Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Pais denunciam bolas de fogo e masturbação em salas de aula

Publicações recomendadas

O máximo que devo ter feito foi ter f*dido uma porta e cheirado um reagente químico qe um professor disse explicitamente para não cheirar.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que devo ter feito foi ter f*dido uma porta e cheirado um reagente químico qe um professor disse explicitamente para não cheirar.

ah, isso explica muita coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio este tópico e só consigo ter pena dos professores. Louvo-lhes a paciência para não distribuírem um par de estalos de quando em vez aqui e ali, ainda que a verdade seja que a maioria passa por situações destas por pura e simplesmente não ter perfil para isto. Saber dos assuntos em causa não chega para os ensinar a um bando de miúdos que quer tudo menos estar ali.

Há muitos alunos que não querem estar lá. E por mim, aceito essa situação, de tal forma, que apesar de considerar que o ensino obrigatório é útil em regra geral é um pouco contraditório porque a formação que surge de completar o 12º. ano além de escassa é também muitas vezes curta por outros motivos: falta de motivação ou interesse no que estuda e que portanto resulta que o aprendido no final desse período é perto de zero.

Sou totalmente a favor que quem merece chumbar que chumbe e tive vários colegas meus que mereciam ter chumbado 3 ou 4 anos e sei que nunca serão ninguém na vida porque nunca se irão esforçar em nada para ter sucesso. Mas acho que estão no direito deles de não quererem, e eu estou no meu direito de achar que é injusto avaliar-se positivamente alunos que não merecem e não me avaliar a mim e aos restantes utilizando os mesmos moldes.

O ensino não deve ser obrigatório. Percebo a função da obrigatoriedade mas nos casos em que essa obrigatoriedade surge é sinal que quem está a estudar só porque é obrigatório de nada lhe servirá o que aprende.

Relativamente aos professores muitos deles não estão dotados para lidar com miúdos estúpidos, infantis e idiotas, que compõem grande parte do nosso ensino, e saber-se muito de algo, infelizmente, tal como disseste não lhes permite lidar facilmente com este tipo de crianças que acham piada insultarem ou pior pessoas que a sua vocação é ensiná-los. E se é certo que haverá muitos professores que não o deveriam ser, muitos mais serão os alunos que não merecem sequer ter direito a estudar.

PS: E ter acesso ao Ensino de qualidade é também excluir quem não o permite para os restantes. O Ensino gratuito e a funcionar de forma correta não pode permitir que existam alunos que não queiram contribuir positivamente para o seu sucesso e sucesso colectivo da turma e professores. O Ensino tem de ser visto como uma plataforma que permitam pessoas com qualquer capacidade intelectual de se formarem com qualidade, e haverá certamente quem com menos capacidades terá mais dificuldades em adaptar-se, mas nada disso tem que ver com falta de atitude e irresponsabilidade, que até podem nem ser diretamente responsáveis (mas serão sempre responsáveis parcialmente), por isso, defendo que de facto o Ensino não deva ser obrigatório mas que o Estado garante que seja o melhor Ensino possível para todos os envolvidos. E que para quem não se consiga adaptar sejam disponibilizados outros meios alternativos para formação. Entre isto e pessoas mal criadas ou simplesmente sem vontade alguma de aprenderem há uma enorme distância, uma pessoa pode ser menos capaz intelectualmente e ser tão ou mais estudiosa e esforçada que os restantes.

Editado por lifecooler

Compartilhar este post

Link para o post

E o que tem o pessoal dos cursos profissionais?

Os do CEF são muito piores, normalmente só até ao 10º ano é que fazem muita m*rda, depois crescem...

Acredito que hajam pessoas que confundem as 2 coisas.

Eu leio este tópico e só consigo ter pena dos professores. Louvo-lhes a paciência para não distribuírem um par de estalos de quando em vez aqui e ali, ainda que a verdade seja que a maioria passa por situações destas por pura e simplesmente não ter perfil para isto. Saber dos assuntos em causa não chega para os ensinar a um bando de miúdos que quer tudo menos estar ali.

É muito isto. Sempre andei em turmas "problemáticas", desde o 5º ano até ao 12º, andei num curso profissional, e a verdade é que as aulas normalmente só começavam a descambar nas disciplinas em que os professores não tinham o perfil para "dar um murro na mesa" e impor respeito dentro da sala de aula.

É apenas uma questão de personalidade. No 10º e 11º ano tive uma professora de Português (que era também a directora de turma) que tinha menos de 1,50m, que mal se via entre as pessoas nos corredores e que ninguém dava nada por ela. Enquanto directora de turma, todos os dias recebia queixas de todas as outras aulas. Mas na aula dela, ai de quem se atrevesse. E a verdade é que as coisas funcionavam, e, que me recorde, nem mesmo os elementos mais desestabilizadores deixaram um único módulo que fosse por fazer na disciplina dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um director de turma que se sentava na minha mesa e na do meu colega a desabafar e a perguntar o que achávamos que ele devia fazer para impedir que a filha de 13 anos saísse à noite e chegasse a casa às 5h da manhã.

Nessa altura colegas meus fumavam na aula e mandavam bocados das persianas pelas janelas. Bons tempos.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Alex se tu soubesses..

Compartilhar este post

Link para o post

E aquelas que pregam dois pares de estalos por não conseguir resolver um exercício? Aconteceu o ano passado na minha turma a matemática. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O máximo que aconteceu em qualquer turma onde estive deve ter sido aquilo de passar um papel a dizer "há pegadas do tecto". Guerras de papéis havia mas parava no momento em que a aula começava.

A idade e imaturidade não é desculpa para tudo. Admiro a paciência da maioria dos professores para não correr essa malta toda a chapadas de mão fechada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vivi um mundo á parte das histórias que vão aqui contando.... E para pior. Desde baterem nos professores, chamadas anónimas com ameaças de bomba em dias de teste, furar os pneus aos professores, trancar os portões com cadeados..

Epa, basta lembrarem-se de Ermelo e do autarca que matou o marido da rival. Eu andei na escola com os filhos de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

chamadas anónimas com ameaças de bomba em dias de teste

:prayer:

Tinha um gajo que fazia sempre isso no 10º ano. Agora está preso por tráfico de droga.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico foi feito, não para partilhar a notícia mas para que cada um conte as asneiras do 3º ciclo e secundário. :mrgreen:

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente já fez algum disparate nas aulas. Mas alguns são abusos.

Quando as professoras se viravam para o quadro havia um burro que mostrava o cu (clássico). Uma altura o Porto jogava para a Liga dos Campeões contra uma equipa da Rússia ás 5 e tal da tarde, e um gajo perguntou se podia ir ver o Porto, e ela feita burra ''Só se saíres pela janela'', isto numa aula no 2º andar. O gajo meteu-se de fora, e desceu pelos caleiros :lol: Esse gajo era repetente. Agora está na tropa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como alguém que trabalha em escolas... não queiram viver neste pais daqui a 10, 15 anos.

Os miúdos são todos estúpidos e não têm respeito a ninguém, só há uma maneira de eles te respeitarem que é na base do medo, é seres muito mais agressivo que eles. Já tive um miúdo que não devia ter mais de 1m e 25 armado em esperto a dizer que eu não falava assim para ele, só lhe disse "Que é que vais fazer em relação a isso? Diz lá pá!". Ainda não há muito tempo um ciganito de metro e meio bateu na Diretora (não tenho pena nenhuma dela que é das pessoas mais ranhosas que há) ao fim de 2h estavam 100 ciganos ao portão a quererem aviar na Diretora porque o menino foi pró conselho.

Os miúdos são mal educados, as miúdas com 12 anos são umas autênticas p*tas, e quase todos eles são filhos de gajos e gajas que como não tinham cérebro para mais começaram a fazer filhos quando ainda nem carta tinham e assim sucessivamente. É raro o dia que não aparece uma mãe ou um pai a mandar vir porque o filho não comeu (porque não tiram a senha) ou porque o filhinho faz m*rda mas os pais dizem que eles são uns santos.

No outro dia, pus um de castigo na parede e teve ali uma meia-hora, perguntei-lhe "já aprendeste a lição?", disse que não, então eu disse "então continua assim que levo-te ao conselho e depois já vemos", ao qual ele me responde "tábem, a minha mãe vem cá e faz participação de si" , baixei-me bem ao pé da cara dele e disse-lhe "a tua mãe pode vir cá e fazer um livro inteiro sobre mim que eu quero lá saber"

Ou miúdos com 12/13 anos que chamam tudo e mais alguma coisa a todas as funcionárias e professoras na cara. Eu sinceramente nunca vi isto no meu tempo, mas compreendo, eu costumo dizer "este miúdos otários, são filhos dos otários que não quiseram fazer nada da vida e que por sua vez já eram filhos de otários".

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém que trabalha em escolas... não queiram viver neste pais daqui a 10, 15 anos.

Os miúdos são todos estúpidos e não têm respeito a ninguém, só há uma maneira de eles te respeitarem que é na base do medo, é seres muito mais agressivo que eles. Já tive um miúdo que não devia ter mais de 1m e 25 armado em esperto a dizer que eu não falava assim para ele, só lhe disse "Que é que vais fazer em relação a isso? Diz lá pá!". Ainda não há muito tempo um ciganito de metro e meio bateu na Diretora (não tenho pena nenhuma dela que é das pessoas mais ranhosas que há) ao fim de 2h estavam 100 ciganos ao portão a quererem aviar na Diretora porque o menino foi pró conselho.

Os miúdos são mal educados, as miúdas com 12 anos são umas autênticas p*tas, e quase todos eles são filhos de gajos e gajas que como não tinham cérebro para mais começaram a fazer filhos quando ainda nem carta tinham e assim sucessivamente. É raro o dia que não aparece uma mãe ou um pai a mandar vir porque o filho não comeu (porque não tiram a senha) ou porque o filhinho faz m*rda mas os pais dizem que eles são uns santos.

No outro dia, pus um de castigo na parede e teve ali uma meia-hora, perguntei-lhe "já aprendeste a lição?", disse que não, então eu disse "então continua assim que levo-te ao conselho e depois já vemos", ao qual ele me responde "tábem, a minha mãe vem cá e faz participação de si" , baixei-me bem ao pé da cara dele e disse-lhe "a tua mãe pode vir cá e fazer um livro inteiro sobre mim que eu quero lá saber"

Ou miúdos com 12/13 anos que chamam tudo e mais alguma coisa a todas as funcionárias e professoras na cara. Eu sinceramente nunca vi isto no meu tempo, mas compreendo, eu costumo dizer "este miúdos otários, são filhos dos otários que não quiseram fazer nada da vida e que por sua vez já eram filhos de otários".

É nestas alturas que eu acho que faz falta um sistema de reputações negativas no fórum.

Que chorrilho de disparates, peloamordasanta!! :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do meio. Eu cresci num meio pequeno e havia respeito e creio que ainda hoje é assim. Nas grandes cidades há mais diversidade racial e cultural, mais estratos da sociedade, mais casos extremos de todas as situações más. Eu nunca andei na escola com um cigano, por exemplo. Concordo com o que tu dizes, está cada vez pior pelo que se vai vendo nas notícias, e claro que isso terá repercussões no Portugal do futuro. O que há a fazer em relação a isso é criar regras mais apertadas, mais responsabilização, mais protecção aos docentes e haver uma mão mais dura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É nestas alturas que eu acho que faz falta um sistema de reputações negativas no fórum.

Que chorrilho de disparates, peloamordasanta!! :roll:

Claro que são disparates, deves ser daqueles que manda os filhos para a escola os educar e as pessoas que lá trabalham que os aturem.

Não tens noção nenhuma do que é uma escola nesta altura

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Depende do meio. Eu cresci num meio pequeno e havia respeito e creio que ainda hoje é assim. Nas grandes cidades há mais diversidade racial e cultural, mais estratos da sociedade, mais casos extremos de todas as situações más. Eu nunca andei na escola com um cigano, por exemplo. Concordo com o que tu dizes, está cada vez pior pelo que se vai vendo nas notícias, e claro que isso terá repercussões no Portugal do futuro. O que há a fazer em relação a isso é criar regras mais apertadas, mais responsabilização, mais protecção aos docentes e haver uma mão mais dura.

Eu estudei numa das escolas em que hoje trabalho e nunca faltei ao respeito a ninguém. Sim respondia se achasse que tinha razão, sim vi fazer porcaria e eu próprio a fiz como é normal, mas nunca chamei p*ta a uma professora e nunca vi as minhas colegas serem literalmente vacas. Pá uma vez tive de pedir o número do cartão a uma aluna que tinha uns 14 anos ela toda assanhada começa-me a dar o número do telemóvel e as amigas a perguntarem-me se não queria sair à noite com elas, epá, menos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Lembro-me de uma aula em que alguém lançou uma bombinha de mau cheiro, e a vaca da prof para se vingar decidiu que ia-mos todos ficar dentro da sala, só nos deixou sair quando uma rapariga se vomitou toda.

Agora quanto à notícia, na escola em que andei era bem pior, na Afonso Lopes Vieira em Leiria, mesmo entre dois bairros lixados, havia porrada todos os dias. Até a polícia deixou de lá ir porque levaram porrada mais que uma vez. Cheguei a ver dois colegas meus à porrada na sala, até ouve cadeiras a voar. Mas a melhor de todas foi um colega meu que viu o prof de geografia a sair de uma casa de strip/p*tas, fotografou e exigiu que ele e os amigos passassem à disciplina sem irem às aulas, e funcionou.

Não mistures Gândara com Leiria, faxabor, só chungaria

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que são disparates, deves ser daqueles que manda os filhos para a escola os educar e as pessoas que lá trabalham que os aturem.

Não tens noção nenhuma do que é uma escola nesta altura

Se calhar até tenho. E se calhar até tenho mais noção do que tu. Mas não estou interessado em medir pilinhas contigo.

O facto é que os teus posts não passam de uma coleção de clichés estafados, generalizações sem sentido, patetices relacionadas com o eterno confronto de gerações onde não falta o "no meu tempo é que era" e contradições por demais evidentes. Conclusão: um chorrilho de disparates.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já agora, em que escolas trabalhas Lewa? (se se poder saber)

Trabalho em várias na Margem Sul, mas qualquer que seja todos os meus colegas e/ou funcionários da escola vão-te dizer o mesmo, não é relevante dizer quais são.

Olha vou dar-te um exemplo que é perfeito, há um míudo que a avó vem trazê-lo à escola, quem o vê a vir diz que ele é um santo daqueles que não se dá por ele, assim que a avó vira costas, até nas miúdas arreia forte e feio. Só quem tá lá é que sabe o que os miudos são hoje em dia. A mim não, mas a quem não tem pulso, eles até gozam quando são repreendidos porque sabem que não lhes acontece nada.

É lógico que há miudos bons, educados e meigos que cada vez que te vêm, chamam-te tio ou primo e vêm-se agarrar a ti ou gostam de falar contigo, o que eu estou a defender é que o rácio está invertido em relação ao que era

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se calhar até tenho. E se calhar até tenho mais noção do que tu. Mas não estou interessado em medir pilinhas contigo.

O facto é que os teus posts não passam de uma coleção de clichés estafados, generalizações sem sentido, patetices relacionadas com o eterno confronto de gerações onde não falta o "no meu tempo é que era" e contradições por demais evidentes. Conclusão: um chorrilho de disparates.

Não me faças rir.

São uma colecção de clichés? Eu vou fazer 23 anos, estou longe de ser velho ou de ser a pessoa mais experiente em termos de educação e quando fui obrigado a deixar a estudar "no meu tempo" não era comum faltar ao respeito da forma como se falta actualmente. Ai para os lados de Belém deve ser diferente não duvido, agora depende se o teu conhecimento é dos colégios finos ou de escolas. Se tens tanto conhecimento como dizes devias saber que é apenas a verdade, soe ou não a cliché.

Gostava que me dissesses qual é o teu papel numa escola, falas como pai?

E não, eu não estou a dizer que estas situações não aconteciam, aconteciam mas não com esta frequência.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não me faças rir.

São uma colecção de clichés? Eu vou fazer 23 anos, estou longe de ser velho ou de ser a pessoa mais experiente em termos de educação e quando fui obrigado a deixar a estudar "no meu tempo" não era comum faltar ao respeito da forma como se falta actualmente. Ai para os lados de Belém deve ser diferente não duvido, agora depende se o teu conhecimento é dos colégios finos ou de escolas. Se tens tanto conhecimento como dizes devias saber que é apenas a verdade, soe ou não a cliché.

Gostava que me dissesses qual é o teu papel numa escola, falas como pai?

E não, eu não estou a dizer que estas situações não aconteciam, aconteciam mas não com esta frequência.

Eu não sou de Belém. Sou do Belenenses. Moro e sempre morei na margem sul e, se calhar, até conheço algumas escolas onde trabalhas.

Quanto ao meu papel numa escola é algo que não vem ao caso. Não me apetece levar com mais meia dúzia de clichés.

E já agora deixo-te uma pequena nota: na qualidade de pessoa com idade suficiente para ser teu pai, informo-te em primeira mão que ouvi e li muita gente da minha idade a dizer da tua geração mais ou menos o mesmo que tu estás a dizer sobre a geração dos miúdos de 12/13 anos. E tal como então estavam erradas essas pessoas, também agora tu estás.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda esta semana, ando eu no 8ºAno (sim, 8ºano) e eu e uns colegas meus deitamos abaixo a luz da escola toda :mrgreen: (eu só estive a ver)

Tavamos a ir para as aulas depois de EF e vira-se o guna cá da minha turma: « olha, o quadro eletrico está aberto, vamos deitar a luz abaixo». Eu disse logo que não, mas começaram-me a chamar "coninhas, ...".

Ele vai lá e desliga a luz da escola toda.

Começamos todos a fugir mas o empregado da minha escola a panha um, logo o mais chibo de todos.

Fomos todos ao conselho, mas eu fui ilibado, pois não fiz nda :biggrin:

PS - Sou aluno de tudo 5, bem comportado :biggrin: . Ando na escola EB 2/3 do Viso, no Porto, n sei se conhecem :confuso: ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...