Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

Não concordo com a parte do Ruben Amorim, mas são opiniões ;)

Para mim, basicamente é isto

André Almeida > Cedric (dá mais jeito ter um gajo que consiga desenrascar em vários sítios)

Adrien > André Martins e André Gomes

Mané > Cavaleiro

Agora isto foi para uma convocatória de 30, em que o AG e o Cavaleiro provavelmente vão saltar. É tanta página de discussão em torno de pessoal que ia saltar da convocatória. Tudo por uma questão de orgulho no clube.

Nos 23 finais só vai faltar o Adrien.

Na convocatória que eu penso que irá ser anunciada à noite, ou seja:

Rui Patricio

Beto

Anthony Lopes/Eduardo

André Almeida

Bruno Alves

Coentão

João Pereira

Pepe

Neto/Rolando/Ricardo Costa (2 destes)

João Moutinho

Raul Meireles

Miguel Veloso

Ruben Amorim

Willian Carvalho

Ronaldo

Éder

Postiga

Hugo Almeida

Nani

Varela

Quaresma/Rafa/Vieirinha/Cavaleiro (2 destes)

Penso que será algo assim, no ataque daqueles 4 penso que merecem mais Quaresma e Rafa, mas também pode se dar o caso de dos 4 avançados apenas um deles ser escolhido e entrar na convocatória André Gomes, o que não gosto.

Mas supondo que esta seria a convocatória, apenas trocaria o Ruben Amorim pelo Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Vão sair Eduardo\Lopes, Rolando, Antunes, Mário, Rafa, Vieirinha e Cavaleiro

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com a parte do Ruben Amorim, mas são opiniões ;)

Para mim, basicamente é isto

André Almeida > Cedric (dá mais jeito ter um gajo que consiga desenrascar em vários sítios)

Adrien > André Martins e André Gomes

Mané > Cavaleiro

Agora isto foi para uma convocatória de 30, em que o AG e o Cavaleiro provavelmente vão saltar. É tanta página de discussão em torno de pessoal que ia saltar da convocatória. Tudo por uma questão de orgulho no clube.

Nos 23 finais só vai faltar o Adrien.

É isto que não entendo. Não leves como uma boca para ti, mas eu acho que uma lista de 30 tem que contemplar jogadores que possam realmente ser mais valias e não só para encher e depois saltam fora. Não estou a dizer que o Mané (por exemplo) devia lá estar, mas entre o Cavaleiro e ele, escolhia o Mané. Pá, até o Pizzi podia estar aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também prevejo que o ambiente nos tópicos dos jogos seja insuportável, se ao longo deste ano já tem sido o que tem sido. O que vale é que dos dois clubes só o Patrício deve ser titular e em relação a esse ninguém levanta dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também prevejo que o ambiente nos tópicos dos jogos seja insuportável, se ao longo deste ano já tem sido o que tem sido. O que vale é que dos dois clubes só o Patrício deve ser titular e em relação a esse ninguém levanta dúvidas.

Ao fim de acompanhar 5 grandes competições no forum, já sei que se a coisa correr mal não vai haver ninguém no 11 e na convocatória que não seja posto em causa.

A selecção é sempre das coisas que mais divisões cria no forum. Há sempre alguém que acha que o Luis Campos dava melhor seleccionador e que o Tarantini devia jogar no lugar do Moutinho que só lá está por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo que o André Gomes está com hype (nada fez para justificar já os 15M€) , mas a verdade é que vejo nele potencial para se tornar num excelente médio, coisa que não vejo no Martins (que já leva 24 anos). Esperava que estivesse noutro patamar nesta altura. Não o vejo mais do que um jogador útil para se ter num plantel, e para o ano com a Champions acho que precisam de alguém melhor para essa posição.

Quanto ao resto, eu prefiro o Cédric ao André Almeida, a inclusão do Almeida só faz sentido por fazer as duas laterais, mas eu até teria optado pelo Diogo Figueiras, que faz o mesmo mas com mais qualidade. Já o Cavaleiro sim, a sua chamada é irrisória. Há o Bebé que também faz as três posições do ataque, e fez uma época muito melhor, por exemplo. Até o Horta, como já disseram.

São jogadores com características diferentes, é verdade. Mas acho o Gomes muito melhor nas suas qualidades, do que o Martins nas suas, não sei se me fiz entender.

Eu devo de ter azar, porque dos jogos que vi do Sporting, o Martins nunca me chamou à atenção, era quase sempre o elemento menos do meio-campo. Posso estar errado, tho.

Eu também vejo isso no André Gomes. Acho que quando ele souber meter intensidade no seu jogo, se conseguir, está meio caminho andado para explodir. Agora, se alguma vez fez o suficiente para valer 15M€ ou para chegar a esta pré-convocatória? E estou como o outro, também acho que vai estar presente nos 23.

Eu não estou espantado com o atraso na evolução do André Martins. Não é o típico jogador que seja fácil de apreciar. É franzino, parece que está ali perdido no meio de Mangalas, mas a verdade é que oferece coisas essenciais a certos modelos de jogo. É um jogador com uma enorme mobilidade, consegue fazer o passe e estar já a entregar uma linha de passe em coisa de 1/2 segundos. Tem uma qualidade de passe monstruosa, e que só será possível de verificar isso no dia que voltar a jogar como o Sá Pinto o metia a jogar. É um médio perfeito para jogar entrelinhas, nos espaços entre os laterais e os centrais, ou entre a primeira e segunda linha num bloco baixo.

Por exemplo, sem querer puxar a brasa à minha em demasia, e mesmo considerando que a vaga do André Gomes é a do Adrien, o André Martins podia oferecer coisas que mais nenhum médio dos pré-convocados oferece. Para mim, os 23 não são só os jogadores em melhor forma, ou os mais caros, ou os do agente x: são os jogadores portugueses que, no seu conjunto conseguem oferecer uma melhor relação de qualidade e daquilo que podem oferecer ao jogo em relação a determinadas circunstâncias pré-jogo ou durante o jogo. Daí, por exemplo, perceber uma possível inclusão do Cavaleiro (até podia ser o Bebé) porque já está muito rotinado nos sub-21 como avançado e o PB vê isso nele. Ou do André Almeida, que tanto pode fazer a direita como a esquerda razoavelmente bem, e é só um. O que também quer dizer que para o PB, o Veloso não é DE excepto em casos super-extraordinários.

E não, não estou a dizer que o André Martins devia ser convocado. Estou a dizer isto porque mesmo o elemento 23, o que dificilmente vai jogar, tem de ter a sua utilidade. Os 23 que são para levar, mesmo sujeitando-nos ao realismo de provavelmente os quartos-de-final serem muito, são para ganhar. E não para fazer montra.

É isto que não entendo. Não leves como uma boca para ti, mas eu acho que uma lista de 30 tem que contemplar jogadores que possam realmente ser mais valias e não só para encher e depois saltam fora. Não estou a dizer que o Mané (por exemplo) devia lá estar, mas entre o Cavaleiro e ele, escolhia o Mané. Pá, até o Pizzi podia estar aí.

subscrevo.

vai correr bem. :)

Ao fim de acompanhar 5 grandes competições no forum, já sei que se a coisa correr mal não vai haver ninguém no 11 e na convocatória que não seja posto em causa.

A selecção é sempre das coisas que mais divisões cria no forum. Há sempre alguém que acha que o Luis Campos dava melhor seleccionador e que o Tarantini devia jogar no lugar do Moutinho que só lá está por favor.

infelizmente é assim. Divisões à parte, gosto muito da Selecção Nacional, estou com fezada que vamos estar bem e os 23 a serem anunciados, com coisas que concordo e outras que não concordo, serão os meus 23 para fazermos boa figura pelo Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

No tempo do Scolari então era um festival. As pessoas só não se matavam nos tópicos das convocatórias porque não podiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a isso da selecção é cada um por si. Mais aqui no cmpt do que no mundo real, nós trocávamos uma vitória contra o rival pela vitória no mundial, num piscar de olhos. Eu não vou tão longe, não sou hipócrita e os versos de Diogo Barroso dizem muito sobre algumas pessoas cá, que dizem que não se importam:

O Benfica é que importa

A selecção é uma lixeira

Tira o Postiga

Mete o Nélson Oliveira

Eu confesso que gosto de ver o Mundial, que vejo os jogos de Portugal, mas nunca me apaixonam como o Benfica. E para além disso, acho que temos uma selecção genuinamente fraca para pensar sequer em vencer. Disfarçamos com Ronaldo, com disciplina táctica e com esforço. É um bocado irrelevante discutir se é melhor o Amorim ou o André Martins, cada um vai puxar pelo seu clube. O que é certo é que temos Ronaldo, Moutinho, Coentrão e talvez o William de Carvalho que sejam jogadores de top. O resto é demasiado flat para pensarmos em mais que passar a fase de grupos. Então no capítulo da finalização, quando olhamos para outras selecções, nem tem comparação. Numa competição de 1 mês, a eliminar, onde o individual ainda tem mais importância que o colectivo, não temos grandes hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

São jogadores com características diferentes, é verdade. Mas acho o Gomes muito melhor nas suas qualidades, do que o Martins nas suas, não sei se me fiz entender.

Eu devo de ter azar, porque dos jogos que vi do Sporting, o Martins nunca me chamou à atenção, era quase sempre o elemento menos do meio-campo. Posso estar errado, tho.

Sim, eu percebo o que queres dizer, embora não concorde.

Eu sinceramente não sei o que se vê no Gomes, que não exista também numa série de médios que foram aparecendo no futebol português nos últimos anos. Que raio, sinceramente não sei o que é que ele faz que o Sérgio Oliveira não faça, por exemplo.

Tem qualidade técnica, tem qualidade no passe, tem uma visão de jogo razoável, mas porra, é tão uni-dimensional que até custa vê-lo sempre no mesmo tom, sempre com a mesma postura. Se eu até compreendi a razão pela qual o Adrien não foi pré-convocado, não consigo mesmo compreender a razão pela qual o Gomes é pré-convocado, porque mesmo achando o Adrien um pouco limitado em termos de recursos também, a diferença para o Gomes é bem significativa.

O Martins teve uma temporada ingrata. Andou dois terços da época a jogar fora de posição, como 2º avançado, num erro que o Jardim apenas "admitiu" e corrigiu nos últimos jogos, recuando-o claramente e colocando-o como interior, lado a lado com o Adrien. Curiosamente, nesses jogos o Martins foi sempre dos melhores jogadores do Sporting, porque pôde pegar no jogo mais atrás e ter mais espaço com bola. É assim que ele deve jogar, como um interior, porque é um jogador que "apenas" liga a equipa e a faz funcionar melhor enquanto conjunto. Melhora imenso a circulação de bola e aumenta bastante a probabilidade de um futebol apoiado e de qualidade nas zonas que pisa.

Só que lá está: é dos últimos jogadores da equipa a brilhar individualmente. Não é mesmo talhado para isso. E aliado a esse aspecto, o seu maior defeito é a finalização, o que ainda lhe retira mais hipóteses de brilhar. Mas explorando mais a forma de jogar do Sporting, facilmente se percebe que nos melhores períodos da equipa, o Martins foi sempre uma peça fundamental da engrenagem.

O Pedro Barbosa respondia-te que também não é preciso mais nada.

O Pedro Barbosa tem um fetiche por ele mesmo. Mas porra, o Barbosa tinha uma qualidade com que o Gomes só pode mesmo sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Ronaldo nesta forma podemos perfeitamente marcar mais golos que qualquer adversario. Nao nos considero favoritos mas acho que temos hipoteses com alguma sorte a mistura

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho, mas está feito, que interessa agora andar a "chorar" aqui, em programas de tv, em jornais desportivos etc?

E sim, também acho que o Mané mostrou mais que o Cavaleiro até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

estou aqui a imaginar o Barbosa a convidar o Bento para um almoço la em casa e assim que o gajo chega mete-o a ver os highlights do AG durante o dia todo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Para logo à noite aposto nestes 7 para sairem: A.Lopes, Antunes, Rolando, J.Mário, Rafa, Vieirinha e Cavaleiro.

Vamos ver quantos acerto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o Paulo Bento a levar só 3 médios-centro.

Posto isto, acho que o André Gomes vai ser convocado. E também acredito que o Quaresma seja chamado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para logo à noite aposto nestes 7 para sairem: A.Lopes, Antunes, Rolando, J.Mário, Rafa, Vieirinha e Cavaleiro.

Vamos ver quantos acerto :mrgreen:

A bold são certos. Agora os outros dois tenho dúvidas, mas é mata-mata: Lopes ou Eduardo e Cavaleiro ou Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai levar o Eduardo nem o Quaresma, e o Joao Mario vai

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Dos 199 quem foi o gajo que não votou no Patricio e quem foram os dois que não votaram no CR7? :lol:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Sei dizer pelo menos quem foi que votou no Patrício e não no Ronaldo.

6ª fila

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Os 23 mais votados coincidem com os meus 23, estou orgulhoso CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sei dizer pelo menos quem foi que votou no Patrício e não no Ronaldo.

6ª fila

Uish foi o Teresa :lol: gostava o Teresa de ser rico, bonito e jogar tanto como o CR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...