Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

O Adrien merecia ir ao Mundial. Não tenho problema nenhum com o resto da convocatória. O André Gomes está em melhor forma que o Josué, o Danny já se sabe porque não vai e André Almeida > Cedric. Mas continuem a chorar que dá sempre para rir um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Costa como única alternativa a lateral direito é o medo. Nem a central merecia estar ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que faz mais sentido o Ricardo Costa por uma questão de polivalência e, porque não, por uma questão de balneário e de coesão do grupo. Vai como 4º central e como "tapa-buracos" e, se tudo correr bem, vai basicamente fazer parte da mobília. Mas para uma grande competição como esta, faz mais sentido a sua chamada. Até porque os 3 centrais que "contam" para o PB parecem estar bem definidos.

com a convocatória do André Almeida ele não é necessário.

O AA faz melhor as duas laterais, para além de também jogar a trinco, e o Rolando é melhor central que ele. A convocatória destes dois era melhor para a selecção do que a convocatória do RC + 1.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien, mesmo estando a jogar bem, nunca foi convocado pelo Paulo Bento. Agora é que ia lá? Está mais que na cara que ele fez alguma m*rda quando foi treinado pelo Paulo Bento.

Podem falar que o João Mário tb nunca foi convocado mas a verdade é que só depois da abertura de mercado é que ele começou a jogar. Podia ter jogado em Março contra os Camarões mas se calhar nessa altura ainda não tinha o estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

com a convocatória do André Almeida ele não é necessário.

O AA faz melhor as duas laterais, para além de também jogar a trinco, e o Rolando é melhor central que ele. A convocatória destes dois era melhor para a selecção do que a convocatória do RC + 1.

Assim como assim, muito dificilmente o 4º central irá jogar, por isso nem me causa grande espécie que vá um ou outro.

Já agora, respondendo em parte ao post de baixo, e acrescentando ao que já referi noutros tópicos, eu cada vez mais acho que o Bento continua a ver o Adrien como um médio mais defensivo. Um jogador de duplo-pivot. E em alguns casos, até mesmo um 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Adrien, mesmo estando a jogar bem, nunca foi convocado pelo Paulo Bento. Agora é que ia lá? Está mais que na cara que ele fez alguma m*rda quando foi treinado pelo Paulo Bento.

Podem falar que o João Mário tb nunca foi convocado mas a verdade é que só depois da abertura de mercado é que ele começou a jogar. Podia ter jogado em Março contra os Camarões mas se calhar nessa altura ainda não tinha o estatuto.

O Adrien já não foi convocado para ir aos estados unidos? Até ficou sentadono banco, nem se estreou

Não é que faça grande diferença, é mesmo só pela curiosidade

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que convocatória ridícula :lol:

Repara-se logo na ausência do Adrien, que foi dos 3 melhores jogadores do Sporting. Não venham com o "ele nunca foi chamado, ia ser agora", o João Mário foi? Pois.

O Eduardo é o Gr a saltar fácil.

Na defesa acho que não há muitas novidades...Fonte era sonho do CMPT :mrgreen: e a ausência do Cedric nem me surpreende, por mim até nem ia...o Almeira é ela por ela e é mais polivalente.

Nos médios, André Gomes? Rir, chorar?

Nos avançados, Cavaleiro? Esse sim, rio-me bastante. O Mané, por exemplo, merecia muitoooo mais. A ausência do Danny só é justificável se armou mesmo o cão, tipo o fingir da lesão. Se ele fez mesmo isso, nem com o PB nem com o xyz o quero lá outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien já não foi convocado para ir aos estados unidos? Até ficou sentadono banco, nem se estreou

isso foi quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

isso foi quando?

foi para o jogo contra o Brasil, nos estados unidos. Mas nem jogou 1m sequer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O PB, na apresentação, disse que ia esquecer as questões do passado e começar do 0 no relacionamento com os jogadores. Daí o Carlos Martins, durante muito tempo, ter sido um dos indiscutíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como assim, muito dificilmente o 4º central irá jogar, por isso nem me causa grande espécie que vá um ou outro.

Já agora, respondendo em parte ao post de baixo, e acrescentando ao que já referi noutros tópicos, eu cada vez mais acho que o Bento continua a ver o Adrien como um médio mais defensivo. Um jogador de duplo-pivot. E em alguns casos, até mesmo um 6.

Eu nunca gostei nem gosto do Ricardo Costa, MAS, neste caso, concordo com o Ricardo Costa em vez do Rolando... e' mais polivalente e pode cobrir qualquer eventualidade (lesao de um, suspensao de outro ou algo raro mas possivel) e e' um jogador que tras um pouco mais de velocidade no centro da defesa, enquanto que o Rolando nao traria mais forca ou velocidade do que Pepe ou Bruno Alves. Outro pequeno detalhe que ninguem liga/fala, e' que fora das quatro linhas, Ricardo Costa pode ser bastante util, facilmente motiva um colega, tem muito mais carisma do que o Rolando.

Quanto ao resto da convocatoria, compreendo e nao vejo grande polemica, para mim o unico grande erro e' deixar o Danny de fora... para mim o Danny, apesar de nao encaixar na perfeicao na seleccao, esta' 'a frente de Varela, Rafa e Vieirinha. Adrien e' realmente um bom ponto, mas nao acredito que o Joao Mario passe da pre-convocatoria, por isso, provavelmente foi apenas um premio7reconhecimento pelo seu trabalho, que o Adrien tambem merecia mas pronto... Na baliza nao levava o Eduardo muito sinceramente, tem estado numa forma inferior ao A. Lopes ou Beto. Andre Gomes gostava que fosse chamado, faz parte daqueles 2 ou 3 jogadores que disse anteriormente que deveriam ir aos europeus/mundiais para aprender com os melhores e ajudar assim no seu progresso e eventualmente renovacao da equipa. Claro que tem de ter qualidade suficiente caso seja preciso participar, mas vejo o Andre Gomes, que jogou contra a Juve e Porto, com qualidade suficiente.

Chamar esta pre-convocatoria de ridicula, e' ridiculo... esperem pela lista final e depois sim discutam se ha' lugar para muitos dos que mencionaram aqui.

Uma nota sobre o Nelson Oliveira.. eu esperava muito daquele miudo por acaso, mas desiludiu-me ate' agora e nao merece ser chamado, e arrisco em dizer que nem sequer encaixa na nossa seleccao, pelo menos nao como avancado. Tacticamente, nao evoluiu um cento, nao ve mais nada a frente que nao a baliza, se acham que isso e' bom, eu nao concordo... precisamos de um avancado inteligente, que saiba guardar a bola e esperar pelos respectivos apoios, especialmente quando temos Ronaldo e Nani/Quaresma nas alas, e solta-la quando for preciso, o Nelson e' incapaz de fazer isto, nao porque nao tem qualidade, mas simplesmente porque nem pensa nisso, para ele, avancado so' marca golos, funciona no Benfica (ou nao... diz o Rodrigo), mas nao na Seleccao na minha opiniao..

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Been there, done that

É sim senhor.

Agora por causa das coisas até me vou dar ao trabalho porque pelos vistos nem interessa os clubes onde jogam, interessa é os agentes

Patrico - Jorge Mendes

Beto - Teixeira da Silva

Eduardo - Gaspar Freire

A. Lopes- Não sei

André Almeida - Ulisses Santos Ferreira

João Pereira - Jorge Mendes

Rolando - Alexandre Pinto da Costa

Bruno Alves - Jorge Mendes

Pepe - Jorge Mendes

Coentrão - Jorge Mendes

R. Costa - Ohne Berater

Antunes - Footconect Fma

Neto - Team of Future

William Carvalho - Jorge Mendes

Moutinho - Jorge Mendes

Meireles - José Caldeira

Rafa - Onsoccer International

Veloso - Jorge Mendes

Amorim - Stefano Perna

André Gomes - Jorge Mendes

João Mário - Jorge Mendes

Ronaldo - Jorge Mendes

Ivan Cavaleiro - Carlos Gouveia

Vieirinha - Vasilios Tsiartas

Nani - Jorge Mendes

Postiga - Jorge Mendes

Eder - Leonel Batista

Hugo Almeida - Jorge Mendes

Varela - Paulo Barbosa

Quaresma - Jorge Mendes

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que isso significa, mesmo? Para além disso ser normal porque ele é agente de grande parte dos bons jogadores portugueses, acho que nenhum de nós coloca grandes dúvidas acerca dos pré-convocados que são dele, excepto o André Gomes e o João Mário. E a maior parte das pessoas que reclamam com a chamada destes dois é porque gostavam de ver lá o Adrien, que também é do Jorge Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que isso significa, mesmo? Para além disso ser normal porque ele é agente de grande parte dos bons jogadores portugueses, acho que nenhum de nós coloca grandes dúvidas acerca dos pré-convocados que são dele, excepto o André Gomes e o João Mário. E a maior parte das pessoas que reclamam com a chamada destes dois é porque gostavam de ver lá o Adrien, que também é do Jorge Mendes.

Para algumas pessoas importa muito que desta forma têm uma arma de arremesso muito fácil de usar mesmo que na realidade não signifique nada.

Reclamam pelo Adrien e também são capazes de reclamar pelo Danny, Bosingwa, Manuel Fernandes, Tiago, Ricardo Carvalho, Nélson Oliveira, André Santos, Bruno Gama e Pizzi como reclamaram no Euro pelo Hugo Viana.

E felizmente também não leva o Micael porque se leva era um fartote.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Para algumas pessoas importa muito que desta forma têm uma arma de arremesso muito fácil de usar mesmo que na realidade não signifique nada.

Reclamam pelo Adrien e também são capazes de reclamar pelo Danny, Bosingwa, Manuel Fernandes, Tiago, Ricardo Carvalho, Nélson Oliveira, André Santos, Bruno Gama e Pizzi como reclamaram no Euro pelo Hugo Viana.

E felizmente também não leva o Micael porque se leva era um fartote.

Apesar de algumas críticas fazerem mais sentido do que outras, eu percebo que se seja contra a chamada de um determinado jogador em favor de outro, eu também o faço. Agora, o que não faz sentido nenhum é que essa reclamação se baseie em o agente ser X ou Y.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo isso em lado nenhum, onde é que viste ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Foi no jogo Portugal x Brasil. Dps deixo aqui link, tou no tlm

Compartilhar este post

Link para o post

Proponho um exercício. Tendo como base os 30 pré convocados, quais seriam os vossos 23, e o 11 base da nossa selecção, assumindo o 433 de paulo bento?

Guarda-redes

•  
  • Rui Patrício - É o melhor GR português da actualidade. Pode não ter estado tão bem este ano (na minha opinião esteve bem, esteve é menos em evidência porque a defesa do Sporting melhorou muito) mas mesmo assim é superior ao Beto. Seria o meu titular.
  • Beto - 2º Melhor GR tuga, e está num bom momento de forma. Seria o meu suplente.
  • Anthony Lopes - Apostava nele para 3º GR. É jovem e faz sentido começar a ser integrado no grupo aos poucos. Como 3º GR seria improvável a sua utilização, mas se fosse necessário, estaria à altura do desafio.
  • Eduardo - Depois de ir para Itália, nunca mais foi o mesmo. Este ano, muito abaixo do que já foi, teve uma época para esquecer. Seria o meu preterido.

Não há muito a decidir sobres estas escolhas.. Apenas quem será o 3º GR.

Defesas

•  
  • Pepe - Pedra basilar da nossa defesa. É um dos melhores centrais do mundo.. Titular indiscutível
  • Bruno Alves - A idade já pesa, mas faz junto com Pepe uma das melhores duplas do mundo, pois têm uma grande sinergia. Muito forte no jogo de cabeça e duro quanto baste (:mrgreen:) seria o meu titular juntamente com Pepe.
  • Fábio Coentrão - Seria o meu titular do lado esquerdo da defesa. Faz o corredor todo, defende (tem evoluído imenso neste aspecto) e ataca bem.
  • João Pereira - O meu titular do lado direito da defesa. Outro lateral que ataca muito bem (apesar de ser mais fraco a defender que o Coentrão) não temos ninguém mais forte que ele.
  • André Almeida - Não gosto muito do jogador em causa, e vale mais pela sua polivalência que qualidade. É certinho a defender, mas não ataca tão bem como todos os outros concorrentes. Seria meu suplente (mas a minha opção para o lugar seria outra: Cedric)
  • Antunes - Apenas faz o lado esquerdo da defesa. Mas faz com qualidade. Não é tão bom a defender como o Coentrão, mas ataca bem e é forte nas bolas paradas. Seria suplente nas minhas escolhas.
  • Neto - Teve uma época menos conseguida na Rússia. Por outro lado, as alternativas estiveram muito melhores que ele. Seria preterido nas minhas escolhas.
  • Ricardo Costa - Vale pela sua polivalência. No entanto preferiria outro jogador. Seria preterido nas minhas escolhas.
  • Rolando - Recuperou a forma em Itália, e fez uma boa época no Inter. Seria o meu suplente, gosto muito mais dele do que do Ricardo Costa.

Levaria 7 defesas, 3 centrais e 4 laterais. No entanto, contaria com o Fábio Coentrão também para fazer a posição de extremo caso necessário (sua posição de origem) até porque estamos com falta de qualidade no ataque.

Médios

• André Gomes - Não seria convocado da minha parte. Preferia muito mais o Adrien para jogar ao lado do Moutinho.
  • João Mário - Não seria convocado da minha parte. Preferia muito mais o Adrien para jogar ao lado do Moutinho.
  • João Moutinho - Talvez o melhor médio português da actualidade. Não esteve tão bem esta época em França, mas a sua qualidade é inegável. Seria titular.
  • Miguel Veloso - Apesar de toda a sua qualidade, prefiro muito mais um jogador com as características do William. Seria alternativa para a posição de Trinco, mas poderia contar também para qualquer outra das posições do meio campo.
  • Raul Meireles - Já não é o jogador que era, e não aguenta os 90' e como tal seria apenas suplente na minha selecção. No entanto, tem muita experiência, e a qualidade ainda lá está e seria essencial para o equilíbrio da nossa selecção.
  • Rúben Amorim - Jogador muito certinho, irrepreensível tacticamente, foi muito importante para o Benfica, no final da temporada. Face à ausência do Adrien, seria o meu titular para jogar ao lado do Moutinho.
  • William Carvalho - A grande revelação desta época. Enorme jogador, em todos os sentidos, seria sem sombra de dúvida o meu titular indiscutível na posição de trinco.[/li]

Apenas escolhi 5 médios mas deixo em aberto a posição do 6º médio, até porque não consigo fazer uma escolha entre João Mário e André Gomes. Talvez escolhesse o Sportinguista, até porque conheço melhor as suas características. Mas qualquer uma das escolhas seria sempre injusta.

Avançados

• Cristiano Ronaldo - Melhor do Mundo.
  • Éder - Em forma, é o melhor avançado português (apesar de não ser nada do outro mundo). Seria meu titular. Mas está sempre lesionado. É uma incógnita....
  • Hélder Postiga - Bastantes problemas físicos ao longo desta temporada. Não acredito que esteja em forma... Seria meu suplente de qualquer das maneiras.
  • Hugo Almeida - Não gosto do jogador em casa, mas pelo seu físico poderá ser importante. É pena é não ter muita pontaria, ainda mais sendo avançado. Mas não temos sequer alternativas....
  • Ivan Cavaleiro - Pode ter características que interesse a Paulo Bento, mas não tem demonstrado nadinha no futebol ao mais alto nível (como demonstra o jogo recente contra o Porto). Seria preterido das minhas escolhas.
  • Nani - Em forma, seria facilmente o nosso segundo melhor extremo. No entanto é uma incógnita.. De qualquer maneira, convocaria o jogador, face às alternativas e provavelmente para titular.
  • Rafa - Lesionou-se quando estava no seu melhor momento, mas demonstrou ser jogadores para outros patamares. Entraria nos meus escolhidos como suplente, até porque não temos alternativas para a posição 10 que é a sua de eleição.
  • Ricardo Quaresma - Recuperou a forma no Porto, e até demonstrou bons pormenores. Mas faltou qualquer coisa no seu futebol.. De qualquer das maneiras faltam alternativas. Faria parte dos meus 23, mas a suplente.
  • Varela - Época menos conseguida no Porto, mas apesar de tudo é um jogador que se tem dado bem na selecção, marcando alguns golos importantes. Seria meu suplente.
  • Vieirinha - Esteve grande parte da época lesionado, mas ainda deu para ter uns minutos na parte final da temporada. Não faria parte das minhas escolhas..[/li]

Escolhi 8 avançados, ficando assim com um lote de 24 jogadores no total... 4 Extremos, 1 "10"  3 pontas-de-lança. No entanto, duvido que todos cheguem ao Mundial, por causa das várias lesões que os têm afectado... Principalmente o Eder e o Postiga.. Preocupa-me a falta de qualidade que temos para a posição de Ponta-de-lança....

Jogaria em 433: RP | JP + Pepe + BAlves + Coentrao | William + Moutinho + Rubem Amorim (Adrien... cof cof) | Ronaldo + Avançado + Nani

Quanto ao ataque nem sei que fazer.. não temos avançados, extremos é tudo gajos lesionados ou que não jogarem muito esta época, e custa-me meter o Ronaldo a avançado porque ai nao rende nem metade do que é capaz..

Compartilhar este post

Link para o post

epá cavaleiro é mto mau

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...