Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

O Amorim tem um hype do caraças para alguns users já percebi. :p A verdade é que não calça em nenhum dos três grandes, a titular, na minha modesta opinião. Calça no Benfica por razões óbvias, e é um downgrade em relação às opções de ínicio de época do JJ, sem grande discussão. Em relação à discussão do Veloso vs Amorim, também já reparei que o Veloso sofre do mesmo mal do Meireles, só falta dizerem que esses dois nem para o CNS têm qualidade. :mrgreen:

E não estou a contestar a chamada do Amorim, vai pela polivalência e porque o PB "chateou-se" com uma boa parte dos médios que tinha qualidade para ir neste lote dos 23.

Já agora, para que serve a convocatória dos 30? É para o PB ter mais uns dias (nem uma semana) para pensar no assunto? É para dar falsas esperanças aos jogadores? É para motivar o pessoal para os jogos que faltam? Ou é só para alimentar o circo todo? É que nem um treino em conjunto fizeram para ser avaliados. Eu, na minha ignorância, ainda tinha ideia que iam reunir este grupo de 30.

supostamente sao obrigados a fazer uma prelista de 30, 23 convocados e 7 suplentes

as outras seleçoes tb têm esses suplentes

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim tem um hype do caraças para alguns users já percebi. :p A verdade é que não calça em nenhum dos três grandes, a titular, na minha modesta opinião. Calça no Benfica por razões óbvias, e é um downgrade em relação às opções de ínicio de época do JJ, sem grande discussão. Em relação à discussão do Veloso vs Amorim, também já reparei que o Veloso sofre do mesmo mal do Meireles, só falta dizerem que esses dois nem para o CNS têm qualidade. :mrgreen:

Calçava no Sporting e no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito nisso...

O Amorim é bom jogador, disso não tenho dúvidas, e nesta pre convocatória merece ser convocado, porém se contar mos com todos os médios portugueses, Amorim não seria convocado, como, se não estou em erro, para as competições anteriores não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes o André Gomes do que o André Martins. Ao Gomes só falta mesmo intensidade, porque o resto está lá. Mas ainda não o levava porque é cedo, e ainda falta o Adrien.

Pá, não.

o lugar do André Gomes ali é o do Adrien, para mim isso é sem discussão. E mesmo o André Martins oferecia algo que o André Gomes não oferece, além de o achar superior, para já.

que overhype no André Gomes, p*rra...O André Almeida ali em vez do Cédric ainda aceito, o Ivan Cavaleiro pelo que pode dar ao jogo mesmo não estando a jogar, pá, vá que não vá.

No FC Porto desta época, também não era difícil :mrgreen:

No Sporting desta época tenho algumas dúvidas, mas dificilmente não era jogador de rotação. Quer dizer, o Vitor também o era, acho-o um médio para ser titular e nunca calça vai-se lá perceber porque.

Mas agora como João Mário para o ano, no chance fiquem com ele 8)

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

já agora e aproveitando isto apenas porque falas nisso, gostava tanto de ter de volta os topicos do ultimo europeu onde juravam ai a pés juntos que o André Martins já devia ter sido convocado para aquele Euro, e que a partir do euro ia concerteza ser titularissimo da seleção e das principais figuras deste mundial

quase me bateram quando eu disse que duvidava que fosse sequer chamado, e que provavelmente nem no Sporting ia ser indiscutivel :lol:

O André Martins merecia ter ido ao Euro 2012, sinceramente.

Antes o André Gomes do que o André Martins. Ao Gomes só falta mesmo intensidade, porque o resto está lá. Mas ainda não o levava porque é cedo, e ainda falta o Adrien.

O Martins engole o Gomes no meio-campo. São patamares completamente diferentes de intensidade, rotação, de preenchimento de espaços e de qualidade defensiva. Ofensivamente, também prefiro a variedade de soluções que o Martins oferece. O Gomes é um médio que dá linhas de passe, que tenta facilitar a circulação, mas que não sai daquele registo nem que o mundo esteja para acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

supostamente sao obrigados a fazer uma prelista de 30, 23 convocados e 7 suplentes

as outras seleçoes tb têm esses suplentes

Pois eu também tenho ideia que isto é norma. Fazia mais sentido na minha opinião dar inicio aos trabalhos com os 30.

Edit: A Holanda acho que faz isso. Pelo menos jogaram este f-d-s, com algumas baixas está certo, mas trabalhos já foram iniciados.

No Sporting é discutível, principalmente pela falta de opções. No trio de meio campo colocava-o na posição que faz o André Martins. O Adrien e William titulares indiscutíveis. A questão é, iria o Amorim acrescentar muito mais ao jogo que o André Martins? Eu continuaria a apostar no AM. Mas pronto, aceito que aqui seja discutível, e que a minha escolha recaia sobre uma preferência minha. Contudo, não me importava de ter o Amorim no Sporting. :p

No Porto, iria acontecer o que aconteceu no Benfica. Iria ser um apaga fogos, mas o Porto tem a capacidade de investir bem no plantel, e o Amorim rapidamente iria passar para uma segunda opção. Duvido que com Lucho, Josué e Fernando, o Amorim calçasse no inicio de época. E ainda tens o Quintero e Defour.

Mantenho a minha opinião que num plantel para ser campeão, o Amorim dificilmente consegue ser mais que uma opção secundária. Está a ser titular no Benfica pelas razoes óbvias.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

A que é horas é anunciada a convocatória?

Compartilhar este post

Link para o post

Num ano fraco como foi esta calçava facilmente, num ano normal como os os últimos 3 não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não.

o lugar do André Gomes ali é o do Adrien, para mim isso é sem discussão. E mesmo o André Martins oferecia algo que o André Gomes não oferece, além de o achar superior, para já.

que overhype no André Gomes, p*rra...O André Almeida ali em vez do Cédric ainda aceito, o Ivan Cavaleiro pelo que pode dar ao jogo mesmo não estando a jogar, pá, vá que não vá.

Eu concordo que o André Gomes está com hype (nada fez para justificar já os 15M€) , mas a verdade é que vejo nele potencial para se tornar num excelente médio, coisa que não vejo no Martins (que já leva 24 anos). Esperava que estivesse noutro patamar nesta altura. Não o vejo mais do que um jogador útil para se ter num plantel, e para o ano com a Champions acho que precisam de alguém melhor para essa posição.

Quanto ao resto, eu prefiro o Cédric ao André Almeida, a inclusão do Almeida só faz sentido por fazer as duas laterais, mas eu até teria optado pelo Diogo Figueiras, que faz o mesmo mas com mais qualidade. Já o Cavaleiro sim, a sua chamada é irrisória. Há o Bebé que também faz as três posições do ataque, e fez uma época muito melhor, por exemplo. Até o Horta, como já disseram.

O Martins engole o Gomes no meio-campo. São patamares completamente diferentes de intensidade, rotação, de preenchimento de espaços e de qualidade defensiva. Ofensivamente, também prefiro a variedade de soluções que o Martins oferece. O Gomes é um médio que dá linhas de passe, que tenta facilitar a circulação, mas que não sai daquele registo nem que o mundo esteja para acabar.

São jogadores com características diferentes, é verdade. Mas acho o Gomes muito melhor nas suas qualidades, do que o Martins nas suas, não sei se me fiz entender.

Eu devo de ter azar, porque dos jogos que vi do Sporting, o Martins nunca me chamou à atenção, era quase sempre o elemento menos do meio-campo. Posso estar errado, tho.

Compartilhar este post

Link para o post

o andré gomes pega no andré martins e da-lhe de comer uma cebolada. e depois faz um 360 à zidane, à entrada da área, só para mostrar que é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o andré gomes pega no andré martins e da-lhe de comer uma cebolada. e depois faz um 360 à zidane, à entrada da área, só para mostrar que é o melhor.

E depois perde a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois perde a bola.

isso é normal. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E quais são as qualidades do André Gomes para além de técnica?

O Pedro Barbosa respondia-te que também não é preciso mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Barbosa respondia-te que também não é preciso mais nada.

O Pedro Barbosa era inteligente e o André Gomes não. O André Gomes não desenvolve o jogo, só sabe jogar simples, passes curtos e sem grande grau de dificuldade. Não acrescenta nenhuma fluidez ao jogo e este aspecto é bem pior do que a sua falta de intensidade, embora talvez seja o menos complicado de corrigir. Para já está banhado num hype tremendo, mesmo com os da geração dele não consegue mostrar nada de especial.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Barbosa era inteligente e o André Gomes não. O André Gomes não desenvolve o jogo, só sabe jogar simples, passes curtos e sem grande grau de dificuldade, porque de outra forma não arrisca. Na final da LE decidiu arriscar mais e pensava que era o Zidane, Não acrescenta nenhuma fluidez ao jogo e este aspecto é bem pior do que a sua falta de intensidade, embora talvez seja o menos complicado de corrigir. Para já está banhado num hype tremendo, mesmo com os da geração dele não consegue mostrar nada de especial.

Não percebeste :mrgreen:

Eu disse isso porque o Pedro Barbosa no Mais Futebol quase que se baba a falar do André Gomes. Parece quase que fala do filho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste :mrgreen:

Eu disse isso porque o Pedro Barbosa no Mais Futebol quase que se baba a falar do André Gomes. Parece quase que fala do filho.

Ahhh :lol: ok. Não fazia ideia, pensava que estavas a falar do jogador e das suas qualidades, não sei se estamos a falar do mesmo Pedro Barbosa.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Já li que André Martins > Amorim :lol: Onde é que isto vai..

Já estou a ver o tópico dos jogos da selecção.. Basta alguém do SLB/FCP/SCP errar que aparecem logo os dos outros clubes a mandar vir, e não vai ser tipo lance do patrício, que aí estava quase tudo no gozo.

Compartilhar este post

Link para o post

E quais são as qualidades do André Gomes para além de técnica?

Tem um cabelo saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh :lol: ok. Não fazia ideia, pensava que estavas a falar do jogador e das suas qualidades, não sei se estamos a falar do mesmo Pedro Barbosa.

Estamos a falar do mesmo que agora é comentador do Mais Futebol.

Eu cá acredito que o Gomes vai mesmo ao Mundial porque o Barbosa deve passar os dias a chatear o Bento com o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li que André Martins > Amorim :lol: Onde é que isto vai..

Já estou a ver o tópico dos jogos da selecção.. Basta alguém do SLB/FCP/SCP errar que aparecem logo os dos outros clubes a mandar vir, e não vai ser tipo lance do patrício, que aí estava quase tudo no gozo.

Exacto, eles irão estar a representar Portugal, como tal devem ter o nosso apoio.

Mesmo que não apoiemos a sua convocatória.

Eu nunca apoiei a convocatória de Carlos Martins em jogos anteriores, como agora não apoio uma possivel convocatória do Andre Gomes, Ruben Amorim, Ivan Cavaleiro, Eduardo e João Mário que ainda não está preparado. Porém da pré convocatória, espereo que destes, apenas o Ruben Amorim seja convocado, pois é o único que mostrou um pouco de qualidade para a selecção.

Os outros, Andre Gomes e Ivan Cavaleiro não é por serem do benfica, mas sim por neste momento não terem qualidade para a selecção. O mesmo digo do Eduardo e João Mário que não sei se está já preparado para uma competição desta importância.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, eles irão estar a representar Portugal, como tal devem ter o nosso apoio.

Mesmo que não apoiemos a sua convocatória.

Eu nunca apoiei a convocatória de Carlos Martins em jogos anteriores, como agora não apoio uma possivel convocatória do Andre Gomes, Ruben Amorim, Ivan Cavaleiro, Eduardo e João Mário que ainda não está preparado. Porém da pré convocatória, espereo que destes, apenas o Ruben Amorim seja convocado, pois é o único que mostrou um pouco de qualidade para a selecção.

Os outros, Andre Gomes e Ivan Cavaleiro não é por serem do benfica, mas sim por neste momento não terem qualidade para a selecção. O mesmo digo do Eduardo e João Mário que não sei se está já preparado para uma competição desta importância.

Não concordo com a parte do Ruben Amorim, mas são opiniões ;)

Para mim, basicamente é isto

André Almeida > Cedric (dá mais jeito ter um gajo que consiga desenrascar em vários sítios)

Adrien > André Martins e André Gomes

Mané > Cavaleiro

Agora isto foi para uma convocatória de 30, em que o AG e o Cavaleiro provavelmente vão saltar. É tanta página de discussão em torno de pessoal que ia saltar da convocatória. Tudo por uma questão de orgulho no clube.

Nos 23 finais só vai faltar o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...