Enzo Dios Perez Publicado 16 Maio 2014 (editado) O Meireles fez a qualificação toda. Não o levar era tremendamente injusto E jogou mal em praticamente todos os jogos, não vejo onde estaria a injustiça. Injusto é ter lugar cativo sem que tenha que se esforçar para isso. Mas verdade seja dita, nos últimos 2 jogos já esteve um pouco melhor. Editado 16 Maio 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 16 Maio 2014 E eu a achar que os ressabiados vinham apenas de um lado, pelos vistos enganei-me. pois, de ressabiados parece que percebes tu bem ------------------------------------------------------------------------------------------------------------ saem o Anthony, o Antunes, o Rolando, João Mário, Vieirinha, Rafa e Cavaleiro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Maio 2014 E jogou mal em praticamente todos os jogos, não vejo onde estaria a injustiça. Injusto é ter lugar cativo sem que tenha que se esforçar para isso e demonstrar trabalho. Nunca na vida punha de lado um jogador que fez todos os jogos de umá classificação conseguida. Podia o deixar no banco ou até mesmo nem lhe dar um minuto na competiçao mas levava o sempre caso tivesse bem fisicamente. Para ti pode nao ser injusto mas para mim era imensamente. Sobre o meio campo, o meu certamente era William, Veloso e Moutinho. Sei que parece demasiado defensivo mas continuo a achar que é o melhor que temos. Muito isto, a não ser que tenhamos um Ronaldo em modo super guerreiro para resolver sozinho. Podemos ter um 11 forte (mas nem isso, infelizmente), mas banco... Ouvi a mesma conversa pré euro onde a convocatória era umá m*rda e os jogadores piores que isso. Até podem perder os 3 jogos mas prefiro esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Maio 2014 Nunca na vida punha de lado um jogador que fez todos os jogos de umá classificação conseguida. Podia o deixar no banco ou até mesmo nem lhe dar um minuto na competiçao mas levava o sempre caso tivesse bem fisicamente. Para ti pode nao ser injusto mas para mim era imensamente. Sobre o meio campo, o meu certamente era William, Veloso e Moutinho. Sei que parece demasiado defensivo mas continuo a achar que é o melhor que temos. Ouvi a mesma conversa pré euro onde a convocatória era umá m*rda e os jogadores piores que isso. Até podem perder os 3 jogos mas prefiro esperar para ver. pq eq achas que william, veloso e moutinho era melhor que william, amorim e moutinho? o que é que um traz que o outro nao traga? inteligencia? capacidade defensiva? tecnica de passe? resistencia? garra? conhecimento e disciplina táctica? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Maio 2014 (editado) Nunca na vida punha de lado um jogador que fez todos os jogos de umá classificação conseguida. Podia o deixar no banco ou até mesmo nem lhe dar um minuto na competiçao mas levava o sempre caso tivesse bem fisicamente. Para ti pode nao ser injusto mas para mim era imensamente. Sobre o meio campo, o meu certamente era William, Veloso e Moutinho. Sei que parece demasiado defensivo mas continuo a achar que é o melhor que temos. O problema está mesmo aí, já devia ter perdido o lugar há imenso tempo. Com o PB nunca demonstrou rigorosamente nada, tirando talvez os últimos 2 jogos amigáveis. Anda a deambular pelo campo sem praticamente correr, limita-se a fazer passes para o lado e remates para o 3º anel. É uma sombra do jogador que já foi. E não me parece que ele tenha perdido qualidades porque ainda só tem 31 anos, devia estar no topo das suas faculdades. O que me parece é que ele está simplesmente a cagar-se. Já jogou ao mais alto nível, agora é tempo de amealhar uns milhões enquanto pode (a nível de clubístico) sem se esforçar muito e ir passear com a selecção. Eu não o levava porque já teve tempo para mostrar trabalho e a única coisa de positivo que se pode retirar dele na era PB são 2 jogos amigáveis. Preferia optar por alguém que seja muito mais empenhado que ele e dê maiores garantias de oferecer algo à selecção. Mil vezes um Adrien sem qualquer internacionalização (se calhar até já tem, mas nada demais) do que um Meireles neste estado. Até um João Mário completamente inexperiente deve oferecer mais do que ele. Editado 17 Maio 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 Visão de jogo, capacidade de passe\distribuição, bolas paradas e remate de distância O Amorim ganha na leitura defensiva, intensidade (maior rotação whatever queiram chamar) e resistência. Eu tb sou grande fã do Amorim e se ele jogar por mim tudo bem mas há muito tempo que quero ver o Veloso a 8 com maior responsabilidade na gestão de jogo ( até porque como 6 tem características que nao me agradam) e com o William atrás eu podia experimentar isso. O problema está mesmo aí, já devia ter perdido o lugar há imenso tempo. Com o PB nunca demonstrou rigorosamente nada, tirando talvez os últimos 2 jogos amigáveis. Anda a deambular pelo campo sem praticamente correr, limita-se a fazer passes para o lado e remates para o 3º anel. É uma sombra do jogador que já foi. E não me parece que ele tenha perdido qualidades porque ainda só tem 31 anos, devia estar no topo das suas faculdades. O que me parece é que ele está simplesmente a cagar-se. Já jogou ao mais alto nível, agora é tempo de amealhar uns milhões enquanto pode (a nível de clubístico) sem se esforçar muito e ir passear com a selecção. Eu não o levava porque já teve tempo para mostrar trabalho e a única coisa de positivo que se pode retirar dele na era PB são 2 jogos amigáveis. Preferia optar por alguém que seja muito mais empenhado que ele e dê maiores garantias de oferecer algo à selecção. Mil vezes um Adrien sem qualquer internacionalização (se calhar até já tem, mas nada demais) do que um Meireles neste estado. Até um João Mário completamente inexperiente deve oferecer mais do que ele. Só que eu estou a falar desta convocatória agora. Nunca na vida o deixava de fora. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2014 E levar o Quaresma ao Mundial é ridículo. Um gajo com 30 anos que já não acrescenta nada ao jogo: Já não tem velocidade e por isso perdeu o poder de explosão e de drible que tinha, continuo burro que nem uma porta e pensa que a bola é só para ele. E que somou 11 amarelos e 1 vermelho nos 24 jogos que fez pelo Porto este ano. O jogador ideal para ter em campo em momentos onde o controlo emocional é essencial. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 Tb nunca na vida levava o Quaresma Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Maio 2014 Sobre o meio campo, o meu certamente era William, Veloso e Moutinho. Sei que parece demasiado defensivo mas continuo a achar que é o melhor que temos. x2 Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Maio 2014 Só não consigo entender o porquê do Miguel Veloso, supostamente, ter mais: visão de jogo e capacidade de passe que o Amorim ... Bolas paradas é igual ao litro porque quem marca tudo é o Ronaldo - livres - (sim ok, alguém vai meter aquele livre do Miguel Veloso quando o jogo ja tava uns 3 a 0) e a nivel de cantos tanto bate o Moutinho ou o Meireles como o Veloso... Remate de distância apesar de não concordar, ainda aceito. O Miguel Veloso é um jogador razoável. Tem pouca disponibilidade física e psicológica para o jogo. É lento a ler o jogo. Tem mais técnica, sem dúvida, que o Amorim: recebe melhor bolas, consegue fintar melhor, tem melhor habilidade com a bola. Só lhe falta uma coisa: inteligência e capacidade de decisão. E se querem ser a "selecção nacional" é hora de lá porem os MELHORES jogadores. E o melhor meio-campo, sem sombra de dúvidas, (dos pre-convocados) é William Carvalho - Moutinho e Amorim. Em 4-3-3 sendo o William à frente dos defesas. Se isto acontecer (que nao vai ...), e nng se lesionar, vai ser chocolate fácil. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Maio 2014 Também acho que o melhor meio campo seria William - Amorim - Moutinho, mas vai ser Veloso - Meireles - Moutinho. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 Pois o problema está em eu achar que os pontos fortes do Veloso são aqueles que achas que são os mais fracos. Quanto muito poderei achar o Amorim psicologicamente um pouco mais forte. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Maio 2014 Pois o problema está em eu achar que os pontos fortes do Veloso são aqueles que achas que são os mais fracos. Quanto muito poderei achar o Amorim psicologicamente um pouco mais forte. queria que me explicasses ou que ajudasses a entender, só isso... Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Maio 2014 Eu nem sei como está a correr a vida ao Veloso lá pela Ucrânia, mas mesmo gostando imenso do Rúben Amorim, acho que em topo de forma, o Veloso é bastante melhor. Não sei é se conseguirá pisar terrenos de 8 para continuarmos com o vértice defensivo. Mas quer o William, quer o Veloso não são maus a atacar e com o Moutinho no vértice ofensivo podia resultar bastante bem. Mas é caso para ver. Dada a pré-convocatória, eu levava: Rui Patrício, Beto, João Pereira, Fábio Coentrão, Antunes, Pepe, Bruno Alves, Luís Neto, Ricardo Costa, William Carvalho, Miguel Veloso, Raúl Meireles, Rúben Amorim, João Moutinho, Rafa, Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma e Postiga. Depois tinha de escolher entre Anthony Lopes e Eduardo, decidir entre Varela e Vieirinha e levar 2 ou 3 pontas-de-lança, optando se levava o Hugo Almeida e/ou o Éder, se se levassem só 2, o lugar iria para o André Almeida. Pessoalmente, as minhas escolhas vão para os primeiros de cada grupo de 2, sendo que levava apenas 2 pontas-de-lança e tenho muitas dúvidas entre o Hugo Almeida e o Éder. Dada esta convocatória, o 11-base seria Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, William, Veloso/Amorim (cf. 1º parágrafo), Moutinho, Ronaldo, Nani, Postiga. Felizmente temos amigáveis antes do Mundial e iria dar para avaliar a condição do Nani, do Postiga e até do Meireles. Não obstante, é pena não termos Tiago, Danny e Manuel Fernandes na pré-convocatória, mas creio que para estes há justificações (apesar de não saber qual é para o Danny) e o único que é totalmente incompreensível é o Adrien, que era muito capaz de ganhar o lugar no meio-campo. Depois é igualmente incompreensível a pré-chamada do João Mário, do André Gomes e do Ivan Cavaleiro, sendo que estão por ordem de "incompreensibilidade", sendo o Ivan Cavaleiro o mais ridículo. Como é óbvio, vou continuar a apoiar a seleção, mas espero que qualquer coisa que não seja os Quartos-de-final seja bilhete de ida para o Paulo Bento, sendo que as Meias-finais são perfeitamente acessíveis, dado que, na pior das hipóteses, apanhamos uma França que foi ao Mundial da forma que todos sabemos e não são melhores do que nós ou uma Argentina que é uma equipa ao nosso nível, senão uns furos abaixo. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 Mais vale um Nani coxo que um Quaresma fresco. Preferia claramente levar o Horta ao Quaresma. Só é pena o Vieirinha ter tido esta lesão até porque estava a ser dos melhores da seleção Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2014 Então eu vou-vos já dizer que o meio campo vai ser Veloso, Meireles e Moutinho. É só uma convicção. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Maio 2014 Só é pena o Vieirinha ter tido esta lesão até porque estava a ser dos melhores da seleção O Vieirinha de Setembro/Outubro era titular sem grandes dificuldades, porque não acredito que o Nani volte a 2010. Agora duvido que esteja a 100%, uma lesão daquelas afeta qualquer jogador e muitos ficam marcados para o resto da carreira. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Maio 2014 Nani vai para titular, e espero que fisicamente esteja fresquinho. Além disso, é a ultima oportunidade para mostrar que ainda tem categoria para jogar num colosso europeu. Tem 27 anos, portanto é agora ou nunca. Em relação ao Amorim, é bom para suplente. É inferior ao Meireles, o Moutinho tem lugar garantido... sobra depois André Gomes ou JM. Sim, porque o WC só vai jogar na posição 6, esqueçam isso do duplo pivot e o crl. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Maio 2014 esqueçam isso do duplo pivot e o crl. Porquê? O William tem qualidades mais que suficientes para jogar com alguém ao lado. Aliás, até poderia soltar-se mais no ataque de vez em quando. Se resultará bem? Não faço ideia, mas o William não é nenhum Fernando. Não é tão bom no capítulo defensivo, mas é bem melhor no capítulo ofensivo. Aliás, o William era 8 na formação. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 queria que me explicasses ou que ajudasses a entender, só isso... Eu honestamente acho que o Veloso lê melhor os movimentos dos colegas, tem mais qualidade técnica para variar mais o passe e como tal variar mais o jogo e gere muito bem o ritmo. Já o Amorim permite umá maior rotação e tem melhor posicionamento defensivo. Atenção nao é que o Amorim também nao seja bom no que apontei ao Veloso porque também é, apenas nao o acho tão bom. Tu e o Infinito até podem achar que é o absoluto contrário mas é assim que vejo o Veloso. Mas é como digo, se o 8 for o Amorim por mim também tudo bem. Então eu vou-vos já dizer que o meio campo vai ser Veloso, Meireles e Moutinho. É só uma convicção. Claro que vai. Nao sei é se o PB nao abdica mais depresa do Veloso do que do Meireles. Sei é que o Andre Gomes vai. Até sou capaz de apostar o avatar Pá eu digo Quaresma como digo Rafa. A verdade é que não temos grandes opções para o lugar e o Quaresma foi quase sempre dos melhores do Porto desde que voltou a Portugal. O Nani para mim seria para ir para o banco. O Quaresma só vai para arranjar m*rda, nao passar umá bola e f*der a temporizaçao da equipa. Depois do Bento nao lhe ter dado um minuto no Euro, eu honestamente achava que o Quaresma nem entrava para as contas mas as situações do Nani, Danny e Vieirinha vieram dar lhe espaço Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2014 (editado) Claro que vai. Nao sei é se o PB nao abdica mais depresa do Veloso do que do Meireles. Eu acredito nisso. O Quaresma só vai para arranjar m*rda, nao passar umá bola e f*der a temporizaçao da equipa. Depois do Bento nao lhe ter dado um minuto no Euro, eu honestamente achava que o Quaresma nem entrava para as contas mas as situações do Nani, Danny e Vieirinha vieram dar lhe espaço Não foram só essas situações desses jogadores que lhe deram espaço, não te esqueças que o Quaresma voltou a jogar a alto nível depois de 2 anos que não foram bons para ele. O Quaresma na melhor época no Porto (antes de sair para o Inter) fez 11 golos, neste época veio a meio e fez 9, voltou a jogar a bom nível, pode não ter a velocidade que tinha mas continua a ser o Quaresma e neste momento é das melhores opções que temos. Trocar o Quaresma pelo Horta deve ser brincadeira. Editado 17 Maio 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2014 (editado) Eu acredito nisso. Não foram só essas situações desses jogadores que lhe deram espaço, não te esqueças que o Quaresma voltou a jogar a alto nível depois de 2 anos que não foram bons para ele. O Quaresma na melhor época no Porto (antes de sair para o Inter) fez 11 golos, neste época veio a meio e fez 9, voltou a jogar a bom nível, pode não ter a velocidade que tinha mas continua a ser o Quaresma e neste momento é das melhores opções que temos. Trocar o Quaresma pelo Horta deve ser brincadeira. Isso aconteceu porque o Porto foi de tal forma míseravel que se deu ao "luxo" de permitir que um jogador jogasse só para si, tal foi a falência do colectivo. E os resultados deste fim de época espelham perfeitamente o quanto o Quaresma foi prejudicial ao Porto. No Porto do Vito o Quaresma nao calçava. Editado 17 Maio 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 17 Maio 2014 (editado) Isso aconteceu porque o Porto foi de tal forma míseravel que se deu ao "luxo" de permitir que um jogador jogasse só para si, tal foi a falência do colectivo. E os resultados deste fim de época espelham perfeitamente o quanto o Quaresma foi prejudicial ao Porto. No Porto do Vito o Quaresma nao calçava. O Porto do Vitó tinha Hulk e James. E o Porto este ano foi melhor com Quaresma do que sem ele, também pela falta de soluções, a verdade é que vem de uma época onde mal jogou e isso não se notou em comparação com os restantes. Eu também sei que o Quaresma muitas vezes pensa demasiado nele e pouco no colectivo, que tomas más decisões e que prejudica a equipa com isso. A verdade é que é um jogador que num lance resolve e isso aconteceu algumas vezes ainda este ano. Mas o Quaresma não pode ser titular na selecção, Quaresma e Ronaldo juntos nas alas nunca pode acontecer, íamos sobrecarregar os laterais e o meio campo porque são dois jogadores que não descem. Para mim sobram Varela ou Nani, seria Nani de caras se não fosse uma verdadeira incógnita neste momento, para a outra ala, e se acho que estes dois vão discutir a titularidade acho que o Quaresma pode ser muito útil para entrar e desbloquear um jogo que esteja mais complicado, se o Varela o fez frente à Dinamarca ... Editado 17 Maio 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 17 Maio 2014 Mais vale um Nani coxo que um Quaresma fresco. verdade e o nani é o que se sabe nos dias que correm Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Maio 2014 Tb nunca na vida levava o Quaresma Eu nem contava com o Quaresma. Mesmo que fosse uma pré-convocatória de 457 jogadores. Então eu vou-vos já dizer que o meio campo vai ser Veloso, Meireles e Moutinho. É só uma convicção. Eu tenho quase a certeza que vai ser esse o meio-campo. Visto que afinal não houve Fernando para ninguém, eu neste momento ia com William e Veloso, com o Moutinho à frente. Sempre com o triângulo invertido. Compartilhar este post Link para o post