Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

O Porto do Vitó tinha Hulk e James. E o Porto este ano foi melhor com Quaresma do que sem ele, também pela falta de soluções, a verdade é que vem de uma época onde mal jogou e isso não se notou em comparação com os restantes. Eu também sei que o Quaresma muitas vezes pensa demasiado nele e pouco no colectivo, que tomas más decisões e que prejudica a equipa com isso. A verdade é que é um jogador que num lance resolve e isso aconteceu algumas vezes ainda este ano.

Mas o Quaresma não pode ser titular na selecção, Quaresma e Ronaldo juntos nas alas nunca pode acontecer, íamos sobrecarregar os laterais e o meio campo porque são dois jogadores que não descem. Para mim sobram Varela ou Nani, seria Nani de caras se não fosse uma verdadeira incógnita neste momento, para a outra ala, e se acho que estes dois vão discutir a titularidade acho que o Quaresma pode ser muito útil para entrar e desbloquear um jogo que esteja mais complicado, se o Varela o fez frente à Dinamarca ...

Quaresma resolve e desbloqueia uma jogada, f*de e complica as restantes 49...

Jogadores destes nao servem para nada.

Eu nem contava com o Quaresma. Mesmo que fosse uma pré-convocatória de 457 jogadores.

Eu tenho quase a certeza que vai ser esse o meio-campo.

Visto que afinal não houve Fernando para ninguém, eu neste momento ia com William e Veloso, com o Moutinho à frente. Sempre com o triângulo invertido.

duplo pivot é uma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma resolve e desbloqueia uma jogada, f*de e complica as restantes 49...

Jogadores destes nao servem para nada.

Está bem, já estou a ver que daqui não levo nada.

E, apesar de vos perceber, continuo na minha.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo do Quaresma é o mesmo do Boo e do SAS. Tem tudo nos pés, pode estar convocado e fazer uma trivela e decide um jogo, como pode ter 90 minutos e passar completamente ao lado de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo do Quaresma é o mesmo do Boo e do SAS. Tem tudo nos pés, pode estar convocado e fazer uma trivela e decide um jogo, como pode ter 90 minutos e passar completamente ao lado de tudo.

Mas o Quaresma, a ser convocado, é a última opção para jogar 90 minutos, espero eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? O William tem qualidades mais que suficientes para jogar com alguém ao lado. Aliás, até poderia soltar-se mais no ataque de vez em quando. Se resultará bem? Não faço ideia, mas o William não é nenhum Fernando. Não é tão bom no capítulo defensivo, mas é bem melhor no capítulo ofensivo. Aliás, o William era 8 na formação.

Porque o PB é fiel ao seu sistema e não vai alterar. A única coisa que pode fazer é colocar (como em algumas ocasiões no Euro 2012) o Nani como médio interior e colocar o Varela a extremo, dando mais libertado ao Nani para acompanhar o avançado e buscar jogo a trás.

O William rende bem a 6 ou a 8, não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

duplo pivot é uma m*rda

É o melhor sistema para os jogadores que temos, e sobretudo para o Ronaldo, que é basicamente o que interessa, visto que ele é meia equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Visão de jogo, capacidade de passe\distribuição, bolas paradas e remate de distância

O Amorim ganha na leitura defensiva, intensidade (maior rotação whatever queiram chamar) e resistência.

Eu tb sou grande fã do Amorim e se ele jogar por mim tudo bem mas há muito tempo que quero ver o Veloso a 8 com maior responsabilidade na gestão de jogo ( até porque como 6 tem características que nao me agradam) e com o William atrás eu podia experimentar isso.

Só que eu estou a falar desta convocatória agora.

Nunca na vida o deixava de fora.

Pára tudo crl!

O Amorim aka Pirlo da Lusitânia aka Xabi Alonso da tuga aka Redondo à beira mar plantado perde em criatividade e técnica de passe para o Veloso??

O Amorim para o Veloso só perde, talvez, em técnica de remate. De resto é superior em tudo. É mais inteligente, é melhor tecnicamente (receção, finta e passe pelo menos) e pode não as espetar directas na baliza de bola parada, mas bate melhor qualquer livre ou canto que não seja para bater directo que o Veloso. Por isso é que o Jesus lhe confia isso quando ele está em campo. É mais intenso, mais dinâmico (ao pé de um caracol tmb não é dificil), melhor defensivamente, mais amplo ofensivamente...

Pá, para mim é comparar m*rda com água de cheiro.

O Amorim é um médio de excelência, o Veloso é um Ricardo Sousa desta vida... Tem um pé esquerdo que faz cenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu vou-vos já dizer que o meio campo vai ser Veloso, Meireles e Moutinho.

É só uma convicção.

Até te digo o 11.

Patrício; Pereira, Pepe, Alves, Coentrão; Veloso, Moutinho, Meireles; Nani, Ronaldo, Postiga.

Eu até cada vez mais acho que deviamos jogar sem PL declarado e reforçar o meio-campo. Qualquer coisa assim:

997044_Portugal.jpg

O Ronaldo no lado esquerdo e ali pode ou não haver uma troca entre Moutinho e o Amorim.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor sistema para os jogadores que temos, e sobretudo para o Ronaldo, que é basicamente o que interessa, visto que ele é meia equipa.

Porque é que é melhor para o Cristiano Ronaldo a equipa jogar em 4.2.3.1 e não em 4.1.2.3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Defende menos. Ou não defende. Está mais disponível para resolver quando a bola lhe chega. Deve ser por aí, mas o Poeira que desenvolva.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Também curtia ver isso, Badjoras. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pára tudo crl!

O Amorim aka Pirlo da Lusitânia aka Xabi Alonso da tuga aka Redondo à beira mar plantado perde em criatividade e técnica de passe para o Veloso??

O Amorim para o Veloso só perde, talvez, em técnica de remate. De resto é superior em tudo. É mais inteligente, é melhor tecnicamente (receção, finta e passe pelo menos) e pode não as espetar directas na baliza de bola parada, mas bate melhor qualquer livre ou canto que não seja para bater directo que o Veloso. Por isso é que o Jesus lhe confia isso quando ele está em campo. É mais intenso, mais dinâmico (ao pé de um caracol tmb não é dificil), melhor defensivamente, mais amplo ofensivamente...

Pá, para mim é comparar m*rda com água de cheiro.

O Amorim é um médio de excelência, o Veloso é um Ricardo Sousa desta vida... Tem um pé esquerdo que faz cenas...

Que exagero...

E eu até sou do Benfica, gosto do Amorim, e para mim o meio-campo ideal da seleção seria, sem dúvida, William - Moutinho - Amorim, mas dizer que o Veloso é um Ricardo Sousa da vida que tem apenas e só um bom pé esquerdo é, no mínimo, bastante exagerado. E uma das coisas que o Veloso faz indiscutivelmente melhor do que o Amorim é bater bolas paradas, sejam elas para chutar directamente à baliza ou para cruzar. Os cantos e livres do Amorim limitam-se a bolas bombeadas para a área, muito raramente vão tensas. Já os livres e cantos do Veloso são batidos mais em força, tensos e a meia altura, não bombeados, e eu considero-os bastante mais perigosos do que qualquer livre batido pelo Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que é melhor para o Cristiano Ronaldo a equipa jogar em 4.2.3.1 e não em 4.1.2.3 ?

Porque o duplo-pivot, na teoria (e sobretudo com os jogadores que temos para lá jogar), permite-nos explorar melhor as transições. Provavelmente perderíamos alguma posse, mas acredito que também ganharíamos qualidade defensiva na zona central, ao nível do preenchimento do espaços, pelo menos. E depois, é o espaço. Com bons lançadores no meio-campo, o Ronaldo ficava na praia dele. Com espaço para explorar nas costas da defesa, ele é absolutamente indomável. E se temos o melhor do mundo, temos de nos preocupar também em potenciá-lo e em adequar mais o modelo de jogo a ele.

Mais logo tento explorar e explicar melhor isto, que agora estou apertado de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Defende menos. Ou não defende. Está mais disponível para resolver quando a bola lhe chega. Deve ser por aí, mas o Poeira que desenvolva.

Porque o duplo-pivot, na teoria (e sobretudo com os jogadores que temos para lá jogar), permite-nos explorar melhor as transições. Provavelmente perderíamos alguma posse, mas acredito que também ganharíamos qualidade defensiva na zona central, ao nível do preenchimento do espaços, pelo menos. E depois, é o espaço. Com bons lançadores no meio-campo, o Ronaldo ficava na praia dele. Com espaço para explorar nas costas da defesa, ele é absolutamente indomável. E se temos o melhor do mundo, temos de nos preocupar também em potenciá-lo e em adequar mais o modelo de jogo a ele.

Mais logo tento explorar e explicar melhor isto, que agora estou apertado de tempo.

Sendo que, em qualquer sistema, vai joggar a extremo-esquerdo, right ?

Só não entendo porque é que com o triângulo "invertido" (ou seja, duplo-pivot) o Ronaldo vai defender menos e porque é que nos permite explorar melhor as transições.

Admitindo que temos o William, Moutinho e Amorim:

Qual é a diferença entre isto:

-------- William ---------

---Amorim ------Moutinho

E isto:

--- William ---- Amorim---

------------Moutinho---------

?

Ou estavam a pensar em Veloso e William a compor o pivot (SUPOSTAMENTE, e digo mesmo supostamente, porque acho que o Amorim ocupa mt melhor o espaço e tem mais noção da sua posição do que o Veloso, mas anyway) e Moutinho à frente deles?

É que não estou a conseguir entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero...

E eu até sou do Benfica, gosto do Amorim, e para mim o meio-campo ideal da seleção seria, sem dúvida, William - Moutinho - Amorim, mas dizer que o Veloso é um Ricardo Sousa da vida que tem apenas e só um bom pé esquerdo é, no mínimo, bastante exagerado. E uma das coisas que o Veloso faz indiscutivelmente melhor do que o Amorim é bater bolas paradas, sejam elas para chutar directamente à baliza ou para cruzar. Os cantos e livres do Amorim limitam-se a bolas bombeadas para a área, muito raramente vão tensas. Já os livres e cantos do Veloso são batidos mais em força, tensos e a meia altura, não bombeados, e eu considero-os bastante mais perigosos do que qualquer livre batido pelo Amorim.

Exagero é dizer que o Veloso é jogador de futebol... Que bosta ambulante...

O Veloso onde encaixava bem era no Estoril ao lado do Gonçalo Santos ou no Rio Ave ao lado do Tarantini...

Agora Sportings, Dinamos de Kiev e selecções nacionais?? Fdx... Antes o Binya com passaporte... Ao menos corre...

Compartilhar este post

Link para o post

O Barbosa praticamente garantiu hoje no MF que o Quaresma vai.

O gajo ainda vai substituir o Leonel Pontes na seleção, após o Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso onde encaixava bem era no Estoril ao lado do Gonçalo Santos ou no Rio Ave ao lado do Tarantini...

Agora Sportings, Dinamos de Kiev e selecções nacionais?? Fdx... Antes o Binya com passaporte... Ao menos corre...

Isso já é abuso.

Gostava de ver o Veloso a 8, nunca a trinco, acho-o demasiado "manso" para jogar ai.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veloso cmg nunca calçava...

Há para aí uns 15 médios portugueses melhores que ele...

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo ainda vai substituir o Leonel Pontes na seleção, após o Mundial.

Eles jogaram juntos no Vitória SC, no Sporting, na selecção e foram os responsáveis pelo futebol do Sporting durante 4 anos.

São enormes amigos e unha com carne. Se há pessoa que eu acho que influência o Bento é mesmo o Barbosa e visto o amor que o Barbosa tem ao André Gomes não me admirava que a sua opinião tenha peso na escolha do Bento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou longe de ser o seu maior fã, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra. Estás claramente a exagerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Convocatória anunciada, em directo, na Segunda-Feira, às 20h15 na Praia del rey em Óbidos.

Pelo que percebi ontem, da reportagem da TVI, os primeiros treinos vão ser no Estádio do Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles jogaram juntos no Vitória SC, no Sporting, na selecção e foram os responsáveis pelo futebol do Sporting durante 4 anos.

São enormes amigos e unha com carne. Se há pessoa que eu acho que influência o Bento é mesmo o Barbosa e visto o amor que o Barbosa tem ao André Gomes não me admirava que a sua opinião tenha peso na escolha do Bento.

Exato, por isso é que digo que é bem provável que o PB o leve para adjunto na seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se lol

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, que exagero tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...