Varela Publicado 14 Maio 2014 (editado) Basicamente foi o meu desabafo de ontem. Bem, vamos lá por partes. Antes de haver confusão e clubismos, realço que isto é a MINHA OPINIÃO. Na baliza (Anthony, Beto, Eduardo e RP) o que excluiria seria o Eduardo. Tem histórico na seleção (e acho que é por isso que está nos 30), mas penso que este uns furos abaixo do Ricardo. Dos 4 levaria RP, Beto e Anthony. Levaria este último em detrimento do Ricardo pois é mais jovem (e seria bom para introduzir na seleção para o futuro ao passo que o Ricardo apenas faria esta prova provavelmente e sem benesses para o futuro) e foi titular num clube melhor a um nível competitivo maior. Na defesa (André Almeida, João Pereira, Rolando, Bruno Alves, Pepe, Ricardo Costa, Fábio Coentrão e Antunes) percebo o indignamento em relação ao Cédric e acho que não escandalizava ninguém se ele fosse em vez do Almeida, mas é certo que o André faz as duas laterais (e ainda pode jogar no meio campo defensivo) e numa competição em que jogos são muito próximos pode ser importante. Nos centrais não levava o Ricardo Costa, mas sim o José Fonte. No entanto, acho que é mais uma questão de histórico e experiência na seleção. Na esquerda, nada a apontar. Destes defesas tirava o Ricardo Costa. Quanto aos médios (André Gomes, João Mário, João Moutinho, Miguel Veloso, Raul Meireles, Rúben Amorim e William Carvalho) levanto só a questão em relação ao André Gomes. Teve um grande fim de época que lhe deu um hype tremendo, mas passou a maior parte do tempo da época sem jogar nem na A... nem na B (8 na A e 7 na B, para o campeonato). Além disso, está ligado ao ValenciaCF através de um fundo de 15 milhões controlado pelo... Jorge Mendes. Suspeito, não? O João Mário e o André para mim era os que saíam, apesar de que o João Mário fez uma grande época no Vitória de Setúbal e estar nos 30 já é como um prémio para ele. Espero que esteja nos 23 do Euro 2016. Por fim, dos Avançados (Cristiano Ronaldo, Éder, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Ivan Cavaleiro, Nani, Rafa, Ricardo Quaresma, Varela e Vieirinha) retirava, sem sombra de dúvidas o Postiga, Cavaleiro e Vieirinha. O Hélder Postiga fez uma época miserável (4 golos) e o Cavaleiro joga é na B e não merece minimamente a convocatória. O Vieirinha teve parado 8 meses e só agora voltou a jogar. Não tem ritmo nenhum e além disso uma lesão dessas retira-lhe algumas capacidades. Caso contrário, levava-o. Fiquei bastante contente com a escolha do Rafa, pois merece-o, e apesar de achar que o Quaresma não devia ir porque apesar de ter pés, tem um cérebro de eucalipto, o seu jogo de pés faz falta na seleção. Mas ainda estou à espera que faça alguma asneira lá. Neste setor acho que falta o Danny que foi um jogador importantíssimo na seleção. Antes que venha o barulho, esta é a minha opinião e não tive nenhum tipo de clubismo naquilo que disse. Editado 14 Maio 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 14 Maio 2014 De todos os convocados, a grande surpresa é mesmo o João Mario. De resto? O esperado. Eu tirava o João Mario e metia o Adrien. O AA esta la para ocupar o lugar do Silvio. Não estivesse o Silvio no estaleiro e nem se falava no André. O AG e o Cavaleiro ja tinhamm sido chamados, e o Ivan tem sido constantemente um dos melhores nos sub-21, a jogar a avançado, e não a extremo, que foi onde o PB o usou no ultimo amigavel Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 14 Maio 2014 (editado) Eu diria menos 2 :- :mrgreen: Editado 14 Maio 2014 por Shag Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 14 Maio 2014 (editado) Sou o único que levava o Rolando em vez do Ricardo Costa? Também levava. E até gosto mais dele que do Bruno Alves. Aliás, não me chateava se fosse Rolando-Neto e agora vêm aí os profetas da desgraça f*der-me o juízo por causa do Pepe... Editado 14 Maio 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Maio 2014 Também levava. E até gosto mais dele que do Bruno Alves. Aliás, não me chateava se fosse Rolando-Neto e agora vêm aí os profetas da desgraça f*der-me o juízo por causa do Pepe... Eu faço tag-team contigo contra o Pepe!!!! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Maio 2014 Adicionei a votação. Não se esqueçam que só poderão escolher 23! Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 14 Maio 2014 Feito! Só ainda não consigo é perceber o porquê de escolherem o Nani para ir ao Mundial, visto o homem não ter ritmo de jogo nem nada quando há jogadores melhores para a posição dele. Mas pronto, são opiniões e eu aceito-as Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 14 Maio 2014 (editado) Rui Patrício / Beto / Lopes João Pereira / Fábio Coentrão / André Almeida Pepe / Bruno Alves / Rolando / Ricardo Costa Miguel Veloso / William João Moutinho / Amorim Meireles / Rafa Ronaldo / Varela / Quaresma / Nani Postiga / Éder / Hugo Almeida Editado 14 Maio 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Maio 2014 Feito! Só ainda não consigo é perceber o porquê de escolherem o Nani para ir ao Mundial, visto o homem não ter ritmo de jogo nem nada quando há jogadores melhores para a posição dele. Mas pronto, são opiniões e eu aceito-as Que dizer do Ivan Cavaleiro então? Que deve ter alguns 200-300 minutos na liga :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 14 Maio 2014 Para os hipotéticos jogadores do meio-campo, acho que seria interessante ver o William+Veloso+Moutinho no onze. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Maio 2014 Feito! Só ainda não consigo é perceber o porquê de escolherem o Nani para ir ao Mundial, visto o homem não ter ritmo de jogo nem nada quando há jogadores melhores para a posição dele. Mas pronto, são opiniões e eu aceito-as Porque é melhor que os outros extremos excepto o Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Maio 2014 E então? Toda a gente sabe que o Nani recuperado é o nosso melhor extremo. Não considero o Ronaldo aqui porque não considero E.Ts. Se o PB conseguiu recuperar o Meireles (vá +-) há 2 anos, porque não pode acontecer a mesma coisa? Confiança no Paulo Bento. Ainda vamos ter o Nani a ratar no Mundial 8) Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 14 Maio 2014 Ìsso é certo e concordo, mas o homem não tem jogado e o problema é mesmo esse querem mesmo levar um jogador que, muito possivelmente, está em má forma? E para a posição dele temos o Vierinha, Pizzi, Quaresma (entre outros, que não me estou a recordar agora, tirando o Ivan Cavaleiro) Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 14 Maio 2014 (editado) E para a posição dele temos o Vierinha, Pizzi, Quaresma (entre outros, que não me estou a recordar agora, tirando o Ivan Cavaleiro) Tens 6 extremos na convocatória: Ronaldo, Varela, Nani, Quaresma, Vierinha e Cavaleiro. Levando 4, quem deixas de fora ? Editado 14 Maio 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 14 Maio 2014 Porque é melhor que os outros extremos excepto o Ronaldo. Este ano só nos treinos. E está a fazer-me confusão só contarem com o campeonato como a única competição em que um jogador pode mostrar algo para a selecção. Deduzo que seja justo dizer que o Casillas não deve ir à selecção? Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 14 Maio 2014 Fazia como o selecionador da Alemanha e desconvocava o Ivan e convocava o Pizzi por exemplo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 14 Maio 2014 Fazia como o selecionador da Alemanha e desconvocava o Ivan e convocava o Pizzi por exemplo :mrgreen: O Ivan não entra nos 23,nem sei porque pegam com isso. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Maio 2014 Este ano só nos treinos. E está a fazer-me confusão só contarem com o campeonato como a única competição em que um jogador pode mostrar algo para a selecção. Deduzo que seja justo dizer que o Casillas não deve ir à selecção? Queres mesmo comparar o Casillas ao Ivan? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Maio 2014 Este ano só nos treinos. E está a fazer-me confusão só contarem com o campeonato como a única competição em que um jogador pode mostrar algo para a selecção. Deduzo que seja justo dizer que o Casillas não deve ir à selecção? Claro, porque o estatuto e qualidade do Ivan é sequer comparável ao do Casillas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 14 Maio 2014 Queres mesmo comparar o Casillas ao Ivan? A GR? Acho que o Casillas tem ligeira vantagem. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Maio 2014 A GR? Acho que o Casillas tem ligeira vantagem. Era só isso que queria saber. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 14 Maio 2014 Claro, porque o estatuto e qualidade do Ivan é sequer comparável ao do Casillas :lol: Não sabia que devia haver lugares cativos na selecção. É que não é pelo cavaleiro, é pelo argumento do jogou pouco, quando jogou mais que o Nani. Mas o Nani é fixe porque o podemos recuperar :lol: Essa eterna processa, mais depressa meto lá o Quaresma. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 14 Maio 2014 (editado) Não sabia que devia haver lugares cativos na selecção. É que não é pelo cavaleiro, é pelo argumento do jogou pouco, quando jogou mais que o Nani. Mas o Nani é fixe porque o podemos recuperar :lol: Essa eterna processa, mais depressa meto lá o Quaresma. Eu também considero o argumento estúpido. Mas de olhos fechados, Nani >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cavaleiro. E estou a ser simpático. EDIT: Se é para levar alguém que não teve minutos de jogo esta época, leva-se o Nani. Editado 14 Maio 2014 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post