Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Pais denunciam bolas de fogo e masturbação em salas de aula

Publicações recomendadas

Visitante

Eu não sou de Belém. Sou do Belenenses. Moro e sempre morei na margem sul e, se calhar, até conheço algumas escolas onde trabalhas.

Quanto ao meu papel numa escola é algo que não vem ao caso. Não me apetece levar com mais meia dúzia de clichés.

E já agora deixo-te uma pequena nota: na qualidade de pessoa com idade suficiente para ser teu pai, informo-te em primeira mão que ouvi e li muita gente da minha idade a dizer da tua geração mais ou menos o mesmo que tu estás a dizer sobre a geração dos miúdos de 12/13 anos. E tal como então estavam erradas essas pessoas, também agora tu estás.

E eu é que só digo clichés? Tem juízo.

Ou não deves já algum problema com a visão (se for da idade, eu percebo) ou então não queres compreender o que eu estou a dizer.

Não está aqui em causa dizer-se "epá esta geração é só drogados" ou o que seja, eu convivi de muito perto com a geração do meu irmão que tem mais 7 anos que eu, vivi a minha geração e observo várias gerações agora presentes nas escolas e o que estou a defender é que nesta geração é num rácio muito maior que há uns anos, pior, "agora" os pais ainda os apoiam cegamente.

Eu não estou a dizer que não se faziam asneiras graves, que não se atiravam mesas pela janela, que não se fechavam putos em cacifos, que de vez em quando não havia um atrasado que cagava no caixote do lixo. O que estou a dizer é que no respeito pelos professores e pelos funcionários agora é mais grave e há ainda menos poder para o professor poder fazer alguma coisa, está de mãos presas.

Eu acho que o meu ponto de vista está bem explicado se quiseres continuar a discussão terei todo o gosto.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E eu é que só digo clichés? Tem juízo.

Ou não deves já algum problema com a visão (se for da idade, eu percebo) ou então não queres compreender o que eu estou a dizer.

Não está aqui em causa dizer-se "epá esta geração é só drogados" ou o que seja, eu convivi de muito perto com a geração do meu irmão que tem mais 7 anos que eu, vivi a minha geração e observo várias gerações agora presentes nas escolas e o que estou a defender é que nesta geração é num rácio muito maior que há uns anos, pior, "agora" os pais ainda os apoiam cegamente.

Eu não estou a dizer que não se faziam asneiras graves, que não se atiravam mesas pela janela, que não se fechavam putos em cacifos, que de vez em quando não havia um atrasado que cagava no caixote do lixo. O que estou a dizer é que no respeito pelos professores e pelos funcionários agora é mais grave e há ainda menos poder para o professor poder fazer alguma coisa, está de mãos presas.

Eu acho que o meu ponto de vista está bem explicado se quiseres continuar a discussão terei todo o gosto.

Acho que tenho que me dar por satisfeito. O teu discurso já evoluiu de "Os miúdos são todos estúpidos e não têm respeito a ninguém" e "Os miúdos são mal educados, as miúdas com 12 anos são umas autênticas p*tas" para "nesta geração é num rácio muito maior que há uns anos" e "no respeito pelos professores e pelos funcionários agora é mais grave". Se tivesses começado logo assim nem me custava muito ter concordado contigo.

Quanto ao resto registo o facto de tu te teres auto-intitulado como pessoa respeitadora e bem educada em contraponto à forma como te tens expressado nestes comentários, em particular quando te diriges a mim pessoalmente. Bem sei que essa forma foi potenciada pelo facto de eu ter iniciado as hostilidades dizendo que o teu post inicial era um chorrilho de disparates. No entanto não posso deixar de considerar desproporcionada a reação.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda esta semana, ando eu no 8ºAno (sim, 8ºano) e eu e uns colegas meus deitamos abaixo a luz da escola toda :mrgreen: (eu só estive a ver)

Tavamos a ir para as aulas depois de EF e vira-se o guna cá da minha turma: « olha, o quadro eletrico está aberto, vamos deitar a luz abaixo». Eu disse logo que não, mas começaram-me a chamar "coninhas, ...".

Ele vai lá e desliga a luz da escola toda.

Começamos todos a fugir mas o empregado da minha escola a panha um, logo o mais chibo de todos.

Fomos todos ao conselho, mas eu fui ilibado, pois não fiz nda :biggrin:

PS - Sou aluno de tudo 5, bem comportado :biggrin: . Ando na escola EB 2/3 do Viso, no Porto, n sei se conhecem :confuso: ?

8º ano? Isso quer dizer que nasceste lá para 2000 ou 2001?

O FÓRUM JÁ TEM USERS QUE NASCERAM PARA LÁ DE 2000.

oh, the humanity.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, ainda ele não tinha nascido e já eu vinha ao cmportugal (site, na altura).

Nem quero acreditar que isso é verdade, f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que tenho que me dar por satisfeito. O teu discurso já evoluiu de "Os miúdos são todos estúpidos e não têm respeito a ninguém" e "Os miúdos são mal educados, as miúdas com 12 anos são umas autênticas p*tas" para "nesta geração é num rácio muito maior que há uns anos" e "no respeito pelos professores e pelos funcionários agora é mais grave". Se tivesses começado logo assim nem me custava muito ter concordado contigo.

Quanto ao resto registo o facto de tu te teres auto-intitulado como pessoa respeitadora e bem educada em contraponto à forma como te tens expressado nestes comentários, em particular quando te diriges a mim pessoalmente. Bem sei que essa forma foi potenciada pelo facto de eu ter iniciado as hostilidades dizendo que o teu post inicial era um chorrilho de disparates. No entanto não posso deixar de considerar desproporcionada a reação.

A verdade é que temos a tendência a chocar, no entanto o teu primeiro comentário foi só um ataque e a minha reacção mais a quente talvez tenha vindo dai. No entanto os meus primeiros comentários são a forma como eu falaria com alguém do meu grupo de amigos, alguém que estaria na minha faixa etária. Não deixei de estar mal e se te ofendi não tenho problemas em pedir desculpas.

Talvez não me tenha explicado logo bem de inicio

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

8º ano? Isso quer dizer que nasceste lá para 2000 ou 2001?

O FÓRUM JÁ TEM USERS QUE NASCERAM PARA LÁ DE 2000.

oh, the humanity.

Não necessariamente

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente

Mas senão é de 2000 é de perto, mas às vezes é estranho pensar nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pode ter chumbado tipo 5 vezes, sabe-se lá, quer ser dux :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que temos a tendência a chocar, no entanto o teu primeiro comentário foi só um ataque e a minha reacção mais a quente talvez tenha vindo dai. No entanto os meus primeiros comentários são a forma como eu falaria com alguém do meu grupo de amigos, alguém que estaria na minha faixa etária. Não deixei de estar mal e se te ofendi não tenho problemas em pedir desculpas.

Talvez não me tenha explicado logo bem de inicio

Não ofendeste nada nem tens de pedir desculpa. Até porque tens toda a razão quando dizes que o meu primeiro comentário foi um puro ataque. Foi mesmo...:D

Aqui somos todos iguais e já li com bastante descontração comentários piores. Só quis fazer notar que embora te auto-intitulasses respeitador em oposição à apreciação que fazes dos "miúdos de agora" também te foge o pé para o chinelo, como costuma dizer-se...:wink:

E isso é verdade: não te explicaste bem logo de início.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1992 para cima é chavalada :-

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto as filhas do descartes queriam sacar o nr do lewa epic cmpt :lol:

edit :lol: lewa eu sou de 93 tenho 20 anos sou um chavalo :mrgreen:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Não me faças rir.

São uma colecção de clichés? Eu vou fazer 23 anos, estou longe de ser velho ou de ser a pessoa mais experiente em termos de educação e quando fui obrigado a deixar a estudar "no meu tempo" não era comum faltar ao respeito da forma como se falta actualmente. Ai para os lados de Belém deve ser diferente não duvido, agora depende se o teu conhecimento é dos colégios finos ou de escolas. Se tens tanto conhecimento como dizes devias saber que é apenas a verdade, soe ou não a cliché.

Gostava que me dissesses qual é o teu papel numa escola, falas como pai?

E não, eu não estou a dizer que estas situações não aconteciam, aconteciam mas não com esta frequência.

Eu não sou de Belém. Sou do Belenenses. Moro e sempre morei na margem sul e, se calhar, até conheço algumas escolas onde trabalhas.

Quanto ao meu papel numa escola é algo que não vem ao caso. Não me apetece levar com mais meia dúzia de clichés.

E já agora deixo-te uma pequena nota: na qualidade de pessoa com idade suficiente para ser teu pai, informo-te em primeira mão que ouvi e li muita gente da minha idade a dizer da tua geração mais ou menos o mesmo que tu estás a dizer sobre a geração dos miúdos de 12/13 anos. E tal como então estavam erradas essas pessoas, também agora tu estás.

Sei que não tem nada a ver com o tópico mas não pude deixar de reparar nisto. Estamos cada vez mais perto de descobrir a idade do Descartes :o

É o maior mito do cmpt!

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que vi muita coisa nos meus tempos de escola (pessoal a sair pela janela enquanto o prof nao via/dormia (literalmente, dormia)) - culpado -, tive colegas que chegaram a levar o extintor de um pavilhao para dentro da sala durante o intervalo e digamos que a sala ficou a modos que "suja", tirarem tenis etc a colegas durante a aula e mandarem para a cobertura etc etc etc) mas essas "bolas de fogo" e masturbacoes, essa realmente e' nova... mas concordo com o Lewa quando se fala na quantidade de miudos "basofes, rebeldes, e pitas que sao mais p*tas que pitas", etc, e devo dizer que, nao e' apenas em Portugal que isso acontece, posso confirmar que no UK e' exactamente a mesma coisa... eu diria que nao tao mau como em Portugal, mas ve-se que a quantidade de escumalha vai aumentando... e como ja' foi dito, os paizinhos nao ajudam e a culpa e' sempre dos professores que sao maus para os alunos e nao os deixam aprender...

Para acabar, nao e' por acaso que muitos dos basofes da minha altura estao mortos, presos ou ja' foram presos, por crimes como assaltos etc, por isso e' alarmante que os numeros aumentem, isto pode vir a ser um problema grave, pois se a criancada nao sentir que esta' realmente a fazer mal, vao comecar a fazer pior e pior, apenas por gozo, ate' se tornarem verdadeiros criminosos. E' preciso muita gente apanhar um susto a serio para perceber que muitos deles nao e' so' irreverencia da idade, mas sim um pequeno passo a caminho de uma vida perigosa especialmente dado o ambiente que se vive em Portugal, que tambem nao motiva em nada os jovens... (acho que se cada um olhar para tras, consegue ver os que sao brincalhoes, e os que realmente so' pensam mesmo em maldades por puro e apenas gozo.)

PS: Escrevo num teclado UK e por isso peco desculpa pela falta de acentos etc, e nao quero parecer psicopata, tou a exagerar um bocado, mas e' "um facto" minimizado hoje em dia.

Edit: Lembrei-me de mais uma que faziamos, raspar os pacotes de leite para ficarem mais sensiveis e atirar aos autocarros que passavam :D cagavam as janelas todas... (mais uma vez culpado, e agora vejo o quao estupido isso e'.. :mrgreen:

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz falta é educação em casa. A escola não é para educar meninos, isso faz-se em casa.

E, muito sinceramente, a sociedade está claramente perturbada com estes problemas. E para os resolver, nem sei que soluções existem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz falta é educação em casa. A escola não é para educar meninos, isso faz-se em casa.

E, muito sinceramente, a sociedade está claramente perturbada com estes problemas. E para os resolver, nem sei que soluções existem ...

True...

Eu penso que muitos destes problemas comecam exactamente em casa, com divorcio dos pais (EDIT: divorcios mal conduzidos, onde a relacao entre pais e filhos ficam deveras afectada), abusos, e cenas do genero, e aquela idadezita entre os 12 e os 16, se nao houver um acompanhamento dos pais para os educar e os encaminhar num caminho bom, escolhido pelos proprios claro, as coisas podem complicar-se dadas as influencias que rodeia a crianca. Acho que todos nos passamos pela fase de experimentar, baldar uma ou outra vez etc, mas e' importante ter a consciencia do certo e do errado, penso que e' crucial sabermos que fazendo errado, estamos a desiludir alguem, como os respectivos progenitores, quando em muitos casos so' o fazem precisamente para os picar e chatear.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ia tão longe no casamento dos pais. Há gente que pura e simplesmente não se interessa.

Não assinam os testes aos putos, não se importam com as notas, com o acompanhamento da escola ... E com isto também se pode cair nos excessos de existir coisas picuinhas como: meter putos na explicação logo na primária ou fazer os trabalhos de grupo dos putos, ou ainda estar ali ao lado deles a estudar as matérias e isso...

Depois, reuniões de pais é mentira, é para os outros. Mas dps se os putos dizem " a prof X é má para mim" lá vão os paizinhos pedir justificações.

A sério, este é um dos temas que mais me entristecem ...

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, é voltarem-se a lembrar do que está a negrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Entristece e com razao, porque nao podemos mudar o pensamento das pessoas de uma vez, e e' um problema muito generalizado, onde a culpa e' de lados diferentes.. temos falado so' dos pais e defendido bastante os professores, mas existem muitos casos onde a culpa e' realmente dos professores...

Eu pessoalmente conheco um professor do ensino basico agora reformado (foi meu professor na altura, e devo dizer que foi daqueles profs que me marcaram e ficamos amigos ate' aos dias de hoje) e que quando mudou de escola, teve 3 queixas ao ministerio de maezinhas e paizinhos doutores porque os miudos comecaram a ter negativas quando com o professor antigo tinham notas muito boas.. quando tiveram uma reuniao, os putos admitiram que o professor antigo sentava-se com eles a fazer os testes e fichas porque os paizinhos e maezinhas eram pessoas com dinheiro e ate' relativamente famosas. 1 ano depois vieram chorar a pedir ajuda, porque os filhotes realmente nao percebiam o porque de terem de comecar a pensar por eles proprios e fazer os trabalhos de casa etc. Ora a culpa disto, e que poderia ter afectado centenas de criancas, e apenas do professor anterior que em vez de explicar e ensinar, fazia a papinha toda 'as criancas para ter reputacao de bom professor numa escola de ricos.

Por isso como se ve, o problema esta' nao so' nos paizinhos e maezinhas, mas sim em todo o lado... e' muito dificil ir tao afundo escola a escola...e ainda para mais depois tens o problema dos diferentes ambientes que se vive em cada escola.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe sempre disse às minhas educadoras do infantário e até às minhas professoras para me darem um sopapo sempre que me portasse mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não tem nada a ver com o tópico mas não pude deixar de reparar nisto. Estamos cada vez mais perto de descobrir a idade do Descartes :o

É o maior mito do cmpt!

isso ja toda a gente sabe, se ja tinha idade para ser nosso pai ha 10 anos entao faz todo sentido q hoje ainda tneha :mrgreen:

quanto ao "agora é pior, é tudo p*tas e mal educados", well lembro-me bem do meu percurso escolar até a universidade e comparado com os relatos q fazem ai ate tenho medo de falar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda esta semana, ando eu no 8ºAno (sim, 8ºano) e eu e uns colegas meus deitamos abaixo a luz da escola toda :mrgreen: (eu só estive a ver)

Tavamos a ir para as aulas depois de EF e vira-se o guna cá da minha turma: « olha, o quadro eletrico está aberto, vamos deitar a luz abaixo». Eu disse logo que não, mas começaram-me a chamar "coninhas, ...".

Ele vai lá e desliga a luz da escola toda.

Começamos todos a fugir mas o empregado da minha escola a panha um, logo o mais chibo de todos.

Fomos todos ao conselho, mas eu fui ilibado, pois não fiz nda :biggrin:

PS - Sou aluno de tudo 5, bem comportado :biggrin: . Ando na escola EB 2/3 do Viso, no Porto, n sei se conhecem :confuso: ?

Fogo sorte a tua, aqui na maia na escola de baixo no meu último ano na escola, uns colegas meus pegaram numa bola arrebentada e puseram um paralelo dentro dela e mandaram-na para o meio do campo, até que estavam uns miúdos den 6º ano a chegar para jogar e eles incentivaram um para chutar-lá para nós, o moço todo cheio de vontade chutou com tanta força que que pisou o pé todo. O mais engraçado é que depois de ver o pé voltou a calçar-se e jogou futebol o resto da tarde porque não tinha aulas, na semana a seguir aparece de muletas (isto aconteceu numa 4ªa feira) porque a mãe dele queria uma indemnização de todos nós. Um gajo sujeitou-se a ser expulso a não acabar o 9º ano na última semana de aulas, e ainda a pagar por a mãe do miúdo querer sacar uns trocos à borla.

Agora a parte engraçada, eu não fiz absolutamente nada pois estava distraído a falar para duas gajas e depois de ter acontecido contaram-me o que fizeram e fui dos primeiros a ser identificado pelo moço :facepalm: . Só de pensar que eles disseram-me que queriam filmar a cena. :medinho: Felizmente correu tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...