Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

SL Benfica Campeão Nacional 2013/2014

Publicações recomendadas

btw, vi uma ou outra gaja boa, sempre com gajo, mas na grande maioria era tudo chungaria as gajas... Ou então estava do lado errado do Marquês :lol:

Toda a gente sabe que as melhores são do Sporting. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que as melhores são do Sporting. :mrgreen:

Por acaso o grande amor da minha vida é sportinguista.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bebé é super simpático e acessível.

Outro Bebé super acessível é o do Paços. Há uns 3 ou 4 anos, quando fomos campeões de futsal no pavilhão da Luz, eu já estava a bazar depois da festa e dizem-me que estava ali o Bebé do Man United, viro-me para trás e grito por ele e o gajo mete-se a festejar com o cachecol virado para mim :lol:

Nem queiras saber da acessibilidade dele. Tiveste sorte de ter de gritar para ele te ouvir. Se te tivesse bastado sussurrar para ele te ouvir, provavelmente podias ter dito adeus à tua carteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o Valete mesmo.

E sim ele é sportinguista, mas como ele havia lá mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava isso do Amorim. Mas nos festejos mostrou que é profissional.

O Bernardo, curiosamente, tinha-o visto às 2h da manhã na noite anterior a mamar copos em Santos, num bar a que eu também fui beber umas e sinceramente não gostei muito da postura dele, ou não estava à vontade por não estar habituado a ser abordado o que acho difícil, ou estava num dia mau, mas o gajo pareceu-me com um ar um bocado superior quando falámos com ele e despachou-nos à grande. Ainda por cima tínhamos levado 4 do Porto durante a tarde, ele não tinha nada que ir sair.

Wow lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, nos relacionamentos que tive, praticamente todas eram lagartas.... e duas delas eram bem ferranhas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
O que tem o Benfica?

Bons jogadores não fazem uma boa equipa. Mas foi com uma boa equipa que o Benfica mostrou ter bons jogadores. Que ficaram ainda melhores com intervenção de Jesus. O título é justo. E de milagre tem pouco.

Estamos em Agosto. Por muita fé que se tenha em Jesus, a época do Benfica tem tudo para correr mal. Viajamos até Abril. Por pouca fé que se tenha em Jesus, a época do Benfica tem tudo para correr melhor do que os mais otimistas imaginaram. Neste caminho de oito meses, o futebol dos 'encarnados' mudou. Às vezes teve tanta ou mais nota artísticas do que em 2009-10, mas muitas vezes conheceu uma palavra que há cinco anos não havia no dicionário da Luz: pragmatismo. O mesmo que contribuiu para números históricos com o atual treinador no comando: nos últimos 14 jogos do campeonato, o Benfica ganhou 13 e não sofreu golos em 12.

E recuamos novamente a Agosto. Bruno Cortez foi o lateral esquerdo, o plantel era descrito como tendo sérvios a mais, Salvio lesionou-se com gravidade no jogo em Alvalade. O que aconteceu? Siqueira e Sílvio mostraram ser as primeiras opções 'a sério' para o calcanhar de Aquiles na equipa deixado por Coentrão; Matic e Markovic provaram ser jogadores com características únicas em Portugal; Cavaleiro saltou da 'B' com sucesso para ajudar Gaitán, Suljemani e companhia nas alas.

Passamos para Janeiro. Matic saiu para o Chelsea, Cardozo continuava limitado em termos físicos, Artur era o elo mais fraco para os adeptos. O que aconteceu? Fejsa revelou outras valências mas a equipa, como um todo, melhorou o rendimento a nível de resultados; Rodrigo e Lima fizeram uma dupla temível no ataque (com a ajuda dos centrais goleadores, Luisão e Garay); Oblak aproveitou a lesão de Artur com o Olhanense para agarrar a titularidade e manter uma folha quase limpa.

Chegamos a Abril. O Benfica é uma equipa que acelera para resolver e abranda para controlar. Um conjunto que gere as quatro competições em que está envolvido com o enfoque principal no resultado e só depois na exibição. Um clube que ultrapassou o espectro do 'quase' e o fantasma do FC Porto. Tem uma defesa mais velha que se destaca pela experiência; um meio-campo mais mexido que se destaca pela magia e qualidade; um ataque mais móvel que se destaca pelos golos. Tem Enzo Pérez, tem Gaitán, tem Markovic (e agora tem Salvio). Mas tem, sobretudo, uma equipa. Que se foi consolidando pela capacidade de perceber idiossincrasias. As suas e as do jogo. O Benfica teve capacidade de reinventar-se. E assim terá mais hipóteses de ganhar no futuro.

Expresso

Há duas décadas que o Benfica não era campeão por antecipação

grafico.jpg

O artigo do Público

Compartilhar este post

Link para o post

btw o sr. Sergio já aí apareceu ou ainda está numa valeta qualquer em Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o que estragou a festa foi mesmo os assaltos, que gente tão ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não havia aí alguém com a camisola do RR?

:p

https://twitter.com/R3Rocha/status/457971478483730432/photo/1

Ricardo Rocha @R3Rocha 22 h

Parabéns ao Benfica pelo 33* título da sua história. Congratulations to Benfica on the 33rd Portuguese League title. #‎slb

Ricardo Rocha @R3Rocha 22 h

33 é sem dúvida um número muito especial!! Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos!! #‎Campeões #Slb

Ricardo Rocha @R3Rocha 21 h

Um grande abraço a este adepto benfiquista que levou a minha camisola ao estádio. pic.twitter.com/8zc6Jo3irh

Sim, sou eu, usada pelo próprio num jogo oficial da Liga.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

não tirando a justiça do Benfica ter sido campeão, se este campeonato tem sido mais renhido, cuidado... há aí cada lance :lol:

se eu fosse Sportinguista ficava fdd.

Editado por TP

Compartilhar este post

Link para o post

não tirando a justiça do Benfica ter sido campeão, se este campeonato tem sido mais renhido, cuidado... há aí cada lance :lol:

[youtubehd]nXl3BGVHuCI

podia-se fazer um desses com os jogos do Scp também, não sei se seria assim tão renhido.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...