Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Já faz 9 anos desde a ultima vez que fiz a barba. Aparo sempre, normalmente uma a duas vezes por semana.

Curiosamente também tenho a barba a ficar cada vez mais ruiva apesar de ter o cabelo bem preto. Mas em mim é capaz de ser natural porque tive familiares ruivos.

Também. Apesar de não ter familiares ruivos.

Tenho de dizer que deixar crescer a barba é bem capaz de ser a melhor decisão que já tomei na vida. Muito a sério. Talvez isso diga mais da minha vida do que da barba em si, mas não sinto nada a não ser gratidão em relação à minha pilosidade facial. O capital de confiança irracional que um agregado capiloso na zona maxilofacial masculina concede ao simples indivíduo estravasa o de um simples adereço. A barba torna possível uma simbiose quasi-preternatural entre a realidade e os sonhos do Homem. É um tónico, um bálsamo, uma capa de super-herói.

Se pudesse, nunca a cortava, mas a sociedade não deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem máquina de fazer a barba,usa espuma de barbear ou é a seco? :mrgreen:

a seco, das 1ªs vezes a pele vai sentir, mas depois habitua-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Babyliss e aparo 1 ou 2 x por semana e é impecável.

Confirmo.

Compartilhar este post

Link para o post

RIR_Antonio_Variacoes_-_Homepage_Secundaria12208504_362x362.jpg

Uso assim. Ás vezes também uso a tesoura mas depende das luas.

E não havia já um tópico onde se discutia isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de dizer que deixar crescer a barba é bem capaz de ser a melhor decisão que já tomei na vida. Muito a sério. Talvez isso diga mais da minha vida do que da barba em si, mas não sinto nada a não ser gratidão em relação à minha pilosidade facial. O capital de confiança irracional que um agregado capiloso na zona maxilofacial masculina concede ao simples indivíduo estravasa o de um simples adereço. A barba torna possível uma simbiose quasi-preternatural entre a realidade e os sonhos do Homem. É um tónico, um bálsamo, uma capa de super-herói.

Amanhã levas uma rep, hoje não tenho. :carinhoso:

RIR_Antonio_Variacoes_-_Homepage_Secundaria12208504_362x362.jpg

Uso assim. Ás vezes também uso a tesoura mas depende das luas.

E não havia já um tópico onde se discutia isto?

Devia ser no dos Penteados, mas a Barba merece um tópico próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser no dos Penteados, mas a Barba merece um tópico próprio.

Eu acho que a barba merece um fórum inteiro. Sobretudo a do Roadrunner.

Compartilhar este post

Link para o post

Para aparar a barba pode dar m*rda usar o torno. A alternativa, melhor na minha opinião, seria ir à fresadora.

Nah. Também não era má ideia uma extrusora.

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2 ou 3 anos tinha a barba igual ao De Gea :lol: Loira e só na parte de baixo da cara. Agora já tenho tudo completo praticamente, mas a parte de baixo é escura, depois a meio e ruiva e a parte de cima é loira fds :lol:

Já não faço com lâmina há meio ano +-... agora só aparo com máquina, não gosto de me ver sem barba.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a barba praticamente igual à do Paulo Fonseca. Não a faço em casa, só no cabeleireiro. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Philips, não me lembro o modelo. 35€.

cuidado que são máquinas bem "sensíveis" se não fores cuidadoso isso estraga-se com facilidade

um conselho, regista o teu produto no site da Philips e ganhas mais um ano de garantia

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado que são máquinas bem "sensíveis" se não fores cuidadoso isso estraga-se com facilidade

um conselho, regista-te o teu produto no site da Philips e ganhas mais um ano de garantia

Vou fazer isso. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

um conselho, regista o teu produto no site da Philips e ganhas mais um ano de garantia

depende de onde a usas né lopes

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Philips durou seis meses, tenho uma Rowenta há uns dois anos e é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ai ui esta andreia anda mesmo maluca, a registar no site para ter mais um aninho de garantia eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

A minha Philips durou seis meses, tenho uma Rowenta há uns dois anos e é bem melhor.

De barbear, ou aparar? A minha é de aparar. A anterior que tinha também era Philips, e durou-me 6 ou 7 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma philips há 2/3 meses, espero que não me falhe. Fusyon, por acaso já ouvi falar bem dessa marca (Rowenta), que diferenças notaste em relação à Philips, para além da durabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Pera e bigode desde os 17 anos. Mas se tiver de férias é deixar crescer até ficar tipo 'taliban'.

E a p*ta cresce com uma força do catano. Se deixar 1 semana sem cortar ou aparar, parece arame farpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma philips há 2/3 meses, espero que não me falhe. Fusyon, por acaso já ouvi falar bem dessa marca (Rowenta), que diferenças notaste em relação à Philips, para além da durabilidade?

A bateria dura mais, o motor parece ser mais forte (se calhar é devido ao facto da bateria durar mais) e nunca me cortei com a Rowenta, com a Philips cheguei a fazer sangue entre o pescoço e o queixo onde meia volta se me encravam uns pêlos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas máquinas. Uma já há 10 anos que os meus pais me deram :lol: e comprei outra há 3 para aí. Não me lembro da marca da mais antiga, mas é muito boa. Corta melhor do que a nova.

a nova é esta

l_03713691.jpg

já agora: TRIMMING A BEARD NECKLINE

:mrgreen:

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Aparar.

Deves ter uma igual à minha e tambem me apareceu uns pêlos ruivos na barba, acho que somos a mesma pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...