Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Swarley

[Liga Europa] Tottenham 1 x 3 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Se não ganhar um crl tal como em todos os 4 "Maios" passados, claro que é.

E se ganhar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Enzo e o Gaitan entraram em campo aquilo parecia um mini tiki taka, fdx, que tusa

E eu já disso aqui depois do jogo contra o Paços ou lá o que foi, mas tou outra vez rendido ao CABR*O do JJ. Fazer o que ele fez esta época, depois do que aconteceu no ano passado é preciso ser um treinador do crl.

E caguei para o que irá acontecer no futuro, mas neste momento estou com a confiança nos píncaros, bem que tentei mantê-la em baixo, mas depois deste jogo não há volta a dar

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é que o Benfica tem uma qualidade de jogo tremenda e que neste momento tem todas as condições para vir a conquistar tudo, até porque além da qualidade de jogo que apresenta ainda tem uma multiplicidade de soluções para os diferentes lugares incrível. Hoje atropelou o Tottenham, a jogar em casa, e nem sequer jogou com o 11 base... e podiam bem ter sido mais. E confesso que às vezes me custa um bocado passar por este tópico e ver posts que elogiam os jogadores, a qualidade de jogo, e em que no fim... se critica o Jesus. Bem sei que o criticam por assuntos diferentes, assuntos esses que nem acho relevantes para aquilo que eu estou a querer transmitir, mas a verdade é que se existem grandes jogadores em grande momento em simultâneo e todos a interagir num sistema que funciona sistematicamente bem (passo a redundância) o treinador tem uma parte muito responsável do processo e estes resultados estão muito longe de acontecer só porque os jogadores são bons e pronto. Vale o que vale. Se o Benfica ganhar tudo no final (aposto pelo menos no campeonato e em mais uma) vai continuar a existir gente que vai querer o homem na rua. E eu espero bem que isso aconteça, não por desejar mal ao Benfica, mas porque sei que vou ver muito boa gente a chorar pelo taberneiro da Falagueira...

Fdx não consigo reputar!!

Compartilhar este post

Link para o post

A equação é simples:

a) Ganha, fica;

b) Não ganha, não fica.

Os treinadores e os clubes vivem para as vitórias. Também se falava bem do Paulo Fonseca, da maneira como colocou o Paços de Ferreira a jogar e da sua metodologia de trabalho, e no final foi o que se viu. Não quer dizer que ele seja incompetente, simplesmente naquele trabalho não o foi, não é garantido que no futuro o volte a ser.

O Jesus tem qualidade, a equipa igualmente, à semelhança dos últimos anos, porém não se tem conseguido vencer e tem-se estado imensamente perto da vitória. É claro que existe alguma saturação, o que é perfeitamente entendível, e esse sentimento só irá desaparecer com vitórias. A qualidade do trabalho pode ser boa, contudo esta tem de ser demonstrada dentro de campo, mas também no final de todas as épocas.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

article-0-1C45329D00000578-110_634x425.jpg

Mocking? Tim Sherwood was angry after Jorge Jesus showed just how many goals Benfica scored...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A equação é simples:

a) Ganha, fica;

b) Não ganha, não fica.

c) Ganha, caga-vos em cima e vai treinar os Spurs num campeonato melhor, por exemplo.

Concordo com o Chandler, todo o mérito é do Jesus, é um treinador que percebe mais de bola que de futebol e é excelente nisso.

Concordo que o Benfica está a jogar muito bem tal como no ano passado, é preciso esperar a ver se a equipa não quebra fisicamente em finais de Março/Abril como acontece sempre, embora tenham muito mais rotatividade este ano, continuam a ter jogadores que jogam praticamente sempre (Luisão, Garay, Gaitan, Rodrigo) e vão fazer muitos jogos e viagens em poucos dias. Pode também a rotatividade ser uma inimiga para a equipa e originar uma quebra. É preciso seu cauteloso, mas sim eu também apostava que o Benfica limpa tudo, aliás eu no inicio do ano disse que o Benfica até a Champions podia limpar com o plantel que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

c) Ganha, caga-vos em cima e vai treinar os Spurs num campeonato melhor, por exemplo.

E então, qual é o problema? Os clubes não começam, nem acabam com as contratações ou saídas de jogadores/treinadores/presidentes.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia alguém estava a desculpar pela milionésima vez a má exibição do Sporting comparando-a com o que fez o Benfica em Belém (terá sido o fiasco ou o Zacker, salvo erro) e eu a contorcer-me para evitar outra guerra, mas a verdade é que o Benfica ao vencer em Belém fez o que ninguém conseguiu desde a 3ª jornada e, nesta altura, vai em 24 jogos sem perder e sofreu apenas 5 golos nos últimos 20 jogos. É o melhor Benfica que já vi e das melhores equipas portuguesas dos últimos 20 anos. E a jogar assim só vejo Juventus ou Red Bull a rivalizar com o Benfica pela Liga Europa (sim, os austríacos, estou com fezada neles).

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se viram a flash mas o Jesus disse que o Thousand era muita rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E então, qual é o problema? Os clubes não começam, nem acabam com as contratações ou saídas de jogadores/treinadores/presidentes.

Nem eu disse isso, só apontei foi uma possibilidade que tu não apresentaste :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A equação é simples:

a) Ganha, fica;

b) Não ganha, não fica.

Os treinadores e os clubes vivem para as vitórias. Também se falava bem do Paulo Fonseca, da maneira como colocou o Paços de Ferreira a jogar e da sua metodologia de trabalho, e no final foi o que se viu. Não quer dizer que ele seja incompetente, simplesmente naquele trabalho não o foi, não é garantido que no futuro o volte a ser.

O Jesus tem qualidade, a equipa igualmente, à semelhança dos últimos anos, porém não se tem conseguido vencer e tem-se estado imensamente perto da vitória. É claro que existe alguma saturação, o que é perfeitamente entendível, e esse sentimento só irá desaparecer com vitórias. A qualidade do trabalho pode ser boa, contudo esta tem de ser demonstrada dentro de campo, mas também no final de todas as épocas.

Mas o Paulo Fonseca não era só metodologia, ele também ganhava.

Para esse caso era mais adequado o Costinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse isso, só apontei foi uma possibilidade que tu não apresentaste :compinchas:

De facto não a considerei, é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

E essa possibilidade não passa por ele nos cagar na cabeça, para sair tem de pagar. Assim como teríamos de pagar para o despedir. Ele tem contrato, não pode simplesmente pôr-se a andar. E tendo em conta o que ele recebe, também não vai para muitos outros clubes que lhe paguem mais. É uma possibilidade, que saia. Mas não me parece que saia pelo próprio pé, caso ganhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Paulo Fonseca não era só metodologia, ele também ganhava.Para esse caso era mais adequado o Costinha.

Não, eu queria mesmo utilizar o exemplo do Paulo Fonseca, só me faltou mesmo enumerar as vitórias.

Ah, e caso fique ou saia, há uma coisa que reconheço ao Jesus, é um treinador bastante bom, simplesmente, por algum motivo, as coisas não funcionaram ou não estão a funcionar. E quando assim é, e caso a situação se mantenha (a perda contínua das competições onde o clube está inserido), cada um tem que seguir o seu caminho.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentar só uma coisinha rápida em relação ao trabalho do Jorge Jesus. Um dos alicerces da consistência evolutiva da sua carreira no Benfica tem sido, fundamentalmente, a valorização de ativos. É impressionante a subida de rendimento de diversos jogadores assim que se integram no modelo de jogo do clube, introduzindo-se gradualmente princípios e premissas de jogo para uma rentabilizaram-se a médio/longo prazo. Um pouco à imagem do que em tempos fazia Jesualdo Ferreira no FC Porto, dando tempo ao tempo e não queimar etapas de estabilização.

E sem dúvida alguma que a sua metodologia de treino é impressionante, aprendeu muito bem com os erros cometidos na temporada passada. O Jorge Jesus definiu desde cedo o principal objetivo (tal como o ano passado) mas creio que este ano ele cairá na tentação de "meter toda a carne no assador". Vai acabar por vencer o campeonato e muito provavelmente a Taça de Portugal.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Já há alinhamento para os quartos ou vai a sorteio?

Sorteio e se não me engano faz-se logo o alinhamento para as meias também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio e se não me engano faz-se logo o alinhamento para as meias também.

Venha o Nápoles então.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho é que o Benfica tem uma qualidade de jogo tremenda e que neste momento tem todas as condições para vir a conquistar tudo, até porque além da qualidade de jogo que apresenta ainda tem uma multiplicidade de soluções para os diferentes lugares incrível. Hoje atropelou o Tottenham, a jogar em casa, e nem sequer jogou com o 11 base... e podiam bem ter sido mais. E confesso que às vezes me custa um bocado passar por este tópico e ver posts que elogiam os jogadores, a qualidade de jogo, e em que no fim... se critica o Jesus. Bem sei que o criticam por assuntos diferentes, assuntos esses que nem acho relevantes para aquilo que eu estou a querer transmitir, mas a verdade é que se existem grandes jogadores em grande momento em simultâneo e todos a interagir num sistema que funciona sistematicamente bem (passo a redundância) o treinador tem uma parte muito responsável do processo e estes resultados estão muito longe de acontecer só porque os jogadores são bons e pronto. Vale o que vale. Se o Benfica ganhar tudo no final (aposto pelo menos no campeonato e em mais uma) vai continuar a existir gente que vai querer o homem na rua. E eu espero bem que isso aconteça, não por desejar mal ao Benfica, mas porque sei que vou ver muito boa gente a chorar pelo taberneiro da Falagueira...

O treinador Jorge Jesus percebe mais de futebol com os olhos fechados do que este fórum todo. Experiência que acumulou ao longo do tempo. São 40 anos metido no futebol. Se não percebesse da poda é que me admirava.

O problema do Jesus é psicológico: Tem a mania que sabe mais do que aquilo que realmente sabe. Tem a mania que é sabichão, é um jagunço do pior a falar e a interagir com os jogadores. Os 3 campeonatos anteriores onde ele foi o principal responsável pela perda deve-se a isto mesmo: teimosia, arrogância, pouca vontade de aprender.

E é aí que eu entro com as críticas todas.

É por isto que vai continuar a ser um treinador medíocre e nunca vai sair de Portugal. Vai continuar a chular 4 milhões de euros por ano (vou pôr a negrito só para perceberem bem o valor, porque há aqui gente que não topa os 300 mil euros por mês que o treinador de um clube de futebol português ganha) ao Benfica porque é um ganancioso de m*rda (única coisa que não lhe condeno) e ameaça anualmente que o Pinto da Costa lhe mandou um sms na noite anterior; vai continuar a dizer que é o "mestre da táctica" e que o futebol ofensivo do Benfica é mérito dele; vai baixar a cabeça e ser um fraco quando perde - e ser "o maior" quando ganha.

Sempre foi assim e sempre o será. E agora que está num clube como o Benfica, todos os seus defeitos (e qualidades, evidentemente) se exponenciam a um ritmo alucinante ...

O Benfica tem o melhor plantel que alguma vez me lembro em Portugal. Se não ganhasse o campeonato este ano, não sei. Acho que nunca mais na vidinha dele teria a sorte do lado dele. O Benfica joga bem porque tem um bom treinador ao leme da equipa e porque tem os melhores executantes, desta arte que adoramos, em Portugal.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentar só uma coisinha rápida em relação ao trabalho do Jorge Jesus. Um dos alicerces da consistência evolutiva da sua carreira no Benfica tem sido, fundamentalmente, a valorização de ativos. É impressionante a subida de rendimento de diversos jogadores assim que se integram no modelo de jogo do clube, introduzindo-se gradualmente princípios e premissas de jogo para uma rentabilizaram-se a médio/longo prazo. Um pouco à imagem do que em tempos fazia Jesualdo Ferreira no FC Porto, dando tempo ao tempo e não queimar etapas de estabilização.E sem dúvida alguma que a sua metodologia de treino é impressionante, aprendeu muito bem com os erros cometidos na temporada passada. O Jorge Jesus definiu desde cedo o principal objetivo (tal como o ano passado) mas creio que este ano ele não irá cair na tentação de "meter toda a carne no assador". Vai acabar por vencer o campeonato e muito provavelmente a Taça de Portugal.

E mais, acrescento a capacidade que ele tem de ir substituindo os ativos que são vendidos por outros que também acabarão por ser rentabilizados.

Porém, a minha maior dúvida é se ele é capaz de, após uma época com muitas vitórias, o que implicará a venda de alguns ativos devido a propostas tentadoras, conseguir formar uma nova equipa que seja igualmente competitiva e capaz de ganhar títulos.

O problema do Jesus é psicológico: Tem a mania que sabe mais do que aquilo que realmente sabe. Tem a mania que é sabichão, é um jagunço do pior a falar e a interagir com os jogadores. Os 3 campeonatos anteriores onde ele foi o principal responsável pela perda deve-se a isto mesmo: teimosia, arrogância, pouca vontade de aprender.E é aí que eu entro com as críticas todas.

De todo o post, destaco estas frases, porque traduzem, quase na totalidade, a minha opinião sobre o Jorge Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos levar na boca

ou então não.

Luisão miglior del mondo

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Benfica é bom porque os jogadores foram ali potenciados nesse sentido, uma equipa organizada e com qualidade catapulta os jogadores para patamares de rendimento de excelência. Quem ler o que algum pessoal aí diz parece que o Benfica tinha à entrada para o campeonato um plantel tremendamente superior ao Porto, ou sei lá, ao Tottenham de hoje, ao ponto de tornar isto tudo fácil e óbvio, é só metê-los lá que eles fazem magia e ganham jogos. Mentira. Nem quero entrar no argumento dos absurdos 5 golos sofridos em 20 jogos... isso deve ser só porque os defesas são bons individualmente também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...