Pablito Aimar Publicado 13 Maio 2014 O Adrien merecia ir ao Mundial. Não tenho problema nenhum com o resto da convocatória. O André Gomes está em melhor forma que o Josué, o Danny já se sabe porque não vai e André Almeida > Cedric. Mas continuem a chorar que dá sempre para rir um bocado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Maio 2014 Ricardo Costa como única alternativa a lateral direito é o medo. Nem a central merecia estar ali. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Maio 2014 Eu acho que faz mais sentido o Ricardo Costa por uma questão de polivalência e, porque não, por uma questão de balneário e de coesão do grupo. Vai como 4º central e como "tapa-buracos" e, se tudo correr bem, vai basicamente fazer parte da mobília. Mas para uma grande competição como esta, faz mais sentido a sua chamada. Até porque os 3 centrais que "contam" para o PB parecem estar bem definidos. com a convocatória do André Almeida ele não é necessário. O AA faz melhor as duas laterais, para além de também jogar a trinco, e o Rolando é melhor central que ele. A convocatória destes dois era melhor para a selecção do que a convocatória do RC + 1. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Maio 2014 O Adrien, mesmo estando a jogar bem, nunca foi convocado pelo Paulo Bento. Agora é que ia lá? Está mais que na cara que ele fez alguma m*rda quando foi treinado pelo Paulo Bento. Podem falar que o João Mário tb nunca foi convocado mas a verdade é que só depois da abertura de mercado é que ele começou a jogar. Podia ter jogado em Março contra os Camarões mas se calhar nessa altura ainda não tinha o estatuto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Maio 2014 com a convocatória do André Almeida ele não é necessário. O AA faz melhor as duas laterais, para além de também jogar a trinco, e o Rolando é melhor central que ele. A convocatória destes dois era melhor para a selecção do que a convocatória do RC + 1. Assim como assim, muito dificilmente o 4º central irá jogar, por isso nem me causa grande espécie que vá um ou outro. Já agora, respondendo em parte ao post de baixo, e acrescentando ao que já referi noutros tópicos, eu cada vez mais acho que o Bento continua a ver o Adrien como um médio mais defensivo. Um jogador de duplo-pivot. E em alguns casos, até mesmo um 6. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 13 Maio 2014 (editado) O Adrien, mesmo estando a jogar bem, nunca foi convocado pelo Paulo Bento. Agora é que ia lá? Está mais que na cara que ele fez alguma m*rda quando foi treinado pelo Paulo Bento. Podem falar que o João Mário tb nunca foi convocado mas a verdade é que só depois da abertura de mercado é que ele começou a jogar. Podia ter jogado em Março contra os Camarões mas se calhar nessa altura ainda não tinha o estatuto. O Adrien já não foi convocado para ir aos estados unidos? Até ficou sentadono banco, nem se estreou Não é que faça grande diferença, é mesmo só pela curiosidade Editado 13 Maio 2014 por trz Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 13 Maio 2014 Bem que convocatória ridícula :lol: Repara-se logo na ausência do Adrien, que foi dos 3 melhores jogadores do Sporting. Não venham com o "ele nunca foi chamado, ia ser agora", o João Mário foi? Pois. O Eduardo é o Gr a saltar fácil. Na defesa acho que não há muitas novidades...Fonte era sonho do CMPT :mrgreen: e a ausência do Cedric nem me surpreende, por mim até nem ia...o Almeira é ela por ela e é mais polivalente. Nos médios, André Gomes? Rir, chorar? Nos avançados, Cavaleiro? Esse sim, rio-me bastante. O Mané, por exemplo, merecia muitoooo mais. A ausência do Danny só é justificável se armou mesmo o cão, tipo o fingir da lesão. Se ele fez mesmo isso, nem com o PB nem com o xyz o quero lá outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 13 Maio 2014 O Adrien já não foi convocado para ir aos estados unidos? Até ficou sentadono banco, nem se estreou Não é que faça grande diferença, é mesmo só pela curiosidade isso foi quando? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 13 Maio 2014 isso foi quando? foi para o jogo contra o Brasil, nos estados unidos. Mas nem jogou 1m sequer :lol: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Maio 2014 O Adrien, mesmo estando a jogar bem, nunca foi convocado pelo Paulo Bento. Agora é que ia lá? Está mais que na cara que ele fez alguma m*rda quando foi treinado pelo Paulo Bento. Podem falar que o João Mário tb nunca foi convocado mas a verdade é que só depois da abertura de mercado é que ele começou a jogar. Podia ter jogado em Março contra os Camarões mas se calhar nessa altura ainda não tinha o estatuto. O PB, na apresentação, disse que ia esquecer as questões do passado e começar do 0 no relacionamento com os jogadores. Daí o Carlos Martins, durante muito tempo, ter sido um dos indiscutíveis. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 13 Maio 2014 (editado) Assim como assim, muito dificilmente o 4º central irá jogar, por isso nem me causa grande espécie que vá um ou outro. Já agora, respondendo em parte ao post de baixo, e acrescentando ao que já referi noutros tópicos, eu cada vez mais acho que o Bento continua a ver o Adrien como um médio mais defensivo. Um jogador de duplo-pivot. E em alguns casos, até mesmo um 6. Eu nunca gostei nem gosto do Ricardo Costa, MAS, neste caso, concordo com o Ricardo Costa em vez do Rolando... e' mais polivalente e pode cobrir qualquer eventualidade (lesao de um, suspensao de outro ou algo raro mas possivel) e e' um jogador que tras um pouco mais de velocidade no centro da defesa, enquanto que o Rolando nao traria mais forca ou velocidade do que Pepe ou Bruno Alves. Outro pequeno detalhe que ninguem liga/fala, e' que fora das quatro linhas, Ricardo Costa pode ser bastante util, facilmente motiva um colega, tem muito mais carisma do que o Rolando. Quanto ao resto da convocatoria, compreendo e nao vejo grande polemica, para mim o unico grande erro e' deixar o Danny de fora... para mim o Danny, apesar de nao encaixar na perfeicao na seleccao, esta' 'a frente de Varela, Rafa e Vieirinha. Adrien e' realmente um bom ponto, mas nao acredito que o Joao Mario passe da pre-convocatoria, por isso, provavelmente foi apenas um premio7reconhecimento pelo seu trabalho, que o Adrien tambem merecia mas pronto... Na baliza nao levava o Eduardo muito sinceramente, tem estado numa forma inferior ao A. Lopes ou Beto. Andre Gomes gostava que fosse chamado, faz parte daqueles 2 ou 3 jogadores que disse anteriormente que deveriam ir aos europeus/mundiais para aprender com os melhores e ajudar assim no seu progresso e eventualmente renovacao da equipa. Claro que tem de ter qualidade suficiente caso seja preciso participar, mas vejo o Andre Gomes, que jogou contra a Juve e Porto, com qualidade suficiente. Chamar esta pre-convocatoria de ridicula, e' ridiculo... esperem pela lista final e depois sim discutam se ha' lugar para muitos dos que mencionaram aqui. Uma nota sobre o Nelson Oliveira.. eu esperava muito daquele miudo por acaso, mas desiludiu-me ate' agora e nao merece ser chamado, e arrisco em dizer que nem sequer encaixa na nossa seleccao, pelo menos nao como avancado. Tacticamente, nao evoluiu um cento, nao ve mais nada a frente que nao a baliza, se acham que isso e' bom, eu nao concordo... precisamos de um avancado inteligente, que saiba guardar a bola e esperar pelos respectivos apoios, especialmente quando temos Ronaldo e Nani/Quaresma nas alas, e solta-la quando for preciso, o Nelson e' incapaz de fazer isto, nao porque nao tem qualidade, mas simplesmente porque nem pensa nisso, para ele, avancado so' marca golos, funciona no Benfica (ou nao... diz o Rodrigo), mas nao na Seleccao na minha opiniao.. Editado 13 Maio 2014 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 14 Maio 2014 http://www.aftonbladet.se/sportbladet/fotboll/landslagsfotboll/vm2014/article18879675.ab :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2014 (editado) Been there, done that É sim senhor. Agora por causa das coisas até me vou dar ao trabalho porque pelos vistos nem interessa os clubes onde jogam, interessa é os agentes Patrico - Jorge Mendes Beto - Teixeira da Silva Eduardo - Gaspar Freire A. Lopes- Não sei André Almeida - Ulisses Santos Ferreira João Pereira - Jorge Mendes Rolando - Alexandre Pinto da Costa Bruno Alves - Jorge Mendes Pepe - Jorge Mendes Coentrão - Jorge Mendes R. Costa - Ohne Berater Antunes - Footconect Fma Neto - Team of Future William Carvalho - Jorge Mendes Moutinho - Jorge Mendes Meireles - José Caldeira Rafa - Onsoccer International Veloso - Jorge Mendes Amorim - Stefano Perna André Gomes - Jorge Mendes João Mário - Jorge Mendes Ronaldo - Jorge Mendes Ivan Cavaleiro - Carlos Gouveia Vieirinha - Vasilios Tsiartas Nani - Jorge Mendes Postiga - Jorge Mendes Eder - Leonel Batista Hugo Almeida - Jorge Mendes Varela - Paulo Barbosa Quaresma - Jorge Mendes Editado 14 Maio 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 14 Maio 2014 E o que é que isso significa, mesmo? Para além disso ser normal porque ele é agente de grande parte dos bons jogadores portugueses, acho que nenhum de nós coloca grandes dúvidas acerca dos pré-convocados que são dele, excepto o André Gomes e o João Mário. E a maior parte das pessoas que reclamam com a chamada destes dois é porque gostavam de ver lá o Adrien, que também é do Jorge Mendes. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2014 (editado) E o que é que isso significa, mesmo? Para além disso ser normal porque ele é agente de grande parte dos bons jogadores portugueses, acho que nenhum de nós coloca grandes dúvidas acerca dos pré-convocados que são dele, excepto o André Gomes e o João Mário. E a maior parte das pessoas que reclamam com a chamada destes dois é porque gostavam de ver lá o Adrien, que também é do Jorge Mendes. Para algumas pessoas importa muito que desta forma têm uma arma de arremesso muito fácil de usar mesmo que na realidade não signifique nada. Reclamam pelo Adrien e também são capazes de reclamar pelo Danny, Bosingwa, Manuel Fernandes, Tiago, Ricardo Carvalho, Nélson Oliveira, André Santos, Bruno Gama e Pizzi como reclamaram no Euro pelo Hugo Viana. E felizmente também não leva o Micael porque se leva era um fartote. Editado 14 Maio 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 14 Maio 2014 Para algumas pessoas importa muito que desta forma têm uma arma de arremesso muito fácil de usar mesmo que na realidade não signifique nada. Reclamam pelo Adrien e também são capazes de reclamar pelo Danny, Bosingwa, Manuel Fernandes, Tiago, Ricardo Carvalho, Nélson Oliveira, André Santos, Bruno Gama e Pizzi como reclamaram no Euro pelo Hugo Viana. E felizmente também não leva o Micael porque se leva era um fartote. Apesar de algumas críticas fazerem mais sentido do que outras, eu percebo que se seja contra a chamada de um determinado jogador em favor de outro, eu também o faço. Agora, o que não faz sentido nenhum é que essa reclamação se baseie em o agente ser X ou Y. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 14 Maio 2014 O Adrien já não foi convocado para ir aos estados unidos? Até ficou sentadono banco, nem se estreou Não é que faça grande diferença, é mesmo só pela curiosidade Não vejo isso em lado nenhum, onde é que viste ? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 14 Maio 2014 Foi no jogo Portugal x Brasil. Dps deixo aqui link, tou no tlm Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Maio 2014 Não vejo isso em lado nenhum, onde é que viste ? Aqui. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Maio 2014 Não vejo isso em lado nenhum, onde é que viste ? [/quote http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2809793 Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 14 Maio 2014 Não vejo isso em lado nenhum, onde é que viste ? http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/portugal/clube-portugal/artigo/2013/09/04/adrien_silva_chamado_sele_o.html Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 14 Maio 2014 Proponho um exercício. Tendo como base os 30 pré convocados, quais seriam os vossos 23, e o 11 base da nossa selecção, assumindo o 433 de paulo bento? Guarda-redes Rui Patrício - É o melhor GR português da actualidade. Pode não ter estado tão bem este ano (na minha opinião esteve bem, esteve é menos em evidência porque a defesa do Sporting melhorou muito) mas mesmo assim é superior ao Beto. Seria o meu titular. Beto - 2º Melhor GR tuga, e está num bom momento de forma. Seria o meu suplente. Anthony Lopes - Apostava nele para 3º GR. É jovem e faz sentido começar a ser integrado no grupo aos poucos. Como 3º GR seria improvável a sua utilização, mas se fosse necessário, estaria à altura do desafio. Eduardo - Depois de ir para Itália, nunca mais foi o mesmo. Este ano, muito abaixo do que já foi, teve uma época para esquecer. Seria o meu preterido. Não há muito a decidir sobres estas escolhas.. Apenas quem será o 3º GR. Defesas Pepe - Pedra basilar da nossa defesa. É um dos melhores centrais do mundo.. Titular indiscutível Bruno Alves - A idade já pesa, mas faz junto com Pepe uma das melhores duplas do mundo, pois têm uma grande sinergia. Muito forte no jogo de cabeça e duro quanto baste (:mrgreen:) seria o meu titular juntamente com Pepe. Fábio Coentrão - Seria o meu titular do lado esquerdo da defesa. Faz o corredor todo, defende (tem evoluído imenso neste aspecto) e ataca bem. João Pereira - O meu titular do lado direito da defesa. Outro lateral que ataca muito bem (apesar de ser mais fraco a defender que o Coentrão) não temos ninguém mais forte que ele. André Almeida - Não gosto muito do jogador em causa, e vale mais pela sua polivalência que qualidade. É certinho a defender, mas não ataca tão bem como todos os outros concorrentes. Seria meu suplente (mas a minha opção para o lugar seria outra: Cedric) Antunes - Apenas faz o lado esquerdo da defesa. Mas faz com qualidade. Não é tão bom a defender como o Coentrão, mas ataca bem e é forte nas bolas paradas. Seria suplente nas minhas escolhas. Neto - Teve uma época menos conseguida na Rússia. Por outro lado, as alternativas estiveram muito melhores que ele. Seria preterido nas minhas escolhas. Ricardo Costa - Vale pela sua polivalência. No entanto preferiria outro jogador. Seria preterido nas minhas escolhas. Rolando - Recuperou a forma em Itália, e fez uma boa época no Inter. Seria o meu suplente, gosto muito mais dele do que do Ricardo Costa. Levaria 7 defesas, 3 centrais e 4 laterais. No entanto, contaria com o Fábio Coentrão também para fazer a posição de extremo caso necessário (sua posição de origem) até porque estamos com falta de qualidade no ataque. Médios André Gomes - Não seria convocado da minha parte. Preferia muito mais o Adrien para jogar ao lado do Moutinho. João Mário - Não seria convocado da minha parte. Preferia muito mais o Adrien para jogar ao lado do Moutinho. João Moutinho - Talvez o melhor médio português da actualidade. Não esteve tão bem esta época em França, mas a sua qualidade é inegável. Seria titular. Miguel Veloso - Apesar de toda a sua qualidade, prefiro muito mais um jogador com as características do William. Seria alternativa para a posição de Trinco, mas poderia contar também para qualquer outra das posições do meio campo. Raul Meireles - Já não é o jogador que era, e não aguenta os 90' e como tal seria apenas suplente na minha selecção. No entanto, tem muita experiência, e a qualidade ainda lá está e seria essencial para o equilíbrio da nossa selecção. Rúben Amorim - Jogador muito certinho, irrepreensível tacticamente, foi muito importante para o Benfica, no final da temporada. Face à ausência do Adrien, seria o meu titular para jogar ao lado do Moutinho. William Carvalho - A grande revelação desta época. Enorme jogador, em todos os sentidos, seria sem sombra de dúvida o meu titular indiscutível na posição de trinco.[/li] Apenas escolhi 5 médios mas deixo em aberto a posição do 6º médio, até porque não consigo fazer uma escolha entre João Mário e André Gomes. Talvez escolhesse o Sportinguista, até porque conheço melhor as suas características. Mas qualquer uma das escolhas seria sempre injusta. Avançados Cristiano Ronaldo - Melhor do Mundo. Éder - Em forma, é o melhor avançado português (apesar de não ser nada do outro mundo). Seria meu titular. Mas está sempre lesionado. É uma incógnita.... Hélder Postiga - Bastantes problemas físicos ao longo desta temporada. Não acredito que esteja em forma... Seria meu suplente de qualquer das maneiras. Hugo Almeida - Não gosto do jogador em casa, mas pelo seu físico poderá ser importante. É pena é não ter muita pontaria, ainda mais sendo avançado. Mas não temos sequer alternativas.... Ivan Cavaleiro - Pode ter características que interesse a Paulo Bento, mas não tem demonstrado nadinha no futebol ao mais alto nível (como demonstra o jogo recente contra o Porto). Seria preterido das minhas escolhas. Nani - Em forma, seria facilmente o nosso segundo melhor extremo. No entanto é uma incógnita.. De qualquer maneira, convocaria o jogador, face às alternativas e provavelmente para titular. Rafa - Lesionou-se quando estava no seu melhor momento, mas demonstrou ser jogadores para outros patamares. Entraria nos meus escolhidos como suplente, até porque não temos alternativas para a posição 10 que é a sua de eleição. Ricardo Quaresma - Recuperou a forma no Porto, e até demonstrou bons pormenores. Mas faltou qualquer coisa no seu futebol.. De qualquer das maneiras faltam alternativas. Faria parte dos meus 23, mas a suplente. Varela - Época menos conseguida no Porto, mas apesar de tudo é um jogador que se tem dado bem na selecção, marcando alguns golos importantes. Seria meu suplente. Vieirinha - Esteve grande parte da época lesionado, mas ainda deu para ter uns minutos na parte final da temporada. Não faria parte das minhas escolhas..[/li] Escolhi 8 avançados, ficando assim com um lote de 24 jogadores no total... 4 Extremos, 1 "10" 3 pontas-de-lança. No entanto, duvido que todos cheguem ao Mundial, por causa das várias lesões que os têm afectado... Principalmente o Eder e o Postiga.. Preocupa-me a falta de qualidade que temos para a posição de Ponta-de-lança.... Jogaria em 433: RP | JP + Pepe + BAlves + Coentrao | William + Moutinho + Rubem Amorim (Adrien... cof cof) | Ronaldo + Avançado + Nani Quanto ao ataque nem sei que fazer.. não temos avançados, extremos é tudo gajos lesionados ou que não jogarem muito esta época, e custa-me meter o Ronaldo a avançado porque ai nao rende nem metade do que é capaz.. Compartilhar este post Link para o post