sendo que só alguns credores (como os trabalhadores) têm prioridade. Os outros têmn que esperar, e rezar para que ainda sobre algum património que lhe valha. Eu já vi esta chico-espertice algumas vezes.

Claro que há sempre a hipótese de tudo ser verdade, e nesse caso o negócio até pode ser bom, mas não deixa de ser obscuro e estranho, algo que eu tb não quero no meu clube. Transparência! O meu reino por uma pouco de transparência no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo de fora, até porque não conheço a realidade das contas benfiquistas. Mas o que este negócio me faz lembrar, sem tirar nem pôr, são as negociatas que Godinho e seus muchachos (leia-se, Roquettes que estiveram antes dele) iam fazendo para pagar dívidas. Quando era preciso dinheiro em caixa, vendia-se X% de uns jogadores a um fundo e pronto, lá fomos sobrevivendo.

Agora claro, estamos a falar de um negócio bem diferente em termos financeiros, e nessa parte é sem dúvida bom. Mas dá toda a ideia de ser um desses casos, em que a direcção está apertada de dinheiro e teve de fazer esta venda por isso mesmo. Acredito que grande parte da verba total vá para o Benfica, mas tenho algumas dúvidas que "fique em caixa".

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem.. Rodrigo+Matic+André Gomes=70M+clausulas.

Fazemos dois negócios completamente absurdos no mesmo mês, mas olhando para eles como um todo fazem sentido. O que é que vos leva a crer que isto não serviu para o Chelsea cumprir com o fair play financeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem.. Rodrigo+Matic+André Gomes=70M+clausulas.

Fazemos dois negócios completamente absurdos no mesmo mês, mas olhando para eles como um todo fazem sentido. O que é que vos leva a crer que isto não serviu para o Chelsea cumprir com o fair play financeiro?

25 rodrigo

35 matic

10 andré gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Milhões da treta, já dizia o outro. No verão voltam a ser vendidos e depois emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post

Trenza, eu, como me revejo no que o Mayday disse, inteiramente, respondo já.

Esta necessidade tão permente de fazer dinheiro em janeiro não tem nada que ver com a LC. No máximo ganharíamos mais 15M€ se lá andássemos. Poranto, só tem uma leitura possível. Estamos mais falidos agora do que estávamos no tempo do Vale e Azevedo. O passivo, vi eu no final do ano, portanto não vale a pena negar-se, já ultrapassou os 500M€!!!! O ROC, demitiu-se e não apresentou as contas. Há ali tanta transparência financeira como numa câmara ardente.

E não é um grande negócio, porque isto é patente para quem queira ver, que não vamos ver cheta desse dinheiro. É como diz o Mayday. Andam já gente bem informada a recuperar créditos, antes que a situação expluda e não seja mais possível recuperar. Eu tenho experiência com insolvências e já vi isto. Ante de uma empresa se declarar insolvente, aparece sempre um credor mais esperto e vivaz que os outros a sacar uma máquina ou duas, declarando para fins contabilisiticos que pagou 5000 euros, mas na verdade foi à borla e para o credor revender e rucuperar parte da dívida, furtando-se assim a um longo e complexo processo de insolvência, onde todos os credores têm de ser pagos ao mesmo tempo, sendo que só alguns credores (como os trabalhadores) têm prioridade. Os outros têmn que esperar, e rezar para que ainda sobre algum património que lhe valha. Eu já vi esta chico-espertice algumas vezes.

Claro que há sempre a hipótese de tudo ser verdade, e nesse caso o negócio até pode ser bom, mas não deixa de ser obscuro e estranho, algo que eu tb não quero no meu clube. Transparência! O meu reino por uma pouco de transparência no Benfica.

Desde quando o ROC não certificou as contas?

Compartilhar este post

Link para o post

No final da época, quer o SLB seja ou não campeão, a presente direcção do clube tem de dar corda aos sapatos e meter-se na alheta.

Os dirigentes estão a usar e a abusar do clube/instituição Benfica, não estando a obter os resultados que nós (simpatizantes e adeptos) queremos, antes pelo contrário. Um boa gestão é quando se obtém resultados com os menores recursos disponiveis, e isso não está a acontecer. O Benfica faz negócios (estranhos) de compra e vendas de jogadores, e um dia isto poderá sair caro, mas claro nessa altura já o LFV estará nas p*tas.

Compra-se mil e um jogadores, para quê? Para andarem a serem emprestados (para o dinheiro ciruclar) ou para não irem para clubes rivais. Isto é ser mau gestor.

Estes recentes negócios que o Benfica fez no fecho do mercado, estou a crer que foi para "legalizar dinheiros" de uns calimeros para beneficios pessoais prejudicanto então o clube.

E é nisto que andamos há uns 6 ou 7 anos (pelo menos, desde que o LFV assumiu a presidencia). Investir sem olhar a meios, gastar o dinheiro que não se tem, tirando ZERO proveito disso. - Ah mas temos um estádio bonito e grande, e ainda temos um academia. - O estádio nem faço ideia se está pago, ou quase pago. Quanto à academia, para quê que a temos? Quem é que temos na equipa principal, que tenha pegado de estaca um lugar? NINGUÉM...

Em 2020, LFV disse que teremos 60 ou 70 % formados no clube. Bem faltam 6 anos e neste momento temos o quê, 2 %? Já não deveriamos ter pelo menos 15%?

Bem se calhar o homem é um visionário, e em 2020 o Benfica TERÁ mesmo ter (pelo menos) 60 ou 70% do plantel "caseiro".

Daqui a uns tempos, a torneira fecha (se é que já não fechou) depois quero ver. Vai ser vender ao preço da chuva para amortizar as dividas.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

ventura, se forem campeões aguentam os dois estarolas (jesus e vieira) mais uns anos.

haverá quem até os eleve aos picaros.

fica para a posteridade este post.

Compartilhar este post

Link para o post

ventura, se forem campeões aguentam os dois estarolas (jesus e vieira) mais uns anos.

Não dizes novidade nenhuma. Apenas há quem ache isso bom e quem ache que não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus defendo que continue, agora o "bando do Vieira". O Vieira já "fez o favor" de trazer o Benfica lá de baixo, mas parece que andou a escava buracos dos lados, onde o Benfica poderá cair. O Benfica neste momento (para mim) não é sustentável, pois se o fosse não vendia estes jogadores para pagar emprestimos.

Esse fundo a que os jogadores foram vendidos deve de estar cheio de maroscas, para beneficio dos mesmos.

"O passivo consolidado da Benfica SAD ascende a cerca de 457 milhões de euros, tendo crescido 3,7% face ao valor apresentado a 30 de junho de 2013, sendo as principais rubricas responsáveis por esta variação os empréstimos obtidos e os diferimentos" - Record 1/12/2013

Vendes o plantel todo, dás o naming do estádio a alguma empresa, e ainda ficas a dever o rabiosque.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo destas transferencias foi conseguido. O comum adepto do Benfica já se pavoneia por aí a dizer o quão ricos eles estão com estes milhões a entrar e a venerar o grande líder.

Vá lá que ainda há gente atenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Picaros já são eles

Compartilhar este post

Link para o post

Milhões da treta, já dizia o outro. No verão voltam a ser vendidos e depois emprestados.

Também me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

ou entao arranjaram maneira de os vender pa russia mas contar com eles ainda para o jogo contra o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tinha lido rumores sobre isso, do negócio dos 15M pelo André. Fala-se que dois jovens também foram vendidos ao fundo, um deles chama-se Hélder Costa (não conheço) e que o Benfica com esse negócio pouco ou nada ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando o ROC não certificou as contas?

Posso estar enganado, mas isso foi notícia no princípio de janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica enviou esta quinta-feira à CMVM um comunicado a divulgar informação complementar relativa às transferências de André Gomes e Rodrigo: recorde-se que no dia 31 de janeiro, a SAD encarnada venceu os passes dos dois jogadores à sociedade Meriton Capital Limited.

Na altura foi divulgado que a totalidade do passe de Rodrigo foi vendida por 30 milhões de euros, enquanto a totalidade do passe de André Gomes foi vendida por 15 milhões.

Esta quinta-feira o Benfica especificou que a venda de Rodrigo renderá 22,8 milhões, enquanto a venda de André Gomes renderá 10,5 milhões de euros.

Isto porque o Benfica não detinha a totalidade do passe dos atletas. De Rodrigo, a SAD só detinha 74 por cento do passe, enquanto de André Gomes só detinha 70 por cento do passe. Feitas as contas todas, e somadas as percentagens dos passes, o Benfica lucrou com o negócio em 33,3 milhões.

Esta informação complementar foi prestada por solicitação da CMVM, pode ler-se no comunicado.

Refira-se ainda que, relativamente a Rodrigo, o Benfica já tinha dito que pode receber ainda mais 10 milhões de euros que estão dependentes da performance desportiva do atleta, enquanto de André Gomes ficou com direito a receber 25 por cento de uma mais-valia obtida numa futura transferência.

Leia o comunicado na íntegra:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM, relativamente às alienações dos direitos económicos dos atletas Rodrigo Moreno Machado e André Filipe Tavares Gomes, vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 31 de janeiro de 2014:

Mediante o prévio acordo dos detentores de 24% dos direitos económicos do atleta Rodrigo Moreno Machado e 30% dos direitos económicos do atleta André Filipe Tavares Gomes, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD alienou à Meriton Capital Limited, pelos montantes de € 30.000.000 (trinta milhões de euros) e € 15.000.000 (quinze milhões de euros), respetivamente, 100% dos referidos direitos económicos dos identificados atletas.

Desta forma, as parcelas atribuíveis à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 76% dos direitos económicos do atleta Rodrigo Moreno Machado e 70% dos direitos económicos do atleta André Filipe Tavares Gomes que a Sociedade detinha à data, ascendem a € 22.800.000 (vinte e dois milhões e oitocentos mil euros) e € 10.500.000 (dez milhões e quinhentos mil euros), respetivamente.

O Conselho de Administração

3 de abril de 2014»

@ MaisFutebol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...