Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Tottenham 1 x 3 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

O plantel do Benfica é bom porque os jogadores foram ali potenciados nesse sentido, uma equipa organizada e com qualidade catapulta os jogadores para patamares de rendimento de excelência. Quem ler o que algum pessoal aí diz parece que o Benfica tinha à entrada para o campeonato um plantel tremendamente superior ao Porto, ou sei lá, ao Tottenham de hoje, ao ponto de tornar isto tudo fácil e óbvio, é só metê-los lá que eles fazem magia e ganham jogos. Mentira. Nem quero entrar no argumento dos absurdos 5 golos sofridos em 20 jogos... isso deve ser só porque os defesas são bons individualmente também.

Em Portugal:

Gaitan, Salvio, Sulejmani, Markovic

Wilson Eduardo, Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mane

Varela, Kelvin, Licá, Quaresma,

Isto chega ? Ou vou ter mesmo que ir ao zerozero.pt comparar plantéis ?

E, todavia, não refutaste o que eu disse. Jorge Jesus percebe IMENSO de bola. Grande treinador, para mim, não é. Alguem que psicologicamente é fraco não pode ser considerado um grande treinador. E isto é como em tudo na vida. E nem falo do carácter, porque há aí muita besta por aí e que são gente fora de série e competentíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estás a comparar os jogadores agora que estamos em Março. O que eu estou a dizer é que os meios que ele tem à disposição que vocês tanto elogiam não eram nem de perto nem de longe o que são hoje quando chegaram ao clube, se não provavelmente nem para lá iam. E isto aplica-se a praticamente todas as posições. É só isso que eu estou a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

5 golos em 20 jogos depois de uma primeira parte da época onde a defesa andava ridicula e sofremos 2 em 10 minutos do Sporting, p.e. E desde 5 golos, 2 vieram no mesmo jogo, o que quer dizer que são 2 golos sofridos nos ultimos 17 jogos.

Editado por Manuel Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Benfica é bom porque os jogadores foram ali potenciados nesse sentido, uma equipa organizada e com qualidade catapulta os jogadores para patamares de rendimento de excelência. Quem ler o que algum pessoal aí diz parece que o Benfica tinha à entrada para o campeonato um plantel tremendamente superior ao Porto, ou sei lá, ao Tottenham de hoje, ao ponto de tornar isto tudo fácil e óbvio, é só metê-los lá que eles fazem magia e ganham jogos. Mentira. Nem quero entrar no argumento dos absurdos 5 golos sofridos em 20 jogos... isso deve ser só porque os defesas são bons individualmente também.

isso e porque estão ha 4(?) anos a fazer investimentos consideraveis a reforçar a equipa e a vender só o necessário para nao ter os prejuizos ainda maiores dos que tem

e sim partiram para este campeonato com um plantel claramente superior ao Porto, e mesmo com a venda do Matic e entrada do Quaresma nem se aproximou o nivel dos planteis

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Benfica é superior, mas não é superior para 9 pontos de diferença. E se a competência dos responsáveis do Porto fosse a mesma da dos responsáveis do Benfica, esta distância nunca seria deste nível.

O que eu estou a dizer é que a competência das equipas técnicas dilata diferenças de plantéis ou torna-se capaz de as reduzir ou anular, e que o plantel do Benfica claramente é bom e tem profundidade, mas está a ser tremendamente bem gerido e existem muitos jogadores em níveis muito altos de rendimento em simultâneo e que isso não pode ser explicado exclusivamente porque eles já eram muito bons quando chegaram. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 campeonatos anteriores onde ele foi o principal responsável pela perda deve-se a isto mesmo: teimosia, arrogância, pouca vontade de aprender.

Isto é ser vitima do próprio sucesso. Ele é, é o responsável por ter-mos dado luta nos últimos dois campeonatos, ou tínhamos melhor plantel que o Porto e obrigação de ser campeões?

Tu estás a comparar os jogadores agora que estamos em Março. O que eu estou a dizer é que os meios que ele tem à disposição que vocês tanto elogiam não eram nem de perto nem de longe o que são hoje quando chegaram ao clube, se não provavelmente nem para lá iam. E isto aplica-se a praticamente todas as posições. É só isso que eu estou a dizer.

E acho que não há ninguém que não tenha sido aproveitado pelo JJ, que tenha ido brilhar para outro clube. Isto diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito que digam bem do Jesus agora, para mim só ter passado uma fase de grupos em 4 possíveis na Champions não abona muito em favor dele, sendo que nenhum grupo era complicado.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Benfica é superior, mas não é superior para 9 pontos de diferença. E se a competência dos responsáveis do Porto fosse a mesma da dos responsáveis do Benfica, esta distância nunca seria deste nível.

O que eu estou a dizer é que a competência das equipas técnicas dilata diferenças de plantéis ou torna-se capaz de as reduzir ou anular, e que o plantel do Benfica claramente é bom e tem profundidade, mas está a ser tremendamente bem gerido e existem muitos jogadores em níveis muito altos de rendimento em simultâneo e que isso não pode ser explicado exclusivamente porque eles já eram muito bons quando chegaram. Só isso.

o maior problema aqui é que o Benfica tem mais necessidade de ganhar do que o Porto, eles ganham de 4 em 4 anos, vão ter de tentar mais e mais todos os anos, o Porto está a dever 2 campeonatos ao Benfica ganhos à ultima da hora por planteis claramente e infinitamente superiores aos do Benfica, vê o ano passado, o plantel do Porto era ainda pior do que é actualmente ganhou o campeonato nas ultimas muito por causa da incompetência do Benfica e o que fez? vendeu duas das maiores estrelas da equipa (e provavelmente as ultimas, mas tb se pode considerar o Jackson e Mangala aqui) e contratou jogadores do campeonato português para os substituir, o investimento para a equipa B foi superior do que o investimento para a equipa A, e o que é que fez o Benfica? não vendeu ninguem, nem o avançado q o treinador não queria e que ele proprio nao queria ficar e ainda foi buscar um DE (finalmentelol), e uma carrada de sérvios que são claramente material de liga dos campeões.

é claro que o JJ tem mérito, mas nem tanto ao ar nem tanto ha terra, ha 3 jornadas atrás toda a gente dizia q o Benfica nao jogava um piço

Compartilhar este post

Link para o post

isso e porque estão ha 4(?) anos a fazer investimentos consideraveis a reforçar a equipa e a vender só o necessário para nao ter os prejuizos ainda maiores dos que tem

e sim partiram para este campeonato com um plantel claramente superior ao Porto, e mesmo com a venda do Matic e entrada do Quaresma nem se aproximou o nivel dos planteis

Investimento? Recebemos mais do que o que gastamos..

Os prejuízos que temos acho que se devem praticamente todos devido aos gastos financeiros, penso eu de que.

Compartilhar este post

Link para o post

epa eu agr tou sem tempo. Amanha de manha tento escrever algo sobre isso.

Mas um treinador que ta 3 anos sem ganhar um campeonato nacional, para mim diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Investimento? Recebemos mais do que o que gastamos..

Os prejuízos que temos acho que se devem praticamente todos devido aos gastos financeiros, penso eu de que.

mas isso são privilegios de quem vende um guarda redes 2 vezes por 8 milhões, sem o comprar pelo meio de novo

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso são privilegios de quem vende um guarda redes 2 vezes por 8 milhões, sem o comprar pelo meio de novo

E de quem não paga 5M em comissões num só jogador... :mrgreen:

As vendas que fizemos acima de 15M acho que dão para pagar todas as entradas que tivemos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é que o Benfica tem uma qualidade de jogo tremenda e que neste momento tem todas as condições para vir a conquistar tudo, até porque além da qualidade de jogo que apresenta ainda tem uma multiplicidade de soluções para os diferentes lugares incrível. Hoje atropelou o Tottenham, a jogar em casa, e nem sequer jogou com o 11 base... e podiam bem ter sido mais. E confesso que às vezes me custa um bocado passar por este tópico e ver posts que elogiam os jogadores, a qualidade de jogo, e em que no fim... se critica o Jesus. Bem sei que o criticam por assuntos diferentes, assuntos esses que nem acho relevantes para aquilo que eu estou a querer transmitir, mas a verdade é que se existem grandes jogadores em grande momento em simultâneo e todos a interagir num sistema que funciona sistematicamente bem (passo a redundância) o treinador tem uma parte muito responsável do processo e estes resultados estão muito longe de acontecer só porque os jogadores são bons e pronto. Vale o que vale. Se o Benfica ganhar tudo no final (aposto pelo menos no campeonato e em mais uma) vai continuar a existir gente que vai querer o homem na rua. E eu espero bem que isso aconteça, não por desejar mal ao Benfica, mas porque sei que vou ver muito boa gente a chorar pelo taberneiro da Falagueira...

Porque é que insistes em não contar a história toda, Alex? Eu sei que te é muito fácil vir aqui tecer loas ao JJ- ele dá-te muitos argumentos para isso. Só que no fim, nos Maios da vida, quem fica destroçado não és tu. Tu continuas igual, a dar lições de futebol por essa net fora, e se vieres a estar errado, não há problema, pois nunca estarás totalmente.

Sim, o JJ é muito bom treinador. Então porque não ganha na mesma medida? Tem sempre o azar de encontrar treinadores melhores? Ou é o azar de ter planteis mais fracos que os adversários? E as perdas de pontos em momentos cruciais, também são azar? Não são, pois não, Alex?

Então, o que lhe falha? Não respondas. Tu sabes bem o que falha, daí o teres omitido nesta tua intervenção. Aliás, todos sabem o que falha ao JJ. Mas só quem sofre o pesar das humilhações e das derrotas desesperadas sabe o que falta ao Benfica: um treinador vencedor.

Mesmo que em Maio o improvável tenha acontecido, a confiança não será restaurada. E o JJ continuará a ser um treinador muito bom, a ganhar os seus milhões. E tu continuarás a dar as tuas opiniões na internet. E os benfiquistas continuarão com memórias que nunca pediram a ninguém para ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ao comportamento do JJ junto à linha.

Sinceramente prefiro um treinador provocador e ganhador do que um treinador que passa os jogos todos a aplaudir os jogadores e a perder/empatar jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

E de quem não paga 5M em comissões num só jogador... :mrgreen:

As vendas que fizemos acima de 15M acho que dão para pagar todas as entradas que tivemos.

ou de quem não as mostra no relatorio de contas

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda venda foi só por 6 milhões mas ainda espero que compensem isso na próxima.

Compartilhar este post

Link para o post

Berrar golo três vezes em frente a uma mesa cheia de adeptos do Spurs = Priceless!!!

E um deles começou a berrar na minha cara no golo do Eriksen, só deu para rir: "GET IT!!! GEEET ITTT!!!!" :lol:

Mandei logo um berro no primeiro golo: "Portuguese Pirlo Y'all!!!" Vim-me logo todo com aquele passe...

---

Já não é de hoje que o acho, mas este Benfica é o melhor Benfica que me lembro. Equilibrio, controlo do ritmo do jogo, controlo do espaço, dinâmica, agressividade. Falta um pouco mais de qualidade a circular. Não podemos insistir na super-povoação dos corredores se depois não variamos rápido o centro de jogo. Muitas situações de 3/4x5 nos nossos corredores o que nunca é bom...

O Tottenham até tem qualidade a pressionar e o jogo andou morno de oportunidades de golo exatamente por isso. Não estava nada fácil sair a jogar da defesa e o Luisão falhou uns 3 ou 4 passes para o apoio frontal que ainda ajudaram mais à festa. Não foi bem falhar o passe, foi não ter a qualidade técnica para os executar sobre pressão. E mesmo na recepção... É nisto que o Garay lhe dá 30-0.

Jogaço dos dois laterais, mais do Siqueira até que tem uma p*ta de uma qualidade a sair da pressão e a ler o espaço que MEU DEUS!! 7M€ ya, que se f*da, bota!!!

O Fejsa em conjunto com o Luisão f*deu ali um bocado a saída de jogo também. Muitas más decisões, pouco composto sob pressão... Defensivamente esteve impecável ainda assim...

Depois tivemos o Marko a trabalhar bem e sem grande espaço para se aventurar com bola. Foi importante em determinados momentos no entanto porque através de uma ou outra arrancada conseguiu levar a bola rapidamente para o meio campo adversário quando estávamos a sentir dificuldades para sair.

Grande joga do Suki também, mas precisa de controlar mais o ritmo do jogo. Ter noção que nem sempre é combinação directa ou jogada individual e bora lá por aí fora... Às vezes é preciso aquele passe para o lado. Dar tranquilidade ao jogo.

Rodri ótimo como sempre e Cardozo a fazer um trabalho ingrato, mas foi competente, sem se dar por ele.

E depois temos o REI CRL! PIRLORIM :prayer:

Que jogador é este??? Que classe... A gerir a posse, a fazer jogar, a controlar o espaço, a pressionar bem (lembrar a recuperação de bola à saída de jogo do tottenham na 2ª parte em que ele depois remata para grande defesa do Lloris. E aquele passe... aiiii.... E depois são as recepções sempre redondinhas e orientadas para a decisão, a qualidade das decisões... Pá.. Se este gajo não cabe em qualquer plantel do mundo, não sei...

Gaitan entrou e deu mais segurança à posse que era aquilo que o Suki não estava a ter e controlamos melhor a partir daí e o Enzo é aquela base, mas podia aprender a gerir o ritmo com o Amorim. É muito cavalo para certos momentos do jogo...

MoM: Ruben DEUS Pirlorim!

CARREGA BENFICAAAA!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...