Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Aquela barba arranhada até três dias é aceitável.

Citação de Rain Dog, há 5 horas:

hey, calma aí, maquilhagem qualquer homem pode pôr, já a barba...

Os homens que não conseguem crescer barba têm imensa sorte. Deviam ver o lado positivo, mas lamentam-se porque acham que não têm uma característica hiper masculina. Pensem nos homens dos anos 40, 50 e 60. Não havia um pêlo naquela cara e foram os homens mais masculinos da história dos homens. 

E ainda há uns que não tendo barba insistem em deixar crescer aqueles pintelhos dispersos pela cara. É fazer, passar um bom hidratante e deixar a pele bem cuidada e caprichar noutros requisitos. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 horas:

A barba é para os feios. É a maquilhagem dos homens. 

ou tens uma barba feia e não gostas quando cresce 😞

E ao não teres barba, ou tens um rosto super masculino ou carinha de bebé.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 1 minuto:

O que é uma barba feia? Mete aí foto.

É que a barba não fica bem a toda a gente. Há pessoas que ficam favorecidas de barba, há outras que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, nunca tinha pensado nessa dos homens dos anos 40. Amanhã vou fazer estes pintelhos de m*rda. Obg mayday 💪

A minha barba só me cresce com algum volume no pescoço por alguma razão. Por preguiça de a fazer, acabo muitas vezes por deixar estar. Ainda ontem estava a olhar-me ao espelho e pensei "fds, faz essa m*rda". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 23 minutos:

E ao não teres barba, ou tens um rosto super masculino ou carinha de bebé.

O Timothe Chalamet não tem barba e não tem nem um rosto super masculino nem uma carinha de bebé (mas tem uma boa jawline). E é um sex symbol.

Citação de Pablo Honey, há 13 minutos:

Porra, nunca tinha pensado nessa dos homens dos anos 40. Amanhã vou fazer estes pintelhos de m*rda. Obg mayday 💪

A minha barba só me cresce com algum volume no pescoço por alguma razão. Por preguiça de a fazer, acabo muitas vezes por deixar estar. Ainda ontem estava a olhar-me ao espelho e pensei "fds, faz essa m*rda". 

Se for daquele pêlo fininho compra a OneBlade e nem precisas de passar aí creme de barbear e massacrar a pele. 

Amacias o pêlo com água quente e lavas com um gel de limpeza e deixas secar até a pele estar natural (seca mesmo) passas a máquina e metes um creme hidratante e pronto. Vai ser tão fácil que nunca mais vais ter preguiça.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O que é uma barba feia? Mete aí foto.

É que a barba não fica bem a toda a gente. Há pessoas que ficam favorecidas de barba, há outras que não.

Toda desengonçada, ter bocados vazios, etc. Tipo pintelhos a sair.

Citação de Mayday, há 47 minutos:

O Timothe Chalamet não tem barba e não tem nem um rosto super masculino nem uma carinha de bebé (mas tem uma boa jawline). E é um sex symbol.

Se for daquele pêlo fininho compra a OneBlade e nem precisas de passar aí creme de barbear e massacrar a pele. 

Amacias o pêlo com água quente e lavas com um gel de limpeza e deixas secar até a pele estar natural (seca mesmo) passas a máquina e metes um creme hidratante e pronto. Vai ser tão fácil que nunca mais vais ter preguiça.

Basta teres isso para ficares bem sem barba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Em 10/12/2019 at 15:35:

o aspirador da minha máquina já morreu há muito, preciso de lavar a casa de banho sempre que faço a barba.

se calhar era tempo de arranjar outra

há um produto para impedires isso. tem uns grampos de sucção que colas ao espelho de um lado e do outro colocas à volta do pescoço, e os pêlos vão todos para lá. se fazes com máquina é sempre uma boa solução. 
ah, não perguntes onde se compra, pq deram-me de presente num aniversário.

Citação de Bashir, Em 10/12/2019 at 16:48:

Confirmo. E uso.

x2 aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 45 minutos:

@Mayday qual o modelo da tua one blade? o pente dá para regular? funciona bem?

A minha é a Q2530, acizentada. 

Eu uso para uma primeira passagem antes de usar a minha Braun S3. Faço como disse ao Pablo Honey, mas depois de usar a oneblade passo a cara por água, enxaguo, meto gel de barbear e barbeio com a braun. Comigo resulta muito bem. 

Para aparar acho que nunca usei, mas traz 5 pentes e acho que funciona igualmente bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 3 minutos:

Vale a pena gastar 30€ numa @Mayday

Depende para o que queres.

Se for só para aparar qualquer uma serve, na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 12 minutos:

Depende para o que queres.

Se for só para aparar qualquer uma serve, na verdade.

Ya é para aparar, não sou muito de andar a fazer a barba a gillete, uso máquina de cortar cabelo mas essa tá em Portugal. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma braun S3 mas tem partes do rosto que por mais que passe não saem e depois fica irritado... Um bocado desiludido com o dinheiro gasto nisto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, há 3 minutos:

Comprei uma braun S3 mas tem partes do rosto que por mais que passe não saem e depois fica irritado... Um bocado desiludido com o dinheiro gasto nisto

Tenho uma e não tenho esse problema, a não ser no pescoço, onde o pelo cresce em várias direcções e é uma zona mais sensível. Principalmente para quem tem barba rija. Não tem a ver com a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Em 21/02/2020 at 19:18:

https://www.worten.pt/beleza-saude-e-bebe/cuidado-masculino/aparadores-de-barba/aparador-multifuncoes-braun-multigro-mgk7021-autonomia-40-min-bateria-6867713

Depois acabei por comprar esta. Tenho há 3 meses mais ou menos, corto o cabelo, a barba e os pintelhos, tá top

Faço o mesmo com uma de 15 eurios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

Tenho uma e não tenho esse problema, a não ser no pescoço, onde o pelo cresce em várias direcções e é uma zona mais sensível. Principalmente para quem tem barba rija. Não tem a ver com a máquina.

O problema é mais nas bochechas, ironicamente o pescoço é onde fica melhor. Vou experimentar mais algumas vezes para ver se fica melhor.

Editado por Haz3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 7 horas:

Faço o mesmo com uma de 15 eurios

Queria só dar flex da minha condição como classe média burguesa, desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue aconselhar uma máquina decente para rapar o cabelo e que não seja muito cara (máximo 35/40 euros)?

Compartilhar este post

Link para o post

O preço das máquinas já deve estar como o preço do álcool, super inflacionado devido à procura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 2 horas:

Alguém me consegue aconselhar uma máquina decente para rapar o cabelo e que não seja muito cara (máximo 35/40 euros)?

Atualmente tenho esta https://www.radiopopular.pt/produto/maquina-cortar-cabelo-babyliss-e695e

e já tive esta https://www.radiopopular.pt/produto/maquina-cortar-cabelo-jata-mp-525

Só truquei porque caiu e faleceu, não comprei igual porque a que tenho estava em promoção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei a primeira no domingo (a segunda não estava disponível) e chegou hoje. A máquina serve perfeitamente para o que precisava, obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 horas:

Encomendei a primeira no domingo (a segunda não estava disponível) e chegou hoje. A máquina serve perfeitamente para o que precisava, obrigado!

Vai colocando aqui a tua opinião, pode ser que a malta ganhe bom senso e deixe de gastar mais de 50€ em máquinas quando estas servem para a generalidade das pessoas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...