Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

Ai ui o seleccionador pré-convocou um jogador que eu não concordo. Esta já não é a minha selecção. Por mim iam todos os jogadores do Benfica ou Porto ou Sporting e aí sim já apoio, porque a selecção não é mais que uma equipa para me encher o ego e eu dizer aos meus amigos que o meu clube mete muitas estrelas na selecção.

Neste caso acho que não é bem a questão de convocarem jogadores de equipa x ou y. É mais pela falta de critérios para a chamada de certos jogadores.

Eu também sou da opinião que os jogadores mais criticados, até são os favoritos a serem descartados, mas isso não pode ser desculpa.

A maior parte dos users tem conseguido argumentar o porquê de jogador x não devia estar na lista. Ainda não vi o pessoal argumentar que o Ivan Cavaleiro não devia lá estar por ser do Benfica.

Já agora fazendo as contas e quem acho que deve sair:

3 GR: Sai Eduardo

3 Laterais: Sai Antunes

4 Centrais: Sai Rolando

5 Médios: Sai André Gomes e João Mário

4 Extremos: Sai Ivan Cavaleiro e Rafa

3 Avançados: Não sai ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

É isto!

Tanta coisa com jogadores que se for preciso nem vão estar nos 23, ou mesmo que estejam nem devem jogar

A questão é que o Adrien, em termos de qualidade, arruma o Miguel Veloso. Mas o PB só vai percber que este meio campo é fraquinho quando levar na boca do Gana e dos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

só rir pelo o respeito que este homem tem por quem trabalha e esforçou-se ao longo de uma época para merecer esta convocatória, o que é verdade. o adrien não merece isto. fica para daqui a 4 anos campeão.

ah e o ivan e o mister 15 milhões serem convocados é só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Paulo Bento revela os 30 pré-convocados

Por Redação

O selecionador de Portugal, Paulo Bento, divulgou, esta terça-feira, a lista dos 30 pré-convocados para o Mundial.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência) e Rolando (Inter).

Médios: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória FC), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

apostos nos 23 a negrito e mai nada.

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para perceber algumas escolhas, apesar de ser tudo dentro do esperado. O Adrien não estar é um atentado. E também falta o Josué e o Diogo Figueiras (na ausência do Sílvio), visto que faz os dois corredores, assim de repente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para perceber algumas escolhas, apesar de ser tudo dentro do esperado. O Adrien não estar é um atentado. E também falta o Josué e o Diogo Figueiras (na ausência do Sílvio), visto que faz os dois corredores, assim de repente.

não tem nada que perceber. gajos que nunca foram a qualificação iam mesmo ser chamados. o josue também deixou de ser titular no FCP

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que levava o Rolando em vez do Ricardo Costa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levava os dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

não tem nada que perceber. gajos que nunca foram a qualificação iam mesmo ser chamados. o josue também deixou de ser titular no FCP

O J. Mário foi à qualificação?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Costa faz de lateral se for necessário. Nestas competições é uma vantagem e tanto. Aliás, é o que provavelmente dará a (justa) convocação ao André Almeida.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isso tem a ver quando há jogadores na lista que também nunca jogaram pela selecção? O facto de nao terem um jogo pelos A's não devia de ser um entrave, se esse mesmo jogador fez por merercer e tem qualidade para lá estar.

Quanto ao Josué, destacou-se mais na primeira metade da época, é verdade, mas é um jogador com qualidade, capaz de oferecer características ao jogo que mais nenhum dos médios que ali estão oferecem (exceptuando o Rafa). E isso de jogar pouco nos últimos tempos também conta zero, quando vês nomes na lista como Nani, Éder, Postiga, Vieirinha, entre outros. E atenção que eu destes quatro levava pelo menos o Nani e o Postiga (sendo que se recuperar da lesão, tem de ser titular), mas é só para refutar o teu argumento.

Não, eu também levava.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa

João Mário

André Gomes

Ivan

Quaresma.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Ivan Cavaleiro é algum avançado? :lol:

Na Selecção sim, é. É aí que sempre jogou nos sub-21.

O Cedric fez uma época da tanga. Gosto dele mas não tem lugar, até porque o R. Costa faz o lugar e o Almeida faz 3 posições.

Ámen.

PS - Os guarda-redes só podiam ser estes três. A probabilidade de jogar o terceiro elemento é perfeitamente residual, só faz sentido vir alguém familiarizado com as dinâmicas do grupo.

Lógico.

Eu acho que faz mais sentido o Ricardo Costa por uma questão de polivalência e, porque não, por uma questão de balneário e de coesão do grupo. Vai como 4º central e como "tapa-buracos" e, se tudo correr bem, vai basicamente fazer parte da mobília. Mas para uma grande competição como esta, faz mais sentido a sua chamada. Até porque os 3 centrais que "contam" para o PB parecem estar bem definidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Paulo Bento revela os 30 pré-convocados

Por Redação

O selecionador de Portugal, Paulo Bento, divulgou, esta terça-feira, a lista dos 30 pré-convocados para o Mundial.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Eduardo (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid), Ricardo Costa (Valência) e Rolando (Inter).

Médios: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória FC), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting).

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (SC Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United), Rafa (SC Braga), Ricardo Quaresma (FC Porto), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo).

Com base nos 30 pré-convocados eu levava estes, digo já que o Ivan está ali porque eu nunca levaria o Quaresma que ele iria fazer mais mal que bem á selecção no meu entender e o Varela eu nunca gostei dele e não percebo como alguém pode achar que ele é jogador de selecção, apenas a minha ideia como haverá muitas.

Na minha selecção ideal:

Saia o Beto para entrar o Ricardo

O Fonte entrava para o lugar do Ricardo Costa

Danny no lugar de André Gomes

Pizzi no lugar do Rafa

e o Nelson Oliveira no lugar do Ivan

o Nelson podia em caso de necessidade e conforme tivesse a correr o jogo jogar mais encostado a uma linha

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena pelo Adrien.

Deve ser muito frustrante trabalhar uma época inteira a alto nível e seres passado à frente por nomes como André Gomes, João Mário ou Ivan Cavaleiro que aparecem apenas no último terço do campeonato, sendo que o João Mário aparece em Janeiro vá.

Deve ser frustrante para ele nem lugar ter numa simples m*rda de uma pré-convocatória. Não sei se o Adrien comeu a filha, a mulher ou a irmã ao Paulo Bento mas existem escolhas que não fazem sentido e que não possuem qualquer tipo de justificação.

Deixaria o Adrien por ele não ter participado em nenhum jogo da fase de qualificação, mas depois colocar lá André Gomes, João Mário e Ivan Cavaleiro não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

A pré-convocatória do João Mário em vez do Adrien surpreende-me, de resto acho normal.

Os Redes não havia/há discussão.

Na defesa também pouco há a dizer. Fonte nunca foi opção por isso era de esperar a não pré-convocatória. Cedric é inferior ao Antunes, e para levar um lateral que só faz um lado seria sempre o Antunes, Almeida faz várias posições o que para um torneio que se espera longo é muito util, daí a sua pre-convocatoria, porque tem qualidade, tem experiencia (mais que o cedric pelo menos) e pode ser opção para varios lugares. Antunes ou Almeida um deverá ir ao mundial.

No meio campo 5 eram certos não só na pré, como no mundial, e nesses 5 nao há discussão. A duvida seria o 6 medios (num formato 7-6-7) ou o 6 e 7 num formato de 7-7-6 que foram as possibilidades avançadas pelo Bento. Vendo a pré parece que será 7-6-7 mesmo, e ai so havia vaga para mais 1 medio, e 2 na pré. O Gomes, Josue e Adrien era quem eu esperava que lutassem pela 6 vaga, e aqui surpreende-me. É pouco importante porque dificilmente fará algum minuto o 6º medio, e neste caso o Gomes dando mais dimenção fisica a equipa pode ser mais util que Adrien, Josue ou João Mário, visto que estes 3 são mais parecidos com os medios que ja temos e seria um overkill ter um 6 medio que tem baixissimas chances de jogar ofereça o mesmo que os que irao ser de facto opção.

Nas alas estão convocados os esperados. Danny depois de fingir lesões nao conta, ja se sabia desde a semana passada. Cavaleiro para o Paulo Bento pode ser ponta de lança, logo oferece mais versatilidade que a maioria dos outros extremos daí a sua pré-convocatória, como backup caso algum avançado não possa ir de todo, os outros são evidentes imo.

Os 3 avançados também não deixam duvidas, são os melhores, eventualmente Bebe podia estar em vez de um deles mas esse também nunca contou e como tal nao surpreende.

:lol:

alguem que participa em 8 dos 30 jogos, e faz 294 minutos (média de 37min nos jogos em que participa e 10min em cada jogo total do campeonato) para mim é muito escandaloso.

Tal como não convocar Adrien e A.Martins. Jogaram o ano todo na 2ª melhor equipa portuguesa, e chamasse Ruben Micael, João Mário e até A.Gomes?

Pensei que Edinho e Cedric tambem iriam ser pré-convocados, mas não é tão discutivel.

:mrgreen:

Vou deixar aqui o meu lol porque o Paulo Bento convocou mais jogadores do rival que do meu clube e porque afinal de contas, é o Paulo Bento:

:lol:

PS - Os guarda-redes só podiam ser estes três. A probabilidade de jogar o terceiro elemento é perfeitamente residual, só faz sentido vir alguém familiarizado com as dinâmicas do grupo.

:funny:

É por convocatórias destas que espero que Portugal leve na boca de todos. Tenho dito.

:weedman:

A questão é que o Adrien, em termos de qualidade, arruma o Miguel Veloso. Mas o PB só vai percber que este meio campo é fraquinho quando levar na boca do Gana e dos EUA.

Tu, por outro lado, nem com um possível título mundial para Portugal reconhecerias que és fraquinho como analista de futebol.

E pronto.

Se tiver alguma coisa a dizer será depois de se saber quem são os 23. Até lá temos tempo...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ver as opções que o Paulo Bento escolheu é que realmente percebo que não temos tanta qualidade na selecção como pensava :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho a pré-convocatória assim tão ridícula como já se leu por aqui, acho que existem 2/3 nomes que são + ou - unânimes que deviam estar (Adrien, Danny e talvez Josué) e o resto é a opinião de cada um que difere sempre num ou outro nome.

Ainda por cima estes jogadores que se estão a discutir, provavelmente nem estariam nos 23 e mesmo que estivessem seriam pouco ou nada utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver alguma coisa a dizer será depois de se saber quem são os 23. Até lá temos tempo...

Fico contente que a mim me respondas texto em vez de smileys como fazes aos outros membros.

Compartilhar este post

Link para o post

O J. Mário foi à qualificação?

não mas so falei naqueles que user mencionou

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que a mim me respondas texto em vez de smileys como fazes aos outros membros.

Também tiveste direito a um, não te armes em importante... Se os outros tivessem escrito 2 posts a merecer o meu comentário teriam igualmente sido agraciados com uma frase no segundo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

O mais grave é mesmo o caso do Adrien, porque seria o único que entrava para os 23. Estar a discutir Josué vs André Gomes/ Nelson Oliveira vs Cavaleiro vs Mané ou o que seja, não interessa muito porque fosse quem fosse era para saltar fora.

(Não conto com o Danny, porque já li a justificação e percebo a posição do Paulo Bento)

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nos pré-convocados, excluía Eduardo, Ricardo Costa, Antunes, João Mário, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Quaresma/Vieirinha (o Quaresma pela qualidade, apesar de já não ser o mesmo, tem lugar, mas é preciso ver o reverso da medalha; já o Vieirinha, depende de como estiver a nível físico).

Não gosto muito do André Almeida, teria optado pelo Diogo Figueiras, por exemplo, mas já que lá está, levava-o porque pode jogar em ambas as laterais, caso necessário. E dava para ir o Rolando, que merece pela época que fez, mesmo que não jogue.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...